💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 91 visualizações
Chegou a época mais legal de todo trabalhador CLT, onde os seus representantes em prol a defesa do trabalhador trás resultados da incansável luta pelos direitos trabalhista contra os cruéis empregadores! O acordo coletivo que recebi onde eu trabalho, foi: reajuste de 5,2% (abaixo da inflação de 5,53 nos últimos 12 meses), para quem ganha até R$9k e acima disso, um valor fixo de 500 reais. A parte mais legal vem agora. Quem não se opuser a contribuição sindical, será descontado 1,5% do salário, limitado a 100 reais. Para se opor, carta AR ou presencial, levando 2 vias escritas a mão do modelo + um comprovante da empresa que você trabalha (Xerox ou impresso). …
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 61 respostas
- 5.4k visualizações
Olá! Assistindo às aulas de controle de finanças pessoais entendi o que o Raul falou sobre não ser necessário anotar ABSOLUTAMENTE TUDO que vc gasta em uma planilha (Que eu já tinha o costume de usar há muito tempo)... Como eu tomo conta, pessoalmente, do fluxo de caixa da minha empresa, e nela eu acredito ser necessário anotar tudo (Até o cafezinho), eu acabei me acostumando com o controle de todos os gastos e acabei implementando isso com meus gastos pessoais, de fato é bem complicado ter que anotar tudo o que vc gasta no dia, mas PRA MIM já é normal... Acho que os dividir os gastos em categorias como foi explicado na aula e conforme a planilha que ele disponi…
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 22 respostas
- 910 visualizações
Fala galera, como anda o controle da ansiedade com o derretimento da B3, com a marcação a mercado do tesouro mais louco que o Batman, Fiis pulando de bungee jump? Lembrando que investimento é a longo prazo, as quedas de hoje são oportunidades para possíveis ganhos futuros.
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 8 respostas
- 463 visualizações
Queria compartilhar aqui com os colegas como o controle de gastos está me ajudando a atingir metas e fazer aportes mensais. Seja através da ferramenta da AUVP (que eu uso e acho muito boa) ou por outra, vi quão essencial é controlar o orçamento doméstico. O simples fato de lançar os gastos já muda toda a cabeça... Minha esposa e eu não fazíamos praticamente nada fora da rotina "casa - mercado - trabalho" e não sobrava nada no fim do mês. Mesmo não indo a restaurantes ou pedindo comida em casa, não sobrava dinheiro. Começamos a usar a ferramenta e logo no primeiro mês vamos conseguir economizar 2,5k, contando ainda que neste mês estamos pagando a última parc…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Desculpem o nivel bem básico do questionamento, mas acho importante pois me parece de suma importância para quem investe na renda fixa. Na renda variável acho um pouco mais fácil. Como acompanhar as variações da taxa Selic e do IPCA? As Variações à Mercado. Qual o site indicado? Qual frequência? No próprio site do TD temos como verificar essa variações do mercado? Obrigado
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 6 respostas
- 287 visualizações
Nem sempre o mais inteligente tem mais resultado e mais dinheiro. O que você acha ? Concorda com essa opinião ? Claro, é necessário conhecimento e estudo a cerca do nicho que deseja ter resultado. Necessário colocar a mão na massa também, não existe milagre nem Papai Noel. Mas... o mais importante seria Controle Emocional ? Entender o momento de segurar e o momento de alçar voos maiores, entender que os momentos difíceis são oportunidades e também passageiros. Saber que derrotas temporárias fazem parte e as coisas nunca ficam mais fáceis, nós que evoluímos. Confiar no processo e quem sabe até uma fé sem explicações lógicas ? O que você acha que te leva mais longe ? O…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 20 respostas
- 489 visualizações
Invisto fazem 5 anos, sempre utilizando somente o youtube e pesquisas no google. Nessa caminhada atingi um valor que me colocou em um maior relacionamento com o banco que uso para investir. Nessa brincadeira, um dos benefícios que ganhei foi a consulta mensal com um advisor. Tranquilo, quando virou para o mês de maio recebi o contato dele e trocamos uma ideia sobre as minhas metas financeiras, meu perfil e tudo mais. Expliquei que nas ações eu busco mais rendimentos sem pensar tanto assim em dividendos, nos fii's um dividendo mais constante, com foco em fii's de tijolo e com a mentalidade do buy and hold. Vender somente em casos que a empresa perdeu seus fundamentos,…
