💬 Comunidade AUVP
-
Aloquei todo meu patrimônio em Bitcoin antes da queda
por Convidado Matheus- 4 respostas
- 756 visualizações
Em fevereiro deste ano fiz a maior burrada financeiramente da minha vida. Um amigo tinha comentado de uma plataforma chamada Huobi, onde na época (hoje não fazem mais) se você tivesse x valor da crypto da plataforma você era qualificado pra receber sorteios de novas cryptos que estavam lançando, este valor por ser muito alto não era muito acessível para quem tinha 18 anos, então juntamos o dinheiro meu e do meu amigo para entrar nesse maravilhoso mercado da crypto moedas. Pois bem, passaram-se as semanas e de fato ganhamos vários sorteios (quase sempre abaixo dos 5 reais), mas estávamos satisfeitos, já que era uns 3 desses por semana. Um dia porém a plataforma deu um stop…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 756 visualizações
Tenho uma previdência privada no Siccob. E fui ver a minha lâmina . Que está como conservador. Entre as outras categorias foi por sinal a que mais rendeu. Mas está me dando um ganho real de 7,41% ano. Se for não sei, avaliar uma inflação de 8% que seria a base de cálculo que o Raul colocar de 8% até não estaria tão ruim. Mas sabemos que foram pagos juros maiores esses últimos anos. Então ainda vai incidir IR. Com isso não seria ganho real certo ? Queria uma orientação sobre o que fazer. Portabilidade ou a realidade seria mais ou menos isso ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 756 visualizações
Alguem do grupo viu a entrevista do Ministro Joaquim de Morais no programa do Bial. Não assisti, mas vi comentarios de que ele falando de finanças diz que ganhou muito dinheiro com o site de investimentos Finesse Serendipidade . Verefiquei no google e pareçe picaretagem. Quando ele comentou desse site o programa foi interompido por intervenção de gente poderosa que não gostou . Porque ?Alguerm sabe dizer sobre assuntos. Parace que eles lidam com aplicações em criptomoedas
Última resposta por Nelson Colpo Filho, -
- 9 respostas
- 755 visualizações
Dos 11 setores financeiros da bolsa no Brasil sem ser BDR. Só não tenho de 1 setor que é tecnologia da comunicação. Quais empresas no Brasil poderiam se enquadrar?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
Você investe em alguma empresa aérea, nacional ou não? Qual(ais)? Investiria? Alguma(s) delas parece(m), daqui e de fora, economicamente saudável(eis), operacionalmente confiável(eis)?
Última resposta por Lucca Tonetto De Carvalho, -
-
- 13 respostas
- 755 visualizações
Pessoal gostaria de compartilhar com vocês algumas dúvidas e ouvir opiniões divergentes: - a bolsa no Brasil é um grande desafio para qualquer investidor, o nosso nível de instabilidade é muito alto, o que acaba gerando um pensamento de renda fixa. - no atual momento Brasil, as coisas só tendem a cair, bolsa vai de mal a pior (muitos pensam hora de comprar), mas para quando ter resultados? - não há expectativa que melhora no curto medido prazo, próximos 5 anos. - tenho pouca coisa no exterior, transformar real em dólar está dando desespero, temos saída? - o que vocês tem avaliado?
Última resposta por Jadir Silva Ribeiro Junior, -
-
- 9 respostas
- 755 visualizações
Para quem está no módulo 3 e aprendeu com a fantástica aula do professor Raul a usar as variações na taxa de juros a seu favor, acredito que estaremos em breve próximo a uma oportunidade de ver na prática a oportunidade de usar a marcação a mercado a seu favor. Apesar de tudo no Brasil ser incerto, provavelmente a taxa de juros deve ter atingido seu pico, em breve apresentando quedas. Não tenho moral nenhuma pra ensinar nada, mas construi uma boa parte do meu patrimônio em um momento parecido, quando a selic bateu os 15%. Por favor e pelo amor de deus, estou aqui na posição de aluno, assim como todos, mas façam esse módulo de renda fixa com muita atenção pra aproveitar es…
Última resposta por Duilo Cezar Pessoa De Oliveira, -
- 4 respostas
- 755 visualizações
Então… Eu administro a conta da minha mãe também. E a assessora de investimentos que tínhamos alocou a reserva da minha mãe toda em vários fundos com liquidez diária. Raúl falou que todo fundo é péssimo. Eu posso tirar dele agora e colocar no Tesouro Selic ou é melhor esperar o dia 8? Porque entre dia 18/12 e dia 8/1 não é bom investir né ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 9 respostas
- 755 visualizações
Fala Galera, nâo entendo a diferença entre cras e Debentures. Tendo em vista que ambos vão para as empresas, a diferença é só o nome mesmo ou tem alguma outra difeça que não percebi?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 755 visualizações
Antes de começar a AUVP mandei reais e converti em dólares (4.000,00 dólares) para uma conta de investimentos recém aberta na NOMAD. Ainda estou no Módulo 3 e a parte de investimentos no exterior é somente no Módulo 6. Gostaria da ajuda de vocês de onde eu posso investir esse valor até chegar o módulo 6 ou saber ainda se vocês acham melhor deixar esses dólares parados na conta mesmo e aguardar para já investir de acordo com os conhecimentos a serem obtidos no curso? Vlw gente!
Última resposta por Cassio Marques Da Silva, -
- 10 respostas
- 755 visualizações
Falta um mês para completar um ano que entrei para a bolsa de verdade, minha familia me chamava de louco!!! pois nunca tinha conseguia junta nem 100,00 Reais, hoje em dia chegando na minha meta de 50k antes de finalizar 2023! Creio que Da para chegar nos 60k #supreção
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 755 visualizações
A dúvida é a seguinte, existe alguma forma de conseguir uma carteira antiga de bitcoin só com os dados pessoais? Vale lembra que a carteira é de lá do início do bitcoin.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 755 visualizações
Hoje de manhã concluí o curso, finalizei o último módulo. Sinto-me muito feliz, pois embora já invista desde 2018, e tenha feito outros cursos, e ser administrador de empresas, aprendi demais aqui no curso da AUVP, com muito conteúdo relevante e sem meias palavras, tudo direto ao ponto e prático também. As aulas sobre as estratégias de investimentos por exemplo, que costumam ser enfadonhas, foram empolgantes pra mim a ponto de me motivarem a comprar livros e ler sobre Fisher e Graharm, a comparar as 2 correntes e concluir por mim mesmo que embora pareçam concorrentes, na verdade as vejo como complementares, e passei a usar ambas em minhas análises. O Diagrama do Cerra…
Última resposta por Rivanildo Francisco De Oliveira Vieira, -
-
- 15 respostas
- 755 visualizações
Boa noite, sardinhada! Bom, como podem imaginar pelo título obviamente é uma brincadeira. Mas como existe doido pra tudo, vim compartilhar que uma boa alma trader alugou minhas ações de IRB pra fazer aquela catira de leve. "Sexta dia de maldade" Mais um resquício de um passado pecador meu antes da AUVP o qual comprei o papel de forma totalmente especulativa 😅 Ok, reconheço que pequei no passado e o hoje o papel está congeladinho na minha carteira. Mas aí chega alguém e pega isso pra fazer rolo, até me sinto menos culpado Huahuahuhau
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
- 10 respostas
- 755 visualizações
O que vcs tem para compartilhar aqui com a gente? Só uma pena que eu ouço provavelmente metade dos Socos pelo computador, onde não estou logado. Não deve ter considerado vários minutos. Agora vou tomar cuidado de estar logado hahaha
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues,