💬 Comunidade AUVP
-
-
- 8 respostas
- 721 visualizações
Olá meu povo! Eu investi em pré-fixados após assistir aos módulos correspondentes a este assunto e, para minha surpresa, nos 3 primeiros dias o valor passou de R$5.998,00 para R$6.120,00, fruto da variação no preço dos títulos (acredito eu)... Hj, porém, 8 dias depois o valor está em R$6.065,00, também fruto da variação no preço dos títulos... No caso da primeira variação houve um aumento de 2% no valor do dinheiro que investi em apenas 3 dias... Minhas dúvidas são: 1 - Teria sido vantajoso vender os títulos nos 3 primeiros dias? 2 - Considerando IR e outras taxas cairia um pouco mas mesmo assim ainda seria vantajoso? 3 - Se eu vendesse isso ser…
Última resposta por Victor De Lima Galvão, -
-
- 8 respostas
- 770 visualizações
A taxa selic esta muito alta todos concordam com isso , esse nao seria o melhor momento pra comprar titulos no tesouro , tendo em vista que nos proximos meses ou anos o juros abaixando esses titulos comprados antes, estarão super valorizados ? ( Lembrando que eu sou leigo em investimentos , em marcação ao mercado , contra fluxo , eu achei muito raso as aulas que falaram sobre isso )
Última resposta por Tiago N., -
- 8 respostas
- 964 visualizações
Boa noite galera, esse é meu primeiro tópico então me desculpem qualquer coisa. Sou da turma 22, e seguindo a recomendação vou terminar o curso para começar a aportar...(atualmente estou finalizando o módulo 4). No momento estou com um valor para os futuros aportes guardado no Bradesco. Recentemente observei que o Pagbank está oferecendo CDB com rentabilidade de 130% do CDI exclusivo para novos clientes, com liquidez diária e vencimento em três meses. A dúvida é se vale o risco por apresentar melhor rentabilidade ou devo aguardar como está até começar a aportar. Aguardo suas opiniões e agradeço desde já.
Última resposta por Rodrigo Izzo, -
- 8 respostas
- 727 visualizações
bom dia galera, estou com uma grana para minha reserva de emergencia, onde posso aplica-la?
Última resposta por Paulo Henrique Heidemann, -
- 8 respostas
- 711 visualizações
Fala pessoal Vi a aula sobre marcação a mercado,então fui saber quanto meu título(IPCA+5,64) valeria no vencimento(15/05/2045),para ter uma margem de quando realizar o resgate e ter o melhor lucro possível,fui no site do tesouro e achei o título q eu investi mas não estava com a mesma taxa contratada,logo q faz mais de um mês q eu realizei a compra desse título,enfim eu fiz mesmo assim a simulação. Gostaria de saber se seria assim mesmo q se tira a base de até quanto pode chegar o lucro desse título. Se puderem me ajudar eu agradeço
Última resposta por Tiago N., -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Alguns de vcs (ou vários) devem ter recebido oferta de CRA MArfrig, lançada nesse semestre e em período de reserva. Pelo que entendi do prospecto, a 1a série tem um retorno previsto de CDI+1,65% ou 12,35% a.a, o que for maior. Vencimento em 2027. (Taxa de referência B3 para 4 anos seria de 10,30 no momento) No início de julho a oferta recebeu rating de brAAA. A Marfrig é uma empresa com presença em vários países, uma das maiores do mundo no setor, "maior produtora de hambugers do mundo".... (rating bb) mas há pouco tempo incorporou a BRF, que tem uma dívida gigante. Além disso, as vendas no mercado internacional não vão muito bem, e o preço da carne nos EU…
Última resposta por Andre Marco Oliveira Gomes, -
.
