💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 617 visualizações
Potencial Desinvestimento na Compagas A COPEL (“Companhia” ou “Copel”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em continuidade ao Fato Relevante 09/22, o Conselho de Administração, em reunião realizada nesta data, aprovou a contratação das assessorias necessárias para estruturação e execução do projeto de potencial desinvestimento na Companhia Paranaense de Gas - Compagas. A Compagas é companhia controlada pela Copel, que é titular de 51% do capital social total e votante, com participação minoritária de 24,5% da Commit Gás S.A. e 24,5% da Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda. A empres…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 822 visualizações
Boa tarde. Estava analisando o fato relevante da COPEL 08/23 e me surgiram algumas duvidas. O referido documento refere-se a reforma do estatuto social aprovando o encaminhamento para deliberação da Assembleia Geral Extraordinaria para tratar sobre: 1 - da proposta de reforma do estatuto da Copel de modo a permitir o processo de transformação da Companhia em sociedade com capital disperso e sem acionista controlador (“Transformação em Corporação”); e 2 - da proposta de, sujeito a determinadas condições, ingresso da Copel e efetiva listagem de suas ações no Novo Mercado da B3 (“Migração ao Novo Mercado”), segmento especial exclusivo para companhias que adotem as …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 354 visualizações
Programa de Desligamento Voluntário tem 1.437 Adesões Efetivadas A COPEL (“Companhia”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia, em continuidade ao Comunicado ao Mercado 20/23, de 24 de agosto de 2023, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral o resultado do Programa de Desligamento Voluntário de 2023 (“PDV” ou “Programa”), previsto no Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2022/2024, em que foram efetivadas 1.437 adesões, com base em avaliação que considerou os aspectos financeiros e a manutenção de suas operações. O custo estimado com indenizações é de R$ 441 milhões. Adicionalmente, cada empregado contemplado também receberá o valor d…
- 10 respostas
- 610 visualizações
Bom dia, Sardinhas, segue fato relevante da Copel, comunicando um andamento da privatização da empresa, abrindo o pregão com uma alta de 22,35%, aos R$8,77 na CPLE6! A COPEL (“Companhia”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu, nesta data, do Estado do Paraná, acionista controlador da Companhia, o Ofício CEE/G 554/22, transcrito abaixo: “Senhor Diretor Presidente, 1. Comunico que o Estado do Paraná, na qualidade de acionista controlador da COMPANHIA PARANAENSE DE ENERGIA – COPEL (“Copel” ou “Companhia”), com base em estudo elaborado pelo Conselho de Controle das Empresas Esta…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 513 visualizações
porque não posso copiar sua carteira de renda variavel, que que foi analisada por um profissional ? claro levando em consideração as proporções e identificando quais são as açoes mais seguras e aquelas que espera uma alavancada. (investimento a longo prazo 3 a 10 anos )
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 124 visualizações
Pessoal, o quão “confiável” é o Copom em relação as analises de juros projetada para os próximos anos? Exemplo, para 2027, 2028 a previsão da selic é 10%, 10,5%. E hoje tem prefixado a 14%. Geralmente essas previsões de juros futuros são confiáveis? Posso investir “sem medo”?
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 695 visualizações
Olá, gostaria de saber dos mais experientes e também a opinião de todos, agora com a taxa mantida, que não é novidade pois tudo indicava que só vai começar a cair no segundo semestre, a renda fixa voltará a oferecer títulos com taxas mais atrativas? Pois o mercado precifica antecipadamente e nas últimas semanas as altas taxas caíram tanto nos CDBs quanto nos títulos públicos, mas será que com as notícias não tão animadoras da gigante China no Brasil também o BC não vai preferir manter essa taxa por mais um tempo? Visto que a economia aqueceu e a bolsa subiu devido aos resultados da atual política de juros. Posso estar viajando mas estou aberto aos comentários. T…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 337 visualizações
Eitchaaaa Subidinha veio forte nessa última reunião Selicão pagando 12,25% a.a e vem oportunidades por aí....
