💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 196 visualizações
Quero deixar aqui meus agradecimentos a todos envolvidos nesse projeto absurdo de foda. Nunca vi nada igual a esse curso, serio... juntando todo agregado que a Auvp disponibiliza, gera uma grande transformação na vida do individuo, (obviamente se a pessoa usar de fato tudo que e oferecido), tudo aqui e de extrema qualidade, Aulas, Ferramentas e a Comunidade, AHHH comunidade tens virado minha rede social (mais um ponto super positivo pra min que ficava scrolando feed de instragran), acompanho todos os topicos, e sempre aprendo muito com varias duvidas dos demais colegas, onde todos respondem sem toxidade, e de fato sempre respondem muito bem em prol do esclarecimento,…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Divisão PF E PJ
por Anônimo- 7 respostas
- 447 visualizações
Olá, tenho um negocio em sociedade que tenho 50%, e gera um lucro de 50K Mensal, ou seja 25K pra cada. estou fazendo a seguinte divisão, 12K pra PF (Custos Pessoais) e 13K pra empresa (Capital de Giro e crescimento). esse e meu primeiro negocio, essa e a uma boa divisão ?
Última resposta por Victor Ramos De Araújo Rodrigues, -
- 4 respostas
- 165 visualizações
Apple TV, LIBERADADO. Esse sábado e domingo o sinal tá aberto. Aproveitem. :)
Última resposta por Petrus Bento, -
- 2 respostas
- 160 visualizações
No caso de um investimendo de digamos 200.000,00 em renda fixa, posso fazer o investimento de uma vez ou pago imposto pelo alto valor? se tiver imposto qual seria o teto de investir sem pagar imposto por mes?
Última resposta por Alex Bamann Carrupt, -
- 5 respostas
- 351 visualizações
Boa noite, como faço para passar os ETFs americanos pelo Diagrama do Cerrado?
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 11 respostas
- 381 visualizações
Beleza, galera? Tô aqui quebrando a cabeça pra decidir o que fazer com uma grana que juntei pra minhas férias em maio. A ideia é deixar esse dinheiro rendendo até lá pra não ficar parado, sabe? Porque, convenhamos, deixar na poupança tá mais pra "colchão 2.0". 😂 O plano é: 1️⃣ Investir com segurança: Não quero perder nada do que juntei, por isso BTC não é uma opção... rs rs 2️⃣ Liquidez rápida: Preciso que o dinheiro esteja disponível no início de maio, então nada que amarre vá por muito tempo. 3️⃣ Uma graninha extra: Se der pra acumular uns juros pra ajudar nas bebidas, melhor ainda! 🍹🌴 Fora o Tesouro SELIC, alguma sugestão melhor ou outras dicas pra qu…
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 149 visualizações
Salve! Acabei de assistir a Aula 1 do Módulo 5 - "O que é uma reserva de valor", e fiz algumas contas malucas, que talvez seja uma curiosidade inútil pra contar na rodinha de conversas. Até hoje "foram extraídas 171 mil toneladas de ouro em todo o mundo", e isso caberia em "uma sala quadrada com paredes de 20,7 metros de comprimento e 9,8 metros de altura" (dados da aula). Mas que diabos de sala é essa que eu não consigo imaginar??? Partindo para a matemática: Um grama de ouro pesa 19,32 g/cm³, ou então 19.320 kg/m³ (um "blocão" de 1 metro x 1 metro x 1 metro); 171 mil toneladas de ouro (lembrando que 1 tonelada = 1.000 quilos) seriam então 17…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 6 respostas
- 623 visualizações
Boa tarde, pessoal. Estou fazendo o curso da AUVP, e acabei de passar pela aula que explica sobre a saúde das instituições financeiras. A instituição que mais tenho usado atualmente é o Mercado Pago, acho fácil de usar e consigo fazer meus recebimentos por lá e achava que era bem confiável devido ao tamanho do Mercado Livre. Mas quando olhei os indíces de Basieia e de imobilização dela, fiquei um pouco assustado.
