💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 840 visualizações
Não consegui entender a diferença entre as taxas cobradas no fundos imobiliários, por exemplo. - alguns fundos cobram uma taxa fixa, por exemplo, 1% A.A. (será cobrado 1% sobre o valor investido?) - outros fundos cobram uma taxa de 1% A.A. sobre o patrimônio líquido (não interessa o valor que investi, mas sim o valor do patrimônio do fundo?) - outros cobram 1% A.A. sobre o patrimônio líquido ou valor de mercado do fundo se o fundo fizer parte do IFIX. Como assim "se" o fundo fizer parte do IFIX? Outra dúvida é se no dividend yield apresentado nos sites as taxas já estão descontadas ou não? Desde já agradeço
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 688 visualizações
Pessoal, boa noite. Já analisei minhas ações nacionais (comprei muitas no oba-oba, só analisei agr kkk) e já lancei e dei notas no diagrama! AGORA, tô na vez dos FII's. A aula de análise destes ativos está voltada apenas para os de tijolo, o que dificulta uma análise mais aprofundada de FOF e de PAPEL, que tenho na carteira e gosto. Assim como as ações, comprei sem analisar, estou analisando agora. Fiz, junto com a aula de Raul, a análise do KNRI11, um ativo q eu JÁ TINHA na carteira, assim como já tenho outros, que preciso analisar pra poder dar as notas no diagrama. Na aula, Raul usa o FIIS.COM.BR que na época TRAZIA informações massa na NOTA, mas ontem, ao fazer …
Última resposta por Erika Brito, -
- 8 respostas
- 610 visualizações
HEYO! Dúvida engraçada que não vi mencionada nos vídeos Pelos meus estudos, ação é uma fração de uma empresa e o menor valor negociável dela é uma unidade de ação Show! Acontece que eu estava com 55 ações da SLCE3 quando rolou uma bonificação de ações em 10%, ou seja, ganhei 5,5 ações de SLCE3 e agora sou detentor de 60,5 ações dessa companhia Aí a questão: Eu não consigo comprar meia unidade de ação, nem conseguiria vender meia unidade de ação, então esse decimal tá preso "infinito" comigo? Pelo menos conta no recebimento de dividendos? Imagino que isso também possa acontecer nos grupamentos de ações e queria saber se alguém já passou por isso e …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 966 visualizações
Boa tarde. Quais os criterios especificos para fiis de papel que voces levam em consideração durante a analise?
Última resposta por André Ricelly Da Silva Ferreira, -
- 8 respostas
- 627 visualizações
Bom dia. Segue o estudo do ativo BBAS3 junto com algumas observações dos resutados do 1T23. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente RESULTADOS 1T23 O Banco do Brasil registrou lucro líquido ajustado de R$ 8,5 bilhões no 1T23, redução de 5,4% no trimestre e aumento de 28,9% em relação ao mesmo período do ano anterior No trimestre, o resultado foi influenciado pela (I) redução na linha de outras receitas operacionais (ORO), (II) queda na despesa de PCLD ampliada e (III) redução sazonal em margem financeira bruta e receitas de prestação de serviços. Na comparação com o 1T22, a evoluç…
- 8 respostas
- 1k visualizações
Como saber se a empresa é concentrada? podem me ensinar qual o site e como observar se as ações estão concentras? podem me dar exemplos de empresas na B3 concentradas e não concentradas? Na prática eu quero saber a regra: se tiver assim ou assim é concentrada
Última resposta por Tatiany Barth Simao, -
- 8 respostas
- 878 visualizações
Boa tarde a todos, sou da turma 18, me desculpem se eu estiver fazendo algo errado mas estou começando agora a usar a comunidade. Antes de fazer o curso comecei a estudar por conta e adquiri alguns FIIS e um amigo meu que investe há mais tempo me falou da americanas que tinha caído e estava subindo, ele ganhou dinheiro, eu comprei 500 ações a R$ 2,18 e segurei, e ele me disse para vender quando subiu um pouco mais, eu segurei, mais tarde descobri que tenho mentalidade de buy and hold pois segurei e aí caiu muito, (leigo demais) claro que com tudo que aprendi com o Raul entendi que com pouca analise jamais a americanas entraria na minha carteira, porem, alguém que …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 687 visualizações
Uma pergunta. Tenho uma ação que não tenho interesse em sair dela. Ela está no prejuízo. Faz sentido eu vender ela e recomprar para levar o prejuízo e abater o prejuízo se caso algum dia tenha lucro com alguma venda? Claro que terei que vender em um dia e recomprar em outro para não configurar day trade.
- 8 respostas
- 421 visualizações
Fala meus amigos e minhas amigas, a alguns poucos anos atras havia um app, que era como uma rede social voltada para o mercado financeiro chamada Leadr, e ela foi descontinuada ( nao sei o porque) porem nao sei se existe algum outro app parecido com ela, alguem sabe me dizer se ha algum app assim ainda?
Última resposta por Diego Sabino Barcelos, -
- 8 respostas
- 522 visualizações
Bom dia sardinhas, Estão acompanhando a cotação da IRB? eu tinha uma pequena posição que havia feito antes do grupamento, mas liquidei ontem com 103% de valorização
Última resposta por Frederico Hajas, -
- 8 respostas
- 796 visualizações
Sumiu pra mim o topico com os ETFs internacionais. Alguém poderia postar aqui?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
ENBR3
por Edvino Pires- 8 respostas
- 792 visualizações
Vendi minha posição da ENBR3 - qual a sugestão dos colegas, entre as empresas elétricas, pra substituí-la?
- 8 respostas
- 607 visualizações
Bom dia, sardinhas! Alguém aqui utiliza o artifício do aluguel de ações para tentar ganhar uns trocados nessas operações? Queria se possível um panorama de quem faz ou de quem optou por não fazer w o porquê, como escolhem quais ações colocar para alugar, etc. Venho pensando sobre mas ainda não cheguei ao meu veredito. Valeu!
- 8 respostas
- 999 visualizações
Olá pessoal tenho essa dúvida já tem um tempo e decidi perguntar aqui. Tenho criado minha carteira de ações e sei que é necessário diversificar para não ser pego de calças arriadas. Mas é muito ruim por exemplo eu ter na minha carteira 3 empresas de um mesmo setor? Por exemplo ter CPFL, TAESA e CEMIG? Claro que terei empresas de outros setores na carteira, mas a minha dúvida é se é muito ruim fazer o que questionei. Qual a melhor estratégia a se tomar? Ter uma empresa que faça aportes maiores e as demais menores? Seguir com a avaliação de risco conforme o que defini para considerar a compra da ação mesmo que seja do mesmo setor? É uma dúvida mesmo que …
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 8 respostas
- 756 visualizações
Boa ! Amigos pf me ajudem. Estudando um pouco estou chegando ao entendimento que os ganhos são maiores na renda fixa do que na variável (tendo em vista o buy and hold e viver só dos dividendos). As ações BESST por ex rendem 4 a 6, até 8% dividendos. a selic bate gostoso nelas por um grande período. Levando em consideração que não sou mais "novinho" kkk(45y) , não deveria focar grande parte na renda fixa e esquecer de ações? Se estou equivocado, me deem uma luz. muito obrigado
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira,