💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 273 visualizações
Olá pessoal, gostaria de opiniões, comentários e ajustes sobre minha carteira de ações e Fiis. Estou com uma estratégia mais de fruição do que de acumulação, por isso tentei colocar ações mais conservadoras de setores perenes. Acredito que para a fase de fruição seja mais vantajoso a renda fixa, porém na parte da renda variável pensei dessa forma: Ações: BBAS3 ITUB4 BBSE3 SAPR3 CMIG3 EGIE3 CPFE3 VIVT3 SLC33 ABEV3 FIIs: VISC11 XPML11 HGLG11 BTLG11 HGRE11 PVBI11 KNRI11 HFOF11 KNCR11 MXRE11 KNIP11
Última resposta por Renatto Bambulin Germano Barros, -
- 8 respostas
- 365 visualizações
Olá! Tenho uma dúvida que acredito ser relevante para a comunidade. Considerando que o Diagrama do Cerrado é amplamente utilizado como uma ferramenta para simplificar cálculos de porcentagem com base em valores pré-definidos na nossa estratégia de investimentos, pergunto: qual seria o impacto de sua eventual indisponibilidade? Minha hipótese é que, em um cenário extremo onde a AUVP (ou o próprio Diagrama) deixasse de existir, nós, investidores, teríamos que desenvolver alternativas, como planilhas personalizadas no Excel, para seguir as metodologias ensinadas e debatidas aqui. Estou correto nessa análise? Ou haveria soluções mais práticas para mitigar essa …
Última resposta por Athos, -
- 8 respostas
- 139 visualizações
Boa noite. Meu foco é investir em renda variável, mas gostaria de sempre ter um pouco de caixa em algum CDB de liquidez diária para reserva de oportunidade. Sendo assim, eu zero a renda fixa no diagrama do cerrado ou deixo ela por volta dos 25% com todo dinheiro aplicado em CDB's de renda diária? O objetivo é sempre achar um momento oportuno para comprar ações ou fundos imboliários com esse capital da renda fixa.
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 8 respostas
- 313 visualizações
Olá. Na fase de acúmulo, qual a proporção tida como mais aceita entre renda fixa e variável? E no geral, qual o "aceitável" de riscos, tendo em vista que quanto mais renda variável, mais riscos
Última resposta por Jonas Pires Filho, -
- 8 respostas
- 175 visualizações
Olá tudo bem?? Vi a aula de Contrafluxo, compreendi que quando estão falando de um assunto o ideal é ir em outro, se o assunto é inflação ir em pré-fixado, se a Selic estiver baixa é CDI, se não estiverem falando sobre inflação é IPCA, ok! Mas me deu uma dúvida de por qual razão quando a Selic estiver baixa o ideal seria em CDI, o CDI não é a taxa Selic - 0,10%?? Por qual motivo um investimento que o CDI ficará acima dos 100% quando a Selic estiver a 2%? (exemplo dado na aula 15 do módulo 3) Se houver outro exemplo e explicações sobre contrafluxo fico grato
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 186 visualizações
Pessoal bom dia. Verificando a lista de ETFs na Órama não consegui encontrar os Irlandeses. Sabem me dizer se nessa corretora não temos essa opção de ETFs? Outra dúvida, como saber se o ETF é de acumulação? Grato
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 416 visualizações
Bom dia! Estou começando a experimentar investimentos internacionais, faz aproximadamente um ano que terminei os módulos e nunca havia praticado esses investimentos, fui procurar o ETF IVV no BTG internacional, fiquei em dúvida como escolher. Dei uma pesquisada e obtive a seguinte resposta: Resumo das diferenças principais: Localização e Moeda: IVV é negociado em USD nos EUA, IVVB11 em BRL no Brasil, IVVM em GBP na Europa (Reino Unido) e IVVD em EUR na Europa (Luxemburgo). Tributação: A tributação sobre os dividendos varia conforme a localização do ETF, com o IVV sendo sujeito a retenção nos EUA e os outros ETFs podendo ter diferentes tratamentos fisc…
- 8 respostas
- 189 visualizações
Alguém aí sabe qual a taxa de spread normal no Remessa online? Eles esconderam essa taxa de tal forma que só criando uma conta e fazendo a primeira remessa, eles contam o valor. A primeira remessa tá lá 0,86%.nota) Nota: Se alguém me viu dizer que o site cambio online possui as melhores taxas de acordo com as aulas... peço desculpa pelo engano, era a remessa online. Vou procurar o post para corrigir depois.
