💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 478 visualizações
Vi em vários vídeos do Raul, e fica claro como ele investe e gosta de ITSA3. Ele também ja deixou bem claro que não gosta de investir em ações de empresas estatais. porém, ao meu ver (peço que os colegas deem sua opinião sobre isso) que o bbas3 tem indicativos melhores e inclusive tag along de 100% contra os 80% de ITSA3. Será que ser empresa estatal é mais arriscado do que não ter tag along de 100%?
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 749 visualizações
Gostaria de uma opinião mais detalhada sobre essa empresa. Olhando alguns fundamentos vejo como boa, mas tenho minhas dúvidas. Queria outras opiniões.
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 8 respostas
- 681 visualizações
Seguindo a premissa de iniciar as analises de ações avaliando setores perenes, para facilitar minha vida, fiz uma relação dos setores/segmentos considerados perenes na ferramenta Analítica, excluindo todos os segmentos considerados intermediários ou instáveis. Isso reduz bastante o escopo inicial das analises de ações. Com o intuito de ajudar os demais colegas, deixo abaixo a relação de setores considerados perenes que mapeei pelo Analítica: Saúde > Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos > Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos Saúde > Medicamentos e Outros Produtos Utilidade Pública > Energia Elétrica > Energia Elétrica U…
Última resposta por David Aprígio, -
- 8 respostas
- 376 visualizações
Klabin é uma empresa muito bem falada no curso. Estudando ela, percebi que a dívida/ebit está em 6,6 o que me parece extremamente alta. Percebi também que o ramo de celulose é colocado como grupo perene. Gostaria de entender mais sobre o que faz esse ramo ser perene
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 8 respostas
- 264 visualizações
Contexto: Uma das ações que tinha antes de fazer o curso. Pós curso...ela não passa nos meus critérios e não quero investir mais nela, nem pensando no longo prazo. Tenho inclusive 3 ações nessa situação. No curso já aprendi que o ideal é deixar congelada, mas e no caso de ser uma ação que, em termos de valorização, está com uma rentabilidade muito boa? Ah....e também possui TAG ALONG 0. Eu até tenho 2 ações na carteira com TAG Along 0...sei que é um pecado, mas pelo menos nessas eu confio por minha análise. Agora, segurar uma ação que já "não acredito" pro longo prazo, está bem valorizada em relação a quando comprei....e com Tag Along 0, já não vale a…
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 301 visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Minha esposa recebe Restricted Stock Unists (RSU) de Ações no exterior da empresa que ela trabalha no Brasil. Então, por exemplo, ela recebe o direito de receber 120 ações da empresa, mas liberam 10 mês a mês do ano (o que acredito chamar de Vesting). Hoje estamos lançando todo mês no carnê-leão o recebimento dessas ações com o valor total que aparece no Holerite dela das ações liberadas naquele mês. Tenho as seguintes dúvidas sobre esse assunto: Qual o jeito certo de declarar o recebimento desse vesting? É através do portal do carnê-leão e ir declarando todo mês o recebimento dessas 10 ações? e qual o valor declarar, o de quando a açã…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 8 respostas
- 399 visualizações
Olá a todos! Tenho investido desde 2018, estudando indicadores e pesquisando por conta própria na internet. Fiz uma análise mais aprofundada apenas nos meus primeiros investimentos, obtendo ótimos resultados em ações, mas um desempenho ruim em FIIs. No entanto, meu rendimento total tem superado o CDI e o IBOVESPA no período. Devo pausar meus investimentos para adquirir mais conhecimento em cursos especializados antes de continuar investindo? Desde já agradeço as contribuições!
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 8 respostas
- 3.8k visualizações
Vocês acreditam que, se a maioria da população começasse a instalar painéis solares em suas residências, isso poderia impactar empresas como a TAESA? Estou em dúvida, pois, como a TAESA é uma transmissora, isso poderia resultar na diminuição da demanda pelas linhas de transmissão.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 8 respostas
- 276 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Terminei o módulo 7 e, até agora, não encontrei uma aula ensinando a como operar na bolsa utilizando o home broker. Teremos ainda uma aula com esse objetivo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 287 visualizações
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre investir em odontoprev (odpv3) me parece uma empresa com bons números, mas vejo que ela sofreu batente nos últimos 5 anos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
FII DEVA 11
por Joao Lima- 8 respostas
- 358 visualizações
Sabemos que a bolsa está com ótimas oportunidades e entre elas temos os FIIS. Observei o DEVA11 com PVP bem baixo e o DY alto. Alguém tem esse ativo ou já estudou se vale o investimento? pra mim os dias estão tao corrido que não estudei sobre ele
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 8 respostas
- 326 visualizações
Bom dia pessoal. Estou dando uma olhada na ações da Sanepar e reparei que tanto as ON quanto as PN tem 100% de Tag Along. Entretanto as ON estão bem mais baratas e, consequentemente, com o DY até maior que a PN. Nesse caso faria mais sentido comprar a ON, certo? A única desvantagem que eu reparei seria o volume de negociação diária que varia de 1 milhão da ON para 7 milhões da PN. Como não negocio nesse volume, não me paece um fator relevante. Faz sentido, ou deixei de conseiderar algo importante? Será que essa situação é momentânea e pode se reverter? Ou seria uma característica da Sanepar?
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 8 respostas
- 235 visualizações
Eu acho que sou o único investidor do Brasil que consegue perder dinheiro com a Vale! Impressionante...
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 8 respostas
- 345 visualizações
Sou funcionário da Stellantis, e ela está com um programa de compra de ações: "SHARES TO WIN 24". Na simulação, eu compraria R$10.000,00. Gostaria de saber, se vale a pena, ou tem alguma pegadinha que não estou vendo.
Última resposta por Helder Jr, -
- 8 respostas
- 400 visualizações
Boa tarde, pessoal! Vi hoje a aula de preço médio do módulo 4 e fiquei com dúvida sobre a necessidade de calculá-lo. Sempre comprei minhas ações pela Clear e a plataforma já me mostra o preço médio por ali. Eu poderia me basear pelo PM da plataforma para a declaração de IR ou o correto seria olhar as notas de negociação? O PM da corretora será o mesmo da B3?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,