💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 353 visualizações
Sou funcionário da Stellantis, e ela está com um programa de compra de ações: "SHARES TO WIN 24". Na simulação, eu compraria R$10.000,00. Gostaria de saber, se vale a pena, ou tem alguma pegadinha que não estou vendo.
Última resposta por Helder Jr, -
- 8 respostas
- 426 visualizações
Boa tarde, pessoal! Vi hoje a aula de preço médio do módulo 4 e fiquei com dúvida sobre a necessidade de calculá-lo. Sempre comprei minhas ações pela Clear e a plataforma já me mostra o preço médio por ali. Eu poderia me basear pelo PM da plataforma para a declaração de IR ou o correto seria olhar as notas de negociação? O PM da corretora será o mesmo da B3?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 8 respostas
- 303 visualizações
Olá gente, saudações! Iniciei meus aportes pouco a pouco, sempre utilizando o diagrama do cerrado, até que comecei a me incomodar com alguns ativos que acumularam desvalorização de 2% até 15%. Comecei a pensar se uma estratégia interessante seria aportar preferencialmente ou exclusivamente em ativos que se desvalorizaram, uma vez que os fundamentos das empresas são sólidos, para aproveitar o preço baixo. Claro que após um tempo fazendo isso eu faria uma balanceamento na carteira, para que o investimento não fique concentrado em um ou dois ativos. Não consegui encontrar nos autores que uso como referência - Graham, Bazim, Siegel - se essa estratégia é melhor, pi…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 266 visualizações
Olá, comecei a procurar uns ETFs de renda fixa, e até dei uma olhada no tópico de ETFs que já existe, e gostei bastante do IVV e do QQQ, ambos mostram uma rentabilidade real muito boa, no entanto tem alguns com rentabilidade real negativa, como o USFR, mesmo sendo de titulo de divida americana, em outros etfs de "renda fixa" tive o mesmo resultado ao analisar, esta certo isso mesmo? deveria me afastar deles por essa rentabilidade real negativa ou é alguma caracteristica especial dos etfs de renda fixa que eu deixei passar? alguma indicacao de etf de renda fixa para eu analisar? obrigado
Última resposta por Lucas Ferraz, -
- 8 respostas
- 316 visualizações
O que acham melhor vender weg e correr pros braços dos ETFs ou um mergulho no seguro colchão macio do TD/CDBs???
Última resposta por Rodolfo Antonici, -
- 8 respostas
- 330 visualizações
Pessoal, ainda não olhei todo conteúdo do curso, cheguei no módulo 5. Olhei e reolhei algumas vezes os módulos de RV, mas ainda me falta segurança pra melhor a decisões. Diga-me meus queridos amigos, considerando o cenário de Black Friday que o Andrade deixou pra nós, como seria a distribuição dos senhores na sua carteira? Nós ativos da bolsa brasileira, quais seriam as mais promissoras pra comprar? Vamos discutir. Grande abraço.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 8 respostas
- 291 visualizações
Fala galera blz? ando meio por fora do mundo cripto, tirando as maiores: BTC, ETH, SOL.. etc. alguém anda de olho em alguma outra? algum projeto legal, deixo esse post aqui para caso alguém tenha conhecimento e queira compartilhar com os amiguinhos.
Última resposta por Vinicius De Brito Fonseca, -
Fundos imobiliários - carteira desequilibrada, rentabilidade caindo e sem possibilidade de fazer P.M.
