💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 756 visualizações
A pergunta parece boba mas ao mesmo tempo me fez pensar. Eu devo me expor a um setor no qual também é minha fonte de renda? Meu exemplo, sou da área da saúde, faço nutrição e minha namorada odontologia. No caso de uma carteira para um casal com essa formação, faria pouco sentido investidor no setor odontologico e de nutrição? Isso seria se expor ao mesmo risco 2x? Ou eu to viajando muito? Já que se meu setor tem uma sazonalidade em janeiro, as empresas do mesmo setor (tendo a mesma área de atuação e sazonalidade é claro) pagariam menor dividendo, ter menos lucro ou coisa do tipo.
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
- 6 respostas
- 756 visualizações
Olá, senhoras e senhores! Estou começando do zero. Que ações deveria considerar como grupo 1, 2 ou 3? Sei que isso é bem pessoal, mas, em outras palavras, gostaria de saber por quais ações eu deveria começar a analisar... são muitas, e estou buscando um ponto de partida. Obrigado!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 756 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Uma das perguntas sugeridas para o meu diagrama foi "DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?" Porém, eu comecei a pesquisar algumas empresas para ver se teriam algumas que se enquadraria nesse quesito e pouquíssimas empresas possuem um lucro líquido maior que sua dívida líquida. Então pensei em uma nova pergunta que seria: "DÍVIDA LÍQUIDA/EBITDA - Indicador de Dívida Líquida/EBITDA ser menor que 2". Minha dúvida é, devo manter a pergunta DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO e acrescentar a pergunta DÍVIDA LÍQUIDA/EBITDA ou devo excluir a primeira e manter somente a segunda?…
Última resposta por Vinicius Teixeira De Melo, -
- 4 respostas
- 756 visualizações
Estou quase vendendo duas casas ...kkkkk B3 tá coisa de louco 🤪 Como diz o Raul, - Uma delicinha!
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 8 respostas
- 756 visualizações
Fala meus queridos, como estão? Não sei se todos chegaram a acompanhar, mas fizemos uma live recentemente onde anunciamos a AUVP Negócios. Um curso para empresários onde unimos os 6 heads das principais áreas aqui da AUVP para compartilhar um conteúdo que te ajuda a estruturar e escalar seu negócio. É realmente um conteúdo com coisas que aplicamos na AUVP e que sabemos que funcionam. Além do conteúdo gravado, quem participar terá acesso ao grupo exclusivo com os heads e participantes e também terá acesso a uma live com cada um dos heads para fazer perguntas especificas e conseguir tirar todas as dúvidas que surgiram durante o curso. Dei…
Última resposta por Joao Antonelli, -
-
- 6 respostas
- 756 visualizações
Eu decidi fazer mudanças e testar coisas diferentes na minha vida. A AUVP veio no meio disso, mas logo no começo das mudanças. Tem sido muito bom encontrar esse grupo de pessoas diferentes, com ideais, ambições e objetivos de vida semelhantes. Tenho feitos amigos que me mostram que ainda é possível se encantar, brigar, viver mais solto... Me ajudam desde qual roupa vestir, até qual bebida tomar. Sou grato por tudo isso... Obrigado @Flavio Prado pela receptividade maravilhosa na comunidade. Viu um louco e sem noção como eu por aqui, mas se dispôs a dar uma chance e trocar uma ideia. Se foi só pra me moderar, melhor não dizer 🙃 Obrigado @Barbar…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 5 respostas
- 755 visualizações
Essa proposta do banco Master de um investimento de R$1.000,00 que no final do título, em 6 anos, pagará mais de R$2.355,40 bruto do valor dele. Isso está certo “auditório”?! Sei que o CDI é variável, mas não sei se perdi algo(acredito ter perdido) pois estou achando muito bom(ou posso estar me enganando).
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 755 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como estão? Dúvida rápida sobre alguns bancos quando pesquisamos os mesmos no banco data. Diversos bancos (principalmente os um pouco menores) mostram dados de seus lucros/prejuízos até 2021 inclusive como parcial. Salvo alguns que mostram o ano de 2022 como parcial também. Seria normal isso? Demora mesmo para aparecer dados mais recentes e mais atualizados?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 755 visualizações
Oi S@rdinhas, O Investopedia.com/simulator é um jogo de investimentos em ações nas bolsas americanas e em cryptos. Ao criar uma conta, você ganha 100 mil dólares imaginários para investir na bolsa americana e outros 100 mil dólares imaginários para investir em Cryptos. Muito parecido com um home broker, permite que a gente vá ganhando conhecimento e observando o comportamentos dos ativos gringos antes de colocar dinheiro de verdade. Eu já estou usando a parte de ações há uns 6 meses e os Cryptos há umas 2 semanas (Crypto foi lançado recentemente). Por enquanto, eu só invisto lá fora via ETFs IVVB11 e EURP11, mas tenho objetivo de levar essa parte internacional…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 9 respostas
- 755 visualizações
Acabei de ver o tweet do nosso grande Raul sobre os traders. todo trader toma no cu por causa dos noticiarios e etc E SE A GENTE FOR E FIZER O CONTRARIO DOS TRADERS? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ve tudo oq eles estao fazendo com base nas crendice deles, E MANDA O CONTRARIO. o lucro vem meus amigos kkkkkkkkkkkkkkKKKKK lembrando que tudo nao passa de piada pessoal, bom dia pro ceis
Última resposta por Douglas QMS, -
- 8 respostas
- 755 visualizações
Eu invisto X mil por mês desde janeiro 2022. Final do mês de maio/23, somando todos os provendos que recebi nesse um ano e cinco meses, vi que recebi o meu valor fixo. Parece muito tempo, mas daqui pra frente vai ser mais rápido. Pelos meus calculos, em 6 meses vou receber esse valor novamente. PS: SEMPRE REINVESTINDO OS DIVIDENDOS. PS: Próximo passo é 1 milhão por dia igual ao Barsi. E vcs, ja pararam pra fazer essa conta inutil também? kkkkkk
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 755 visualizações
Alguém de vocês investe utilizando o Íon? Vale a pena? Qual é a opinião de vocês?
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
Preciso de ajuda com estilo, acessórios e oratória(e de brinde conto um pouco sobre mim,_,) 1 2
por Adryan Figueira- 37 respostas
- 755 visualizações
Bom dia, pessoal! Gostaria de pedir a ajuda de vocês em três tópicos: roupas, acessórios e oratória. Vou contar um pouco da minha história para contextualizar. Me chamo Adryan, tenho 19 anos e cresci dentro de um depósito, onde sempre tive acesso a tudo de graça. Isso fez com que eu fosse uma criança gordinha, e esse peso ainda me acompanha até hoje. Já estou treinando na academia e tentando fazer dieta, mas meu vício em açúcar tem sido um grande obstáculo. Atualmente, sou dono de uma loja de doces (o que não ajuda muito nessa questão 😅). Sempre fui uma criança quieta e considerada inteligente na escola, mas extremamente introvertida. Nunca gostei de c…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 5 respostas
- 754 visualizações
Salve galera. Queria ver com os mestres ai de analise, qual seria a diferenca entre CAPEX e FCL CAPEX. Usando como exemplo a ambev, o CAPEX esta negativo e o FCL CAPEX esta positivo. https://fundamentei.com/br/abev Pelo CAPEX estar negativo isso quer dizer que a AMBEV nao investe em pesquisa e inovacao?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 754 visualizações
Oi Pessoal , Como funciona o resgate antecipado na renda fixa?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,