💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 124 visualizações
Alguma dica sobre deixar mais seguro o app do btg contra hackers e afins.... ja que la terá valores altos investidos
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 143 visualizações
Minha gente, aqui o auê de política tá grande, a disputa pela prefeitura. Na cidade de vcs tb é assim? Aqui o povo pega briga mesmo, uma compra de voto medonha de todos os lados kkkk
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 175 visualizações
Pessoal,boa noite,os CRIs e CRAs tomam por base que taxa? por exemplo CDI ou SELIC
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
Pessoal boa noite, o que signiica ''indexador'' na plataforma de innvestimento?
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 8 respostas
- 450 visualizações
Usando o diagrama do Cerrado bateu umas dúvidas e também percebi algumas ideias de melhoria na usabilidade. Primeiro, as dúvidas: 1. Quantidade de perguntas. Percebi que a quantidade de perguntas interfere na carteira, visto que uma ação/fii precisa atingir mais da metade de "sims" pra poder aparecer na sugestão de alocação. Logo, quanto mais perguntas menos chances de um ticker ruim alcançar a "meta". Mas ter muitas perguntas é um pouco ruim de gerenciar/revisar depois. Na opinião de vocês, qual seria uma quantidade "equilibrada" de perguntas? 2. Pra FIIs coloquei uma pergunta sobre duração dos contratos, pra premiar FIIs que tenham pelo menos 50% dos…
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior, -
- 3 respostas
- 232 visualizações
Pessoal, me surgiu uma dúvida/curiosidade sobre o Diagrama do Cerrado. Vi que nós adicionamos nossos ativos manualmente, o Raul, nesta aula, citou que ficar vendo o patrimônio toda hora é pra aumentar o ego e isso não é legal (concordo 100%, estou tentando parar com isso), mas minha dúvida é: Quando inserimos manualmente um ativo, colocamos o preço daquele dia. Com que frequência eu tenho que atualizar os valores dos meus ativos? Somente na data do aporte?
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 4 respostas
- 206 visualizações
Pessoal, devido as enchentes no RS empresa que trabalho disponibilizou a possibilidade de fazermos o saque da previdência que temos pela empresa. Atualmente tenho 2 previdências uma é indexada pelo CDI e outra é 51% cdi e 49% ibovespa, pelo que li na lâmina do fundo, com taxas de adm na ordem de 0,5%, logo não é uma previdência maravilhosa, mas está longe de ser ruim. Como tenho bastante tempo de empresa, tenho um valor considerável, por ser PGBL tenho que pagar 10% de imposto sobre o montante. assim fiquei na dúvida se vale mexer agora nisso, para poder diversificar o dinheiro ou deixo para não perder a bola de neve dos juros compostos que perderei pagando os impost…
Última resposta por Gustavo Machado, -
- 0 respostas
- 134 visualizações
Já são 31 anos, uma esposa e uma filha, com outro bebê a caminho. Esse é um motivo de grande satisfação pessoal. Entre muitas alegrias, pancadas e alguns aprendizados, acho que já passou da hora de ter resultados financeiros mais expressivos. A essa altura, talvez eu já devesse ter conquistado certas coisas na vida, mas afinal, cada um está onde deveria estar, talvez seja assim mesmo. Hoje, vivo na Europa, especificamente em Portugal, mas já passei pela França, Espanha, Estados Unidos, e conhecer o mundo é realmente uma experiência incrível. Talvez Portugal não seja minha última parada. Quero muito iniciar um projeto, com a ideia de transformá-lo em uma empresa. Ante…
Última resposta por Victor Rocha De Lima Arruda, -
- 10 respostas
- 293 visualizações
Só pra dar uma contribuição à baguncinha de hoje: Venho aqui para externar minha alegria ao deixar o posto de mosca morta na comunidade!! Tava meio tristinha com essa adjetivo....kkkkkkkk
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 184 visualizações
Pessoal, Não consegui entender muito bem o indicador de "localização" na aula 17 do modulo 4. Quais são os tipos de imóveis que devemos buscar, falando especificamente do indicador de "localização"? Na imagem abaixo são os exemplos que o Raul comentou que devemos buscar, mas esses tipos de imóveis não são ruins? Ex: Imóveis luxuosos de outras eras que estão "encalhados", não irão dar custo alto de manutenção e consequentemente dar menos lucro, pois são antigos? Se alguém puder explicar melhor esse indicador?
- 9 respostas
- 381 visualizações
Opa, pessoal. Nos ultimos dias apareceu um FII no meu NuInvest chamado KNSC12, custando a bagatela de R$0,18 (ou algo assim). Peguei uma grana que tenho pra jogar nos "tigrinhos da bolsa" e enfiei lá. Em menos de 2 semanas a FII caiu em 86% e quando fui pesquisar não achei uma informação do que se trata, de onde veio, do que se alimenta, etc. Só sei que é uma Fii da Kinea Securities. Alguém tem mais informações que possa me tirar a dúvida do que cacetas é esse fundo? (Como podem ver sou novato) 🙂
- 2 respostas
- 183 visualizações
Qual o procedimento para recuperar o capital investido em uma aplicação protegida pelo FGC? é muito burocrático? estou começando a investir agora e gostaria de aproveitar aplicações mais "arriscadas" com a proteção do FGC
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 231 visualizações
Estou retomando os estudos agora, depois de ter tido problemas de saúde por dois meses. Estou achando as aulas sobre renda variável bem complexas. Acredito que não investirei em bolsa de valores. Tenho mais segurança e entendimento em renda fixa. Isso me torna um investidor conservador?
- 10 respostas
- 351 visualizações
Pessoal, Recebi um email hoje da operadora do meu cartão... estão melhorando a eficiência deles pra ganhar mais din din... Imagina no giro deles, todo mundo tendo que pagar um dia antes... ainda bem que invisto em ITSA4 rsrsrs
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 197 visualizações
Olá! Gostaria de saber se o rebate do valor que volta pra nossa conta, é de qualquer investimento da renda fixa ? E se é também válido pra os investimentos do mercado secundário? Obrigado!
Última resposta por Milena Swierczynski,