💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 236 visualizações
Queria abrir uma conversa aqui com os empresários que já investem o dinheiro da empresa em renda fixa, se pensam ou também diversificam o caixa em renda variável. Entendo ser um altíssimo risco, mas minha ideia é investir em algum índice como um ETF (se for possível) como IVV ou IVVB11. E na renda fixa, hoje está em CDB, mas não sei se vale a pena arriscar em LCI e LCA, por exemplo, para buscar um pouco mais de rentabilidade.
Última resposta por Leonardo Souza, -
- 7 respostas
- 463 visualizações
Olá comunidade, tudo bom? Estou começando a fazer minhas movimentações e recentemente foi a abertura de conta Internacional, contudo ao fazer a movimentação da conta de Investimento no BTG para a Conta Internacional percebi um valor de IOF =1.10%, enquanto se eu Investir diretamente para a conta de Investimento Internacional tem um IOF de 0,38%. Dito isto, me surgiu algumas duvidas: Existe algo a mais que eu deveria saber para ter essa diferença de Taxação? Entendo que uma conta internacional me permite o uso no exterior para o dia a dia, se esse for o caso, enquanto a conta de investimento seja para uso exclusivo nas bolsas exteriores, mas seria es…
Última resposta por Matheus P S, -
- 26 respostas
- 876 visualizações
Será que essa nova medida do governo, de taxar as pessoas que movimentam mais de 5 mil reais em suas contas, não pode ser muito pior do que imaginamos? Vamos supor que, daqui a um ou dois meses, as pessoas comecem a perceber o quanto terão que pagar em impostos e passem a sacar o dinheiro, voltando a utilizar moeda física para evitar essa taxação. Isso poderia levar os bancos a uma crise, porque, como sabemos, os bancos não possuem o valor total depositado pelos clientes disponível em caixa. Uma das poucas coisas que poderiam quebrar os bancos, ou talvez a única, seria se todos resolvessem sacar o próprio dinheiro ao mesmo tempo, agravando ainda mais a crise que o país já…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 10 respostas
- 445 visualizações
Recentemente fui realizar uma alocação de um dinheiro que tinha sobrado, para deixar rendendo em um titulo a curto prazo, fiz o pedido segunda feira pela plataforma da nuinvest, e tem o tempo de processamento que pode levar ate 48h para confirmar, até ai tudo bem fiquei vigiando porém até hoje não caiu, e descobri que as negociações de títulos estão congeladas desde segunda feira. porém eu agendei pra aportar todos os meses, como vai ficar então? esse mês não contabiliza e nos subsequentes sim?
Última resposta por Gabriel Inacio Batista Martelete, -
- 9 respostas
- 232 visualizações
O quão o módulo 3 é bom é brincadeira, aprendi demais !!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 245 visualizações
Turma, resolvi mexer nas perguntas do meu diagrama do cerrado pros FII... mas não estou confiante que está bom. Sinceramente os FII é onde acho mais dificuldade em montar em função dessa loucura toda que anda ocorrendo, muita variação, P/VP que nunca são reajustados pra refletir um valor patrimonial real. Enfim, o que vocês acham das perguntas e quais perguntas ou criterios sugerem? Distribui dividendos a mais de 4 anos consistentemente? Tem mais que 5 ativos? (Funcional pra FII DE TIJOLOS, mas como posso encontrar um diversificação segura pra FII de papel?) O Yield está dentro ou acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo? Fun…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 3 respostas
- 229 visualizações
Fala, turma! Todos bem? O quanto vocês consideram importante o montante que uma empresa possui em caixa? Digo, o quanto isso seria relevante numa comparação entre bancos, por exemplo? Vejo o Bradesco com quase o triplo de caixa que seus pares mas não entendo perfeitamente qual o peso desse valor. Além disso, quanto esse indicador, aliado a outras análises, pode me ajudar a tomar uma decisão. Qual a opinião de vocês a respeito? Obrigado desde já!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 161 visualizações
