💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 866 visualizações
Olá pessoal! Eu atualmente faço meus investimentos pela XP e estou considerando expandir para investimentos no exterior. Recentemente, descobri que a XP oferece opções de investimento global, o que me atraiu pela conveniência de manter tudo em uma única plataforma. Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a viabilidade de fazer investimentos no exterior através da XP.
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 13 respostas
- 866 visualizações
Olá tudo bem com vocês !!! estou no modulo 8, e tenho gostado muito do conteudo mas o modulo de renda variavel não consegui me desenvolver, invisto a pouco mais de 2 ano apenas e atrapalhou um pouco pois os exemplos são dá epoca da gravação dos videos e não reflete o cenario atual. para um lado mais pratico quando devo comprar uma ação ? tem alguma ferramenta ou método para descobrir se o preço dela está barata ou cara ? e nesse metodo tambem poderia ser uma porta para venda já que mostra que o valor dela está acima das expectativas. Isso depois de verificar os fundamentos das empresas e seguir os criterios ensinados, ai temos a WEG3 do Raul e a Klabin do Barsi …
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 8 respostas
- 866 visualizações
Eu invisto X mil por mês desde janeiro 2022. Final do mês de maio/23, somando todos os provendos que recebi nesse um ano e cinco meses, vi que recebi o meu valor fixo. Parece muito tempo, mas daqui pra frente vai ser mais rápido. Pelos meus calculos, em 6 meses vou receber esse valor novamente. PS: SEMPRE REINVESTINDO OS DIVIDENDOS. PS: Próximo passo é 1 milhão por dia igual ao Barsi. E vcs, ja pararam pra fazer essa conta inutil também? kkkkkk
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 14 respostas
- 866 visualizações
To precisando saber se o que estou pensando faz sentido ou não ou qual seria a falha do meu raciocinio. Por isso pedindo ajuda aqui. Pelo que sei, para saber se alguem tem patrimonio no brasil, invesimentos, dinheiro no banco e etc é feita uma pesquisa pelo CPF. (primeira premissa) Se eu tiver endereço fiscal fora do brasil, com conta em banco, endereço de residencia e tudo mais, é possível "encaminhar" dinheiro ou seja lá como o patrimonio possa ser representado (que possa ser trasnferido claro), Se eu abrir uma conta na Binance por exemplo sendo que seja uma binance que não é "brasileira" ou com os dados do cidadão brasileiro contudo sem usar o CPF, seria…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
-
-
- 5 respostas
- 865 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Pesquisando sobre corretoras para investimentos internacionais, me deparei com a notícia que a corretora Sproutfy adquiriu a Stake' e a Passfolio. Minha dúvida é se alguém conhece essa corretora e se é confiável investir por ela? Já que o meu objetivo é começar dar os primeiros passos em investimentos no exterior. Obrigado!
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
-
- 9 respostas
- 865 visualizações
Dos 11 setores financeiros da bolsa no Brasil sem ser BDR. Só não tenho de 1 setor que é tecnologia da comunicação. Quais empresas no Brasil poderiam se enquadrar?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 865 visualizações
Pessoal, Ao longos dos últimos tempos a Sanepar vem soltando uns fatos relevantes que indicam que vai rolar uma coisa interessante... Mas como o Raul sempre bem fala, somos todos sardinhas bestas e não sabemos de nada, mas a duvida que estou é porque será que o mercado não precificou ainda isso que parece que vai rolar... A união perdeu uma causa pra Sanepar de 3,6 bilhões... o valor de mercado da Sanepar é 7 bilhões... porra 50% da porra toda... já registraram o precatório, ou seja, vão ter que pagar... Ai a duvida que fico é porque será que não esta se refletindo no valor da empresa ? Não quero adivinhar nada, nem investir baseado em "ach…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 865 visualizações
Se eu retirar me dinheiro antes do prazo final de, por exemplo, Tesouro Selic 2025 - 01/03/2025, a única punição que teria seria o Imposto de Renda. Na hipóteze deixando a marcação a Mercado de fora
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 2 respostas
- 865 visualizações
Olá, amigos!! Investimos, eu e minha esposa, numa LCI/LCA do Banco Inter por volta de novembro de 2022, com 92% do CDI. Desde o começo, ela veio dando 1% ao mês, em média... Agora, como a taxa SELIC vem caindo, ela com certeza vai render menos... Vocês acham que devemos permanecer nesse tipo de investimento (até porque a taxa ainda é boa e não tem o IR) ou estudamos algo mais rentável, mesmo perdendo IR?! Obrigadíssimo, comunidade!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 865 visualizações
E para quem não sabe, acredito que todo mundo, eu faço aniversario junto com o Rei Roberto Carlos!
- 17 respostas
- 865 visualizações
Qual a sua expectativa sobre a SELIC a partir dessa próxima reunião? Eu acho que corta 0.5 dessa vez.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 865 visualizações
Sei que não é o foco da comunidade, mas resolvi pedir um apoio a todos. Fui desligado semana passada da empresa onde prestava serviços, segundo a gestão, por corte de gastos. Estava feliz após uma promoção, trabalhando como Engenheiro de Automação PL; tanto que logo adquiri o curso da AUVP para organizar e investir melhor meu dinheiro, porém infelizmente veio a notícia do desligamento. Trabalhava com desenvolvimento e programação na área industrial, porém sempre buscando conhecimento e com vontade de atuação na área de DEVOPS. Em lives que participei aqui, vi muitos colegas que são da área de desenvolvimento de softwares e também lembro de um que menci…
Última resposta por Bruno Henrique De Carvalho, -
- 3 respostas
- 864 visualizações
Opa galera, quem puder ajudar agradeço Minha duvida é a seguinte, os dividendos sempre serão um percentual mínimo obrigatório sobre os lucros, ou seja 25%, sobre os lucros da empresa. Esse percentual de pagamentos varia de empresa para empresa? Ou na grande maioria fica esses 25% mesmo? E se varia, onde consigo ver em cada empresa, quantos % de dividendos a empresa paga pelo lucro?
- 7 respostas
- 864 visualizações
Fala galera, Até que ponto podemos chegar com um desbalanceamento na carteira caso um determinado ativo apresente uma boa oportunidade de aportes? Ou não devemos cair na tentação e manter o foco nas indicações do diagrama? Ainda não consegui lançar toda minha carteira no diagrama😬
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 864 visualizações
Boa tarde. Na live de ontem o Raul mostrou o grafico do P/L historico de todas as empresas listadas na bovespa. Realmente é impressionante... os patamares de agora são equivalentes ao fundo alcançado em 2003 Tomando como base o indicador P/L de forma geral, ele mostra o quanto os investidores estão dispostos a pagar pelo lucro das empresas. Um P/L de 5,48 apontado no grafico, significa que os investidores estão pagando cerca de 5,5x o lucro anual das empresas. São valores realmente bem baixos, comparando com o pico de 25.
Última resposta por Marcio B,