💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 754 visualizações
Boa tarde! Estou fazendo algumas consultas para aplicar o dinheiro em CDB e TESOURO, enquanto não termino o curso. Em nossas aulas a aplicação foi escolhida através de um comparativo, um pouco diferente do ISAEX. Aqui não tem essa tela de comparação estou correto? Eu devo seguir a taxa de rentabilidade ao ano que fica marcado? Estou certo em minha analise? Outra coisa fiquei procurando onde fica a informação se o CDB é liquidez diária e não achei essa informação. Onde eu devo procurar?
Última resposta por Joao Paulo Guering De Melo, -
- 6 respostas
- 754 visualizações
Qual a diferença em Tesouro Direto entre "Tesouro Educa+ 2026" vs "Tesouro Renda+ Aposentadoria Extra 2045" supondo os dois com a mesma rentabilidade e prazo? Esses nomes fazem alguma diferença prática na minha rentabilidade? (Eu até vi que um deles tinha uma questão de sorteio, mas isso é meio que desprezível, na minha opinião)
Última resposta por Isabelle Miranda, -
-
- 15 respostas
- 754 visualizações
Ao entrar na AUVP esperava aprender investir corretamente e realmente estou aprendendo. O que não esperava era que ao iniciar as aulas e começar a participar da comunidade iria achar muito mais divertido e interessante rolar pelos tópicos e explorar a comunidade do que gastar tempo em redes sociais vendo vídeos de coisas aleatórias. Nessa hora notei que evolui na vida😆 Notei também que vai além de aulas online de investimento, assemelhando-se muito mais a uma sala de aula presencial onde trocamos ideias com os colegas de turma e veteranos.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 3 respostas
- 753 visualizações
Boa noite galera. Analizar ações já assistir a aula várias vezes. Sei que o Raul deixou bem explicado. Mas gostaria de saber tb a experiência de vocês. Como vocês fazem pra saber se a ação está descontada (bom valor) mão analizar todo o método do diagrama do cerrado ?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 3 respostas
- 753 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Sabemos que a Petrobras está reportando lucros recordes e negociada a múltiplos extremamente baixos em função dos ricos, mas quando comparamos com um par dos EUA, a Exxon Mobil, vemos o quão absurdo é o desconto na PETR. Enquanto a empresa estrangeira teve um lucro de $70,6B em 2022 (até o momento), nossa empresa reportou $53,5B , mas a diferença de Market Cap delas é aburda - a Exxon vale $465.6B, enquanto a Petrobrás míseros $74.8B, menos de 1/5 da norte-americana. Agora olhando pros múltiplos da nossa empresa, é negociada abaixo do valor patrimonial e com um P/L de 2, então mesmo com uma queda de 80% no lucro, ainda será negociada ao P/…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 753 visualizações
Boa tarde povo, meu primeiro post aqui... Comecei a analisar ações pra formar minha carteira e fiquei com duas duvidas, gostaria de saber se o meu pensamento esta correto e qual a opinião de vcs sobre. Primeiro entre KLBN3 e KLBN4: ao comparar elas notei a maioria dos indicadores bem similares como esperado, unico indicador que disparou foi o free float, no qual a KLBN4 é maior, mais que o dobro. Como ambas tem 100% de tag along esse maior numero de ações em free float é a algo positivo correto? conclui entao que a KLBN4 é mais interessante. Segundo Comparando com outras empresas do mesmo setor acabei chegando na Suzano: Suzano ganha em todos indicadores m…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 6 respostas
- 753 visualizações
Salve Sardinhas! Passando aqui pelo Modulo de IR, menino Raul diz que pode ser interessante fazer do jeito Certo, pois os meus ate hoje faltou declarar Acoes: 1) Tinha uma carteira de Açoes comprada na XP e notei varias movimentações Compra/Venda (Hj sei o que estavam buscando), dentre essas movimentacoes notei vendas com Lucro 2022, nao declarei isso por total desconhecimento. Tenho que ajustar isso para as Proximas ou Retificar? Qualquer Luz é bem vinda
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 753 visualizações
Fala pessoal, beleza? Tenho um FII em carteira que nesses últimos meses tem sofrido demais por conta de alavancagem. Eu não domino muito sobre alavancagem, sei que os FIIs usam esse instrumento para poder conseguir recursos e crescerem, mas como eu posso avaliar se essa avalancagem é saudável ou não? Alguém tem algum material / video / livro que fale sobre isso ou que possa explicar bem? Valeu!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 753 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou procurando a ADR da LVMH (Moët Hennessy - Louis Vuitton) tanto da Interactive Brokers quanto na Avenue e não encontro. Quem é investidor dela como vocês fazem para entrar na empresa?