Última resposta por João Barros#1434, -
- 2 respostas
- 692 visualizações
Bom dia gente! Tenho aqui na minha carteira um pouco de BRD do Banco Inter (INBR32), uns 1800 reais, depois da valorização desse ano. É literalmente o único BRD que tenho, e acabei preferindo o BRD do que a Stock na época pra fins de organização de carteira (é um banco brasileiro, com foco no Brasil, me fez sentido manter na carteira em reais e não em dólares, não sei bem o quanto de sentido isso faz). Também pensei na questão do balanceamento, me parecia mais justo ficar ali na ações brasileiras. Minha dúvida: Esse raciocínio faz algum sentido? Ou vale a pena só converter logo? Procurei pra ter uma noção matemática das taxas embutidas mas ta…
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 2 respostas
- 459 visualizações
Olá pessoal! Eu tenho uma dúvida a respeito da Convexidade X Diversificação. No entanto, a dúvida não é em relação a esse conceito isoladamente, mas sim a ele aliado ao diagrama do cerrado. Seguindo o diagrama, deverei aportar na empresa mais descontada, fazendo com que eu perca a possibilidade de investir naquela empresa que terá uma valorização bastante considerável ao longo do tempo. Ou seja, continuarei a investir em uma empresa que tende à falência e deixarei de investir em uma empresa que tende ao sucesso. A princípio, para eu colocar um ativo em quarentena e deixar de investir nele, seria somente após oito relatórios trimestrais de prejuízo consecutivos. …
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 6 respostas
- 661 visualizações
Alguém recebeu alguma convocação de assembléia do KINEA? Recebi o email e estou achando que o link é vírus
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Salve pessoal, atualmente eu estou somento com a NUBANK, apesar de saber que existem bancos melhores e etc, o nubank tem me servido bem, os outros bancos digitais tem varios beneficios, mas para mim aqui do interior do interior ( Rolim de Moura, Rondonia) todos esse beneficios nao ajudam muita coisa. mas uma coisa que tem muito poder aqui são as cooperativas, meu velho sempre fala pra abrir uma conta na cooperativa, mas sempre pensei que seria apenas mais um banco pra ter e nao ajudar muita coisa, no fim das contas, qual a opnião de voces? sei que cooperativa nao busca o lucro como os bancos, mas ainda assim é vantajoso? no caso aqui seria a cooperativa SICOOB
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 803 visualizações
Qual a opinião de vocês sobre as cooperativas? Quem já teve alguma experiência, foi boa ou ruim? A minha está sendo péssima 🤣
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 142 visualizações
A Copasa anunciou um novo pagamento de proventos para seus acionistas referentes ao primeiro trimestre de 2025. Aqui estão os principais detalhes: 1. Juros sobre o Capital Próprio (JCP) Valor total: R$ 113,3 milhões Valor por ação: R$ 0,2988923247 Data de corte: 05/03/2025 Data "ex-JCP": 06/03/2025 Pagamento: 25/04/2025 2. Dividendos Valor total: R$ 67,2 milhões Valor por ação: R$ 0,1773161652 Data de corte: 05/03/2025 Data "ex-dividendos": 06/03/2025 Pagamento: 25/04/2025 Pontos de A…
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 554 visualizações
Boa noite. Resumão do resultado anual de COPEL focando nos demonstrativos financeiros. - aumento de receita de 5% totalizando R$21,4bi - crescimento de lucro de 74% totalizando R$2,1bi (não foi considerado o lucro proveniente das operações descontinuadas) Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 7,23% e do lucro 0,87% A companhia apresentou as evoluções de margem de 2022 para 2023: Margem bruta 24% - 23% Margem EBITDA 20% - 24% Margem liquida 6% - 10% A empresa apresentou um ROE de 9% Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 1,84 A liquidez cor…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 464 visualizações
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS 2T23 Segunda-feira, 14 de agosto de 2023 (Após o fechamento do mercado) WEBCAST DE RESULTADOS Terça-feira, 15 de agosto de 2023 às 14h (Horário de Brasília) (Em português com tradução simultânea para o Inglês) Link de acesso O replay da Conferência estará disponível no website da Companhia ri.copel.com. Em linha com as melhores práticas de governança corporativa a Copel informa que estará em período de silêncio a partir de 31 de julho, até a Divulgação dos Resultados. Para informações adicionais, entre em contato com a área de Relações com Investidores: (41) 3331-4011 ou ri@copel.com
Última resposta por Adriano Umemura,