💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 765 visualizações
Pessoal ,Tava pensando em investir no banco ABC ms vi que ela so paga JCP e nenhum dividendo , como o governo quer taxa o JCP fico pensando que provavelmente as suas ações vão cair muito , melhor seria esperar ver a reação do mercado em relação a isso ? qual suas opiniões quanto a isso ?
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 4 respostas
- 765 visualizações
Bom dia, pessoas! Blz? Tô dando uma estudada em alguns FIIs do segmento de logística para agregar à minha carteira que está precisando de uma rebalanceada (objetivo é alocar 70% em logística). Estou de olho no BTLG11, GARE11 e BRCO11. Dei uma lida nos RIs e supus que a definição do grade de um fundo se dá em função do rating de seus inquilinos. É isso mesmo? Impressões: Achei o GARE razoável, mas percebi que tem "renda urbana" considerável e os contratos são atípicos, o que não me agrada; BTLG é logística na veia, tem baixa alavancagem, vários imóveis P/VP 0,98. Aproveito para compartilhar minha carteira de FIIs. RURA11 - FIAgro …
Última resposta por Matheus P S, -
- 13 respostas
- 765 visualizações
Bom dia, sardinhas! Tudo certo? É o seguinte, acabei de consolidar minha carteira de investimentos e gostaria da opinião/análise de vocês. Destinei 35% para ações nacionais e 20% para internacionais. Atualmente tenho 30 anos e planejo me aposentar com mais ou menos 55 anos. Seguem as escolhas: Nacionais Elétrico -> EGIE3 Industrial -> WEGE3 Financeiro -> ITSA3 / BPAC11 / B3SA3 Seguros -> BBSE3 Saneamento -> SBSP3 Papel/Embalagens/Celulose -> KLBN11 Varejo -> VIVA3 Sei que estou correlacionado no setor bancário com a ITSA3 e BPAC11, mas acredito que o foco do BTG é diferente do Itaú. Mesmo que eles de certa forma disputem m…
Última resposta por Guilherme Menezes, -
- 6 respostas
- 765 visualizações
Bom dia Sardinhas, estava eu aqui olhando o historico na nossa querida taxa selic e logo observei em 2005 ela ficou em 19,75% e em 2002 e 2003 acima dos 20% Logo comecei a indagar como que fica a baguncinha da renda fixa nessa epoca, se a Selicona esta nos 20% entao posso supor que os CBDs pré estavam pagando uma merreca a mais. Tudo bem que a inflação estava nas alturas, comendo parte da rentabilidade, mas o ponto é que é possivel travar essa tão sonhada rentabilidade de 2% ao mês por varios anos. Em 2010 ja tem uma queda da selic para 8,75% indicando que a inflação foi diminuindo tambem. Algum dos nossos queridos Anciões Sardinhas ja investia nessa epoca? …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 14 respostas
- 765 visualizações
O que acham da regra dos 100?
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 8 respostas
- 765 visualizações
Fala galerinha, estou para viajar mês que vem para Argentina. Por acaso alguém consegue me explicar como faço para comprar pesos pela WesterUnion... Vi que por lá é a melhor cotação...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 765 visualizações
Bom dia, cardume! Sou Natanael, 33. Não sei vocês, mas tive muita dificuldades pra superar essa aula. Tentei começar a lista de sonhos, mas nada de concreto saía. Eu simplesmente não consigo visualizar objetivos materiais para mim no futuro. Comecei a fazer a lista e usar a calculadora com minha esposa do lado e tivemos uma bela discussão relacionada a moradia. Toda vez que eu tento colocar a casa própria como parte da equação (seja 100% custeada por investimentos futuros ou parcialmente por financiamento bancário) a coisa parece perder completamente o controle. Isso porque ao tocar nos investimentos pra adquirir um imóvel, significa remover fundos que já vinham…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 764 visualizações
Boa tarde galera conclui o curso montei a carteira só com filé 😬 só estou com dúvidas sobre os aportes mensais exemplo: tenho 10 ativos na carteira 5 subiram bem e o resto baixou, vou aportar 5000, divido 500 em cada ou aproveito as baixas para investir mais nelas ? Desde já agradeço vcs são os melhores💜
Última resposta por Sidnei De Souza, -
- 2 respostas
- 764 visualizações
Sou da turma 20. Qual o valor dos juros semestrais no tesouro direto IPCA+? A taxa de 6% ao semestre é pago referente ao valor depositado no momento da compra ou ele também sofre com os valores de título na marcação do mercado? Grato
Última resposta por Flavio Prado, -
- 17 respostas
- 764 visualizações
Vocês concordam ou discordam?
