💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 605 visualizações
Bom dia, Vi o Vídeo do Raul sobre o RendA+ e fiquei curioso, gostei bastante e pretendo indicar para as pessoas que não têm conhecimento sobre investimentos. A dúvida que fiquei é: No momento de receber a renda mensal, eles vão reintegrar algum valor ao montante ou vão distribuir todos os juros gerados a partir desse momento? Não achei essa informação na cartilha que eles disponibilizaram no site do Tesouro. Porque se no momento de aproveitar a renda eles não reinvestirem pelo menos a inflação, não fica legal pro beneficiário. Alguém sabe dizer como será isso?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Fala Pessoal ! Eu não consegui entender a marcação a mercado, entendi que os titulos vão ate 1 mil reais mais tem titulos que são acima por exemplo o Tesouro IPCA+2035 ele esta a 1.877,35, alguem pode me ajudar a entender ?
Última resposta por Enio Junior, -
- 8 respostas
- 924 visualizações
Pessoal, Comecei o Curso agora, ainda no módulo 2, nas Lives o Raul fala sempre de colocar o dinheiro no Tesouro Selic... Desde que comecei o curso, ainda não fiz nada com o dinheiro, para aprender direito agora e não fazer mais "cagada"rs. Ele está parado, um pouco no Itaú, um pouco PicPay e um pouco Iti. Como faço para colocar no Tesouro Selic, como o Raul diz? É na iSaEx? Qual opção vou? Mas, daí colocando lá, daqui a 1 ou 2 meses p.ex., eu aprendendo no curso, posso sacar tudo de lá e colocar nas recomendações do diagrama do serrado... Não terei nenhuma multa, IR,...? Obrigado pela ajuda galera!! * Meu primeiro tópico aqui na comunidade... :)
Última resposta por Rafael Vasconcellos Leite, -
- 8 respostas
- 747 visualizações
Olá a todos! Não compreendi muito bem a questão de que quando a taxa de juros subir o preço do título vai cair, e quando a taxa de juros cair o preço do título sobe. A minha questão é sobre que taxa é essa exatamente. É o IPCA?, ou é o acumulado da inflação dos últimos 12 meses? ou é a taxa SELIC? ou ainda, é a taxa "+" do IPCA+? Eu posso ter passado batido dessa informação, mas isso esta me impedindo de compreender o módulo, pois, essa questão vem sendo falada a todo instante. Desde já agradeço a alma caridosa que me ajudar.
Última resposta por Marcelo, -
- 8 respostas
- 992 visualizações
terminei recententemente o modulo de renda fixa e me surgiu uma duvida. É comentado nas aulas para ficar sempre de olho nesses dois indices, porem eu não consegui entender na pratica o que ambos representam, alguem saberia explicar? por favor? (é só uma mania minha que gosto de saber como tudo funciona na pratica)
Última resposta por Mauricio Spanholi, -
- 8 respostas
- 607 visualizações
Bom dia gente, tudo bem? Eu entendi a lógica de marcação a mercado, basicamente você tem uma taxa Y e um período X pré determinada, a variação do valor presente se dá por jogar a valor futuro até o período X pela taxa Y e trazer a valor presente pela taxa Z (onde Z é a taxa atual dia a dia). Se Z > Y o VP é menor se Z<Y o VP é maior. certo? Meu ponto é, como essa taxa é diária se a oferta do titulo é feito pelo governo, e segue a SELIC determinado pelo COPOM, todo dia tem taxas diferentes ofertadas pelo titulo ? Ou é um mercado de recompra de títulos? Aproveitando o espaço também queria saber de vocês como seria uma diversificação ideal entre os títulos de r…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 787 visualizações
Boa noite Sardinhas! Venho compartilhar com vocês uma situação com um investimento Tesouro IPCA+ 2045. Este foi meu primeiro investimento, durante um tempo fiz alguns aportes mensais, confesso, sem nenhuma estratégia na época e sem muito entendimento também. Vendo meu montante de dinheiro diminuir ao longos dos investimentos acabei abandonando este dinheiro neste Tesouro. Compartilho um print dos aportes que fiz e gostaria de uma opinião de vocês de como poderia me livrar deste investimento sem ter esses R$660 de prejuízo. Qual seria uma estratégia boa neste caso? Valeu galera!
