💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 752 visualizações
Fui moleque Por falta de atenção investi 30 mil no IPCA+ aposentadoria 2060. Quando o título foi comprado já foi derretendo mais de 4,90% , até agora no momento que vós falo está - 7,80% . Alguém por favor poderia me informar o que devo fazer daqui pra frente , o que devo esperar desse título ? Enquanto a selic sobe aos pouquinhos , esse título IPCA + tá derretendo . O que devo fazer galera , ajuda eu 😭
Última resposta por Marcus Portela, -
- 6 respostas
- 752 visualizações
Novato aqui. Iniciando na turma 27 e cheio de expectativas. Acabei o módulo 1, fiz o teste. Ansioso por amanhã na live com o Raul e começar logo o módulo 2. Sigo o Raul nas redes sociais já algum tempo e essa ideia de participar de uma turma vem desde então; estava apenas amadurecendo a ideia (confesso que fiquei até desconfiado da AUVP). Hoje percebo que é algo sério e que, ao término do curso, teremos ferramentas para colocar em prática o que venho pensando em fazer a anos. Faltava apenas o passo certo. Só agradecer de coração a equipe da AUVP e desejando sorte a todos da turma 27. 😉
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 752 visualizações
Alguem do grupo viu a entrevista do Ministro Joaquim de Morais no programa do Bial. Não assisti, mas vi comentarios de que ele falando de finanças diz que ganhou muito dinheiro com o site de investimentos Finesse Serendipidade . Verefiquei no google e pareçe picaretagem. Quando ele comentou desse site o programa foi interompido por intervenção de gente poderosa que não gostou . Porque ?Alguerm sabe dizer sobre assuntos. Parace que eles lidam com aplicações em criptomoedas
Última resposta por Nelson Colpo Filho, -
- 0 respostas
- 751 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS Juros sobre Capital Próprio (JCP) Comunicamos que o Conselho de Administração da WEG S.A., em reunião realizada hoje, deliberou declarar juros sobre capital próprio (JCP) no valor total de R$ 228.065.777,80, correspondente a R$ 0,054352941 por ação, aos titulares de ações escriturais em 16 de dezembro de 2022, “ad referendum” da Assembleia Geral. De 19 de dezembro de 2022 em diante, as ações serão negociadas “ex-juros sobre capital próprio”. O pagamento de JCP ocorrerá em 15 de março de 2023 e será feito pelo valor líquido de R$ 0,046200000 por ação, já deduzido o imposto de renda na fonte de 15% (quinze por cento), exceto para os a…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 751 visualizações
Rapaziada, Levei um tempo selecionando, filtrando, analisando (brevemente e diagrama do cerrado), planilhando... Enfim, cheguei em 23 ativos no final... Não sei se mantenho ou se dou uma enxugada na carteira, travei... Queria a ajuda e a opinião de vocês sobre, manter, enxugar, o que vocês fariam... Pode dar pitaco mesmo! Toda ajuda é bem vinda. Vou deixar os ativos aqui na planilha com as informações também do diagrama do cerrado pra vocês darem uma olhada... Ah... Importante dizer que parte destes ativos já estavam na minha carteira da Empiricus, os quais eu decidi continuar com eles... Ativos que irei continuar: CYRE3, BBAS3, PETR4, ITUB4, VIVT3, BB…
Última resposta por Ariane Pogere, -
- 4 respostas
- 751 visualizações
Boa tarde galera conclui o curso montei a carteira só com filé 😬 só estou com dúvidas sobre os aportes mensais exemplo: tenho 10 ativos na carteira 5 subiram bem e o resto baixou, vou aportar 5000, divido 500 em cada ou aproveito as baixas para investir mais nelas ? Desde já agradeço vcs são os melhores💜
Última resposta por Sidnei De Souza, -
- 13 respostas
- 751 visualizações
Bom dia, sardinhas! Tudo certo? É o seguinte, acabei de consolidar minha carteira de investimentos e gostaria da opinião/análise de vocês. Destinei 35% para ações nacionais e 20% para internacionais. Atualmente tenho 30 anos e planejo me aposentar com mais ou menos 55 anos. Seguem as escolhas: Nacionais Elétrico -> EGIE3 Industrial -> WEGE3 Financeiro -> ITSA3 / BPAC11 / B3SA3 Seguros -> BBSE3 Saneamento -> SBSP3 Papel/Embalagens/Celulose -> KLBN11 Varejo -> VIVA3 Sei que estou correlacionado no setor bancário com a ITSA3 e BPAC11, mas acredito que o foco do BTG é diferente do Itaú. Mesmo que eles de certa forma disputem m…
Última resposta por Guilherme Menezes, -
- 9 respostas
- 751 visualizações
Fala Galera, nâo entendo a diferença entre cras e Debentures. Tendo em vista que ambos vão para as empresas, a diferença é só o nome mesmo ou tem alguma outra difeça que não percebi?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 751 visualizações
O que acham da regra dos 100?
