💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 772 visualizações
Fala pessoal! Boa tarde! Terminei o módulo a respeito de investimentos internacionais e percebi a importância da diversificação de parte do nosso patrimônio fora do país, algo que hoje eu não faço, estou com todo o meu capital concentrado aqui no país. Minha intenção é alocar uma parte da minha carteira (algo em torno de 10 à 15%) no mercado americano, por meio de ETFs. Pelos históricos de rendimento, eu prefiro um fundo de gestão passiva do que fazer meus investimentos em ações específicas. Tenho pesquisado sobre alguns ETFs, minha estratégia é ter poucos, por volta de 3 ou no máximo 4, até porque muitos acabam tendo correlação positiva. Abaixo vou enviar…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 5 respostas
- 772 visualizações
Olá pessoal, Estou começando a investir, ainda estou vendo o módulo 6 (Invista no Exterior), já tinha um conhecimento prévio mais básico no mercado de ações, já investi em renda fixa (Tesouro, CDB) e tenho uma quantia bacana para começar e aumentar com aportes mensais. Os aportes mensais dependerão de quanto meu escritório fizer no mês (sou advogada), mas as contas estão positivas e promissoras e creio que consigo aportar mais de 4K. Também já tenho minha reserva de emergência (que hoje guardo em CDI de liquidez diária). Já tenho uma parte maior da quantia aplicada no Tesouro Direto, um aporte menor no Tesouro Pré-Fixado (bem menor) e o restante estou em dúvida sobr…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 8 respostas
- 772 visualizações
Fui moleque Por falta de atenção investi 30 mil no IPCA+ aposentadoria 2060. Quando o título foi comprado já foi derretendo mais de 4,90% , até agora no momento que vós falo está - 7,80% . Alguém por favor poderia me informar o que devo fazer daqui pra frente , o que devo esperar desse título ? Enquanto a selic sobe aos pouquinhos , esse título IPCA + tá derretendo . O que devo fazer galera , ajuda eu 😭
Última resposta por Marcus Portela, -
- 10 respostas
- 772 visualizações
Construindo minha carteira, pensando em metas e diversos planos... Quero casar em fevereiro de 2026 e encontrei um orçamento de um espaço que me agradou bastante: 18k para 50 convidados. Eu já tenho esse dinheiro e poderia fazer o pix para o fornecedor, ainda mais por ser interessante para fechar uma data. A empresa, com medo de me perder como cliente fala que esse valor pode ser alterado e etc, não acredito muito neles. Trabalho com público também e conheço esse papo... porém se eles aumentarem 10% seria 1.800 a mais, não valeria a pena investir esse valor para no produto final sair 6 por meia duzia. Meu plano então ficou: Investir em uma LCA JUN…
Última resposta por Ricardo Macedo, -
-
- 8 respostas
- 772 visualizações
Gente fui obrigada a vir aqui compartilhar uma bizarrice que vi agora no youtube. Gosto muito de ver vídeos de canais pequenos, pois acho que todos os grandes um dia foram pequenos e acho importante apoia-los. Mas ai comecei a ver um vídeo de uma cara falando quais os problemas dos bancos digitais ei que me deparo com a seguinte frase "Outro problema dos bancos digitais é que eles não tem BONS consórcios". Ai fiquei na dúvida né pq realmente ele tem razão não existem bons consórcios em bancos digitais, mas tbm não existem bons consórcios em bancoes e nem em lugar nenhum kkkkkkkkkkkkk Acho super bacana vc tentar ter um canal e tals mas um mínimo de conhecime…
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 772 visualizações
Bom dia, Vi uma noticia que para investidor não ta fazendo sentido. Transcrevo a noticia, abaixo, depois o que entendi dela... "PGMN3 aprova distribuição de 82mi de JCP... Foi aprovado o aumento de capital da empresa, no montante max de 82mi, com emissão de ações..." Empresa ao mesmo tempo que resolveu distribuir JCP, fazendo com isso a perda de valor dela, além de retirar dinheiro de caixa. Ela resolve aprovar também emissão de mais ações, para conseguir mais dinheiro, fazendo com que as ações percam ainda mais valor. Por isso questiono os colegas, meu entendimento esta correto ou não enxergo uma manobra brilhante ai da empresa.
