💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 763 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Uma ajudinha, no modulo 4° na aula de subscrição o Raul cita que a empresa oferece ações para você recompor sua carteira, antes de abrirem a venda para o mercado, para você acabar não perdendo porcentagem societária dentro da empresa. Minha dúvida é: Quando a empresa abre essa possibilidade para você adquirir mais ações para recomposição da carteira, você está comprando abaixo do mercado correto? A dúvida principal é, você pode fazer um aporte maior para aumentar sua posição na carteira aproveitando a oportunidade do preço mais baixo? Ou você só pode recompor para continuar com o mesmo percentual de ação?
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 7 respostas
- 763 visualizações
Alguém mais com esse problema de não receber o sms? Vou tentar de novo após o carnaval, talvez seja por estar congestionado.
Última resposta por Eduardo Amaral Pelaes, -
- 5 respostas
- 763 visualizações
Se houver uma comparação entre o tesouro IPCA+ e o Tesouro Selic (ou até mesmo um Tesouro pré-fixado favorável), o IPCA+ sempre terá um lucro mais assertivo, uma vez que leva em consideração a questão da inflação. Pensando nisso, não compensaria estrategicamente falando, investir somente nele e em alguns outros títulos pré-fixados, para que se obtenha, além da proteção da inflação, um maior lucro com marcação a mercado? Por que eu deveria investir em Tesouro Selic, pensando nisso? Ou quando que seria vantajoso?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 763 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Ontem rolou uma promoção da Livelo de 8 pontos por real em algumas lojas selecionadas. Dentre essas, me chamou atenção que a Samsung estava no meio. Entrei no site e vi todos os dispositivos, acabei comprando um Galaxy Tab S8+. Calma, não foi pra usar, mas para revender e ficar com as milhas. Usei tudo quanto é cupom que tinha, no final paguei R$4.724,37 e recebi 37.795 pontos Livelo (promoção) + 2.079 do cartão, total de 39.874 pontos. Apenas convertendo direto no app isso seria R$797,48, mas claro que vou aguardar uma promoção boa de transferência e sair com uma viagem de graça nessa brincadeira hehe Só para constar, o menor preço qu…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 7 respostas
- 763 visualizações
Alguém de vocês investe utilizando o Íon? Vale a pena? Qual é a opinião de vocês?
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
- 25 respostas
- 763 visualizações
Os 30 dias até tudo bem, mas não garanto nada sobre minha sanidade... HAHAHAH
Última resposta por Eddy Paulini, -
Merda número 1
por Anônimo- 3 respostas
- 763 visualizações
Olá pessoal, Help me "Merda N° 1" (tenho outras :() Mas vamos uma de cada vez. Possuo 22% das minhas reservas no Valora Imobiliário - VGPR11 que paga 1% de dividendos mensais do valor inicial aplicado ao longo de 6 meses o valor aplicado desvalorizou 3%, sem impacto no 1% que é baseado no valor inicial aplicado. fiz uma simulação para retirar o dinheiro e o deságio é de 5%. desta forma, contando com o deságio chego a conclusão que qualquer retirada para encerrar a aplicação com o valor menor que o valor aplicado impactará na taxa real ao final do período e o rendimento pode não ser 1% de rentabilidade ao final do período. Hoje o deságio correspo…
Última resposta por Vitor Gonçalves De Lima, -
- 4 respostas
- 762 visualizações
Então… Eu administro a conta da minha mãe também. E a assessora de investimentos que tínhamos alocou a reserva da minha mãe toda em vários fundos com liquidez diária. Raúl falou que todo fundo é péssimo. Eu posso tirar dele agora e colocar no Tesouro Selic ou é melhor esperar o dia 8? Porque entre dia 18/12 e dia 8/1 não é bom investir né ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 5 respostas
- 762 visualizações
Olá, pessoal! Comecei a investir recentemente, desde julho, direcionando recursos para ações e FIIs, enquanto também construo minha reserva de emergência, dividida igualmente entre o Tesouro Selic e a poupança. Notei que a BTG aplica a taxa fee based, mas, no meu caso, não consigo identificar vantagens claras nessa cobrança mensal. Atualmente, não possuo investimentos em CDBs, pois ainda estou focada na construção da minha reserva de emergência, o que significa que não teria acesso ao cashback do arrebate. Além disso, não utilizo o cartão de crédito da AUVP e nem sei se ele seria vantajoso para mim, considerando que limitei meus gastos no cartão a R$ 6 mil mensa…
Última resposta por Ana Letícia Bandeira Morais, -
- 2 respostas
- 762 visualizações
Confesso que essa eu não entendi. Uma das ações Meme subindo 25% só hoje. Papai Noel?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 762 visualizações
Na opinião de vcs bitcoin é a única criptomoeda que se deve investir ou vcs acreditam no potencial de outras?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
Soco Matinal - 03/04/2023 - Brasil quer vender crédito de carbono para a China e OPEP fala em corte de produção de petróleo
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 762 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (31/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,77% aos 101.882 pontos. Primeiramente vamos lembrar de uma coisa? A bolsa sobe no boato e cai no fato, quem nunca ouviu isso? Pois é, na véspera do arcabouço fiscal deu aquela animada e páh: subiu um monte. E na sexta: miou tudo, caiu um monte para o desespero de quem se animou achando que agora ia ser a alta infinita, hah…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 762 visualizações
Não quero me precipitar, mas marcação de mercado seria o "compra e venda rápida" da renda fixa ou é impressão minha ?
Última resposta por Leonardo Azevedo Gonçalves, -
- 10 respostas
- 762 visualizações
Falta um mês para completar um ano que entrei para a bolsa de verdade, minha familia me chamava de louco!!! pois nunca tinha conseguia junta nem 100,00 Reais, hoje em dia chegando na minha meta de 50k antes de finalizar 2023! Creio que Da para chegar nos 60k #supreção
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 762 visualizações
O que vcs tem para compartilhar aqui com a gente? Só uma pena que eu ouço provavelmente metade dos Socos pelo computador, onde não estou logado. Não deve ter considerado vários minutos. Agora vou tomar cuidado de estar logado hahaha
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues,