💬 Comunidade AUVP
-
Opinião sobre moradia
por Anônimo- 8 respostas
- 391 visualizações
Boa noite, pessoal! Queria uma opinião/ajuda do que poderia/deveria fazer em uma situação que estou passando... Atualmente moro de aluguel em uma kitnet alugada, contudo não é um lugar que me deixa feliz pois é, a sensação que fica é que não tem isolamento acústico nenhum (Ouço conversa dos vizinhos, barulho de banheiro, musica alta, gemeç@o durante os atos carnais kkkk), já ouvi de tudo. Isso me deixa desconfortável em trazer alguém pra me visitar (inclusive tenho irmãos menores de idade que evito de trazer aqui) e também pelo fato de trabalhar em Home Office , o que acaba agravando toda a situação pois acabo ficando desconfortável dentro da minha casa. Alem do…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
-
- 11 respostas
- 421 visualizações
Última resposta por Weslly Cristofher, -
-
- 0 respostas
- 170 visualizações
A aula de família foi a que, para mim, menos agregou valor entre os conteúdos apresentados, e explicarei o porquê com base na minha experiência pessoal. Embora reconheça a relevância do tema e o quanto ele pode ser importante para muitas pessoas, senti que, no meu caso específico, não trouxe novos aprendizados ou reflexões que eu já não tivesse vivenciado e praticado. Sou viúva e, durante o tempo em que meu marido esteve vivo, tivemos um relacionamento maravilhoso, sólido e de muito companheirismo. Ele era psicólogo, e eu sou contadora. Apesar de nossas diferenças em origem – ele vindo de uma família mais abastada e eu de uma família simples –, conseguimos construir …
Última resposta por Veronica Dos Santos Fontanella, -
- 10 respostas
- 340 visualizações
Tava pensando em fazer uma viagem de carro do interior de Pernambuco até o algum lugar no Brasil 🇧🇷, queria sugestões, uma parada que quero fazer é na sede da AUVP 🏴☠️
Última resposta por Daniel S, -
- 9 respostas
- 314 visualizações
Pessoal! Uma ferramenta muito foda e que tem servido pra mim como se fosse uma espécie de "cerebro extra" é o https://notebooklm.google/ Use na hora do hiperfoco e de preferência quando tiver medicado, vai ser muito bom, te garanto! Vai criando as notas à medida que você for desenvolvendo algo. Tente não disperçar e crie gatilhos para anotar tudo em algum notebook de acordo com os assuntos. Com o tempo até a disperção fica menor. Lá você pode criar vários notebooks e a principal vantagem é que você pode ir montando uma base de conhecimento ao longo do tempo com várias fontes como artigos da internet, livros, ebooks, e-mails, textos do WhatsApp, planilh…
Última resposta por Junior Martins, -
- 3 respostas
- 232 visualizações
O FGC cobre também casos como o roubo da poupança? igual na época de Collor, ou seria somente em caso de quebra/falência, outros problemas próprios do banco?
Última resposta por Kleber Araujo, -
Suporte
por Anônimo- 1 resposta
- 157 visualizações
O Raul liberou uma promoção e para ter acesso preciso mandar uma mensagem para o suporte, onde faço isso kkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
ONDE FICA O SUPORTE
por Anônimo- 1 resposta
- 179 visualizações
O Raul acabou de liberar uma promoção, e para ter acesso tenho que mandar mensagem para o suporte. ONDE ENTRO EM CONTATO COM O SUPORTE
- 4 respostas
- 250 visualizações
Boa noite, É possível fazer marcação a mercado de títulos que não sejam do tesouro direto?
- 5 respostas
- 272 visualizações
Olá. Não olhei todas as aulas, mas até onde acompanhei vi que foi falado muito do ouro, mas não localizei o debate sobre a compra de prata física. Como a prata é mais barata que o ouro, seria mais acessível a compra. Porém, a dúvida é se é considerada como reserva de valor.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 6 respostas
- 346 visualizações
Atualmente, tenho um Peugeot 307, ano 2009, que está gerando custos constantes e elevados com manutenção. O carro já possui 205 mil km rodados. No entanto, preciso de um carro para ir ao trabalho, moro no interior e trabalho em uma cidade a 25 km. Recebi uma proposta de consórcio (Banco do Br) no valor de R$ 72 mil. O carro que pretendo adquirir custa em torno de R$ 70 mil. Vou dar lance de R$ 25 mil ( maior que o necessário ) para garantir a contemplação. O consórcio tem prazo de 48 meses, com uma taxa de AD 0,17% ao mês. Já avaliei a opção de financiamento, mas a taxa de juros ficou acima de 4% ao mês. Minha intenção é quitar o consórcio em um ano, pois posso …
Última resposta por Maicon Charles Hep, -
- 8 respostas
- 307 visualizações
Fala Galera !!!! Tudo Certo?? Então, depois da Live do Raul fiquei pensando sobre sobre o quanto a gente ganha como CLT e quanto se é descontado, então pensei em conversar com meu patrão para Eu abrir um MEI e prestar serviço para ele em vez de ser CLT, assim poderia ganhar mais já que está saturado para Eu ganhar aumento por enquanto, Trabalho com Instalação de Sistemas de Segurança, como que seria o calculo e o que levar Eu deveria levar em conta, ?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 2 respostas
- 164 visualizações
Última resposta por Daniel S, -
medo
por Otavio Hayashi- 2 respostas
- 187 visualizações
lendo o livro “faça fortuna com ações antes que seja tarde” do Décio Bazin, fiquei me perguntando e se um dia acontecesse igual a 1970 como o décio bazin passou? taxa de juros a 1.200% e ações do banco do brasil na época de R$56,00 cair pra R$2,00?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 97 visualizações
Mudei para a europa fazem 9 meses mas assim que cheguei ja consegui um trabalho e com um mes ja consegui o meu primeiro salario e desde entao ja comecei a fazer alguns investimentos. Quase 8 meses depois tenho investido R$ 7.029,00 em cursos (Inglês e AUVP), consegui fazer uma reserva de emergencia que esta nos 50% R$ 8.213,24 e tenho R$ 47.175,56 reias investido no bancão que até o momento ja me rendeu em torno de R$ 150 reais mensais sem fazer nada. Ditu tudo isso, tenho umas viagens previstas para 2025 e estou me sentindo que nao deveria fazr e continuar investindo, gostaria de ouvir opniões. Meu objetivo era dentro de UM ano conseguir o tão sonho primeiros 100mi…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,