💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 763 visualizações
Hoje é sexta da maldade. Qual vai ser a boa de vocês ? A minha vão cantar parabéns adiantado para mim e mais uma galera. Ainda vão sortear carro, iPhone e viagens. Festa de aniversário para os cooperadores meses outubro, novembro e dezembro. Povo acha q é na faixa , mas cada cooperado pagou a festa e os prêmios. Daí beber para chorar que não ganhou nada dos prêmios que só seus colegas ganharam, Kkkkkkkk
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 15 respostas
- 763 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Hoje quero compartilhar com vocês mais um caso relacionado a convênio médico. Mais em específico de uma consulta na data ontem o qual fui levar resultados de exames da minha mãe para um infectologista avaliar bem como outros eventos. Dando um breve contexto: Minha mãe já teve quadros de infecções desde uma intestinal que se tornou generalizada na época até uma mais recente em sua cirugia na coluna. Atualmente devido a uma série de fatores ela está acamada e com fortes dores nas pernas (dores que geram espasmos agudos onde a coitada até grita e chora de dor) além de estar com as pernas atrofiadas. Inclusive recentemente abriu uma…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
-
- 7 respostas
- 763 visualizações
Pessoal, o pobre sempre se lasca né? Eu faço aportes dia 5 e dia 20, e várias vezes com o dinheiro na conta, tentei aportar nos Títulos secundários dos CDBs 16%, e nunca consegui. Entrava às 10 em ponto e quando ia comprar, já tinham comprado todo estoque. Hoje que estou sem um puto no bolso, entrei por curiosidade as 10:00, e ficou disponível até 10:07 com um estoque grande na taxa de 15,91. Cheguei até a parte de confirmar, mas não tinha saldo kkkk o tristeza
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 762 visualizações
Salve galera. Queria ver com os mestres ai de analise, qual seria a diferenca entre CAPEX e FCL CAPEX. Usando como exemplo a ambev, o CAPEX esta negativo e o FCL CAPEX esta positivo. https://fundamentei.com/br/abev Pelo CAPEX estar negativo isso quer dizer que a AMBEV nao investe em pesquisa e inovacao?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 15 respostas
- 762 visualizações
Boa tarde pessoal, recentemente estudei a Grendene e decidi coloca-la na minha carteira, porem eu pensei nela como uma ação de topo onde eu me expusesse menos nela, só que quando coloco ela no diagrama ela acaba tendo uma nota razoavelmente boa, e divide espaço com ações que eu considero de base. Visto que ela é uma empresa small apesar de não ter prejuízo nos últimos 10 anos, gostaria de saber até que ponto isso pode ser arriscado, pois dessa forma creio que vou aportar grana a mais do que eu gostaria nela, pelas métricas do diagrama.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Soco Matinal - 03/04/2023 - Brasil quer vender crédito de carbono para a China e OPEP fala em corte de produção de petróleo
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 762 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (31/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,77% aos 101.882 pontos. Primeiramente vamos lembrar de uma coisa? A bolsa sobe no boato e cai no fato, quem nunca ouviu isso? Pois é, na véspera do arcabouço fiscal deu aquela animada e páh: subiu um monte. E na sexta: miou tudo, caiu um monte para o desespero de quem se animou achando que agora ia ser a alta infinita, hah…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 13 respostas
- 762 visualizações
Boa tarde, sardinhada! 🐟🐟 Esse carinha abaixo é um dos escolhidos para minha rotina de leitura. Alguém aí já leu, está lendo, pretende ler? E aos que já tiveram algum contato com o livro, o que acharam dele?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 10 respostas
- 762 visualizações
Turma 26 queria saber de vocês se tem alguém do empreendedorismo, e saber detalhes pois hoje trabalho CLT e desejaria um dia sair para área de empreendedorismo, queria dicas e um norte para dar inicio para um grande projeto que tenho em mente com minha esposa?
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 10 respostas
- 762 visualizações
Dia de abrir aquela tão sonhada (e suada ) carta … comemorando um vinho de uma vinícola de nome sugestivo (La Bodega AZUL) pois estamos no azul também ! obs: em breve relatos sinceros do “Silva” #osilvavenceu #primeiromilhao
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 3 respostas
- 761 visualizações
Boa noite galera. Analizar ações já assistir a aula várias vezes. Sei que o Raul deixou bem explicado. Mas gostaria de saber tb a experiência de vocês. Como vocês fazem pra saber se a ação está descontada (bom valor) mão analizar todo o método do diagrama do cerrado ?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 3 respostas
- 761 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Sabemos que a Petrobras está reportando lucros recordes e negociada a múltiplos extremamente baixos em função dos ricos, mas quando comparamos com um par dos EUA, a Exxon Mobil, vemos o quão absurdo é o desconto na PETR. Enquanto a empresa estrangeira teve um lucro de $70,6B em 2022 (até o momento), nossa empresa reportou $53,5B , mas a diferença de Market Cap delas é aburda - a Exxon vale $465.6B, enquanto a Petrobrás míseros $74.8B, menos de 1/5 da norte-americana. Agora olhando pros múltiplos da nossa empresa, é negociada abaixo do valor patrimonial e com um P/L de 2, então mesmo com uma queda de 80% no lucro, ainda será negociada ao P/…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 761 visualizações
Fala pessoal! Boa tarde! Terminei o módulo a respeito de investimentos internacionais e percebi a importância da diversificação de parte do nosso patrimônio fora do país, algo que hoje eu não faço, estou com todo o meu capital concentrado aqui no país. Minha intenção é alocar uma parte da minha carteira (algo em torno de 10 à 15%) no mercado americano, por meio de ETFs. Pelos históricos de rendimento, eu prefiro um fundo de gestão passiva do que fazer meus investimentos em ações específicas. Tenho pesquisado sobre alguns ETFs, minha estratégia é ter poucos, por volta de 3 ou no máximo 4, até porque muitos acabam tendo correlação positiva. Abaixo vou enviar…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 10 respostas
- 761 visualizações
Pessoal ,Tava pensando em investir no banco ABC ms vi que ela so paga JCP e nenhum dividendo , como o governo quer taxa o JCP fico pensando que provavelmente as suas ações vão cair muito , melhor seria esperar ver a reação do mercado em relação a isso ? qual suas opiniões quanto a isso ?
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 4 respostas
- 761 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou procurando a ADR da LVMH (Moët Hennessy - Louis Vuitton) tanto da Interactive Brokers quanto na Avenue e não encontro. Quem é investidor dela como vocês fazem para entrar na empresa?
Última resposta por Estéfano Gomes Mazzini, -
- 5 respostas
- 761 visualizações
PESSOAL VI ESSE CDB DO MERCADO LIVRE , NUNCA TINHA VISTO , ONDE PESQUISO SOBRE ESSA INSTITUIÇÃO PARA SABER SE TA BEM DAS PERNAS ? NO BANCO DATA N MOSTRA NADA.
Última resposta por Rai Nunes,