💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 775 visualizações
Eu decidi fazer mudanças e testar coisas diferentes na minha vida. A AUVP veio no meio disso, mas logo no começo das mudanças. Tem sido muito bom encontrar esse grupo de pessoas diferentes, com ideais, ambições e objetivos de vida semelhantes. Tenho feitos amigos que me mostram que ainda é possível se encantar, brigar, viver mais solto... Me ajudam desde qual roupa vestir, até qual bebida tomar. Sou grato por tudo isso... Obrigado @Flavio Prado pela receptividade maravilhosa na comunidade. Viu um louco e sem noção como eu por aqui, mas se dispôs a dar uma chance e trocar uma ideia. Se foi só pra me moderar, melhor não dizer 🙃 Obrigado @Barbar…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 11 respostas
- 775 visualizações
Turma 32 - Primeira aula hj e gostei das reflexões, coisas simples mas difíceis de se reconhecer se não parar para pensar e refletir a respeito. Obrigado pela reflexão!
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 774 visualizações
Para fixar bem o conteúdo do modulo 4, gostaria da ajuda de vocês Analisando 2 ações de setores diferentes, Vivara e Movida. Vivara de acordo com a analise fundamentalista, tem ótimos números. Colocando na formula de Graham o preço justo dela seria em algo de 15 reais e hoje ela esta sendo negociada a 20 Movida também apresenta ótimos números. Colocando na formula de Graham o preço justo dela seria em algo de 16 reais, hoje esta sendo negociada a 7,63 reais Com base nisso, posso dizer que vivara é uma boa opção mesmo estando "mais cara" e a longo prazo teria o retorno e a Movida estaria "barata" já que o valor esta bem abaixo do justo?
Última resposta por Othon Oliveira, -
- 4 respostas
- 774 visualizações
Gostaria de entender melhor o diagrama de cerrado. Ontem eu acabei comprando na emoção alguns etfs em meio que distrubui no achometro, foi o meu primeiro investimento no exterior. O que eu fiz foi olhar aquele link onde tem a lista de etfs e escolher alguns segmentos que acreditei serem mais seguros, e que não concentrassem tudo no mesmo tipo de empresa, deles eu vim e investi em VTV($165), SCHD ($165),QQQ($60),USMV($125), VBR($80) porém ao lançar na carteira eu notei que o valor do QQQ estava estranho, ai ao pesquisar pelo nome descobri q é outra ação (SQQQ vou vender amanhã, porque eu vi que é um etf bem ruim) porém a dúvida veio ao lançar os…
Última resposta por DGomes, -
- 15 respostas
- 774 visualizações
Boa tarde pessoal, recentemente estudei a Grendene e decidi coloca-la na minha carteira, porem eu pensei nela como uma ação de topo onde eu me expusesse menos nela, só que quando coloco ela no diagrama ela acaba tendo uma nota razoavelmente boa, e divide espaço com ações que eu considero de base. Visto que ela é uma empresa small apesar de não ter prejuízo nos últimos 10 anos, gostaria de saber até que ponto isso pode ser arriscado, pois dessa forma creio que vou aportar grana a mais do que eu gostaria nela, pelas métricas do diagrama.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 774 visualizações
Boa noite amigos! O Tesouro Selic entre 31 dias e 6 meses vai render 77,5% da Taxa Selic, correto? Seria 100% da Selic, menos os 22,5% do IR… está correto?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 774 visualizações
Olá! Gostaria de saber onde consigo consultar a carteira de CRIs de um fundo imobiliário de papel ?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 774 visualizações
Quem for aqui do Ceará, que quiser montar um grupo de futuros amigos investidores e de network, só mandar o número do wpp que vou adicionar vocês no grupo.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 774 visualizações
ENTREI NUM CONSORCIO DE UM CARRO, DESISTI APOS 12 MESES POIS PERCEBI QUE ERA UMA FURADA, RECEBI OS VALORES PAGOS SOMENTE NO FINAL DO GRUPO SEM CORREÇÃO NENHUMA. DINHEIRO PARQDO DURANTE UM TEMPÃO.
- 8 respostas
- 774 visualizações
Trabalho em regime de contrato internacional e recebo meu salário via cartão pré-pago internacional. Nada vinculado ao meu CPF. Será que compensa fazer a Declaração de Saída Fiscal do Brasil, a fim de evitar pagar os 27,5% de IR sobre os redimentos que eu venha a transferir para minha conta bancária brasileira? A principal questão é que tenho perfil mais conservador e me preocupa a possibilidade de não conseguir ter acesso ao Tesouro Direito ao deixar de ser residente fiscal no país.
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 8 respostas
- 773 visualizações
Uma pergunta. Tenho uma ação que não tenho interesse em sair dela. Ela está no prejuízo. Faz sentido eu vender ela e recomprar para levar o prejuízo e abater o prejuízo se caso algum dia tenha lucro com alguma venda? Claro que terei que vender em um dia e recomprar em outro para não configurar day trade.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 773 visualizações
Olá, senhoras e senhores! Estou começando do zero. Que ações deveria considerar como grupo 1, 2 ou 3? Sei que isso é bem pessoal, mas, em outras palavras, gostaria de saber por quais ações eu deveria começar a analisar... são muitas, e estou buscando um ponto de partida. Obrigado!
- 12 respostas
- 773 visualizações
Oi S@rdinhas, O Investopedia.com/simulator é um jogo de investimentos em ações nas bolsas americanas e em cryptos. Ao criar uma conta, você ganha 100 mil dólares imaginários para investir na bolsa americana e outros 100 mil dólares imaginários para investir em Cryptos. Muito parecido com um home broker, permite que a gente vá ganhando conhecimento e observando o comportamentos dos ativos gringos antes de colocar dinheiro de verdade. Eu já estou usando a parte de ações há uns 6 meses e os Cryptos há umas 2 semanas (Crypto foi lançado recentemente). Por enquanto, eu só invisto lá fora via ETFs IVVB11 e EURP11, mas tenho objetivo de levar essa parte internacional…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
Soco matinal - 19/01/2023 - Salário mínimo no Brasil e os bancos Argentinos sem espaço para guardar dinheiro
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 773 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (18/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,71%, fechando em 112.228 pontos. Descolamos do exterior e acabamos fazendo bonito, com empresas de commodities metálicas e bancos contribuindo para o índice subir. O dólar aqui fechou em alta de 1,69% aos R$ 5,18. E que alta, einh?! Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos de…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Compra na alta, carrega na baixa.
por Convidado Holderswingtrade- 1 resposta
- 773 visualizações
MInha historia começa lá pra 2006. Comprei fundo de investimento vale, petro e ibovespa. Na epoca achava que ação era tipo matricula de imóvel. Um papel moeda documento que tinha que pagar uma fortuna pra deixar em custodia no cofre da B3. Investia em vale e petro que subia absurdos. E tb coloquei minha mãe no meio e comprei tb petro vale ibovespa pra ela. Ate que 2008 aconteceu. Lembro por cima de ter feito um teste de comprar 100 reais em petro e 2 dias depois tava em 24 reais... ai parei. Não vendi mas não fui comprando... fiquei segurando até empatar... e falava que tem que ser muito macho pra comprar renda variável... devia ter sido o tal machão. Até que em 2016 c…
Última resposta por Thiago Alves,