💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 190 visualizações
Eu gostaria de saber a opinião de vocês, diante do preço da EGIE3 de R$38,14 e último dividendo de R$1,14 e já AURE3 é R$9,55 e dividendo de R$0,40, para quem pensa em dividendo a longo prazo a melhor opção seria a última. Com o mesmo valor do EGIE3 compraria quase 4 ações da AURE3, logo daria um dividendo de quase R$1,60. Outra dúvida que fiquei sobre o segmento bancário são os tickets BRSR6 e BBDC4 e BBAS3. Eu achei o primeiro ticket mais atraente por causa do dividendo maior e menor número de acionistas, além do P/VP bem menor que 1. Eu tenho BBAS3 e KLBN4, tampouco quero comprar um pouco de ações na baixa. Eu acredito que vai diminuir mais com a previ…
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 0 respostas
- 109 visualizações
Olá investidores, Alguém sabe qual ETFs Irlandês ou qual UCIT de large caps que seria equivalente ao SCHG e se existe algum voltado para empresas pagadoras de dividendos? Agradeço as dicas ;)
Última resposta por Eliane Cunha, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
Após concluir o módulo 3, compreendi que as caixinhas do nubank não seria uma boa opção pra deixar a reserva de emergência. Será que estou equivocada?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 221 visualizações
Boa tarde! Hj entrei no site da B3 para verificar quanto eu tinha aplicado no tesouro direto. Depois disso fui procurar as curvas de base para avaliar as aplicações com base na marcação a mercado porém não encontrei mais essa opção no site da B3. Poderiam me ajudar a encontrar um parâmetro de avaliação para a marcação a mercado? Ouvi dizer que não se utilizam mais as linhas, mas já vasculhei tudo na B3 e não encontro nada que me ajude a ter uma noção de positiva ou negativa com relação aos valores aplicados. Obrigado pela atenção!
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 6 respostas
- 229 visualizações
E aí, pessoal! Que coincidência! Justo quando eu ia pedir sugestões de cursos ou lugares para aprender mais sobre "Habilidades Empreendedoras", o Raul aparece com um curso. hahaha Mesmo assim, ainda estou buscando indicações de cursos ou locais que abordem todos os setores essenciais que um empresário precisa conhecer. Alguma sugestão?
Última resposta por Daniel S, -
- 14 respostas
- 399 visualizações
Prezados, qual site é esse com a logozinho "F" que aparece no módulo 6? Att.,
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 498 visualizações
Eu vi que existe um custo de 1 dolar por mês pra poder investir no exterior pelo BTG, custo esse que fica isento que tem 50 mil investidos no BTG. Pra quem investe, esse é o único custo?
- 4 respostas
- 186 visualizações
Dia 11/12/2024, todo mundo indo para a Baguncinha oficial em Goiânia. Mas como diria minha mãe "eu não sou todo mundo" kk. Para os colegas que vão: aproveitem bastante e troquem muitas experiências. Para os colegas que não vão (EU TAMBÉM): vamos nos planejar para que no próximo ano estejamos juntos aproveitando a melhor festa 30+ do Brasil, palavras do Raul. 😂
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 1 resposta
- 183 visualizações
boa tarde a todos! Ao entrar para comprar um ativo na plataforma no caso do HGBS11 . Aparece para mim HGBS11 e HGBS11T qual a diferença entre eles ? Vi que o preço é diferente no caso. Em outra plataforma aparece somente HGBS11. obrigado
- 23 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, eu sei que os COE, como um vídeo do @Raul ele comentou em 99% são furadas, porém eu recebi uma “oportunidade” do meu acessor de investimento em confesso que não consegui identificar a pegadinha lendo a lamina. Alguém conseguiria me ajudar identificar a pegadinha? Minerva.pdf
Última resposta por Daniel S, -
- 4 respostas
- 328 visualizações
fala pessoal,bom dia,ainda estou na parte de análise das empresas e etc,por enquanto onde é ideal colocar meu dinheiro,tenho ciência que daqui a uns 2 meses já foi ter uma base relativamente boa de empresas para investir
- 6 respostas
- 196 visualizações
Hoje, 11/12, tem Baguncinha pra galera da Auvp e rodízio de pizza pra galera do trabalho... Porém, onde estarei eu? Na UFG, fazendo prova de Probabilidade e Estatística 😁 Alguém mais tendo de se sacudir?👀
Última resposta por Marcus Márcio Fernandes Oliveira Filho, -
- 8 respostas
- 241 visualizações
Boa tarde Pessoal!!! Tudo jóia com vocês? Estou precisando de uma orientação. Eu já tinha alguns investimentos antes de entrar na AUVP e fazer todo o curso, no entanto, estou montanto minha posição em renda fixa e ações internacionais... Classe de ativos que ainda eu não tinha em carteira. Hoje a composição da carteira está dessa forma: Ações Internacionais: 5,52% Ações Nacionais: 53,30% Fundos imobiliários: 25,74% Criptomoedas: 4,48% Renda Fixa: 10,96% A dúvida que tenho é a seguinte. Se eu seguir o diagrama hoje, os demais aportes deveriam ir para renda fixa e ações internacionais, porém "entre aspas" eu deixaria de aproveitar …
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 5 respostas
- 198 visualizações
Olá, mais uma vez meu povo, Uma dúvida: Ao analisar o banco ABC Brasil é possível visualizar no ano de 2021 os seguintes informes: Lucro Líquido: R$571Milhões Payout: 162% Dividend Yield: 7.90% Oque significa 162% de Payout? O banco lucrou R$100,00 e distribuiu R$162,00??? Creio que meu raciocínio esteja errado! Podem me ajudar?
- 6 respostas
- 181 visualizações
Quando fui morar sozinho no auge dos meus 19 anos perdi quase todos os meus clientes e acabei me endividando com empréstimo e cartão de crédito. Agora em 2024 já estou reestabelecido, porém paguei minhas dívidas através daqueles acordos com descontos muito altos que basicamente zeravam os juros dessas dívidas. Preciso de ajuda para saber as melhores práticas para voltar a ter crédito no mercado, nos últimos dois anos aumentei muito meu faturamento e o valor que movimento principalmente no Nubank, que até o momento é o meu banco principal, e também o banco que fiquei devendo empréstimo e cartão. Agora quero mudar de banco (provavelmente para o BTG/AUVP) e fico na…
Última resposta por Victor Hugo Moreira,