💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 134 visualizações
Pergunta de principiante, mas é uma curiosidade que tenho: quando vocês decidem comprar uma quantidade de uma ação no broker, vocês fazem uma única ordem com o preço do momento? Ou tentam uma ordem com um valor limitado um pouco abaixo, para ver se "dá sorte" de pegar mais barato? Vale pena essa ansiedade de ver se irá comprar ou não? Ou vocês fazem várias ordens com 3 ou 4 faixas de valores? Por exemplo, uma ação negociada no momento por 100, quero comprar 20mil. Faria sentido fazer uma ordem com validade de algumas semanas, separando em de 2mil no valor de 100, 4mil para o valor de 99, 4 mil no valor de 98, 4 mil no valor de 97 (assumindo que a ação tenha variado e…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 214 visualizações
Boas investidores! Espero que estejam animados, mas sinceramente a carteira de vcs também está batendo 1% ao mês ou isso é um delírio meu?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 8 respostas
- 152 visualizações
Olá!!! Preciso orientação. Enviei solicitação ao BTG para compra de ativos renda variável, porém, foi rejeitado. A conta é somente de investimento. Preciso abrir outra conta? Se alguém puder me orientar.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 184 visualizações
então, eu estou tentando montar a minha carteira e ja até escolhi algumas ações boas, mas a questão é que tem essa empresa que eu estava analisando e... ela preenche a maioria( se não quase todos) dos pré-requisitos pra ser uma boa empresa pra se investir só que ela tem um histórico de dívida liq./ EBITDA acima de 2, oq eu sei que não é o ideal para uma empresa. a pergunta é, isso anula todas as outras caracteristicas boas que essa empresa já tem? e se tem alguma forma de analisar o porque desse número estar tão alto?
Última resposta por Vitor Henrique Martins Napoli, -
- 8 respostas
- 177 visualizações
Olá comunidade da Auvp. Eu gostaria de saber que ação está mais do agrado de quem está investindo no momento. Uma boa ação, com potencial de valorização até o final deste ano. A minha que estou Analisando é o ABCB4. E os indicadores da AUVP Analítica são todos muito bons. Compartilha seu comentário, sobre qual ação você comprou, ou está pretendo comprar. Eu gostaria de saber. O ABCB 4 está na sua lista de compras?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 163 visualizações
No livro "O Investidor Inteligente" de Graham, diz que Warren Buffett considera um erro a diversificação, porque ela diminui o seu potencial de rentabilidade em "grandes projetos". Porém, na nota de rodapé do livro, diz que se você não é um Buffet, é melhor diversificar, tendo em vista que a sua chance de errar ao "apostar" numa única empresa é enorme e o prejuízo quase certo. Entendo que a diversificação mitiga as perdas, pois quando você investe em mais de uma empresa, aumenta a sua chance de selecionar e incluir algumas boas empresas no seu portifólio de ações. É indubitável que o resultado dessas boas empresas podem compensar os maus resultados das ou…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 8 respostas
- 120 visualizações
Prezados, bom dia, tudo bem com vocês? Espero que sim Aplicando o apelido que o próprio Raul deu, quero fazer um pequeno aporte e o "desgrama" do cerrado aponta que eu faça grande parte desse aporte em IVV e QQQ, os quais já tenho valores. Estes caíram bastante por causa da política econômica do Trump e também da desvalorização do dólar, acredito que ele me faz essa indicação para fazer um preço médio; porém, por mais que esse método do cerrado, seja validado, ele não contempla as incertezas da política macroeconômica de Trump, que é a política "nada faz sentido". Como foi falado em lives, tem uma aposta grande dele querer desvalorizar o dólar para tentar melhorar a …
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 8 respostas
- 141 visualizações
Boa noite galera, estou criando um chek list para ver se uma empresa pode entrar na carteira ou não, abaixo coloquei as perguntas que julgo ser importante e o peso que cada uma delas tem. A ideia aqui é ter pesos diferentes pois para mim tem perguntas mais interessante que outras. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essas perguntas, mudariam, acrescentariam ou tirariam algo? Mesmo vale para as perguntas do Diagrama do Cerrado, vou colocar embaixo dessas, porem as do diagrama todas tem o mesmo peso de importância. Para mim parecem perguntas boas, porém quando vou ver tem empresas que são consideradas boas como (Banco do Brasil) que estão com quase a mesma nota…
Última resposta por Ricardo Toldo, -
- 8 respostas
- 236 visualizações
O Raul mostra o Fundamentei para ver as informações de Tag Along e Free Float, mas fui acessar para testar e só consigo ver no máximo o segmento de listagem. Ele parou de mostrar esse dado no gratuito? qual vcs estão usando?
- 8 respostas
- 120 visualizações
ROE = Retorno sob o patrimônio. ROIC = Retorno sob o patrimônio e divida. Não ficou muito claro pra mim os comparativos, o pq alguma empresa consegue o ROE maior que o ROIC, e outras ROIC maior que o ROE ? Desculpa se minha pergunta não tenha ficado tão clara.
- 8 respostas
- 356 visualizações
A holding familiar pode investir em renda variável , no Brasil e no exterior ?? O que é mais interessante para proteger o patrimônio e diminuir impostos ??? o investimento por meio da holding familiar ou ou de forma individual ??? Já no caso dos ETFs irlandeses teria diferenças se investir por meio da holding familiar (eu , meu esposo e filhos) ou de forma conjunta (eu e meu esposo) no quesito proteção de patrimônio e redução de impostos ???
Última resposta por Ophir Martins Duarte Neto, -
-
- 8 respostas
- 104 visualizações
Olá a todos. Estou assistindo o módulo 6 e me deparei com a informação do Interactive Brokers recomendado pelo Raul. No entanto eu ja vinha estudando à respeito das BDRs compradas através do Nomad. O que vocês me dizem à respeito desse último? Funciona da mesma forma para as ações do exterior? *Não vou mentir, mas senti ali um medo em criar uma conta do Interactive Brokers devido a quantidade de perguntas e termos para concordar 🤣
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
-
- 8 respostas
- 887 visualizações
Fala galera! Sempre tive essa dúvida: como rende um título atrelado ao IPCA, por exemplo um cdb IPCA + 5%, é o IPCA acumulado? Rende diariamente? Um novo dado de IPCA sai e aí a partir disso o acumulado novo passa a começar a render em cima do montante?
Última resposta por Adir Dos Santos Paiva Cubas, -
Migração CDB
por OGustavo- 8 respostas
- 938 visualizações
Existe a possibilidade de migrar os CDBs que tenho em outra instituição (pagbank) pra IsaEx?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 8 respostas
- 570 visualizações
Minha dúvida é se o dinheiro q a gente aplica no tesouro em diferentes corretoras funciona como um montante só (e corre juros compostos sobre o valor total) ou se conta apenas o montante investido naquela corretora X.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto,