💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 770 visualizações
Olá "buyers and holders". Seguinte: supondo que os fundamentos de uma determinada empresa se mantenham, mas que as ações se desvalorizem por elementos externos ao mercado que não sejam apenas relacionados aos ciclos de mercado (commodities, etc.), em questões que pareçam mais duradouras (ou imprevisíveis, como aumento de autoritarismo de governos), há uma métrica de ponto de stop? Supondo uma empresa sem controle estatal, ao ver uma determinada ação desvalorizar xx% ao longo de yy tempo, há um ponto de alerta máximo (ou alguma outra métrica na qual "fodam-se os fundamentos porque o mercado pirou"? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 770 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Uma das perguntas sugeridas para o meu diagrama foi "DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?" Porém, eu comecei a pesquisar algumas empresas para ver se teriam algumas que se enquadraria nesse quesito e pouquíssimas empresas possuem um lucro líquido maior que sua dívida líquida. Então pensei em uma nova pergunta que seria: "DÍVIDA LÍQUIDA/EBITDA - Indicador de Dívida Líquida/EBITDA ser menor que 2". Minha dúvida é, devo manter a pergunta DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO e acrescentar a pergunta DÍVIDA LÍQUIDA/EBITDA ou devo excluir a primeira e manter somente a segunda?…
Última resposta por Vinicius Teixeira De Melo, -
- 4 respostas
- 770 visualizações
Rapaziada, Levei um tempo selecionando, filtrando, analisando (brevemente e diagrama do cerrado), planilhando... Enfim, cheguei em 23 ativos no final... Não sei se mantenho ou se dou uma enxugada na carteira, travei... Queria a ajuda e a opinião de vocês sobre, manter, enxugar, o que vocês fariam... Pode dar pitaco mesmo! Toda ajuda é bem vinda. Vou deixar os ativos aqui na planilha com as informações também do diagrama do cerrado pra vocês darem uma olhada... Ah... Importante dizer que parte destes ativos já estavam na minha carteira da Empiricus, os quais eu decidi continuar com eles... Ativos que irei continuar: CYRE3, BBAS3, PETR4, ITUB4, VIVT3, BB…
Última resposta por Ariane Pogere, -
- 13 respostas
- 770 visualizações
Olá tudo bem com vocês !!! estou no modulo 8, e tenho gostado muito do conteudo mas o modulo de renda variavel não consegui me desenvolver, invisto a pouco mais de 2 ano apenas e atrapalhou um pouco pois os exemplos são dá epoca da gravação dos videos e não reflete o cenario atual. para um lado mais pratico quando devo comprar uma ação ? tem alguma ferramenta ou método para descobrir se o preço dela está barata ou cara ? e nesse metodo tambem poderia ser uma porta para venda já que mostra que o valor dela está acima das expectativas. Isso depois de verificar os fundamentos das empresas e seguir os criterios ensinados, ai temos a WEG3 do Raul e a Klabin do Barsi …
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 18 respostas
- 770 visualizações
Bom dia, sou novato por aqui. Queria agradecer a oportunidade de estar aprendendo junto com vocês. Conto com a ajuda de vocês e espero poder ajudar no que for possível! 🤝✍️🍀💰🪙
Última resposta por Thiago Alves, -
- 4 respostas
- 770 visualizações
Boa noite a todos, alguém pode me indicar um curso on line de francês, não sei nada de francês tenho 07 meses para aprender pelo menos o básico para uma viagem, será que é possível em 07 meses? Alguma indicação? obrigado
Última resposta por Marcos Araújo, -
- 9 respostas
- 770 visualizações
Galera junior, pleno, senior, estagiario... qualquer um, eu tenho empresa de recrutamento de tecnologia e sou dev, galera seeeeempre vejo o pessoal bom se ferrando em entrevista porque não sabe se comunicar e não sabe se vender. Quem quiser saber um teste comigo pra ver se voce ta mandando bem nas suas entrevista estou disponivel, vou fazer GRATUITAMENTE para conhecer um pessoal ai, um abraço galera! OBS: Não importa a sua linguagem de programção
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
DINHEIRO NÃO DECLARADO
por Anônimo- 6 respostas
- 770 visualizações
SOCORRO! Passei anos recebendo comissões por fora da carteira na minha conta, na época não investia e comprei casas e terrenos, agora estou vendendo alguns imóveis (inclusive o comprador irá financiar pela caixa) e esse dinheiro vai voltar pra minha conta sem "procedência" o que fazer? tô morrendo de medo da receita e sendo bem sincero gostaria de não pagar imposto. O Raul na última live deu a entender que existe uma forma de resolver.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 770 visualizações
Isso mesmo, o título deste tópico não foi escrito ao acaso, mas sim para refletir quantas pessoas da nossa comunidade passam ou passaram por uma situação desconfortável persistente em seus trabalhos. Ao completar 20 anos de emprego CLT na mesma firma, sem reclamação sobre o salário e sobre a flexibilidade de horários, refleti sobre o que já havia passado no cargo e o que me fez passar e suportar as adversidades neste tempo todo. Por conta de salário e flexibilidade de horário suportei humilhações morais, provocações das mais diversas e até mesmo duas tentativas de agressão, sim até isso, estando preso a esta situação por conta de ganhar o que considerava ser mu…
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 5 respostas
- 769 visualizações
Essa proposta do banco Master de um investimento de R$1.000,00 que no final do título, em 6 anos, pagará mais de R$2.355,40 bruto do valor dele. Isso está certo “auditório”?! Sei que o CDI é variável, mas não sei se perdi algo(acredito ter perdido) pois estou achando muito bom(ou posso estar me enganando).
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 769 visualizações
Estou quase vendendo duas casas ...kkkkk B3 tá coisa de louco 🤪 Como diz o Raul, - Uma delicinha!
Última resposta por Douglas QMS, -
- 5 respostas
- 769 visualizações
Ênio foi divertido te ouvir na live, gastaria que sempre batesse um papo com o Raul Sena que foi da hora.
Última resposta por Enio Junior, -
- 3 respostas
- 769 visualizações
@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, no dia seguinte ao casório, em lua de mel, e já está postando aqui novamente. Não deveria estar postando na sua querida esposa? Como foi o casório? Conta pra gente e posta uma foto!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 769 visualizações
Fala aí, comunidade! Atualmente, tenho aproximadamente 650k num PGBL composto por um fundo multimercado em regime de tributação regressivo, no qual aporto 1.8k/mês e a empresa coloca mais 100% do que eu aporto, limitado a 10% do meu salário. Ou seja, o aporte total mensal é de 3.6k. BRADESCO MULTI V40/15 (CNPJ 005.091.407/0001-95) Rentabilidade: 12M: 14% 24M: 7,98% 36M: 23,62% Vale a pena resgatar estes 650k para aplicar de outra forma? Obrigado!
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
- 13 respostas
- 769 visualizações
Boa tarde, sardinhada! 🐟🐟 Esse carinha abaixo é um dos escolhidos para minha rotina de leitura. Alguém aí já leu, está lendo, pretende ler? E aos que já tiveram algum contato com o livro, o que acharam dele?
Última resposta por Cézar Busato,