Pessoal, tudo bem? Pode parecer uma dúvida boba, mas como o Raul sempre fala: não existe dúvida boba. Entendi a dinâmica do Renda +, achei interessante para as pessoas que não são tão interessadas em aumentar o patrimônio ao longo do tempo (minhas irmãs, por exemplo), porém que buscam ter uma renda extra ao se aposentar, mas ficou uma dúvida: - Entendi que o pagamento começará à partir da data de vencimento (conversão) do título e vai pagando até um determinado período. Sei que seria difícil disso acontecer, pois a pessoa que optaria por esse título, não se importaria caso aparecesse um título melhor. Todavia, esses títulos possuem liquidez diária? …
- 1 resposta
- 206 visualizações
Um pouco depois de entrar na AUVP recebi uma herança, e não tem escritura nem nada dessa herança financeira pois foi uma forma de adiantar a herança do meu avô quando morrer (ele tem 98 anos), então ele dividiu pra todos e fez as transferências ainda em vida. Tenho dois imóveis no meu nome e 1 carro popular, e um patrimônio investido diversificado (porém não balanceado ainda) de 500k, na época recebi 750k, reformei um apto que hoje em dia alugo por temporada e comprei um carro, e cometi o erro de alterar meu padrão de vida tbm, e meio que eu sou a base financeira da minha família, enfim. Com esse patrimônio eu entro dentro dos requisitos de fazer declaração de IR? segundo…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 211 visualizações
Se no caso da Renda Fixa v n pode fazer novos aportes no mesmo título e sim novos títulos diferentes (em data, vencimento, valor, instituição etc ainda que seja por exemplo um CDB, aí no caso diferentes CDBs ou mesmo diferentes tipos de títulos como Cri, Cra, Debênture etc). E pra Renda Variável se aplica a compra de novas ações fica a minha dúvida... Onde se aplica o conceito na prática de aportar mensalmente no msm ativo para fermenta lo numa massa única ?!
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 0 respostas
- 106 visualizações
Pessoal de SC por ai? Onde ta tendo as baguncinhas não oficiais por aqui? hahaha
Última resposta por Leonardo Manoel Kargel Pedroso, -
- 15 respostas
- 382 visualizações
Qual a relação entre esse novo levante do Trump, em anexar o Canadá, Zulkebenrg, a empreitada de novas empresas irem a Lua, em busca de Hélio 3 e o avanço da Inteligência Artificial, com resfriamento de reatores nuclear? Quais empresas vão se beneficiar? Como nós posicionar antes de estouro disso?
- 4 respostas
- 204 visualizações
@Eddy Paulini Mestre Shifu, me ajude aqui. Bom dia primeiramente. Achas que faria sentido colocar uma pergunta no diagrama relacionado ao número de ativos de um fundo?(Exemplo: + de 20) Sei quê já tem uma de exclusão caso só possua apenas 1 ativo. Porém me deparei com a seguinte questão: imaginemos que eu coloque dois fundos no diagrama, ambos preenchem todos os requisitos fazendo uma pontuação máxima, porém obviamente eles terão algumas diferenças, e caso estejam com a mesma pontuação o diagrama entenderá uma distribuição igualitária. O ponto é, caso um tenha deles X+N ativos ( um número X de ativo iguais ao comparação + N ativos a mais) ele teoricamente s…
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 17 respostas
- 444 visualizações
Bom dia, meus caros!
Última resposta por Gabriel De Castro, -
- 24 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! Bom dia a todos, espero que todos estejam bem! Iniciei meus estudos no mercado financeiro pouco mais de 5 meses, e sempre tive a vontade de investir somente em ações em empresas já consolidadas, pensando sempre ao longo prazo, estou com 25 anos agora, fazer aportes mensais durante mais 25/30 anos, e reinvestir os dividendos. O que acham? Acham arriscado eu somente ter ações na carteira? No primeiro momento estudaria apenas empresas perenes com bons dados e consolidadas já no mercado, mesmo que o preço da ação esteja um pouco mais salgado, mas acredito que com o preço médio durante os anos, seria bacana e mesmo com a carteira variável, seria conservador em t…
Última resposta por Tales Lima Da Cruz,