💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 484 visualizações
Boa noite comunidade! Antes de iniciar a AUVP ja estava criando minha reserva de emergencia, porem pelo oque estou vendo fiz isso no local errado kk, estava aportando em um CDB diario 100% do CDI para 2028, e vendo as aulas entendi que compensaria muito mais estar no tesouro selic por exemplo, voces acham que eu deveria resgatar tudo desse CDB e realocar em tesouro?
Última resposta por João Paulo Dos Santos, -
- 8 respostas
- 789 visualizações
Boa noite! Estou fazendo o modulo 3 de renda fixa e estou vendo quais são as melhores opções para colocar uma parte da reserva de emergência e um pedaço dos aportes, porem estou com uma dúvida relacionada ao IR.. fiz uma simulação no site do próprio tesouro e coloquei que faria um investimento inicial de 2,5k e todo mês iria colocando 500 reais, minha dúvida fica com relação a alíquota do IR, pois esse tesouro, seria num prazo de 6 anos, então entraria na alíquota de 15%, porem se estou colocando dinheiro mensalmente, os últimos 2 anos de aportes entram uma alíquota menor o rendimento ou por receber no vencimento por exemplo, é considerado do montante total? Te…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 795 visualizações
Bom dia. To meio apavorada e perdida. Recebi 320 k de herança e vendi meu carro por 57 mil. Estou na metade do módulo sobre renda fixa . Mas, como eu não terminei e a janela para investimentos encerra dia 18, estou colocando tudo em Tesouro Selic, conforme orientação das últimas lives e para não investir no “apavoro”. O que eu faço agora com a Selic diminuindo? Fiquei ansiosa depois do vídeo do canal de hoje. Vou perder dinheiro? Lembrando que tenho q ter liquidez, porque resolvi construir um galpão em um terreno que tenho e não deve demorar muito ( ainda estou em fase de orçamento). Muito obrigada a quem se dispor a me ajudar…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 681 visualizações
Bom dia sardinhas!!! tudo bem com vocês? Pessoal, tenho um investimento no TD Selic. que é para reservar de emergência, embora nunca tenha precisado meu investimento total foi de 14.878,88; e o valor liquido hoje é de 19.421,41. o que eu havia estipulado como reserva de emergência seria de 12k, um titulo vence no ano corrente e o outro no ano seguinte. É interessante eu realizar o resgate desse titulo ficar com os juros e reinvestir? Abaixo estar o Prt Sc da tela. Obrigado pela ajuda!!
Última resposta por Felipe Amaro Da Silva, -
- 8 respostas
- 505 visualizações
o que são especificamente cada taxa em anexo, qual a base de calculo. Diretamente fico no escuro. A taxa de CDB sempre é exposta de varias maneiras. Duvida 1: Na imagem 2,90% a.a Pode aparecer: 12% ao ano Ou 110% do CDB? Por favor me explique isto, mais está taxa selic de 3.30% a.a, base de calculo. Como eu faço para acessar na comunidade apenas as pergunras que eu faço. Muito Obrigado.
Última resposta por Licacia Carvalho, -
- 8 respostas
- 495 visualizações
Boa noite pessoal, existe algum local que podemos consultar todas as compras dos títulos de CDB de todas as corretoras igual consultamos tesouro e renda variavel na b3? por exemplo tenho uma porcentagem de compra na AUVP do banco master, fora a plataforma, existe algum local para consultar esses títulos?
Última resposta por Lucas CP, -
- 8 respostas
- 643 visualizações
Fui moleque Por falta de atenção investi 30 mil no IPCA+ aposentadoria 2060. Quando o título foi comprado já foi derretendo mais de 4,90% , até agora no momento que vós falo está - 7,80% . Alguém por favor poderia me informar o que devo fazer daqui pra frente , o que devo esperar desse título ? Enquanto a selic sobe aos pouquinhos , esse título IPCA + tá derretendo . O que devo fazer galera , ajuda eu 😭
Última resposta por Marcus Portela, -
- 8 respostas
- 601 visualizações
Sensacional as aulas ensinando a comparar taxas de diferentes corretoras. Não sabia que havia diferenças. SELIC = 10,75% Na AUVP hoje: Banco Master 22/03/2024 2191 dias 22/03/2030 CDI + 2.15% Banco Master 22/03/2024 1826 dias 22/03/2029 CDI + 2.10% Na XP: Banco Master 22/03/2024 2191 dias 22/03/2030 128% CDI Banco Master 22/03/2024 1826 dias 22/03/2029 126%CDI Parece que a XP sai na frente, correto?
