💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 228 visualizações
Tenho R$15.847,50 para aplicar (08/01/2025), estou entre CDB de 115% de 2 anos ou Tesouro Educa+ educação extra 2027 Rentabilidade 7,77% o que me daria 5 títulos. Qual compensa?
Última resposta por Victor Rodrigues Covesi, -
- 6 respostas
- 382 visualizações
para investimentos no exterior, escolhi 3 ETF's: IVV, QQQ, DIA. Gostaria de pedir a opinião dos colegas em relação a diversificação, se acham pouco ou se está ok apenas 3. Na dificuldade de criar uma "nota" segundo o diagrama do cerrado, coloquei a mesma para os 3, colocando o mesmo peso em aportes mensais. Gostaria de saber a opinião sobre isso também. Agradeço
Última resposta por Matheus P S, -
Iniciando os trabalhos portando o kit AUVP hahahah
Última resposta por Leonardo Manoel Kargel Pedroso, -
- 6 respostas
- 232 visualizações
Boa noite pessoal, eu volta e meia compro ações baratas p Swing trade, especulações mesmo, lucros não muito significativos nunca chegou a 400 rs por mês(o maximo q fiz foi 300 e poco e foi so 1 vez), gostaria de saber se essas pequenas vendas com lucros precisa ser declarado no IR anual. Alguém pode me ajudar? Obrigado
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 2 respostas
- 161 visualizações
Eu e meu marido assistimos as aulas em horários diferentes, ele faz o teste de conhecimento uma vez e eu uma vez, assim usamos as 2 tentativas que existem, mas neste módulo está apresentando que já foram feitas as 2 tentativas, sendo que ele fez uma vez, só teve 3 acertos e agora fui fazer aparece que não há mais tentativas e obteve 0 acertos, sendo que nem eu e nem ele tentamos novamente e agora como faço?
Última resposta por Ana Paula Da Silva Servino, -
- 8 respostas
- 474 visualizações
Olá! Tenho uma dúvida que acredito ser relevante para a comunidade. Considerando que o Diagrama do Cerrado é amplamente utilizado como uma ferramenta para simplificar cálculos de porcentagem com base em valores pré-definidos na nossa estratégia de investimentos, pergunto: qual seria o impacto de sua eventual indisponibilidade? Minha hipótese é que, em um cenário extremo onde a AUVP (ou o próprio Diagrama) deixasse de existir, nós, investidores, teríamos que desenvolver alternativas, como planilhas personalizadas no Excel, para seguir as metodologias ensinadas e debatidas aqui. Estou correto nessa análise? Ou haveria soluções mais práticas para mitigar essa …
Última resposta por Athos, -
- 7 respostas
- 363 visualizações
Quero diversificar minha carteira que possui cerca de 100k. Pretendo inicialmente ter aproximadamente 20% em Investimento Internacional (ETF índice S&P500). Minha dúvida se é um bom momento com dólar na casa dos R$6,00 ou aguardar, mesmo sem saber quando, quanto e se o dólar vai baixar? Se puderem me ajudar, agradeço.
Última resposta por David Aprígio, -
- 1 resposta
- 332 visualizações
Boa parte da minha renda já é em dólar então o custo do spread real -> dólar não é um problema. Neste caso, a conta BTG internacional tem alguma outra vantagem em comparação com a Avenue por exemplo? Estou usando o plano que tem 3 corretagens isentas por mês e isso parece ser uma boa vantagem em comparação com o BTG.
Última resposta por Daniel S, -
Faço emprestimos para pessoas fisicas (agiotagem) 1 2 3 4
por Anônimo-
- 75 respostas
- 3.1k visualizações
Olá galera, queria tirar uma duvida aqui com vocês. tenho um negocio beeeem informal, e gostaria de uma ajuda. rs Tenho, aproximadamente, 30 anos e tenho um bom emprego, sou Funcionário público e tudo mais. Minha renda comprovada é de 6k, porem eu ganho, aproximadamente 26k só de juros. ah, vale ressaltar que a maioria das pessoas que pegam comigo sao clientes a anos, grande parte sao pessoas amigas e as que nao são, sao indicaçoes desses amigos. enfim, faço isso a uns dez anos, nao corro atras de calote, deixo pra la porque pra mim nao compensa, pq o lucro acaba cobrindo esses furos. o que acontece e que a pessoa que da o calote eu na…
-
-
-
- 28 respostas
- 797 visualizações
Agora é aproveitar minhas 3 lives restantes colocar em prática! Pessoal que já está aqui a mais tempo, algum conselho?
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
-
- 2 respostas
- 194 visualizações
Eu estava analisando uma empresa, e me parece boa, porém tá difícil de achar dados sobre ela em lugares variados, então eu decidi recorrer aos conhecimento dos meus colegas, o que vcs me falam sobre ela.
Última resposta por Dione Zeviani, -
- 10 respostas
- 436 visualizações
No módulo 3, durante a aula 2 (Escolhendo uma corretora), o Raul falou que o Spread do Nubank é maior em relação com BTG, mas procurei na web o que seria esse termo e mesmo assim não entendi muito bem o que seria spread e como ele se aplica nos investimentos. Alguém poderia me ajudar com essa dúvida? Desde já, agradeço!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 9 respostas
- 632 visualizações
Oii galera, tudo bem? Feliz ano novo!! Queria a opinião de vocês nos ativos que eu selecionei para compor minha carteira de Ações Nacionais e FIIs Ações Nacionais BBDC3 BBSE3 TAEE11 KLBN11 SAPR11 MDIA3 EGIE3 WEGE3 ITSA4 FLRY3 VVAR3 FIIs XPML11 HGLG11 TRXF11 BTGL11 VISC11 XPLG11 Vocês acham que são muitos ativos? E qual a opinião sobre eles? Tem algum que vocês não comprariam?
Última resposta por Julio Cesar De Sousa Macedo, -
- 3 respostas
- 169 visualizações
Google suspendeu a cotação do dólar, estão pagando essa informação por onde?
Última resposta por William Redig, -
-
- 20 respostas
- 1k visualizações
Estou triste e feliz ao mesmo tempo, depois de alguns anos de bastante economia conseguimos a chance de adquirir nosso primeiro imóvel. Isso nos deixou, a mim e a minha esposa, bastante felizes. Contudo, infelizmente irei perder o benefício da AUVP para sempre dos 50k. Isso me deixou bastante triste, não consegui terminar o módulo 8 devido a chegada do 2º filho. Mas é isso, programar para pagar a assinatura assim que for possível de novo, para retornar a essa comunidade incrível e às lives de 2º feira!
Última resposta por Luiz Claudio Lisboa Marques, -