💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 769 visualizações
Fala galera. Há um bom tempo, antes mesmo de começar a estudar sobre investimentos, fiz o favor a mim mesmo de confiar um assessores. Era daquele jeito, eles falavam, eu nao entendia nada, mas acreditava que sabiam o que faziam. Numa dessas, me ofereceram um investimento, falaram e falaram, e eu não entendi nada. Aliás, nem lembro que tipo de investimento era. Mas tenho um print aqui do site da B3. Tem a ver com ações da BRKM5. Gostaria de tentar entender que tipo de negócio eu fechei com eles, ou se é possível entender só pelo print.
Última resposta por Felipe Amaro Da Silva, -
- 6 respostas
- 769 visualizações
Novato aqui. Iniciando na turma 27 e cheio de expectativas. Acabei o módulo 1, fiz o teste. Ansioso por amanhã na live com o Raul e começar logo o módulo 2. Sigo o Raul nas redes sociais já algum tempo e essa ideia de participar de uma turma vem desde então; estava apenas amadurecendo a ideia (confesso que fiquei até desconfiado da AUVP). Hoje percebo que é algo sério e que, ao término do curso, teremos ferramentas para colocar em prática o que venho pensando em fazer a anos. Faltava apenas o passo certo. Só agradecer de coração a equipe da AUVP e desejando sorte a todos da turma 27. 😉
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 769 visualizações
Dia de abrir aquela tão sonhada (e suada ) carta … comemorando um vinho de uma vinícola de nome sugestivo (La Bodega AZUL) pois estamos no azul também ! obs: em breve relatos sinceros do “Silva” #osilvavenceu #primeiromilhao
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 4 respostas
- 768 visualizações
A pergunta parece boba mas ao mesmo tempo me fez pensar. Eu devo me expor a um setor no qual também é minha fonte de renda? Meu exemplo, sou da área da saúde, faço nutrição e minha namorada odontologia. No caso de uma carteira para um casal com essa formação, faria pouco sentido investidor no setor odontologico e de nutrição? Isso seria se expor ao mesmo risco 2x? Ou eu to viajando muito? Já que se meu setor tem uma sazonalidade em janeiro, as empresas do mesmo setor (tendo a mesma área de atuação e sazonalidade é claro) pagariam menor dividendo, ter menos lucro ou coisa do tipo.
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
- 5 respostas
- 768 visualizações
PESSOAL VI ESSE CDB DO MERCADO LIVRE , NUNCA TINHA VISTO , ONDE PESQUISO SOBRE ESSA INSTITUIÇÃO PARA SABER SE TA BEM DAS PERNAS ? NO BANCO DATA N MOSTRA NADA.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 9 respostas
- 768 visualizações
Fala Galera, nâo entendo a diferença entre cras e Debentures. Tendo em vista que ambos vão para as empresas, a diferença é só o nome mesmo ou tem alguma outra difeça que não percebi?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 15 respostas
- 768 visualizações
Olá, caros sardinhas! Boa tarde! Estava à procura de uma carteira que um assessor de investimentos de uma corretora "famosona" preparou para mim em novembro de 2023. Relatarei a princípio o que me fez abrir conta na corretora: achei atrativa a ideia de abrir uma conta sem custo de manutenção e com direito a cartão de crédito sem anuidade caso tivesse no mínimo 5k investidos. Eu que já possuía dois cartões Master e um Elo, iria adquirir um Visa Infinite. Apliquei os 5k em LCA. Entrei em contato com um assessor e perguntei como poderíamos fazer para montar uma carteira com 100k que eu estava disposta a investir. Falei das minhas metas de curto e médio prazos.…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 0 respostas
- 768 visualizações
Pra quem gosta de ler, fica a dica do livro "Meninos de Ouro", que virou filme a ser lançado no Natal nos EUA. Conta a história dos 8 rapazes que compunham a guarnição de um barco que ganhou o ouro nas olimpíadas de 1936, as olimpíadas de Hitler; de todo seu esforço e trabalho de preparação, todo o caminho que tiveram que percorrer em suas vidas e treinamentos para chegarem lá. Estou lendo antes do filme ser lançado para não me dar preguiça depois ou achar que o filme é todo o livro, o que geralmente não é. Estou adorando a leitura. Um livro que prende a gente. No instagram boysintheboatmovie há alguns vídeos e trailers do filme, cuja direção é de Ge…