Última resposta por Gabriel Federizzi, -
- 8 respostas
- 774 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Sou da turma 30 e gostaria de ajuda com um investimento. Em agosto farei uma viagem e até o momento da viagem, vou aportar R$ 3.100 reais e pretendo investir em renda fixa com liquidez diária, para resgatar para pagar hotel, passagens de avião etc durante os próximos 4 meses. Como achei investimentos pagando mais de 100% do CDI com essa liquidez, decidi investir apenas e CDB, que acaba pagando mais que o tesouro SELIC e tem proteção do FGC. Pesquisando os investimento na AUVP investimentos, nuinvest, banco sofisa e rico, encontrei duas opções que achei interessante: 1) Achei um CDB com liquidez diária da SOFISA com 110% do CDI (CD…
Última resposta por Vitória Siqueira, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Estava buscando alguns investimentos de renda fixa para distribuir uma parte da minha carteira e me deparei com esse do banco BMG. Vale a pena alocar algo em um prazo curto de vencimento para daqui a 3 meses e quando vencer alocar em outro de curto prazo ou melhor buscar o tesouro IPCA+ 6%? Mesmo que seja 9,5% + IPCA? Por que a taxa de imposto de renda permaneceria na alíquota de 22,5% e não teria tanto tempo para o juros compostos. Esses investimentos com períodos curtos de meses valem a pena?
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 526 visualizações
Assisti as aulas de marcação a mercado e o exemplo está relacionado há alguns anos atrás. Estou com dificuldade de compreender em relação ao cenário atual. Alguém poderia explicar um pouco mais sobre marcação a mercado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 373 visualizações
Pessoal vamos la!!!! Se a selic subir o valor do titulo baixa para ficar com o rendimento cravado em 1k Para obter ganho com a venda só da certo se comprar com o a SELIC alta (valor do titulo baixo) e "torcer" ou acreditar para que a selic baixe e com isso o titulo suba o valor? Essa é a unica forma de fazer lucros correto? att
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 474 visualizações
Bom dia meus queridos, tudo bem? Fundos de Investimento estão fora do meu radar sempre, descarto quando já ouço falar. Mas hoje fiquei confuso de onde estaria realmente a casca de banana além da taxa de administração. A situação é a seguinte: me pego hoje em um momento que preciso de liquidez. Deste modo, estou deixando todo o dinheiro que tenho aplicado em 2 cdb's promocionais até o seu vencimento (mês que vem), quando terei que pensar aonde colocar, respeitando os limites do fgc - terei que aplicar em 2 cdb's por conta do valor. Procuro liquidez pois estou fazendo uma transição no meu trabalho - saindo do meu emprego CLT e ficando apenas no escritóri…
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal. Tenho um CBD no Banco C6 que comprei já faz vários meses, quando ainda estava começando nos investimentos e não entendia muito. Acabei de ver a aula de CDBs e coincidentemente o Raul usa bem esse banco de exemplo, mas a aula foi gravada (me parece) em 2020, então busquei dados mais atualizados no Banco Data e me deparei com isso: A empresa vem de prejuízo atrás de prejuízo nos últimos anos. O índice de Basileia até que está ok (11,4%), e obviamente vendo esse prejuízo, já que sei não vale a pena aportar mais no Banco C6. Mas a dúvida é a seguinte: devo resgatar meu CDB? Ele é pós-fixado de liquidez diária e o IR descontado agora, se eu resgatas…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 362 visualizações
Boa noite, pessoal Antes de começar a AUVP, acabei adquirindo umas LCA's com taxa de juros 95% do CDI para garantir juros mensais (eu sei, rídiculo) 🫠 Duas delas vencem agora em setembro e outubro, porém tenho outra que vence em 09/2025. Minha dúvida é, se eu resgatar esses valores antes do vencimento, eu perco quanto? Com uma taxa absurda dessas, ainda faz sentido manter?
Última resposta por Matheus P S,