💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 169 visualizações
Boa noite Sardinhas! Sobre créditos referente as ações que recebi durante o ano, devido a grupamento ou desdobramento, somente declaro nos bens e direitos correto?
Última resposta por Fábio Mingutti, -
- 3 respostas
- 223 visualizações
Oi S@rdinhas, Todos os dias, vejo informes que os gringos ingressaram com XXX milhões na B3; alguns dias depois, informes que os gringos tiraram XXX milhões da B3. Normalmente essas notícias são ligadas às flutuações de taxas de juros, avaliação de risco no país e ai eu fico imaginando. Essa grana que vem e vai da B3 é grana de especulação ou investimento? Pergunto isso pois não parece fazer muito sentido esse vai e vem de dinheiro na bolsa. Alguém já estudou isso mais a fundo? A grana vem para cá numa segunda, depois "foge" na 6a ou alguns dias depois? Gostaria de entender isso melhor? Obrigado!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 151 visualizações
verificando o site da B3 vi que recebi ontem 4 açoes do banco ABC ms não recebi nenhuma comunicação de bonificação , alguem sabe dizer o q foi isso??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, me foi oferecido pela xp uma LCA 98% CDI com vencimento de 9 meses desse banco Voiter. Vi que o índice de basileia está ok, mas o banco só dá prejuízo. O que vocês sugerem? Investiriam ou não? Eu pensei em deixar o valor do FGC lá durante esses 9 meses enquanto eu vou estudando e aprendendo mais. Pelo tempo de vida do banco acho que ele não morre nesses 9 meses né, rsrs. E ai?
Última resposta por Lucas De Castro Lobato, -
- 12 respostas
- 731 visualizações
Raul descobrir ontem que segundo o governo eu ganho mais que gasto !!!! Isso não e a realidade!!! E por isso além de não ser restituída vou pagar 6.632,70 de imposto de renda todo ano ou até mais .Isso acontece porque tenho um emprego de carteira assinada 5000 por mês e uma pensão quase 4000 porque sou viuva!!! Mais na minha tenho muita coisa para paga faculdade alguel alimentação água luz condomínio enfim!!! E ano passado dei entrada em um apartamento ainda na planta !!! Estou pensando seriamente e desistir perde até 25 % do valor já gasto de quase 2000 mil . Porque tenho muito medo agora de não conseguir para o apartamento.sabendo que a minha vida vai ser sempre paga ma…
Última resposta por Erik Shine, -
- 27 respostas
- 645 visualizações
Eu querendo muito ganhar esse presente, sem nem saber o que resolvi que ia sair cedo do trabalho, chegar cedo na faculdade para assistir a live tranquilo. Chego na faculdade, abro a live e já se passaram 1 hora do inicio 🤡 Ai me dei conta que sou do início do Brasil e é uma hora de diferença 🤡 Serve de aprendizado KKKKKKKK
Última resposta por Erik Shine, -
- 3 respostas
- 217 visualizações
Ignorando todas as recomendações do Raul de manter a reserva de emergência em algo que possamos sacar na hora e supondo que entendi e convenci todos vocês que vou deixar a reserva de emergência no tesouro selic, dado esse cenário: Vocês deixam esse tesouro junto com os investientos todos na corretora? Deixam apartado no seu bancão por exemplo? Consideram esse valor no diagrama do serrado? Se precisar sacar para uma, emergência, obvio, vocês sentem quee stão vendendo um investimento?
Última resposta por Ícaro Clever da Fonseca Braga, -
- 5 respostas
- 228 visualizações
Bom dia colegas!!! Vocês já ouviram falar da corretora Ventury? Fiz uma consultas no WHO.IS e têm um cadastro lá desde 1999, mas nunca ouvi falar deles, se algum colega negocia com eles pode passar informações, por favor. Obrigado, Jonas
Última resposta por Jonas Dos Santos Luiz, -
- 5 respostas
- 291 visualizações
Pessoal tenho 120.000 para distribuir em renda fixa dos 120.000, 40.000 para reserva de emergência. Os outros 80.000 para distribuição em ativos de renda fixa, sem objetivos de precisar utilizar por pelo menos 3 anos. No entanto levando em consideração oportunidades que possam vir a surgir antes desses 3 anos gostaria de sugestões de carteiras com esse recurso de 120k, onde vocês alocariam essa reserva de 40k? Onde distribuiriam esses outros 80k?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 362 visualizações
Para compra de carro, qual opção é menos pior ?
- 13 respostas
- 510 visualizações
Pela calculadora de correção do site do Banco Central do Brasil, a correção de um valor da o mesmo para a taxa SELIC de um período, e para 100% do CDI para o mesmo período, mas o CDI não é 0,1pp a menos que a SELIC? BCB - Calculadora do cidadão
- 3 respostas
- 300 visualizações
Boa tarde Galera? Beleza? Estava estudando a empresa Ligga Telecomunicações, pois me interessei por uma debênture oferecida pela empresa, porém, não encontrei ela nos sites de análises (Investidor 10, investidor sardinha, etc...) Porém, ela é S.A., acabei encontrando algumas informações de que a empresa está listada como Copel, isso procede? é a mesma empresa?
Última resposta por Jony Fernando, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
Fala Galera. Alguém pode dizer qual a pegadinha desse fundo? To achando bom de mais pra ser verdade. Fundo: western asset us index 500 fim Link mais retorno: https://maisretorno.com/fundo/western-asset-us-index-500-fim Resgate: D + 0 tx adm: 1% taxa performace: 0% Incio Fundo: 2013
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 393 visualizações
Boa tarde pessoal, estou fazendo a declaração do IR e tenho um fundo que era o SDIL11 e no ano passado mudou de ticker para TRBL11, esta seria a forma correta de declarar em "bens e direitos"? Ou pode dar algum problema pela receita entender que houve uma venda do SDIL11? Mas resumindo o que eu fiz (imagem anexada), eu zerei a posição no SDIL11 no fim de 2023, e criei um novo bem para declarar o "novo fundo". Agradeço desde já pelas respostas. OBS: Perdão a infedilidade na corretora, já não invisto mais por lá, apenas não fiz a transferência da custódia, ia fazer mas pensei em esperar toda a mudança que ta acontencendo entre plataformas da Orama e Btg, não …
Última resposta por Ariel Evaldt Schmitt, -
- 3 respostas
- 251 visualizações
Por ordens do Raul, devemos parar de investir e guardar o dinheiro até sabermos o que fazer... É de se imaginar que é preciso colocar esse dinheiro em um Tesouro Direto para não deixa-lo parado na conta até analisarmos direito e estruturarmos nossa carteira... Até aí OK. Entretanto, em meio a tantas possibilidades, entendo que os investimentos em Tesouro Direto IPCA + 6% são ótimos para deixar esse dinheiro guardado por um tempo, até mesmo para tê-los como renda fixa, certo? Um que entendo ser bom para deixar esse dinheiro seria o Tesouro IPCA+ 2035 que rende IPCA + 6.23% Entretanto, qual seria a diferença do pré fixado de 11.56% (Tesour…
Última resposta por Adriano Umemura,