💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 215 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Comprei FABI11 em janeiro, fevereiro e março, totalizando um gasto de R$ 5.000,00, uma quantidade de 500 ações, meu PM= R$ 10,00. Em abril fiz uma venda de 200 ações no valor de R$ 20,00. Pergunta: Meu PM continua para as 300 ações restantes um valor de R$ 10,00, correto? Em maio fiz mais uma venda de 200 ações no valor de R$25,00. Pergunta: Meu PM continua para as 100 ações restantes um valor de R$ 10,00, correto?
Última resposta por Fábio Mingutti, -
- 3 respostas
- 166 visualizações
Se puderem divulgar. Podem me acionar pelo direct do insta quem precisar. @karolyhunkar
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 3 respostas
- 254 visualizações
Gente tudo bem? Estou me matando pra achar esses dois indicadores? Podem me dar uma ajuda, com site ou afins(DRE ou RI) não acho de jeito nenhum. seriam esses dois: Div. Líquida/EBITDA Margem EBITDA Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
DE QUEM É A RESPONSABILIDADE? DECLARAÇÃO DE IR
por Anônimo- 2 respostas
- 158 visualizações
Pessoal blz? Assim, se eu pego todas as informações que são necessarias para o IR e mando para o contador. Ai o contador faz o IR e diz ele que esta tudo ok, entrega e tals. Se por acaso a declaração estiver errada, a culpa é de quem dele eu minha, ou seja, a receita irá responsabilizar quem?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 143 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como estão? Turma, me deparei com essas opções aqui na parte da declaração de bens e direitos de ações e ETFs internacionais e acabei ficando meio inseguro do que fazer, se marco alguma ou como procedo. Alguém tem conhecimento que possa me dar uma dica? Obrigado desde já!
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 204 visualizações
Bom dia pessoal. Em quase todas as analises e comentários sobre o Bradesco apenas o BBDC4 é citado, deixando o BBDC3 de lado. Existe uma razão para isso? Obrigado e abraços
Última resposta por Disney Garcia Jr, -
- 5 respostas
- 432 visualizações
Boa noite pessoal! Atualmente trabalho como desenvolvedor de software embarcado em Florianópolis-SC e recebi uma proposta para ganhar 30% a mais, de salário bruto, para trabalhar como projetista de software na WEG em Jaraguá do Sul. Alguém trabalha na empresa e poderia dizer como é a cidade, a empresa, o ambiente de trabalho e recomendar bons locais para se morar que sejam próximos da empresa?
- 22 respostas
- 922 visualizações
Fala galera! (texto/livro completamente sem acentuacao pois uso teclado americano, entao relevem este detalhe haha) Assunto muito pessoal, mas gostaria da sincera opiniao dos senhores adultos ja que a unica coisa que eu ganhei com a idade foram dores nas costas 😅 Parte nao importante: Parte importante: Idade: 30 anos Programador a 6 anos na mesma multinacional Salario atual: ~R$ 15.000,00 CLT (aqui contando com R$ 1.8k de VA/VR) Patrimonio: R$ 130.000,00 (50% IVVB11 / 50% divididos em acoes/fiis/fiagro) (sim, comecei a investir bem tarde) + R$ 30.000,00 em caixa + R$ 42.000,00 de FGTS acumulado Solteiro, …
- 4 respostas
- 293 visualizações
Pessoal, Fazendo a declaração de IR aqui e me deparei com valores diferentes do autopreenchimento do gov.br, relatório da B3 e corretora no juros sobre capital próprio. Qual devo considerar como correta?
- 8 respostas
- 250 visualizações
Olá, gostaria de compartilhar meu sonho. Tenho 41 anos, sou CLT e não tenho outra fonte de renda. Sou casado e temos duas filhas, minha esposa também trabalha no regime CLT. Temos uma casa financiada, carro quitado e uma moto também paga. Claro que o carro e a moto não são novos, mas atendem as necessidades. Juntos temos uma renda em média de R$ 6mil mensal, dividimos as despesas desta forma. Eu fico com todas as despesas da casa, água, luz, Internet, seguro dos veículos e impostos tantos dos veículos quanto o da casa etc e as compras do mês dividimos em duas partes iguais e ela fica com o financiamento da casa que está no valor de R$ 1.350,00. Ao calcular meu…
- 19 respostas
- 436 visualizações
Boa noite, me chamo Cláudio Henrique, tenho 21 anos, tive curiosidade de investimentos, depois que meus pais levaram um golpe (pirâmide) aqui na minha cidade, comecei a estudar por conteúdo gratuito nas redes sociais, depois de um tempo me senti preso e sem perspectiva Bom, meus sonhos Casa própria em um bairro tranquilo Viagens umas 4x no ano, está ótimo, né? Viver com meus rendimentos
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 3.8k visualizações
Boa tarde. Quando a DÍVIDA LÍQUIDA / PATRIMÔNIO é negativa, o que isso quer dizer? Exemplo: DÍVIDA LÍQUIDA / PATRIMÔNIO : " - 0,17 "
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 172 visualizações
Durante muitos anos da minha vida fui irresponsável com meus recursos financeiros e hoje pago o preço por isso. Eu não tenho grandes sonhos materiais, mas o principal deles e poder ter a minha casa própria, na praia e de preferência com vista para o Pôr do Sol e para isso, precisarei fazer grandes aportes, por pelo menos 10 anos. Vale a pena comprar uma casa? Talvez..... eu não vinculo a minha felicidade nisso. Mas uma lição aprendida é: comece o quanto antes, com o que tem, do jeito que dá; mas comece! Seu futuro vai te agradecer!!!
Última resposta por Debora Cortes, -
- 30 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, sardinhada! Há um tempo atrás comentei por aqui sobre a "cerimônia" que faço quando chega o dia dos aportes. Hoje venho compartilhar que também tem algo parecido por aqui que é no comecinho do mês fazer o orçamento doméstico da casa lançando o mês anterior e vendo para onde foi o dinheiro. Aqui moramos eu e minha mãe (cuido dela por estar deveras debilitada de movimentação das pernas) e acabo cuidando do orçamento da casa com nossos gastos. A ferramenta que a AUVP dá para nós alunos é excelente e prática para isso. É pegar a fatura do cartão onde majoritariamente estão nossos gastos em virtude de um benefício de cashback e alguns extra…
- 6 respostas
- 445 visualizações
Boa noite, pessoal O que acham da estratégia do Barsi? De apenas comprar ações de empresas que pagam dividendo altos. Sem se importar, aparentemente, com o crescimento da empresa. Acham uma boa estratégia?
Última resposta por Karoly Hunkar,