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 10 respostas
- 751 visualizações
Turma 26 queria saber de vocês se tem alguém do empreendedorismo, e saber detalhes pois hoje trabalho CLT e desejaria um dia sair para área de empreendedorismo, queria dicas e um norte para dar inicio para um grande projeto que tenho em mente com minha esposa?
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 20 respostas
- 751 visualizações
E ai Sardinha, alguém aqui fez a façanha de comprar BTC em quase 99 mil dólares e agora estar com sustinho leve no coração? Nao seja tímido, o logo logo voce recupera isso, mas conta ai pra gente, foi no FOMO ou nao?
Última resposta por Juliana Eneas, -
-
- 7 respostas
- 751 visualizações
Pessoal, o pobre sempre se lasca né? Eu faço aportes dia 5 e dia 20, e várias vezes com o dinheiro na conta, tentei aportar nos Títulos secundários dos CDBs 16%, e nunca consegui. Entrava às 10 em ponto e quando ia comprar, já tinham comprado todo estoque. Hoje que estou sem um puto no bolso, entrei por curiosidade as 10:00, e ficou disponível até 10:07 com um estoque grande na taxa de 15,91. Cheguei até a parte de confirmar, mas não tinha saldo kkkk o tristeza
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 750 visualizações
Fala pessoal! Boa tarde! Terminei o módulo a respeito de investimentos internacionais e percebi a importância da diversificação de parte do nosso patrimônio fora do país, algo que hoje eu não faço, estou com todo o meu capital concentrado aqui no país. Minha intenção é alocar uma parte da minha carteira (algo em torno de 10 à 15%) no mercado americano, por meio de ETFs. Pelos históricos de rendimento, eu prefiro um fundo de gestão passiva do que fazer meus investimentos em ações específicas. Tenho pesquisado sobre alguns ETFs, minha estratégia é ter poucos, por volta de 3 ou no máximo 4, até porque muitos acabam tendo correlação positiva. Abaixo vou enviar…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 2 respostas
- 750 visualizações
Bom dia, gente! Estou inseguro quanto a minha análise. Alguém poderia me ajudar vendo se dei muito valor a algo que nao merecia ou se deixei passar algo importante? Nessa análise procuro uma opção de empresa do Setor Financeiro. Abro o investidor 10 e filtro por Setor; Por setor Financeiro, tenho a lista completa e não consigo filtrar só pelos indicadores que ele dispõe no filtro, preciso abrir um por um e analisar tudo; Como tenho muitas opções, preciso de parametros excludentes para já matar algumas opções, sendo eles: Lucros consistentes há 10 anos, Divida liquida / Patrimonio menor que 3 (bancos não tem essa informação, o que dificulta), Possuir T…
Última resposta por Gustavo Zanotti Souza, -
CDB XP
por Lucas Amaral- 7 respostas
- 750 visualizações
Boa tarde galera do bem! Estou começando o meu primeiro aporte hoje depois de ter completado o módulo 3. Analisei alguns CDBs para minha reserva de emergência e encontrei um título na XP pagando 230% do CDI com o vencimento em 27/04/2024. Neste caso, esse título seria interessante visto que o vencimento está próximo e sofre o efeito do IR?
Última resposta por Adriano Umemura,