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 8 respostas
- 772 visualizações
Acabei de sair da terceira aula do módulo dois e, depois de colocar meus gastos do mês para Janeiro no orçamento doméstico, descobri que to fud*** o mês mal começou e eu já estourei o orçamento todo 🤡. Não imaginava ser tão desorganizado... Mas agora começar a luta para organizar essa bagunça 🤞
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 772 visualizações
Sei que não é o foco da comunidade, mas resolvi pedir um apoio a todos. Fui desligado semana passada da empresa onde prestava serviços, segundo a gestão, por corte de gastos. Estava feliz após uma promoção, trabalhando como Engenheiro de Automação PL; tanto que logo adquiri o curso da AUVP para organizar e investir melhor meu dinheiro, porém infelizmente veio a notícia do desligamento. Trabalhava com desenvolvimento e programação na área industrial, porém sempre buscando conhecimento e com vontade de atuação na área de DEVOPS. Em lives que participei aqui, vi muitos colegas que são da área de desenvolvimento de softwares e também lembro de um que menci…
Última resposta por Bruno Henrique De Carvalho, -
Gympass & Totalpass etc.
por Anônimo- 8 respostas
- 772 visualizações
Salve, sardinhas libertárias Seguinte, a mensalidade da minha academia tá 200 fucking pilas, enquanto a mensalidade do Totalpass que dá direito a treinar nessa mesma academia + uma porrada de coisas tá R$119,00. Desde que comecei a organizar as finanças pessoais isso tem me incomodado bagarai. Mas acontece que eu sou autônomo, por enquanto, trabalho no regime de pessoa física e não tenho um cnpj pra cadastrar. Minha dúvida é se tem como contratar o serviço mesmo não sendo funcionário ou dono de um cnpj. Se alguém tiver as manhas, vai ajudar demais :) Valeu!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 771 visualizações
Boa tarde povo, meu primeiro post aqui... Comecei a analisar ações pra formar minha carteira e fiquei com duas duvidas, gostaria de saber se o meu pensamento esta correto e qual a opinião de vcs sobre. Primeiro entre KLBN3 e KLBN4: ao comparar elas notei a maioria dos indicadores bem similares como esperado, unico indicador que disparou foi o free float, no qual a KLBN4 é maior, mais que o dobro. Como ambas tem 100% de tag along esse maior numero de ações em free float é a algo positivo correto? conclui entao que a KLBN4 é mais interessante. Segundo Comparando com outras empresas do mesmo setor acabei chegando na Suzano: Suzano ganha em todos indicadores m…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 771 visualizações
Ola. Fazendo a análise da ação pelo diagrama do cerrado, vi que tem umas perguntas que diz. " HISTÓRICO DE CORRUPÇÃO = SEMPRE NÃO. Isso significa o que? Esse sempre não remete ao que?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 771 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como estão? Dúvida rápida sobre alguns bancos quando pesquisamos os mesmos no banco data. Diversos bancos (principalmente os um pouco menores) mostram dados de seus lucros/prejuízos até 2021 inclusive como parcial. Salvo alguns que mostram o ano de 2022 como parcial também. Seria normal isso? Demora mesmo para aparecer dados mais recentes e mais atualizados?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 15 respostas
- 771 visualizações
Aeeeeeeee @Henrique Magalhães!!!! Meus parabéns, muitas felicidades e muitas conquistas. Esse ano o primeiro milhão vem hein!!!! Feliz aniversário.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 771 visualizações
Pessoal, minha dúvida é a seguinte: Tenho alguns investimentos na Rico e gostaria de transferir para a IsaEx, porém com a declaração chegando fiquei na dúvida se o informe de rendimentos iria ser gerado pela Rico ou pela Isa. Ou se de alguma forma o informe de rendimentos iria se perder e não viria de nenhuma das duas.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 770 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS O Conselho de Administração da Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (B3: TAEE3, TAEE4 e TAEE11) (“Taesa” ou “Companhia”), em reunião realizada no dia de hoje, aprovou a distribuição de dividendos intercalares referentes ao exercício de 2022 no montante de R$ 460.000.000,06. O pagamento dos dividendos intercalares ocorrerá no dia 23 de janeiro de 2023, com base na posição acionária do dia 10 de janeiro de 2023. A partir do dia 11 de janeiro de 2023, as ações e units passarão a ser negociadas “ex-dividendos” na B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão. Rio de Janeiro, 5 de janeiro 2023. André Augusto Telles Moreira …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,