💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 292 visualizações
Boa tarde, Alguém ja utilizou o Grana , APP indicado pela B3, para fazer a declaração do IR? Obrigado .
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 156 visualizações
Direto e reto, minha filha fez 11 meses ontem e antes de ter filhos eu queria 4 (hahaha) mal sabia eu o trampo que dá, mesmo com muito amor, claro quem tem mais de 1 filho aqui da pra me resumir a vida de mae/ pai como fica ? agora q ela esta ficando mais velha, algumas coisas tem ficado melhores como o sono dela por exemplo e a independencia q ela tem adquirido dia a dia eh muito legal tb porem recentemente ela passou por uma internaçao q virou tudo de cabeça pra baixo, e foi dificil gerenciar, fiquei pensando se eu tivesse mais de 1 como faria eu nao tenho ajuda de familiares proximos , somos apenas eu e meu esposo q trabalha fora e eu home.…
Última resposta por Erik Shine, -
- 1 resposta
- 393 visualizações
Alguém investe em ETFs de renda fixa? Como por exemplo IMAB-5, IRF-M, quais foram as experiências de vocês com eles?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 200 visualizações
Olá Tenho o seguinte cenário com valores hipotéticos: Eu tinha 100 ações da empresa internacional X, com um custo total de aquisição de USD 8000,00 (80 por ação) Aí eu vendi essas 100 ações em 3 meses diferentes: 1a venda: 40 ações, valor total de USD 3600 (90 por ação) 2a venda: 35 ações, valor total de USD 3500 (100 por ação) 3a venda: 25 ações, valor total de USD 2000 (80 por ação) O GCAP tem a opção pra marcar se houve alienação parcial dos bens e quanto eu ganhei na alienação anterior, mas tô com um probleminha. Pelo que entendi o GCAP considera ganho de capital a diferença entre custo total de alienação e o custo…
- 2 respostas
- 278 visualizações
Pessoal, tudo bem? Alguém sabe explicar o que muda na distribuição de dividendos atual da TAESA, segundo esse comunicado de 08/05/2024? "....Visando a execução do planejamento estratégico e maior previsibilidade por parte do mercado, a base de cálculo para distribuição de proventos da Companhia passa a ser o lucro líquido regulatório a partir de 2024. Para o exercício social de 2024, a proposta de distribuição de proventos será de no mínimo 75% do lucro líquido regulatório. A partir do exercício social de 2025, a intenção da Companhia é propor a distribuição de proventos entre 90% e 100% do lucro líquido regulatório. Esta proposta de distribuição de provento…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 8 respostas
- 276 visualizações
Fala galera, cêis tão bão? Seguinte, eu acabei de me formar em psicologia junto com meu grande amor e nesse momento estou iniciando minha clínica. Com isso, vou aproveitar o canal pra perguntar pra quem é autônomo o como vocês começaram e quais os melhores caminhos vocês me dariam para fazer o meu consultório ficar cheio de pacientes. Otimizar isso, claro... Tenho consciência de que pode demorar! Se alguém ai tiver xp trabalhando em psicologia e puder ajudar melhor ainda!!!
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
Ano passado precisei comprar um carro para trabalhar e não tinha o valor à vista. Moro no interior do Rio e precisava me deslocar cerca de 50km por dia entre minha casa e o trabalho, pois não havia transporte público eficiente para gerir esse deslocamento. Escolhi um carro simples e econômico na medida do possível, no valor de 35 mil. Eu tinha 10 na conta e precisei pegar 25 mil no empréstimo consignado, que totalizou 35 parcelas de 1,000 (total de juros foi 10.000 mais ou menos). Ou seja, peguei 25 mil e estou pagando 35 mil. Desde então, venho pagando sempre a última parcela junto da que seria normalmente descontada na folha. Hoje, 14 meses depois, paguei 25/3…
Última resposta por RSantos, -
- 6 respostas
- 208 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Eu sei que esse tema é um pouco chato de se falar, porém nós temos que nos prevenir sempre. Pensando em um cenário onde a onda de assaltos está cada vez maior, eu fiquei pensando em como nos proteger em relação aos investimentos que nós temos nas corretoras. Pensando em um cenário onde a gente não quer que aconteça um sequestro e queiram passar dinheiro de uma conta nossa para do ladrão, nesse caso, se ele for lá e liquidar todos os investimentos de uma corretora específica, ele conseguirá fazer movimentações, vamos dizer assim, tanto na renda variável quanto na renda fixa. A renda fixa é mais fácil, pois a liquidez pode ser ali diári…
Última resposta por RSantos, -
- 2 respostas
- 163 visualizações
Na aula 4 o professor Raul ensina que as ações ordinárias são mais caras que as preferências e as UNITs são as mais caras de todas, contudo ele mostra no exemplo que as Preferenciais são mais caras que as ordinárias, quem ta certo?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 206 visualizações
Bom dia boa tarde Boa noite! Alguém sabe a História da logo marca da AUVP? Já vi o Raul explicar a logo marca das sardinhas mas o olho com o S ainda não vi. Fiquei curioso, tudo aqui tem um significado ou uma história por trás, e essa não teve ser exceção!
Última resposta por Ricardo O, -
- 7 respostas
- 579 visualizações
Não consigo ver em nenhum momento que isso seja bom, aula 3-módulo 3 Fiquei um pouco confuso com a aula, alguém pode me ajudar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 142 visualizações
Esse tráfego pago da AUVP está além das mídias e eu posso te provar:
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 resposta
- 474 visualizações
Olá pessoa. Estou em uma situação que devido a um limite de cartao, meu sogro e meu pai usam cartões que são meus. Ambos trabalham com compra e venda de secos e molhados e sempre precisam de limite a depender de uma promoção. Meu sogro gasta em média 15 mil e meu pai 8 mi. E ao final da fatura me transferem tudo certinho. Meu pai já usa esse cartão há 3 anos e nunca deu nada no IR. Minha dúvida é quanto isso pode impactar no meu imposto de renda. Pois meu CPF está recebendo 24 mil "do nada" todo mês. Obrigado
- 18 respostas
- 393 visualizações
Fala pessoal tranquilo? Estou chegando agora com a turma 32, andei dando uma olhada na comunidade e achei bem bacana a interação de todos. Galera estou bem ansioso para iniciar meus estudos, pois já faz uns 3 anos que invisto, porém sem um norte. Tenho clareza dos meus objetivos mas confesso que esse mundo de investimentos é muito vasto e sempre que faço um aporte fico em dúvida se tomei uma decisão coerente (no sentido de ser acertivo). Espero aprender muito com o curso e com a experiência de todos da comunidade👍
Última resposta por Jefferson Paz, -
- 2 respostas
- 286 visualizações
Fis um investimento pequeno em CRA da UNIDAS pagando 12,30 aa vencimento 2028, isento de IR, esta empresa está na B3, alguem sabe me dizer se é bom negócio.
Última resposta por Paulo Celestino Dos Santos,