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 3 respostas
- 260 visualizações
Bom dia galera, Não sei se estou viajando demais, mas vamos lá. Não bem uma pergunta, mais uma reflexão com vocês. Já ouvi por algumas vezes que as mudanças na SELIC influenciam a economia e inflação de uma forma defasada, com delay. Nessa perspectiva dizem que demora pelo menos alguns meses ou até ano, para aquela nova taxa de juros surtir efeitos reais na inflação por exemplo. Se isso for verdade, me parece que as decisões do COPOM (olhando pelas noticias e canais de finanças) são baseadas no momento atual e estariam produzindo um efeito chicote, onde o resultado final das mudanças podem se acumular e extrapolar a intenção original. Para exemplificar mai…
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 8 respostas
- 714 visualizações
Oi, galera! Estive pensando em estudar algo diferente para ter uma renda extra, e conversando com minha esposa pensamos no trabalho de copywriter. Vocês possuem renda extra que seja além dos investimentos, ou mesmo possuem algum conhecimento nessa área?
Última resposta por João Victor Borges Rigaud, -
- 11 respostas
- 284 visualizações
Oi S@rdinhas! Fear and Greed Index nas mínimas! Hora do medo e desespero. Hora das oportunidades para INVESTIDORES, que vão ver ótimas oportunidades na B3! O que é melhor, você ter coragem de entrar na hora que está todo mundo com medo (muitos vendendo nas mínimas e baixando ainda mais as mínimas) ou, não dar bola para as notícias e seguir com sua estratégia de aportes? Boas oportunidades à vista!!
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
Corona
por Karoly Hunkar- 10 respostas
- 458 visualizações
A Corona cerveja, patrocina um time popular no México. E devido aos roubos no estádio. O consumo de cerveja caiu muito, pois não levavam mais dinheiro, carteiras e celulares. Então eles lançaram nas camisetas do time com um chip no emblema, que a maquinha de cartão cobra a cerveja. E com isso o consumo subiu bastante. E resolveu os problemas de consumo. E fora que vendem mais camisetas. Inicialmente eles trocam a antiga por uma nova. O capitalismo é simplesmente maravilhoso.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 424 visualizações
Oi pessoal! Tudo bem? O inventário do meu pai está em andamento e ao ser concluído, precisarei pagar os honorários advocatícios que foram estipulados em R$ 200.000,00 em fevereiro de 2018, mas reajustado pelo INPC na data do pagamento que é incerta, pois depende do andamento da justiça. Minhas dúvidas são: - INPC é o mesmo índice IPCA (inflação)? - Qualquer investimento que eu colocar esse valor, que seja reajustado pela inflação já me garante que eu não me preocupe com esse reajuste? Detalhe, preciso de liquidez pois não sei quando vou precisar pagar esse valor, já que não depende de mim. - Alguma sugestão de onde alocar esse valor para não pass…
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Fala, pessoal. Acho que não tem muito a ver com o módulo em si então resolvi mandar aqui na baguncinha (só pra puxar um assunto rs). Estou na aula 02 do módulo 3 (turma 19) e o Raul comentou sobre o FGC. Há um bom tempo que ouço falar dos 250 mil por instituição, daí fui ver desde quando é esse valor e descobri que é de 2013. Já não era hora de ser corrigido não? Usando a calculadora de correção monetária do bacen (não sei a acurácia disso, usa IGP-M) deu quase 600k ---EDIT--- Vi que é possível mudar o índice na calculadora segue a correção pelo IPCA
Última resposta por Cassio Da Silva Leodegario Pereira, -
- 1 resposta
- 385 visualizações
No módulo 3 no cálculo de correção pelo IPCA de 1995 até 2020, tem uma desvalorização do poder de compra do dinheiro de 357,64%. Raul usa exemplo se tivesse 1milhão de reais guardados teria uma desvalorização grande. Minha dúvida seria 1 milhão menos 100% já seria zero perderia todo dinheiro, como 1 milhão de reais menos 357% ficaria negativo, porém eu ainda tenho o dinheiro. Como fazer essa conta corretamente?
Última resposta por Adriano Umemura,