💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 278 visualizações
O que vocês acham?
Última resposta por Claudio Santos, -
- 4 respostas
- 245 visualizações
Galera, iniciei na AUVP tem 1 semana e estou com 2 dúvidas em relação a marcação de mercado, acredito ser básica mas enfim.. Tesouro pré fixado 2031 está com Rent. an. de 11,45% com preço unitário em 487,73.. digamos que em 2 anos a taxa de juros caia, automaticamente o valor do titulo subiria e seria interessante eu vender pois o valor do titulo valeria mais e eu conseguiria lucrar de forma antecipada do que se eu esperasse até o prazo final, sem contar que a aliquota do IR já estaria em 15%, certo?... Segunda dúvida, como funciona os Titulos com JUROS SEMESTRAIS, é melhor com os juros né?
Última resposta por Gabriel Schneiders Dos Santos, -
- 1 resposta
- 358 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite. Sou novo no mundo de investimentos. Minha pergunta é respeito ao FII URPR11, minha mulher tem na carteira dela, é um fundo de papel, com um P/VP de 0,85, dividendos constantes e a maior parte da carteira do fundo são CRIs atrelados ao IPCA, mas a cotação dele só vem caindo ao longo do último ano. Tem alguma coisa que não estou vendo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 201 visualizações
Boa noite, estava dando uma olhada o btg investimentos os CDBs, mas me deparei com uma duvida: neles aparece exemplo a taxa 102,25% do cdi e embaixo taxa eq. CDB 102,25% do CDI. o que seria eq.CDB 102,25% do CDI. Minha duvida qual a diferença entre os 2 e qual devo levar em consideração para analizar o ativo.
- 7 respostas
- 269 visualizações
chegando aos 44 já com algum valor investido, procurando comprar (fazer a casa própria) do jeito que quero, encomendar dois filhos e quem sabe aos 50 e poucos conseguir viver de renda (aposentadoria) mas sem parar de ministrar os meus cursos na minha area por que é algo que me movimenta e amo fazer. Não cheguei a calcular tudo mas acredito que das possibilidades seja uma meta/sonho de um tamanho relativamente "pequeno".
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 231 visualizações
Agora sim ficou show de bola a AUVP analítica em "tela grande" Muito bom
Última resposta por Ricardo O, -
- 5 respostas
- 437 visualizações
Olá, Sardinhas. Estou engasquetado com uma conta que fiz! Pensando em um investimento de longo prazo, de 10 anos, fiz o seguinte cálculo: se há 10 anos eu tivesse comprado dólares e investido no S&P 500 durante esse período, e hoje convertido o valor aplicado de volta para real, eu teria uma rentabilidade média de 20,3% ao ano. Ou seja, a valorização do S&P 500 somada à desvalorização do real perante o dólar. Uma excelente rentabilidade, certo? Agora, alguém me explica por que diabos vou manter o dinheiro aqui no Brasil? Comparei com o resultado dos fundos de investimento aqui no Brasil, com patrimônio acima de 1 bilhão, e não achei nenhum que superasse esse resul…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 178 visualizações
Olá Pessoal. Sou novo aqui. Não estou conseguindo encontrar os DESAFIOS. Alguém pode ajudar por favor?
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 125 visualizações
cara que sufoco rsrsr, o conhecimento que adquiri no modulo 3 francamente, já vi que estava fazendo cagada com minha carteira, marcação a mercado é muito fantástico, estou fazendo as aulas mais devagar pq tem muita coisa pra aprender quando vi essa aula fui dormi pensando no assunto rsrsr
Última resposta por fran yule, -
- 0 respostas
- 46 visualizações
Um consultor do grupo Primo veio tentar me oferecer serviço de consultoria e mostrou esse exemplo de carteira com 198,72% de rendimento em 10 anos. Aí eu tirei raiz 10 e cheguei em 11,56%... Agora, alguém me explica de onde veio o 198% / 10 = 19,8%? 👀 Ps.: Acredito que quase todos saibam, mas pra quem não sabe, o Grupo Primo é famoso no Brasil, fundado pelo investidor "Primo Rico".
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
- 18 respostas
- 1k visualizações
Pessoal queria uma ajuda de vocês, comecei a fazer a planilha ali de gastos e ela ficou assim: Qual o detalhe aqui, sim realmente estou dedicando boa parte a liberdade financeira da forma como está descrita. A dúvida é a seguinte: Eu tenho meu VA e VR que é a parte que eu utilizo para mercado, porém eu devo colocar eles na minha renda? E assim como esses cartões também me geram conforto/prazeres... caso eu deva colocar esses cartões como eu faço para deixar eles ali sem influenciar o restante das metas?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 4.9k visualizações
Fala galera. Tenho um investimento de liquidez diaria que é um CDB 104% do DI, pesquisando no tesouro direito, me deparei com esse titulo: Tesouro direto 2031 PRE-Fixado TAXA: 11,48% Calculando a rentabilidade CDB 104% hoje: CDI hoje: 10,65% -> rentabilidade hoje: 10,65 * 1,04 = 11,07% CDB 104% vs Tesouro pre 2031: 11,48% - 11,07% = 0,41%pp Logo o tesouro pre 2031 hoje está melhor que esse CDB 104%, certo? Vantagem tesouro direto pre 2031: Hoje, a rentabilidade está melhor em 0,41%pp Se a Selic continuar no valor atual ou diminuir, esse titulo é a melhor opção Tem liquidez Desvantagem tesouro direto…
- 9 respostas
- 300 visualizações
Em 2020 fui ludibriado com a ideia de fazer um consorcio, eu fiz, eu errei, fui mlk... Porém ja fazem 4 anos que eu pago essa porcaria nesses e 4 anos não consegui contemplação, horrivelmente a meia parcela que começou em 380,00 já está em 435,00 e eu não contemplei. Tinha pensado em uma boa possibilidade de contemplar e vender essa carta, PELO MENOS ASSIM pegaria uma graninha, mas não tenho toda essa sorte kkkk Para parar de pagar posso entrar na desistência, e também aguardar ser sorteado para receber o valor que já paguei. O detalhe é fiz meu orçamento domestico e essa bagaça ta comendo uma grana da porra, não sei oque eu faço, se tem outro método, me ajudem por …
Última resposta por Matheus Felipe Kwiatkowski, -
- 0 respostas
- 116 visualizações
Galera, acabou de sair esse vídeo sobre o RS... toda monetização será doada pra lá!!!! Vamos mostrar o quanto a AUVP unida é capaz de ajudar!!!!!!!!!! Bora monetizar esse vídeo!!!!!!!!!!!! Abaixo o link da vakinha proposta pelo @Raul Sena https://www.vakinha.com.br/vaquinha/a-maior-campanha-solidaria-do-rs/
Última resposta por André Mesquita Albuquerque, -
- 4 respostas
- 220 visualizações
(Dúvida no final) Fala Galera da turma 32 e demais! Meu nome é Gefferson e vou compartilhar aqui com vocês o valor do meu sonho. Acho que como boa parte também tive um pouco de dificuldade, mas depois tudo foi saindo. Acho que a parte dos bens materiais é a parte mais simples, já que vivemos planejando e sonhando com as coisas, mas vi que boa parte dos meus sonhos além de custar dinheiro, também vão custar tempo e dedicação, e não necessariamente tem um preço relacionado a ele. O valor total do meu sonho, baseado na realidade que vivo hoje me custaria 1 milhão 380 mil reais, nele estão os bens materiais, metas pessoais, proporcionar uma boa formação pro meu filho e…
Última resposta por Gefferson Ferreira De Queiroz,