Última resposta por Estéfano Gomes Mazzini, -
- 2 respostas
- 753 visualizações
Pessoal, andei pesquisando sobre o BTG recentemente e encontrei a informação que o TAG Along do banco é de 100% no no fundamentei e em algumas outras fontes. Porém, me deparei com o seguinte no site do RI do BTG: "Direitos e Vantagens da Ações do Banco BTG Pactual: [...] direito de inclusão, exceto se integrantes do bloco de controle do Banco BTG Pactual, em oferta pública obrigatória de aquisição em decorrência de alienação de controle do Banco BTG Pactual, sendo assegurado aos seus titulares o recebimento de valor por ação no mínimo igual a 80% (oitenta por cento) do valor pago por ação ordinária integrante do bloco de controle, nos termos prev…
Última resposta por Daniel Vidal Macedo, -
- 4 respostas
- 753 visualizações
Estou com uma dúvida sobre estes dois Títulos aqui. Sou iniciante e pode parecer uma dúvida leiga, porém é sincera kkkk. Atualmente estou alocando a maior parte do meu capital em Tesouro Selic, porém com a taxa sendo cortada e a previsão dela ser somente mais queda, estou pensando em vender este título e comprar outro, mas agora ser o IPCA, pois pensei na lógica de que se a taxa cai, a inflação sobe. Gostaria de opiniões sobre caso eu esteja fazendo burrice ou entendi algo errado. Obrigado amigos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
AUVP
por Rafael Carlos- 11 respostas
- 753 visualizações
A AUVP é em Goiânia, certo?! Estou chegando aí semana que vem, gostaria de saber se é open bar? 😂😂😂
Última resposta por Rai Nunes, -
- 8 respostas
- 753 visualizações
Acabei de sair da terceira aula do módulo dois e, depois de colocar meus gastos do mês para Janeiro no orçamento doméstico, descobri que to fud*** o mês mal começou e eu já estourei o orçamento todo 🤡. Não imaginava ser tão desorganizado... Mas agora começar a luta para organizar essa bagunça 🤞
Última resposta por Marco José Pereira, -
Merda número 1
por Anônimo- 3 respostas
- 753 visualizações
Olá pessoal, Help me "Merda N° 1" (tenho outras :() Mas vamos uma de cada vez. Possuo 22% das minhas reservas no Valora Imobiliário - VGPR11 que paga 1% de dividendos mensais do valor inicial aplicado ao longo de 6 meses o valor aplicado desvalorizou 3%, sem impacto no 1% que é baseado no valor inicial aplicado. fiz uma simulação para retirar o dinheiro e o deságio é de 5%. desta forma, contando com o deságio chego a conclusão que qualquer retirada para encerrar a aplicação com o valor menor que o valor aplicado impactará na taxa real ao final do período e o rendimento pode não ser 1% de rentabilidade ao final do período. Hoje o deságio correspo…
Última resposta por Vitor Gonçalves De Lima, -
- 5 respostas
- 752 visualizações
PESSOAL VI ESSE CDB DO MERCADO LIVRE , NUNCA TINHA VISTO , ONDE PESQUISO SOBRE ESSA INSTITUIÇÃO PARA SABER SE TA BEM DAS PERNAS ? NO BANCO DATA N MOSTRA NADA.
Última resposta por Rai Nunes,