Última resposta por Leandro Nogueira, -
- 8 respostas
- 717 visualizações
Pessoal, tenho alguns CDBs do Banco C6, principalmente pelo fato do banco isentar a anuidade do cartão black deles a partir de R$50.000,00 investidos em CDB do próprio banco. Entretanto, fiquei apreensiva após ver a aula 9 do Módulo 3, na qual o Raul mostra como analisar a saúde do banco, tendo em vista que, apesar do C6 ter índice de basileia de 17,3%, vem apresentando prejuízos ao longo dos anos. O que vocês acham? Mantenho os CDBs na carteira ou melhor desfazer?
Última resposta por Bruno Murad, -
- 8 respostas
- 834 visualizações
O Raul indica que devemos colocar por exemplo CDBs somados num novo ativo. Porém gostaria de saber como seria na prática quando um ativo vencer e eu retira-lo... Eu simplesmente diminuo o valor ali e coloco em outro lugar? O que acham de dividir por instituição?
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 8 respostas
- 414 visualizações
Eu não entendia a afirmação da renda fixa porém variável até assistir à aula sobre Tesouro pré e ipca+ Agora com a ajuda dos colegas que me deram uma aula extra comecei a olhar com outros olhos. Acho que vou começar a aumentar meus aportes com cautela mas de olho na taxa selic que está em expectativas de queda!
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 8 respostas
- 663 visualizações
Boa noite pessoal, Acabei de encerrar o módulo 3 e permaneci com dúvida quando ao resgate da aplicação em CDB. Se faço uma aplicação em CDB com vencimento em 3 anos e por algum motivo preciso resgatar o mesmo antes do prazo o ganho que tenho sobre ele é proporcional ao período que ficou aplicado? Poderá existir alguma cobrança de taxa pela antecipação do resgate ou só pagarei o IR de acordo com o período demonstrado na tabela que foi apresentada nas aulas?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 863 visualizações
Boa tarde pessoal, não terminei o curso ainda, porem fiz a venda de dois imóveis que recebia alugueis mensais, e não sei onde, colocar inicialmente .... 400k ...os alugueis me rendiam 2.100 reais por mês, apos as primeiras aulas com Raul já percebi que estava perdendo dinheiro
Última resposta por Marlon De Sena, -
-
- 8 respostas
- 721 visualizações
Olá meu povo! Eu investi em pré-fixados após assistir aos módulos correspondentes a este assunto e, para minha surpresa, nos 3 primeiros dias o valor passou de R$5.998,00 para R$6.120,00, fruto da variação no preço dos títulos (acredito eu)... Hj, porém, 8 dias depois o valor está em R$6.065,00, também fruto da variação no preço dos títulos... No caso da primeira variação houve um aumento de 2% no valor do dinheiro que investi em apenas 3 dias... Minhas dúvidas são: 1 - Teria sido vantajoso vender os títulos nos 3 primeiros dias? 2 - Considerando IR e outras taxas cairia um pouco mas mesmo assim ainda seria vantajoso? 3 - Se eu vendesse isso ser…
Última resposta por Victor De Lima Galvão, -
-
- 8 respostas
- 770 visualizações
A taxa selic esta muito alta todos concordam com isso , esse nao seria o melhor momento pra comprar titulos no tesouro , tendo em vista que nos proximos meses ou anos o juros abaixando esses titulos comprados antes, estarão super valorizados ? ( Lembrando que eu sou leigo em investimentos , em marcação ao mercado , contra fluxo , eu achei muito raso as aulas que falaram sobre isso )
Última resposta por Tiago N., -
- 8 respostas
- 964 visualizações
Boa noite galera, esse é meu primeiro tópico então me desculpem qualquer coisa. Sou da turma 22, e seguindo a recomendação vou terminar o curso para começar a aportar...(atualmente estou finalizando o módulo 4). No momento estou com um valor para os futuros aportes guardado no Bradesco. Recentemente observei que o Pagbank está oferecendo CDB com rentabilidade de 130% do CDI exclusivo para novos clientes, com liquidez diária e vencimento em três meses. A dúvida é se vale o risco por apresentar melhor rentabilidade ou devo aguardar como está até começar a aportar. Aguardo suas opiniões e agradeço desde já.
Última resposta por Rodrigo Izzo,