💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 864 visualizações
Algum acionista aí deste papel que vai entrar na subscrição? Base de posição acionária: 30/01/2024 Preço do Ativo: R$ 101,65 Preço de mercado no momento: R$ 102,47 Fator de Proporção: 41,4325119959% Estou com uma continhas de direito e entrarei como parte do aporte do mês o/
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 2 respostas
- 864 visualizações
Boa tarde. Validando o conceito da possibilidade de marcação, compra com ágil/deságil e também analisando se vale adicionar este título na carteira, pegando o exemplo de hoje 27/02/2024 Tesouro Selic 2027 onde esta taxa no site do tesouro de 0,12%, consequentemente o preço do título esta mais caro olhando o seu histórico: olhando na corretora XP esta com a rentabilidade de SELIC + 0,1063% (comprando com deságil, OK?) seria correto afirmar que este títolo não compensaria entrar na carteira pelos seguintes fatos: 1º Seu valor esta muito caro e isso zera a possibilidade de ocorrer futuramente uma venda a marcação a mercado. 2…
Última resposta por Marcio De Almeida Rosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Primeiramente, no pregão de segunda-feira, (9/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,15%, fechando em 109.129 pontos. Se você esperava as ações tendo uma queda? Se enganou, pois a gente viu a China animando os mercados com a sua reabertura. Agora, se você falar que mais protestos virão ou que isso vai ter um aumento em grande escala? Daí sim é possível que interfira negativamente, conforme avaliado por grandes institu…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 17 respostas
- 864 visualizações
Tenho aproximadamente 20 k em uma previdência, para os garotos, são novos ainda, mas depois de chegar no modulo 8 esta dando uma coceirinha para resgatar e aplicar em uma renda fixa. Conseguem me ajudar? se fossem vocês? o que fariam? Abraços a todos
Última resposta por Silvio Rogério Rodrigues, -
- 9 respostas
- 864 visualizações
Oi S@rdinhas, Que a estratégia de Buy and Hold serve bem para empresas (ações), eu não tenho a menor dúvida. Depois de pouco mais de 2 anos de vida de investidor, eu já me convenci disso. Ter escolhido bem as minhas empresas foi uma tarefa árdua e a cada 6 meses eu reavalio se os fundamentos permanecem bons e eventualmente alguma empresa fica "de castigo" sem receber aportes por um tempo, mas não me desfaço de nenhuma. Dito isso, será que essa estratégia é válida também para fundos imobiliários? Antes que vocês me batam... rsss... deixa eu me explicar melhor. Minha carteira de FIIs é composta basicamente por FIIs high grade, mas eu coloco um pouco de tempe…
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 864 visualizações
ESTOU TENDO DIFICULDADE PARA FAZER MINHA PLANILHA HARD, APÓS COLAR OS GRÁFICOS PIZZA NÃO SÃO GERADOS. ALGUÉM PODERIA ME AJUDA??
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 5 respostas
- 863 visualizações
Amigos, estou fazendo o estudo da minha carteira e defini a fórmula de Graham para pontuar no meu Diagrama. Mas, ao usar os dados do FUNDAMENTUS para a CSAN3, deparei com LPA = -0,13... deu bug... pois ao multiplicar por 22,5 e pelo VPA dá um número negativo... e não há raiz de número negativo, logo, não tem como definir o 'preço justo'. O que faço a partir disso???
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 863 visualizações
Bom dia *Estou com duvida sobre o tesouro, não entendi muito bem como sabesr se o tesouro ( ipca+, prefixado, selic)esta bom ou não *E sobre a quntidade, e melhor comprar uma fracao(0,01) e todo mês ir comprando mais, ou comprar um enteiro Obrigado:)
Última resposta por Matheus Moretti Piovesan, -
- 6 respostas
- 863 visualizações
Bom dia pessoal, me ajudem a entender essa foto. Aqui tem duas LCI isenta de tributação. A de menor prazo oferecendo 92,5% do CDI a maior 95,5 do CDI.... Minha cabeça bugou pois a rentabilidade marcada está maior para a LCI que oferece o premio menor... Alguém consegue me ajudar a entender o sentido disso? A única resposta que eu cheguei seria, que a corretora prevê a queda do CDI... Estou correto nessa analise?
Última resposta por Luís Fernando Barboza Behling, -
- 5 respostas
- 863 visualizações
Pessoal, boa tarde!! Assisti o módulo 03, mas não consegui entender a lógica em relação a frase que Todo Título do Tesouro Pré-Fixado, irá valer exatamente R$1.000,00 no vencimento. Isso quer dizer então que sempre a compra do titulo será menos de R$1.000,00? Não existirá a compra de um título mais de R$1.000,00?? Gostaria também de confirmar se a minha lógica está correta, o Tesouro pré-fixado vale para casos de objetivos de longo prazo, como a compra de um imóvel, certo? Posso aportando mensalmente? Ou ideal fazer apenas um aporte e deixar render? Podem me auxiliar, por favor! Obrigada 😉
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 863 visualizações
Amigos, E o bom e velho EUA????? Vai quebrar????? kkkkk Desde que comecei a investir lá, só vi cair!!!!!!!! É a verdadeira baguncinha!!!!!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 15 respostas
- 863 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Hoje quero compartilhar com vocês mais um caso relacionado a convênio médico. Mais em específico de uma consulta na data ontem o qual fui levar resultados de exames da minha mãe para um infectologista avaliar bem como outros eventos. Dando um breve contexto: Minha mãe já teve quadros de infecções desde uma intestinal que se tornou generalizada na época até uma mais recente em sua cirugia na coluna. Atualmente devido a uma série de fatores ela está acamada e com fortes dores nas pernas (dores que geram espasmos agudos onde a coitada até grita e chora de dor) além de estar com as pernas atrofiadas. Inclusive recentemente abriu uma…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 1 resposta
- 863 visualizações
Ainda mais desafiador que ficar uma semana sem reclamar é saber que estou fora dos padrões aqui mencionados. Hoje aos 45 anos separada com dois filhos pequenos, buscando recolocação profissional. Arrependida de não ter conhecido este conteúdo antes, porém focada a espera de um milagre. Raul, por favor uma aula família para as mães solo.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 863 visualizações
A minha pergunta parece simples e ingênua, (kkkkk) Mas, Gostaria saber. Eu Comprei esse Titulo: [Tesouro Prefixado 2029 Pré-fixado Vencimento01/01/2029] Investir R$ 1000 e gostaria de aportar R$ 500 mensalmente. Mas, não sei como fazer isso. No Site do Tesouro Direto, Eu conseguir simular o investimentos junto com os aportes mensais. Para ser mais direto.... Eu tenho que comprar um NOVO Titulo todo mês, ou existe outra forma análogo a poupança?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 7 respostas
- 863 visualizações
Pessoal, o pobre sempre se lasca né? Eu faço aportes dia 5 e dia 20, e várias vezes com o dinheiro na conta, tentei aportar nos Títulos secundários dos CDBs 16%, e nunca consegui. Entrava às 10 em ponto e quando ia comprar, já tinham comprado todo estoque. Hoje que estou sem um puto no bolso, entrei por curiosidade as 10:00, e ficou disponível até 10:07 com um estoque grande na taxa de 15,91. Cheguei até a parte de confirmar, mas não tinha saldo kkkk o tristeza
Última resposta por Raul, -