💬 Comunidade AUVP
-
Dúvida de um investidor de renda variável iniciante. Qual ação comprar as de tickers com final 3 ou com final 4?
por Gustavo Yokoyama- 9 respostas
- 347 visualizações
Finalizei o módulo 4 há pouco e ainda não investi nada em renda variável. Para quem está iniciando e já fez as analises fundamentalistas, o melhor seria investir em ações de tickers com final de número 3 ou 4?
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 285 visualizações
Bom dia cardume, tudo certo? 🐠 Estou com uma dúvida referente ao print abaixo: Pelo que entendi, essas taxas seriam sobre um empréstimo de minhas ações da EGIE3 a alguém, isso? No total da operação, me "sobraria" R$ 0,33... correto? Eu tenho como saber quantas unidades eu emprestei e por quanto tempo? Dei uma procurada em posts mais antigos e não localizei nada sobre. 😶
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 291 visualizações
Fala pessoal, Gostaria de algumas opiniões sobre a distribuição de aportes mensais, tô na fase de construção de patrimônio. 92% está em renda fixa, 4.5% cripto moedas 3% Flls e 1% ações ( to começando agora hehe) Pensei em distribuir meus aportes mensais da seguinte forma: 35% em ações 10% cripto (BTC) 25% Flls 30% renda fixa No ponte de vista de quem tem mais experiência, acreditam que é uma boa distribuição ou sugerem algo diferente?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
-
- 9 respostas
- 515 visualizações
Bom dia! Poderiam me orientar quais ETFs que replicam o Japão Europa e que eu consigo comprar pela AUVP internacional? Estou procurando para estudo. Grato!
-
- 9 respostas
- 278 visualizações
Oi S@rdinhas, Alguem sabe se a receita obtida no aluguel de ações deve, ou pode ser deduzido do valor investido no ativo. Exemplo: Comprei 1000 SARD11 por 10,00 -> Valor investido 10.000,00, PM 10,00 (não considerando as taxas de negociação nessa conta) Aluguei as 1000 SARD11 por um mês e recebi líquido R$ 10. Meu valor investido agora é R$9,990,00? Se for, PM baixou agora para R$9,999 em vez de 10,00 por conta do aluguel? Alguém sabe responder isso? @Flavio Prado, você é quem costuma me responder isso... rssss
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 9 respostas
- 292 visualizações
Boa tarde a todos!!! Existe um ETF que replica o índice nikkei? Obrigado.
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Gostaria de uma opinião mais detalhada sobre essa empresa. Olhando alguns fundamentos vejo como boa, mas tenho minhas dúvidas. Queria outras opiniões.
Última resposta por Pierre Eitel Müller Reis, -
- 9 respostas
- 211 visualizações
O que vocês acham sobre investir no Brasil se todo o planejamento pessoal/familiar é morar em outro país? Já vi muita gente falando sobre não valer a pena por questão do câmbio e risco desnecessário para a carteira. Mas tenho minhas dúvidas sobre essa declaração. O que vocês acham? ps: esse é meu primeiro post, não tenho certeza se estou criando na comunidade correta 👀
Última resposta por Moroni Rolim, -
- 9 respostas
- 307 visualizações
Atualmente uso trade map e agora o kinvo mas ambos não puxam os meus investimentos no exterior, existe algum que faça a consolidação da minha carteira em dolar ? A outra pergunta e sobre as perguntas do diagrama eu praticamente não mexi segui a base que já tinha e queria saber se ah algum problema nisso Segue as imagens das perguntas de Ações e FIIS, Muito obrigado desde já sempre aberto a sugestões
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 9 respostas
- 759 visualizações
Tenho poucas ações da ITSA4, venho recebendo e-mails de propostas para comprar a subscrição da ITSA2/ITSA1 , pois tenho o direito de subscrição , aí diz que eu compraria mais barato. Porém achei estranho o final dessa ação, não ser nem ON e nem PN, até perguntei para a assessora da minha corretora, mas senti que nem ela entende isso, mas que teve que me oferecer. A verdade é que eu não entendi nada. Alguém entende sobre esse direito de subscrição e se vale a pena? Direitos de Subscrição: ITSA1/ITSA2 Preço: R$ R$ 6,70 Fator: 1,37% Data Ex: 18/02/2025 Negociação até: 10/03/2025 até 08/04/2025 Reservas até: 10/04/2025 (até às 16h) Liqu…
Última resposta por Lavine M., -
- 9 respostas
- 176 visualizações
Bom dia galera! Estou tentando entender uma questão aparentemente simples que envolvem os FIIs de tijolo, mas com certeza estou perdendo algo (ou sou mais burro do que eu ja estou acostumado hehehe). A premissa é a básica e clássica, qdo compramos um fii de tijolo, estamos protegidos da inflação até um certo grau, pois os alugueis são sempre corrigidos. Imagino q esse seja um pensamento super válido e ok. Mas agora minha dúvida na prática, e vou citar como exemplo um queridinho da galera, HGLG11. Temos nossos galpões logísticos, que pagam aluguel certo? Quando o aluguel é reajustado, mais grana entra, logo deveríamos receber mais dividendos (partindo do pri…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 9 respostas
- 219 visualizações
Prezados, tudo bem? Gostaria da opinião de vocês sobre uma estratégia que estou considerando: Vocês acham viável utilizar os proventos mensais de um FII com desempenho abaixo do esperado para reinvestir nele mesmo, com o objetivo de reduzir o preço médio até alcançar um patamar mais atrativo para uma possível venda? Agradeço desde já por compartilhar a visão de vocês!
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 321 visualizações
Pessoal, boa tarde. Ainda não localizei a ferramenta que o RAUL divulgou recentemente para verificarmos quais os ETF´s existentes por país. Se eu não estiver enganado, a ferramenta já estaria disponível e o caminho que ele havia passado era: https://ferramentas.auvp.com/Mapas Não sei se estou utilizando o caminho errado e/ou a ferramenta ainda não está disponível. Algum colega conseguiria me ajudar?
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 9 respostas
- 273 visualizações
Boa tarde, Tenho exposição em CMIG4 com 4,85% da minha carteira de 16 ativos, depois de estudar, verifiquei que não tem Tag Along e que a CMIG3 tem 80%, cheguei a pensar em vender a 4 e aportar o resultado apurado na 3, mas deixei quieto por enquanto, me parece que o desconto da 4 é por não ter Tag Along e o receio da incerteza de federalização. Já os dois últimos aportes seguindo o diagrama, ele indica para aportar na CMIG4, pouco, mas indica. Como sou obediente, fiz o que ele sugeriu, mas com certo incômodo. É paranóia de iniciante? Obrigado, Marcus
- 9 respostas
- 241 visualizações
Olá, gostaria de saber a opinião de vocês para saber a respeito de aproveitar oportunidades mesmo que elas signifiquem desbalancear a carteira (conforme sua estratégia). Ou seja, esta atrativo uma determinada classe de ativo, porem se decidir compra-lo a carteira será desbalanceada, seria interessante aproveitar a oportunidade e corrigir a carteira de acordo com sua estratégia posteriormente ?
Última resposta por Eddy Paulini,