por Allan Wild Jerke- 8 respostas
- 388 visualizações
Bom dia pessoal. Antes de entrar pra AUVP, eu não sabia o que era preço médio, balanceamento de carteira etc. Seguia tudo que meu assessor indicava. No ano passado, nem lembro em que mês, ele mandou uma daquelas "dicas quentes" e me falou pra comprar MXRF11, e eu comprei. O problema foi que comprei muito mais do que deveria, pois como disse, não sabia muitas coisas, e o pior é que comprei na alta, pagando mais de R$10,70 por cota (meu P.M. atual) e comprei quase 2000 cotas. Não sei exatamente quantas, pois com o passar dos meses em algumas ocasiões fui comprando mais com os dividendos, conforme o preço caía. Enfim, agora estou com 1.874 cotas na XP a um preço médio d…
Última resposta por Vinícius Oliveira Lara#7703, -
- 8 respostas
- 228 visualizações
Boa tarde Pessoal!!! Tudo jóia com vocês? Estou precisando de uma orientação. Eu já tinha alguns investimentos antes de entrar na AUVP e fazer todo o curso, no entanto, estou montanto minha posição em renda fixa e ações internacionais... Classe de ativos que ainda eu não tinha em carteira. Hoje a composição da carteira está dessa forma: Ações Internacionais: 5,52% Ações Nacionais: 53,30% Fundos imobiliários: 25,74% Criptomoedas: 4,48% Renda Fixa: 10,96% A dúvida que tenho é a seguinte. Se eu seguir o diagrama hoje, os demais aportes deveriam ir para renda fixa e ações internacionais, porém "entre aspas" eu deixaria de aproveitar …
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 8 respostas
- 244 visualizações
Boa tarde pessoal!!! Jóia demais com vocês? Alguém poderia me dar uma dica/orientação com relação a qual % é interessante considerarmos em cada classe de ativos baseado na idade que temos hoje? Ex: Tenho 36 anos, 186k investidos... Gosto muito de renda variável, porém estou me diversificando com renda fixa, fiis, ações internacionais e cripto... Uma dúvida que as vezes nos vem em mente é. Quantos % eu deveria empregar em cada classe de ativo??? Mesmo sabendo que isso é uma coisa bastante pessoal e baseado no perfil.... As vezes ouvir opnições podem nos ajudar a melhorar nossa tomada de decisão... Abraço!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 219 visualizações
Eu já completei módulo 6 e uma coisa que me pegou foi a proporção de investimentos fora do Brasil, eu já tenho 90% da reserva de emergência constituída e cerca de quase 20k em fundos de investimentos que estou em processo de resgate. o Raul menciona algo próximo de 100k investimentos para ir ao investimentos lá fora,contudo avançando na aulas também foi citado por ele que podemos começar com bem menos,quero terminar o curso e pegar o "final" das ditas promoções em ações e fiis deixando o investimentos internacionais para um cenário melhor perto dos 100k
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 260 visualizações
Boa noite pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida sobre qual o melhor horário para comprar Fii's. Tem alguma hora do dia que eles ficam, normalmente, mais baratos ou caros?
Última resposta por William Redig, -
- 8 respostas
- 446 visualizações
Olá pessoal, ótimo final de ano a todos. Queria compartilhar minha carteira com todos e gostaria que refletissem comigo e caso tenham algum conselho, sugestão, ideias, adoraria ouvi-los. Resumo: Eu invisto a alguns anos, mas como conhecimento é uma coisa que acumulamos com os anos, nem toda decisão que tomei foram as melhores, contudo, me orgulho. Está é minha atual carteira, com foco em setores perenes ou que eu trabalho. Após finalizar os módulos tive alguns insights e já estou guiando minha carteira e corrigindo alguns pontos que meu conhecimento de antes não "via". Não a julgo arriscada e nem pretendo ter, sou do tipo que prefere trabalhar mais e aportar um…
Última resposta por Marcus Aleluia, -
- 8 respostas
- 306 visualizações
Boa tarde. Depois que envia uma ordem pelo app BTG investimentos na renda variável tem como alterar valor ou quantidade? Não consegui de jeito nenhum, tentei falar com o suporte do BTG mas nada. Na clear tinha um botão para alterar ou cancelar. Não achei no app, só aparece as informações mas não deixa alterar nada. Por favor, se alguma alma caridosa puder me ajudar eu agradeço.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 344 visualizações
Estava olhando quais ações estavam dentro do SMAL11, e me deparei com a Ambipar (não conhecia até o momento) e me deparo com isso: Cara, o que rolou aqui? alguém sabe me dizer? Foi algum agrupamento? tudo isso é pura especulação ou tem alguém lavando dinheiro? O_o não é possível, a empresa nem boa é.
Última resposta por Tiago Roppa Evilasio,