💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 124 visualizações
Vi que o Raul postou em avisos em outubro de 2022 para a comunidade se apresentar, resolvi criar um tópico para as turmas 32 Para a gente se conhecer melhor e saber o que cada um faz Estão dispostos? Ele deu o exemplo de Nome Idade Cidade Investe a quanto tempo Profissão Maior conquista até hoje Estado civil Se pudesse voltar no tempo o que faria? Vou começar Cláudio Santos 21 anos Boa Vista - RR 1 ano Administrador, terminando a formação em psicologia Acho que foi meu carro, único patrimonio até agora em passivo Namorando, conta, né? Eu compraria Bitcoin e não inventaria de ficar vendo desenho kkkkk * Se já tiver u…
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 19/03/2024 - Taxação de dividendos, lucro da Magalu e Bitcoin a US$ 10.000
por Evelyn Santos-
- 7 respostas
- 743 visualizações
Existem dias ruins e existem dias angustiantes, a véspera da superquarta é assim: apreensiva, meio chatinha, e pra piorar a gente tem notícia ruim sobre o Taxad querer colocar de novo o projeto sobre taxação de dividendos na esteira... No entanto, notícia boa tem quem investe e ainda acredita em Magalu, porque a empresa conseguiu finalmente dar a volta por cima, pelo menos nesse resultado que depois de 2 anos fluiu, ao que parece, claro. No exterior, o Bitcoin dando uma panicada em uma plataforma aí, com o valor chegando a míseros US$ 10.000. Imagine isso? Conseguir comprar o ativo por um preço baixo assim? Enfim, vamos ver sobre essas e outras notícias Ouç…
Última resposta por Samuel Rodrigues, -
-
- 4 respostas
- 186 visualizações
Boa noite sou Sidnei, comerciante aqui de São Leopoldo nos últimos dias minha cidade foi inundada e todo mundo perdeu tudo aqui. Só que agora deitado mesmo sem conseguir dormir estando em uma casa de 2 quartos com 10 pessoas, com o psicológico destruído vou ter recursos para recomeçar, consigo ver a luz no fim que ninguém está vendo, no início do ano passado comecei a investir sem saber nada só perdi dinheiro pesquisei sobre os cursos e apareceu o sardinha meu sogro já havia me comentado dele mas nunca dei bola dia 30 de janeiro iniciei o curso tinha 5mil para iniciar aprendi a organizar minha vida financeira além de investir nos locais certos já estava com mais 50k inves…
Última resposta por Matheus Felipe Kwiatkowski, -
- 4 respostas
- 317 visualizações
Boa noite pessoal, fui fazer meu primeiro aporte utilizando os comandos do diagrama e tenho duas observações que gostaria de entender melhor. A primeira não é tão relevante assim, foi só a questão do preço, que na ferramenta esta um valor, porem na hr da compra o ativo esta outro preço, mas isso é a variação de mercado, creio que a ferramenta não vai cravar o valor exato. a Segunda duvida ta me deixando confuso, fiz um aporte de R$3500, e meu diagrama sugeriu colocar R$467 em renda fixa, porem é difícil achar títulos a esse valor ou abaixo. o que vocês fazem nesse caso?? colocam em cdb de liquidez diária?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 1 resposta
- 166 visualizações
No modulo 1, Raul sugere que nós não façamos investimentos por conta própria ate terminarmos o curso ou aprender um pouco mais sobre ele. Tenho hoje 100 mil aplicados no nubank (cdi). é viavem eu tirar meu dinheiro de la e colocar no tesouro selic, até que eu conclua o curso? Lembrando que faço aportes mensais de 1200,00 reais
Última resposta por Adriano Umemura, -
Juntar pra construir ou financiar a construção
por Anônimo- 11 respostas
- 392 visualizações
Olá amigos! Gostaria da opnião de vcs! Tenho um lote no condomínio alphaville da minha cidade, o local está em plena expansão e com imóveis de alto padrão em todo o entorno. Pensando nos meus filhos eu gostaria de construir lá! Acontece que hoje uma construçao lá custa no mínimo 900 mil e eu não tenho esse dinheiro. Tenho hoje 650k investidos e faço aportes de 12k mensais. Na possibilidade de financiar a construção consigo pegar esse dinheiro com 230k de entrada, financiando 670k em 360 parcelas, inicial de 6.696,28 e final 1.874,54 As parcelas começam a ser pagas após o habite-se, antes disso se paga apenas o juros do financiamento. (Não sei qual o valor desses juro…
Última resposta por Raul Tomaz Graczyk, -
- 16 respostas
- 430 visualizações
