💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 334 visualizações
Olá investidores, estudando alguns fundos em sites diferentes, encontrei algumas informações que não aparecem em todos os sites, como o CAGR. Como muitos sites de FIIs não trazem esse dado, fiquei me perguntando qual a significância dele, no caso dos FIIs. Alguém sabe me dizer se um Fundo Imobiliário ter um CAGR (5 anos) negativo é preocupante? O quê esse indicador representa nos FIIs?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 437 visualizações
Tenho observado que a taxa do tesouro IPCA + tem variado entre 6 e 6.5 nos últimos dias. Com um cenário onde tivemos destruição de plantações no sul com a enchente, um aumento de tensões na europa (perto de um grande produtor de grãos), aumento de tensões entre países produtores de petróleo e outros fatores como os EUA mantendo a taxa de juros alta por mais tempo, vocês imaginam esta taxa caindo em algum futuro proximo? Ou não, acham que isto tende a piorar?
Última resposta por Leonardo Paula, -
- 4 respostas
- 321 visualizações
Boa tarde Minha dúvida é: Se ao comprar o tesouro Selic posso resgatar a qualquer momento, com isso seria o certo procurar sempre o tesouro Selic que estiver pagando mais?
- 15 respostas
- 333 visualizações
Booooa @Henrique Magalhães Parabéns mais uma vez pela conquista!!! 🥳
Última resposta por Edison Paulini, -
- 9 respostas
- 300 visualizações
🌽 🌽 🌽 🌽 🌽 🌽 sei lá, gente. empolguei do nada
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 resposta
- 296 visualizações
Fala, Pessoal. Blz? Em "tese" devido a PL 4401/21 aprovada no Brasil, é possivel afirmar que existe "certa" regulação para Exchange brasileiras? E se sim, isso torna elas mais "seguras" em comparação com as internacionais?
- 4 respostas
- 196 visualizações
Bom dia colegas investidores, A minha duvida é a respeito de em vossa humilde opinião onde deixar um investimento rendendo enquanto "preparo uma eventual saida do pais". Sei que como residente não fiscal existem severas limitações de aplicações, alem de uma burocracia incrivel. Então pensei em simplificar e deixar em tesouro selic e caso migre para o exterior eu resgato o valor. Penso isso para os proximos 5 anos, e ja tenho outras reservas (conta exterior/ conta dolar). Boa semana a todos
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 327 visualizações
Boa tarde pessoal, considerando o atual cenário econômico e as perspectivas para o setor de saneamento, gostaria de saber se faria sentido utilizar a estratégia de diversificação de investimentos entre empresas do mesmo setor. Em particular, estou considerando investir em CSMG3, SAPR4 e SBSP3. Vocês acreditam que diversificar entre essas empresas poderia ser uma estratégia inteligente para mitigar riscos e potencializar retornos? ou seria mais prudente concentrar os investimentos em uma única empresa do setor de saneamento?
- 1 resposta
- 140 visualizações
Me chamo Luan, e no meu momento de vida atual tenho 21 anos e estou aportando cerca de 2500 por mês (tem meses que um pouco mais ou um pouco menos). Estou com 32 mil investidos por enquanto, sendo que comecei a trabalhar no meio de 2023 no meu primeiro estágio, e é dentro do mercado financeiro. Meus sonhos são ter um imóvel de cerca de 1 milhão e meio avaliado nos dias de hoje, pois acredito que sirva para comportar minha familia de forma confortavel, com espaço e boa localização. Além disso, pretendo no futuro ter dois carros para família ter conforto. Então, calculo que meus sonhos patrimoniais seriam de 2 milhões de reais contando imóvel, carros, mobilia e talvez um fl…
- 4 respostas
- 349 visualizações
boa tarde, tenho alguns Fii's de papel em carteira, gostaria de saber como faço uma boa analise referente a esses Fiis para tomar minhas decisoes.... quais criterios sao importantes avaliar exclusivamente nesse tipo de fii? exemplos de Fiis em carteira: IRDM11, HCTR11 etc...
Última resposta por Adriano Umemura, -
Apartamento com dívida trabalhista de terceiros
por Anônimo-
- 10 respostas
- 431 visualizações
Olá! Gostaria de compartilhar uma história absurda pela qual passei. Quando conto a história, não acreditam pois falam que é impossível isso acontecer. Mas aconteceu. Há 15 anos comprei meu primeiro imóvel, um apartamento pequenininho. Felizmente tive a intuição ensinada pelo Raul: começar com imóvel pequeno, para não ter dívida e continuar investindo. Tomamos todas as precauções. Investigamos o histórico do vendedor, buscamos as certidões em todos os cartórios, buscamos processos na justiça, conferimos documentos, etc. Tudo perfeitamente ok. Validado por dois advogados de confiança e uma imobiliária. Cartório emitiu todos os documentos confirmando a legitimid…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
-
- 2 respostas
- 149 visualizações
Fala rapaziada, meu pai morreu quando eu tinha 10anos, hoje tenho 23 e deixou um terreno com uma construçao de um barracao, mas a contruçao é bem velha e alugo la por apenas R$1100 reias, valor bem baixo pelo tamanho do terreno que é 17x64. Estou pensando seriamente em vende-lo, consigo no minimo 500k, possivelmente seja mais, pois é localizado no centro da cidade. nao tenho dinheiro para reformar ele e poder alugar com preço melhor, fora que tem todo o trabalho que isso daria, acredito que investir o valor da venda será a melhor opção. oq vc SUPOSTAMENTE acha? supostamente ja que nao pode dar dicas de investimento rs. eu ja sei exatemente o que fazer…
- 4 respostas
- 259 visualizações
ola,quanto rende 50 mil em um ano em uma aplicação que ta pagando 95,00% do CDI?Considerando que vou resgatar pagando uma alícota de 20,00%.
Última resposta por Joel Paulo Araujo, -
- 33 respostas
- 827 visualizações
Salve colegas Sardinhas! Na semana passada foi divulgado no sistema da minha universidade que abriu inscrições para intercâmbio de 6 meses na Alemanha, que irá acontecer no segundo semestre deste ano. É meu sonho fazer um intercâmbio na Alemanha, tanto que estou aprendendo alemão desde 2021. A minha questão é: vai acontecer muita coisa nova pra mim, que nunca fiz antes. Tenho 26 anos e nunca viajei de avião, nunca viajei sozinho, nunca fiquei longe da família e nunca viajei para o exterior... enfim, vários "primeira vez" pra mim 😂. Às vezes, me sinto seguro se vou aguentar a pressão, mas é algo que almejo tanto para a minha vida. Será que vale a pena? …
Última resposta por Atila Monteiro, -
- 2 respostas
- 124 visualizações
Oi S@rdinhas, Alguém mais daqui já viu vídeo de baleia "pescando"? Elas mergulham fundo, produzem uma coluna de bolhas de ar, fazendo um tipo de cerca onde os peixes pequenos ficam nadando dentro. Depois elas nadam do fundo para a superfície com o bocão aberto, fazendo a festa comendo os peixes pequenos - muitos deles de uma vez, numa única passada. Onde eu quero chegar com isso? É so seguinte: Já reparei diversas vezes, noticias do tipo: O JP Morgan, ou Bank of America, mudou a recomendação de um ativo -tipo SARD4 - de neutro para compra (ou venda). Esse é o tipo de notícia que afeta a movimentação dos ativos mencionados, fazendo o preco subir ou descer, …
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva,