💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Fala, sardinhas! O maior erro da minha carteira de FIIs foi ter escolhido alguns ativos antes de entrar na AUVP, agora resta apenas o arrependimento, rs Estou criando esse tópico pois estou "reformando" essa parte da carteira, não quero fazer nada mirabolante, pois como diz o Raul: "patrimônio é que nem sabonete, quanto mais mexe, menor fica". Basicamente estou tentando diversificar mais em diferentes segmentos e colocar a cabeça no travesseiro tranquilo sabendo que tenho bons fundos em carteira para manter por muitos anos. TL;DR - Descrevi minha carteira de FIIs e as ações que estou tomando em relação a cada ativo - Gostaria de opiniões sobre o HGRU11 - Gos…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 904 visualizações
Boa noite cardume, Cada dia que passa o negócio está ficando mais profissional =D Já analisaram a sua carteira para ver quais meses vocês terão maior geração de DY no ano ??? já teve dificuldade em decidir sobre qual ação você deve comprar ? Deixo aqui uma tabulação que fiz sobre o calendário de DY da minha carteira e quais meses estas pagaram DY no ano de 2022, o que não garante o futuro mas da uma previsão bem interessante dos pagamentos !!!! Me conta ai nos comentários, você teria interesse em acompanhar mensalmente os meus aportes ??? PREVISÃO DE PG DATA COM IMPORTANTE -…
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Galera estou tentando montar minha carteira, já conclui o modulo 8. Estou querendo fazer a pirâmide que o Raul explica. E gostaria de achar as Blue Chip para que eu possa avaliar se coloco ou não no meu Diagrama do Serrado. Eu entendi o conceito Blue Chip, porem eu não conheço, existe alguma forma que eu consiga ver quem são consideradas blue chips ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 995 visualizações
Olá, população de mundão de investimento. Seguinte, possuo um apartamento que através de pesquisa de mercado está custando R$ 245 k já com taxas de corretor imobiliário, dando então, R$ 230 k. O apartamento é financiado, o valor restante é R$ 123.857,92 ao juros de 5,64 % a.a. , com um prazo restante de 275 parcelas a R$ 820,00. Certo, eu não moro no apartamento e não pago aluguel, no atual momento o apartamento está vago, porem já tem gente louca pra alugar o apartamento, a localização é muito boa e o valor de aluguel é 900 reais + todas as outras taxa ( iptu, condominio, seguro aluguel e etc...). Recebi uma proposta para comprarem o meu apartamento pelo preço de R$ 230 …
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, sardinhas! Como vão vocês? Não sei se em algum módulo temos alguma aula específica que explica sobre as OPA's (se tem acho que ainda não cheguei nela). Mas eu gostaria de entender mais sobre como funciona uma OPA exatamente. Como alguns podem imaginar, tenho ENBR3 na carteira e esse é um dos motivos que me fez querer entender melhor sobre o assunto para eu tomar minha decisão sobre o que fazer com este papel. Quem puder me ajudar eu agradeço 😉
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia. Várias pessoas aqui na comunidades indicaram usar a corretora americana vinculada ao banco Inter (apex) para fazer os investimentos nos EUA. Pensei em fazer isso, mas notei que não é possível abrir conta conjunta com outra pessoa por essa corretora. Sabem dizer ser é isso mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 959 visualizações
Boa tarde... sem especulações quem tem raizen? a puma que não é concorrente da nike, esta a caminho... com este governo o etanol da sinais de recuperação e produção?
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Qual a opinião de vocês?
- 9 respostas
- 972 visualizações
Vocês sabem o que acontece quando não aparecem alguns indicadores? Me parece uma falha na base de dados.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, quais ETFs americanos vocês têm achado bons para compra?
Última resposta por Isabella Mezzeth Filippi, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Sardinhas. Estou buscando uma opção de ETF de REITs global e encontrei o REET (0.14% taxa adm). Seria esse uma alternativa para ter em apenas um ETF de Real Estate com exposição global? É similar a um combo VNQ + VNQI? (ambos 0.12% taxa adm).Se sim, valeria mais apena o combo devido a diferença na taxa? (não pago corretagem).
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Boa Noite pessoal ! Na isaex estou apanhando para conseguir visualizar o preço médio das ações que comprei. Em outra corretora, quando entro nno HomeBroker, aparece, mas na Isaex, nao encontrei. Sabe como faço ? Abraços
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
- 9 respostas
- 870 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Uma ajudinha, no modulo 4° na aula de subscrição o Raul cita que a empresa oferece ações para você recompor sua carteira, antes de abrirem a venda para o mercado, para você acabar não perdendo porcentagem societária dentro da empresa. Minha dúvida é: Quando a empresa abre essa possibilidade para você adquirir mais ações para recomposição da carteira, você está comprando abaixo do mercado correto? A dúvida principal é, você pode fazer um aporte maior para aumentar sua posição na carteira aproveitando a oportunidade do preço mais baixo? Ou você só pode recompor para continuar com o mesmo percentual de ação?
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Fala Sardinhas, gostaria da saber o que vocês estão pretendendo fazer com as BDRs do Nubank são 3 opções: 1 - Manter seus BDRs, mas agora em uma nova categoria. 2 - Vender seu BDR e receber o dinheiro na conta. 3 - Transformar em 1 Ação e transferir para alguma corretora americana, caso tenha 6 BDRs ou mais. Estou em dúvidas se mantenho meus BDRs ou se aproveito a "oportunidade" e abro conta em alguma corretora americana e faço a transferência.
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
- 9 respostas
- 947 visualizações
Fala Sardinhas! Hoje li uma matéria referente a mais uma mordida que o governo que dar, que alias era um beneficio das empresas que é a taxação dos dividendos e eliminar o JCP. A minha dúvida é com relação a empresas que pagam JCP, no caso estou estudando o banco ABC, e sua distribuição é sempre de juros sobre o capital. Será que vale a pena continuar a estudar essa ação que pode ser diretamente impactada, além de outras varias empresas?
Última resposta por Gonçalves Filho,