- 8 respostas
- 307 visualizações
Boa tarde pessoal, comecei recentemente a usar o BTG e tenho dúvidas para usar seu home broker, existe algum vídeo guia tanto do Raul ou outro investidor sobre quais ferramentas usar lá?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 255 visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vcs? Estou add as perguntas do meu diagrama, ate agora pensei nas seguintes perguntas: O FII tem mais de 5 anos? O FII é multi ativo? OFII é multi inquilino? Os ativos deste FII é multi localização? O FII paga Yield constantes? (Desconsiderar pandemia) "Escolhi desconsiderar a pandemia por ser uma crise sistêmica" O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (Acima de 1,5, eu descarto o investimento em qualquer hipótese) A gestora possui outros fundos no mercado além deste? A gestão tem uma comunicação eficiente e transparente? Até em momentos de crise PS: Não pretendo investi…
- 8 respostas
- 257 visualizações
Parece um sacrilégio? Em 90% dos casos acredito que sim, pura especulação. Mas pense em uma situação hipotética de querer comprar uma ação a 9 reais que hoje custa 10. Senta e espera? Por que não ser recompensado por uma venda de put , chegando ao valor sou exercido e compro a ação, caso contrário recebo um pixuleco pela espera. Faz sentido ou sou maluco???
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
- 8 respostas
- 365 visualizações
Enfim estou montando minha carteira de ações e FIIs. Depois de estudar bastante e definir minha estratégia, chegou a hora de selecionar as empresas. Minha realidade é a seguinte: tenho 45 anos, sou servidor público, me aposento aos 55 anos, pretendo fazer aportes pelos próximos dez ou onze anos. A partir daí pretendo parar os aportes e já passar a usufruir dos rendimentos. A estratégia é montar uma carteira conservadora, mantendo um nível de risco baixo, com empresas já consolidadas e algumas que apresentem margem para crescimento, mas sempre num perfil conservador. Tenho pouca aptidão a oscilações significativas. Minhas metas: 40% Renda Fixa…
- 8 respostas
- 297 visualizações
Bom dia! Bradesco... Fiquei pensando aqui como pode impactar os preços das ações depois da divulgação onde mostra que administração deliberou cancelar as 50.158.200 ações, nominativas-escriturais, sem valor nominal, de emissão da Companhia, sendo 26.433.900 ordinárias e 23.724.300 preferenciais, mantidas em tesouraria, as quais foram adquiridas por meio do programa de recompra vigente desde 7.11.2023. Ao meu ver parece bom para os acionistas alguém pode agregar alguma analise sobre isso?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 420 visualizações
Olá, pessoal! Concluí meu curso há cerca de 3 meses e desde então venho estudando para montar minha carteira de investimentos. Ainda encontro dificuldades em avaliar certas perguntes do diagrama mais subjetivas, como: "A empresa tem boas relações com seus executivos?" Essas questões acabam sendo mais complicadas de responder, mas acredito que com o tempo isso vai ficando mais claro. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre minha carteira. As notas atribuídas fazem sentido? Existe alguma ação com risco elevado que pontuei muito alto, ou alguma correlação que deixei passar? Estou dividido em: 25% Ações internacionais 25% Ações nacionais 15% FI…
Última resposta por Lavine M., -
- 8 respostas
- 249 visualizações
Bom dia turma, mais uma vez aqui perturbando. Tentando comprar FII's pela plataforma do BTG e a operação foi rejeitada com a seguinte mensagem "EXPTN.052 ORDEM EM DESACORDO COM O PERFIL SUITABILITY DO CLIENTE - MODERADO#SPOT" O que isso quer dizer? Pois nenhuma ordem minha está sendo aceita para compra de FII's, será que só eh permitido para clientes com o perfil "arriscado"? E minha oferta não foi de valor alto.. Tentei com R$ 2.000,00 e não deu certo... Tentei com R$ 1.000,00 e ainda sim a ordem é rejeitada pelo mesmo motivo. Alguem pode me dar uma luz ai? Abraço a todos
Última resposta por Luiz Gustavo Falcão Pereira,