por Camisa Castro- 8 respostas
- 625 visualizações
.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 8 respostas
- 613 visualizações
Boa tarde pessoal! Meu nome é Rosana, sou da turma 23 e acabei de terminar a aula de Tesouro Selic do módulo 03. Eu fiz a simulação no Tesouro Selic pelo link que está nos anexos da aula e fiquei com dúvida com relação a uma informação que aparece no gráfico comparativo que aparece abaixo da simulação, conforme anexo. Ao simular R$ 60.000,00 como meta pra minha reserva de emergência, o valor acumulado no Tesouro Selic e na Poupança no final do período é praticamente o mesmo, com a diferença que no Tesouro Selic incide o Imposto de Renda e na Poupança não. Frente a isso, mesmo sabendo que no Tesouro Selic o rendimento é diário e na poupança só no final…
Última resposta por Rosana Jordão Guidolin, -
- 8 respostas
- 976 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite meus colegas investidores. Recebi a seguinte "oportunidade" do meu assessor daquela corretora que tem no início do seu nome o X da Xuxa: "CRI Logística (AAA) Prefixado 7 anos – 12%a.a. (Isento de I.R.) – DIF30 +1,9% (A taxa pode sair de ~11,5% até ~12,%) OBS: Por ser crédito privado, o intuito não seria necessariamente levar até o fim do prazo, podemos resgatar antecipadamente, e com o fechamento do juros futuro, teríamos um ágio maior ainda. Como você sabe, o Banco Central vem reduzindo a taxa de juros nas reuniões do COPOM, projetando chegar a 8,5% em 2 anos. Sendo assim, os títulos prefixados já reduziram drasticamente …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Ainda é um bom momento de entrada no Tesouro Direto prefixado visando lucrar com a marcação a mercado?
por Helder Gonzales- 8 respostas
- 642 visualizações
Considerando a expectativa de cortes futuros da taxa SELIC, em seguimento à trajetória de corte de juros iniciada na última reunião do COPOM, vocês consideram que ainda há boas oportunidades de lucro com marcação a mercado no tesouro direto prefixado? Imagino que o melhor momento da janela já tenha passado, que foi justamente antes do início dos cortes na SELIC. Mas, imaginando um cenário em que a taxa básica siga caindo ao longo do próximo ano, faria sentido esperar que os títulos longos do TD prefixado se apreciem razoavelmente nos próximos os 6 a 12 meses? Lembrando, claro, que isso é uma aposta na continuação do corte de juros, o que pode não se confirmar dependendo d…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 805 visualizações
Oi, gente! Tudo bem? Fiz uma pergunta parecida há um tempo, mas confesso que minha dúvida persiste. Vou tentar ser mais sucinto na esperança de passar a melhor a mensagem. Toda vez que chega o momento de escolher um título, fico muito em dúvida. Acho que parte disso é não ter tanta experiência pra saber o que é uma rentabilidade boa. Nesse momento de taxa cai mais não cai (hoje caiu de novo, mas tem o juro americano que ainda tá subindo, etc), tenho dificuldade de identificar as melhores oportunidades no momento. Pra mim, parece que não vale a pena se prender num título a longo prazo; Não encontro nada que justifique o dinheiro preso por …
Última resposta por Rafael Rodrigues Torres Furlan, -
- 8 respostas
- 752 visualizações
IPCA+, SELIC OU PREFIXADO? QUAL SERIA A MELHOR OPÇÃO PARA PRAZO LIMITE 2026. SAQUEI UM FUNDO DE INVESTIMENTO QUE ESTAVA PERFORMANDO ABAIXO DO CDB, ESTOU PENSANDO MANTER O DINHEIRO SEGURO PARA OPORTUNIDADES FUTURAS OU PELO MENOS ACOMPANHAR A INFLAÇÃO PROTEGENDO PATRIMÔNIO.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 595 visualizações
me deparei com esses dois titutos e notei que um deles é um título secundário ( o circulado em vermelho) , queria saber qual a principal diferenca em relação ao titulo primario em relação a segurança para quem esta comprando.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde. Vai la um exercicio de comparação de rentabilidade Considere os seguintes títulos: I. Caderneta de poupança; II. LCI, que rende 80% do CDI; III. CDB pré-fixado, com rentabilidade de 9,8% ao ano; IV. LTN, com preço de R$ 866,78. V. CDB que rende 95% CDI Supondo que a LCI, o CDB pré-fixado, a LTN e o CDB pós fixado vencem todos em 1,5 ano e que o CDI foi constante em 10% ao ano e que a Meta da Selic se manteve acima de 8,5% ao ano e a TR foi de 0% durante todo o período. O investimento que proporcionaria maior rentabilidade líquida, ao investidor PF, seria.... Justifique a resposta apresentando as rentabilidades anuais li…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 597 visualizações
Pessoal estou começando na aventura de investir em Tesouro Direto e fiquei bem curiosa sobre esse do Educa+, porém fiquei com dúvida sobre como que ele funciona de fato, operacionalmente nos aportes. Pretendo fazer um aporte inicial de 10 mil e não fazer mais aportes, pois o fato de haver sorteios me fez ficar curiosa sobre essa ação, porém fiquei com dúvida se há obrigatoriedade de fazer aportes mensais para esse e também para participar desses sorteios. E esse valor investido precisa obrigatoriamente ser utilizado na educação ou eles não fazem esse controle?
Última resposta por Vanessa Pinto,