Última resposta por Surymar J Silva, -
- 15 respostas
- 768 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Hoje quero compartilhar com vocês mais um caso relacionado a convênio médico. Mais em específico de uma consulta na data ontem o qual fui levar resultados de exames da minha mãe para um infectologista avaliar bem como outros eventos. Dando um breve contexto: Minha mãe já teve quadros de infecções desde uma intestinal que se tornou generalizada na época até uma mais recente em sua cirugia na coluna. Atualmente devido a uma série de fatores ela está acamada e com fortes dores nas pernas (dores que geram espasmos agudos onde a coitada até grita e chora de dor) além de estar com as pernas atrofiadas. Inclusive recentemente abriu uma…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 6 respostas
- 768 visualizações
Bom dia pessoal, Alguém poderia me explicar melhor como funciona o modelo fee-based ? Por mais que eu esteja procurando, para mim ainda não ficou claro quais são as vantagens e como de fato funiona esse modelo. No outro modelo, por mais que tenha o rebate, é mais claro como funciona. Desde já agradeço a ajuda.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 19 respostas
- 768 visualizações
O que acham sobre essa medida de isenção de imposto de ate 5 mil. O engraçado que foi anunciado pelo Haddad, mas acredito que ele só jogou para o senado, para ser reprovado e depois falarem "tentamos" e quantas pessoas ganham 50 mil como CLT para suprir essa isenção? Cade a proposta para diminuir os gastos do governo. O que acham ? Acredito que vai vim uma inflação ai em.
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari, -
- 9 respostas
- 768 visualizações
Olá. Sou novo por aqui e tenho essa dúvida. Gostaria de saber a opinião dos colegas neste assunto. Tenho 45 anos e sou funcionário publico (minha esposa tbm). Como não comecei a investir mais novo, pensei de colocar nossa casa a venda e morar de aluguel, mas fico em dúvida se isso vale a pena ou não. Pq quando uso a CALCULADORA SARDINHA ela não me dá essa noção (ou não estou sabendo usá-la...kkkk). Mas pelo que entendi, ela faz o comparativo entre se é melhor alugar e investir ou começar um financiamento e investir, mas não tem opção para quem quer vender e morar de aluguel. Hoje meu imovel vale aprox. 750k e eu teria de abater 200k do financiamento, então eu ficaria…
Última resposta por Lucas Lanzarin Melati, -
- 20 respostas
- 768 visualizações
Boa noite, sardinhada! Tudo bem? Passando por aqui para comunicar que eu concluí os Módulos e recebi o certificado do curso da AUVP no dia 16 de setembro. Estou super feliz com essa conquista. AUVP o começo! Agora sim é que a brincadeira está ficando gostosa. Ordenar as ideias e colocar em prática toda a gama de conhecimentos adquiridos está sendo muito prazeroso...Bom demais! Nosso mestre @Raul está de Parabéns pela forma leve e direta como ele aborda um tema tão complexo como é o mundo dos investimentos. Investir envolve n variáveis, e realmente não é para amadores. Se faz necessário estudar muito para tentar ao máximo minimizar as possibilidades de…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 5 respostas
- 767 visualizações
Salve galera. Queria ver com os mestres ai de analise, qual seria a diferenca entre CAPEX e FCL CAPEX. Usando como exemplo a ambev, o CAPEX esta negativo e o FCL CAPEX esta positivo. https://fundamentei.com/br/abev Pelo CAPEX estar negativo isso quer dizer que a AMBEV nao investe em pesquisa e inovacao?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 767 visualizações
Boa noite galera. Analizar ações já assistir a aula várias vezes. Sei que o Raul deixou bem explicado. Mas gostaria de saber tb a experiência de vocês. Como vocês fazem pra saber se a ação está descontada (bom valor) mão analizar todo o método do diagrama do cerrado ?
Última resposta por Thiago Alves,