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 4 respostas
- 293 visualizações
estou fazendo uma revisão no curso e me deparei com uma simulação de investimentos em títulos ipca+ e é pedido a taxa de administração do banco ou corretora para esse investimento. Como descubro essa taxa? qual seria uma taxa aceitável?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 176 visualizações
Olá, estou preenchendo meus ativos na minha carteira da AUVP. Qual categoria entram os BDRs? Ações nacionais, considerando certificado negociados no Brasil ou Internacionais?
Última resposta por Gabriel Coelho Campelo, -
- 0 respostas
- 236 visualizações
Estava lendo Release de Resultados e o Demonstrações Financeiras ITR/DFP da PGMN3 e me deparei com Lucro Líquido Ajustado, Lucro líquido do exercício Controladora e Lucro líquido do exercício Consolidado. Qual a diferença entre esses 3? os dois últimos valores são "bem próximos" (2,51 milhões e 2,73 milhões) mas o primeiro é bem distante (14,2 milhões). Por que tanta diferença? Todos esses valores são do ano de 2023. Agradeço desde já pela atenção.
Última resposta por João Augusto Ribeiro Dos Santos, -
- 8 respostas
- 390 visualizações
Olá! Bom dia, meus amigos! Estou assistindo a aula sobre marcação a mercado de títulos públicos do Raúl. Durante a aula ele diz que não teria um jeito mais fácil de calcular. Busquei então, desenvolver uma planilhinha para tentar automatizar o cálculo. Gostaria de compartilhar com vocês para melhorias e também pode ser interessante para os que investem em títulos públicos. Como podem ver no fim calcula-se uma taxa de equilíbro. Essa é a taxa mínima que você deve encontrar em um investimento para resgatar o título e reaportar nele. A planilha está em anexo caso queiram testar e fazer modificações. Custo de Oportunidade - Maraca…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 403 visualizações
Olá, Sardinhas! Gostaria que estabelecêssemos um debate sobre as melhores empresas brasileiras e setores para exposição indireta ao dólar que valha a pena estudar. Para mim o setor de celulose (Klabin e Suzano) e o setor de petróleo e gás (Petrobrás, Petrorio, e outras) valem o estudo. Qual a opinião de vocês e quais outros setores são bons para essa estratégia? Obs.: Entendo que a bolsa está barata ainda que algumas excelentes empresas estejam com números esticados. Ao longo da história o dólar só se valorizou perante o real de modo que , ao meu ver, todo dia é dia se expor a essa moeda.
Última resposta por Glaubert Santos, -
- 6 respostas
- 567 visualizações
TO NO MODULO DE INVRESTIMENTOS NO EXTERIOR, O RAUL FALA EM ABRIR CONTA EM DUAS OU TRES CORRETORAS VOLTADAS PARA BRASILEIROS MAS E A CONTA DO BTG INTERNACIONAL, EU NÃO PODERIA FAZER TUDO ISSO POR AI EM VEZ DESSE TRASTORNO COM OUTRAS CORRETORAS SOU NOVO EM INVESTIMETOS POSSO TA PERGUNTANDO UMA BOBAGEM, E SE POSSO FAZER TUDO PELO BTG INTERNACIONAL SE TENHO QUE PAGAR NA CONTA INTERNACIONAL TAMBEM O VALOR COBRADO PELA AUVP PRA USAR A PLATAFORMA ? ALGUEM PODE ME AJUDAR
Última resposta por Iago Blanco Bacchiega, -
- 0 respostas
- 149 visualizações
Bom dia! Estou revisando as aulas mas esse novo mundo de aprender sobre investimentos não está sendo fácil para mim. A um mês atrás eu fiz um teste num CDB que pagaria IPCA + 8,5% ao ano. Apliquei nesse título pq o vencimento estava para apenas 30 dias, daí calculei que o rendimento do valor aplicado seria algo em torno de 1% já que o ipca está na casa dos 4%. Ontem recebi o extrato do btg mencionando o pagamento do meu título e pra minha surpresa o rendimento não chegou nem perto de 1% então deduzo que meu raciocínio nos cálculos não esteja correto. Obs.: levei em conta o IR mas não era nada relevante frente aquilo que achei que fosse render. O …
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima,