💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 553 visualizações
Será que o BTC e o ETH são muito correlacionados ? A pergunta que fica é se vale a pena comprar os 2... já que são praticamente iguais ! Na verdade tudo é igual o BTC...
Última resposta por Diego Xavier Polati Noffs, -
- 2 respostas
- 309 visualizações
Boa tarde. Gostaria de entender o reflexo da alta ou baixa da bolsa de valores com relação a nossa inflação. Por exemplo, ontem a bolsa operava em alta, isso impactaria por exemplo o juros de uma aplicação no tesouro? Enfim, ainda não compreendo essa correlação. Grato!
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 13 respostas
- 883 visualizações
Olá Pessoal! Fiz a correlação dos ativos da minha carteira de ações e parece que a descorrelação desta carteira ficou adequada. Ok, melhor se fosse ZERO.rsrsrsrs. As correlações mais fortes são justamente entre os ativos do mesmo setor, mas de segmentos distintos. Se alguém puder contribuir com críticas, comentários e sugestões para eu saber se realmente estou no caminho certo, agradeceria muito.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 326 visualizações
Olá boa noite a todos Hoje na segunda aula , senti o peso das minhas escolhas e também entendi como somos mau informados , mau preparados e mau criados no sentido financeiro, nossos gerações de pais quase sem exceções , nos ensinaram que era necessário termos , possuirmos e mostrarmos as nossas conquistas através de objetos ( carros , motos , casas ) e outras traquitanas, e me senti muito representado por vários que participaram com suas perguntas , meus parabéns pela coragem , principalmente no que se diz respeito a financiar e adquirir passivos , rsrsrsrs ! . Essa foi minha correlação com a galera da minha turma , espero que todos nós possamos fazer melhores es…
Última resposta por Felipe Fernandes De Oliveira, -
- 3 respostas
- 363 visualizações
Boa tarde sardinhas! estou com uma duvida sobre correlação de ações, gostaria de deixar os setores que eu tenho e se alguém puder explicar se estou fazendo errado, agradeço! setor financeiro: tenho um banco, uma holding e uma seguradora; setor Utilidade Pública: tenho elétrica e saneamento básico; setor de materiais básicos: minério de ferro e celulose; e por fim tenho outra ação no setor de Petróleo, gás e biocombustível! agradeço desde já a todos que responderem esse post!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 281 visualizações
Inicialmente peço perdão, hipótese da pergunta ser primária. Ainda assim, humildemente, pergunto: há tabela, ou outro instrumento que relacione correlação entre ativos, seja dentro de uma mesma classe ou entre classes distintas ? Antecipadamente agradeço a gentileza.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 260 visualizações
Boa tarde, pessoal! Queria saber como eu posso minimizar a correlação entre bancos? O que eu devo analisar para escolher os bancos?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 422 visualizações
Olá. Terminei o curso recentemente e ao montar (e remontar) a minha carteira me deparei com a seguinte dúvida: Itaú e Itaúsa são dois ativos correlacionados, pois 37,2% da carteira da Itaúsa é Itaú então pensando em diversificação descorrelacionada concluo que o ideal é ter uma empresa ou outra, certo? Mas com a privatização da Sabesp vi noticias que a Equatorial venceu o leilão para comprar 15% das ações da Sabesp, logo as duas empresas terão certa correlação, então mesmo elas sendo de setores diferentes devo escolher entre uma ou outra? ou isso vai depender de quantos % de Sabesp vai ser feita a Equatorial após a adquirição? a Equatorial irá divulgar essa %? Desde…
- 3 respostas
- 370 visualizações
Fala meus amigos, tudo certo? Ultimamente tenho refletido sobre a minha carteira, antes de entrar na AUVP eu investia por conta, estudando de forma rasa as empresas e seus fundamentos. Deste modo, acabo por ter na minha carteira algumas empresas que são de mesmos setores ou de setores correlacionados, por exemplo: GOAU4 (METALURGICA), VALE3 (MINERADORA) e CMIN3 (MINERADORA); Outro exemplo, CSMG3 (SANEAMENTO) e SAPR11 (SANEAMENTO); AGRO3 (aquisição, desenvolvimento e comercialização de propriedades rurais) e SLCE3 (PRODUÇÃO NO AGRO); CPFE3 (ENERGIA) E CMIG3 (ENERGIA). E a dúvida é a seguinte, considerando o buy and hold, é interessante manter na carteira empresas de …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 136 visualizações
Boa tarde. Gostaria de entender o reflexo da alta ou baixa da bolsa de valores com relação a nossa inflação. Por exemplo, ontem a bolsa operava em alta, isso impactaria por exemplo o juros de uma aplicação no tesouro? Enfim, ainda não compreendo essa correlção. Grato!
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 4 respostas
- 96 visualizações
Bom dia! Dado o aumento de ontem na Taxa Selic de 14,25% para 14,75%, a parte fixa dos tesouros IPCA+ teve na verdade uma redução hoje. Por exemplo, um tesouro que era IPCA+7,10%, virou o dia hoje para IPCA+7,00%. Não deveria o efeito ser o contrário? Ou foi na verdade uma euforia momentânea e compra massiva de títulos neste momento que ocasionou essa redução (muita demanda)? Obrigado!
Última resposta por Paulo Roberto Siqueira Da Costa Junior, -
- 2 respostas
- 96 visualizações
A relação entre um banco público e um privado, com foco em clientes diferentes, seria uma Correlação Negativa ou seriam ativos descorrelacionados? Embora sejam bancos, o fato de atenderem públicos e negócios distintos, um determinado acontecimento global não afetaria o outro, logo, eles seriam descorrelacionados. Exemplo: um banco que atende o agro e outro que atende o setor de imóveis, uma crise hídrica afetaria o banco voltado para o agro, mas o outro manteria os seus negócios intactos. Em suma, é benéfico para um investidor ter mais de um banco no seu portifólio de ações. Este meu raciocínio está certo? Vocês concordam com ele? Justifique.
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Na live de ontem o Raul comentou sobre a correlação de investimentos e eu encontrei o vídeo que ele fez no especial de Natal de 2021 falando sobre isso. Segue link: Apreciem sem moderação! Abraços
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 352 visualizações
Boa noite colegas. Então... O Jonathan hoje tirou uma dúvida sobre se valeria a pena investir em duas seguradoras, e ele queria saber se haveria correlação entre elas uma vez que apesar de estarem no mesmo setor, cada uma atende a um público diferente. No caso ele estava falando de BB Seguridade e Porto Seguro, salvo engano, por considerar que a BB Seguridade faz seguros de vida, residencial, assistência de saúde etc enquanto a Porto Seguro seria mais voltada a seguro de veículos, isso tudo segundo o colega (ainda não sou eu falando). No que o Raul respondeu categoricamente que existe a correlação sim e que então não valeria a pena. Estou resumindo conforme o que eu enten…
Correlação?
por Lucas CP- 3 respostas
- 410 visualizações
Hoje possuo IVVB11 na carteira. Existe correlação em adquirir SPYI11 e QQQI11? no momento não estou investindo diretamente lá fora, apenas seguindo o índice com 10% dos aportes no diagrama. cabe adicionar algum desses? Ou continuar apenas com IVVB11? Como o valor está elevado, várias vezes o diagrama sugere colocar 1/2 do valor, aí acabo tendo que ignorar e aportar no outro mês. Esses outros dois etfs são mais baratos, por isso a intenção de adicionar algum mais barato.
Última resposta por Adriano Rodrigues Paio,