Como todos viram o sermão do Raul, estamos com o engajamento baixo galera, e o objetivo desse topico é aumentar esse engajamento que está taaao baixo, então você ai da turma 32 que estava na live, deixe uma história engraçada ou curiosa que ja teve com investimento (ou falsos investimentos) pra dar uma levantada naqueles numeros... A minha é que tomei um ferro no Axie Infinity... Peguei o hype, ganhei um dinheiro massa, e a ganancia me fez querer mais e mais, fui investindo em outros jogos e quem viveu sabe, que quando caiu... caiu tudo de vez, fui esperando subir e parecia alguem que estava tentando segurar agua caindo com uma peneira... Eu já tinaha a filosofia do …
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 146 visualizações
Fala aí galera, bom dia a todos. Sou da turma 31 e já finalizei o módulo de renda variável, e um dos pontos que o Raul comenta lá é que antes de pensar em investir em qualquer ação devemos começar primeiro decidindo um setor que queremos investir, e também ressaltou a importância de dar uma estudada no setor para poder fazer uma análise mais assertiva e correta. Aí pensando nisso, eu gostaria de saber como eu posso encontrar conteúdos que sejam realmente bons para estudar os setores, e também como vocês fazem esse processo, para que assim eu também possa fazer esse processo da melhor maneira possível e já começar a análise de forma decente. Claro que não tô pedindo p…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 336 visualizações
boa tarde, uma vez vi que alugueis para ações não vale tanto para investidores pequenos, pq a rentabilidade é muito baixa e da mais trabalho pra declarar, porem a corretora esta mudando o seu modelo com uma taxa fixa sem rebate, a pergunta seria, nesse novo modelo vale apena por as ações pra alugar?
- 4 respostas
- 168 visualizações
Pensei que soltava um módulo por semana total no modulo 1 e no modulo 2 errei uma questão, mas ok paciência segue os padrinhos mágicos embaixo ai! Bora pro módulo 3!
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite Sardinhas! Como declarar o reembolso de empréstimos no IR, pois o reembolso engloba tanto dividendos como JCP. No ano passado declarei em "isentos e não tributáveis", código 99 - outros. Mas gostaria de acertar isso para esse ano. Preciso desmembrar os dividendos e JCP ou posso fazer como fiz ano passado. Pois dividendos fica na parte de rendimentos isentos e não tributáveis e JCP em rendimentos sujeito a tributação exclusviva/definitiva.
- 2 respostas
- 222 visualizações
Bom dia nobres colegas, invisto desde Outubro de 2022, fiz o curso do Raul em Junho do ano passado, de lá pra cá vim corrigindo alguns aportes desastrosos que fiz antes do curso, mas acredito que nada grave (me desfiz de empresas sem tag along), porém, desbalanceou em relação aos setores, meus ativos financeiros levaram notas muito boas, e consequentemente aumentando o valor dos aportes, gostaria de corrigir, mas não queria vender meus ativos financeiros, eu gosto dessa diversificação, até pensei em penalizar elas no diagrama com alguma pergunta, tipo: Não é do setor financeiro, ai penalizaria as de banco e beneficiaria as de outros setores, mas também não acho justo, sei…
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 1 resposta
- 156 visualizações
Boa noite Sardinhas! No mês de novembro/23 (compra efetuada não no mesmo dia), fiz a venda de QBTC11 (ETF) que obtive um lucro de R$ 171,50 e a venda de AAPL34 (BDR) que obtive um lucro de R$ 229,00. No mês seguinte (dezembro/23), fiz duas DARFs nos valores de R$ 25,73 e R$ 34,35 (alíquota 15%), respectivamente. Pergunta_01: Foi correto este procedimento? Para o IR/2024, Pergunts_02: Lançarei em "Renda Variável - Operações Comuns/Day-Trade" a soma dos lucros (R$ 171,50 + R$ 229,00 = R$ 400,50) na tabela "Mercado à vista - ações" - "Operação Comum"?
- 11 respostas
- 278 visualizações
O que vocês acham?
Última resposta por Claudio Santos, -
- 4 respostas
- 245 visualizações
Galera, iniciei na AUVP tem 1 semana e estou com 2 dúvidas em relação a marcação de mercado, acredito ser básica mas enfim.. Tesouro pré fixado 2031 está com Rent. an. de 11,45% com preço unitário em 487,73.. digamos que em 2 anos a taxa de juros caia, automaticamente o valor do titulo subiria e seria interessante eu vender pois o valor do titulo valeria mais e eu conseguiria lucrar de forma antecipada do que se eu esperasse até o prazo final, sem contar que a aliquota do IR já estaria em 15%, certo?... Segunda dúvida, como funciona os Titulos com JUROS SEMESTRAIS, é melhor com os juros né?
Última resposta por Gabriel Schneiders Dos Santos,