Última resposta por Wagner Martins Dos Santos, -
- 9 respostas
- 764 visualizações
Hoje é sexta da maldade. Qual vai ser a boa de vocês ? A minha vão cantar parabéns adiantado para mim e mais uma galera. Ainda vão sortear carro, iPhone e viagens. Festa de aniversário para os cooperadores meses outubro, novembro e dezembro. Povo acha q é na faixa , mas cada cooperado pagou a festa e os prêmios. Daí beber para chorar que não ganhou nada dos prêmios que só seus colegas ganharam, Kkkkkkkk
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 42 respostas
- 764 visualizações
Apesar da foto de bom-moço, a verdade é que eu amo um CAOS e uma TRETA Por isso, hoje eu acordei curioso em saber: Quem aqui é do Time Bolacha? Ou... Do time errad.. ops.. quer dizer... do Time Biscoito? E POR QUE você está certo e o outro time errado?
Última resposta por Lucas Cruz Silva, -
Aloquei todo meu patrimônio em Bitcoin antes da queda
por Convidado Matheus- 4 respostas
- 764 visualizações
Em fevereiro deste ano fiz a maior burrada financeiramente da minha vida. Um amigo tinha comentado de uma plataforma chamada Huobi, onde na época (hoje não fazem mais) se você tivesse x valor da crypto da plataforma você era qualificado pra receber sorteios de novas cryptos que estavam lançando, este valor por ser muito alto não era muito acessível para quem tinha 18 anos, então juntamos o dinheiro meu e do meu amigo para entrar nesse maravilhoso mercado da crypto moedas. Pois bem, passaram-se as semanas e de fato ganhamos vários sorteios (quase sempre abaixo dos 5 reais), mas estávamos satisfeitos, já que era uns 3 desses por semana. Um dia porém a plataforma deu um stop…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 764 visualizações
Bom dia, companheiros de vida! Espero que esteja tudo bem com todos vocês! Sempre gostei de investir, mas, como não sabia tudo, fui poupando devagar em investimentos conservadores e, depois, em fundos de ação e, paulatinamente, em ação. No início de 2022, estava com carteira no Banco Bradesco de quase 2 milhões. 1 milhão em investimentos conservadores como poupança, VGBL, fundos de investimento e CDBs. O outro milhão estava aplicado nas ações VALE ON, Petro PN, Petro ON, e algumas outras que pagavam bons dividendos. Meu patrimônio estava crescendo bem com o pagamento dos dividendos paulatinamente. As ações eram boas pagadoras. Até que, um dia, recebi um telefonema de…
Última resposta por Erica Duarte De Aguiar Batista, -
- 3 respostas
- 763 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Sabemos que a Petrobras está reportando lucros recordes e negociada a múltiplos extremamente baixos em função dos ricos, mas quando comparamos com um par dos EUA, a Exxon Mobil, vemos o quão absurdo é o desconto na PETR. Enquanto a empresa estrangeira teve um lucro de $70,6B em 2022 (até o momento), nossa empresa reportou $53,5B , mas a diferença de Market Cap delas é aburda - a Exxon vale $465.6B, enquanto a Petrobrás míseros $74.8B, menos de 1/5 da norte-americana. Agora olhando pros múltiplos da nossa empresa, é negociada abaixo do valor patrimonial e com um P/L de 2, então mesmo com uma queda de 80% no lucro, ainda será negociada ao P/…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,