💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 132 visualizações
Pode parecer meio básico, mas não encontrei na plataforma da auvp/btg informações sobre o aluguel de ações. Teria algum passo a passo com mais informações e se possível com simulador e detalhes como imposto de renda , custos da operação, etc...
Última resposta por Rogério D Andréa, -
- 7 respostas
- 417 visualizações
Pessoal tudo bem? Feliz ano novo à todos Acompanhando os vídeos do Raul no youtube, ele tem comentado sobre as taxas reduzidas e cashback no aluguel de ações. Atualmente tenho em torno de 25 mil em ações sendo que as maiores posições são em torno de 3-4mil. Minha dúvida é se é viável disponibilizar o aluguel das minhas ações sendo que os valores são relativamente baixos? Vale a pena? E se sim, caso eu compre mais ações daqueles que estão em aluguel, eu preciso novamente disponibilizá-las pra aluguel ou entram em aluguel automaticamente? Valeu! Agradecido
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 43 respostas
- 3.3k visualizações
Quem sabe qual a anuidade do Cartão da AUVP?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
Desanimei da vida
por Anônimo- 15 respostas
- 953 visualizações
Tudo correndo bem, realizei sonhos esse ano, salario estava bom, até que Perdi o emprego por não votar no candidato do dono da empresa Mas tudo bem, não me estressei, trabalhei mais uns dias para outro rapaz e sinceramente, perdi a vontade de tudo, desde novembro venho só empurrando a vida com a barriga, não terminei nem o curso da AUVP, estou no fim do módulo 6. 20 anos, moro com a mãe ainda, desde que perdi meu pai em novemnro de 2018 (6 anos) venho ganhando uma pensão de 4.500 reais (diminuiu ao longo dos anos e agora está em 3.500), mais um seguro de vida o qual acredito ser 100 mil reais, ela mentiu sobre ele, pois as últimas vezes que pedi sobre ela s…
Última resposta por Otávio Petito, -
- 2 respostas
- 198 visualizações
Boa noite! Estava querendo ter uma lista das empresas da bolsa por indicador EV/EBITDA ou mesmo algum outro. Teria alguma ferramenta que facilita esse rankeamento por indicador. Eu procurei e o que achei de mais próximo foi o investingpro, mas não aparece esse indicador em específico lá. Vocês usam o que nesses casos?
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 0 respostas
- 228 visualizações
Olá, me chamo Jonathas, tenho 21 anos e, atualmente, minha renda mensal varia entre 4 mil e 6 mil reais. Trabalho como editor de vídeo e motion designer, prestando serviços como freelancer para algumas agências da minha cidade. Quanto a um sonho e seu custo, ainda não tenho algo muito definido ksks. Sei que pretendo envelhecer, constituir uma família e ter minha casa própria. No entanto, por enquanto, ainda me sinto muito jovem para isso. Algo que desejo no momento é ajudar meus pais financeiramente e, a curto prazo, realizar um intercâmbio no Japão. Quem sabe, até morar lá por um tempo. Pesquisando superficialmente, descobri que o custo desse intercâmbio (indo por u…
Última resposta por Jonathas Alves Santos, -
- 1 resposta
- 222 visualizações
Estava eu aqui raciocinando, estas ferramentas realmente são mais simples para pessoas ñ educadas financeiramente, porem me passou a impressão de ser uma ferramenta também para facilitar para o governo. Pois a divida que o governo faz é do tipo chamado "Pagamento único", que paga todo o valor no final do período com o juros, então o governo criou estes títulos para pagar a divida parcelado, deixando assim mais, digamos "leve" para eles pagarem, estaria certo meu raciocínio ou seria muito teoria da conspiração? 🤔
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 193 visualizações
Olá, na aula de cdb´s, Lc´s e Rdb´s foi falado da consulta no Banco Data para ver o índice de Basiléia. Fiquei curiosa e fui entrando nas instituições e quando entrei na Wise, não tem o índice e ainda mostra prejuízos. Sendo assim, não é bom manter dinheiro ali?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
Aportes
por Leandro Tito- 3 respostas
- 218 visualizações
Boa tarde pessoal como dito para investir em dezembro até o dia 16, a parti de quando pode voltar investir esse ano 2025 para não ter problema com credito em transito?
- 3 respostas
- 263 visualizações
Um youtuber da gringa soltou um video "denunciando" a Paypal e a empresa dela a Honey, alegando que ela estava roubando a comissão dos links de afiliados, é um esquema meio complexo de explicar assim mas basicamente; quando voce acessava um link de um afiliado para fazer uma compra, a Honey criou uma forma de mudar rastreabilidade do url do afiliado, para o dela mesma, no ultimo click que o cliente dava no momento de concretizar a compra e assim pegava a comissão pela venda. Alguém viu algo sobre isso??? Para quem tiver interesse pesquise no yt: Honey Scam
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Preciso de uma ajuda. Quando vou ao link indicado para abrir a conta no BTG, recebo a seguinte mensagem, após preencher os dados: "Infelizmente não foi possível prosseguir com o processo de abertura de conta." Podem me orientar neste sentido? Busco o suporte da AUVP pelo whatsapp mas simplesmente não me respondem mais...
- 8 respostas
- 445 visualizações
Olá, comunidade. Tudo bem? Assistindo a aula de contrafluxo, fiquei com uma dúvida; Pelo que entendi, quando a Selic está em alta, daremos preferência a títulos prefixados, e quando estiver em queda a títulos indexados ao CDI, já que teremos melhores oportunidades no contrafluxo. Se o CDI é um 0,10% a menos da Selic, porque não seria interesante investir num título indexado ao CDI quando a Selic estiver em alta? Seria mais interesante quando estiver em queda? Entendo que as melhores oportunidades estão no contrafluxo, mas dessa forma não seria interesante também? obrigado
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 4 respostas
- 269 visualizações
Tendo em vista que o CDB pode render até 100% do CDI e o CDI sendo 10% a baixo da SELIC, quando compensa em investir em CDB ao invés de investir no TESOURO SELIC diretamente? Em qual situação o CDB é um bom investimento?
- 2 respostas
- 182 visualizações
Já ouviram falar dessa empresa? Pesquisei um pouco. Mas, ainda estou insegura para efetuar o investimento. O percentual de lucro é bem acima da taxa Selic. Vocês conhecem ou investem nesse tipo de ativo?
- 1 resposta
- 163 visualizações
O Fii HTMX11 vem apresentando bons numeros, bom DY, não esta tão caro, e hoteis na minha opnião sempre vão se manter meramente perenes, possue boas localizações em seus hoteis, porem to achando de mais (DY de quase 2.48%)... e acho que não estou vendo algo... conseguem me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado,