💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 126 visualizações
pessoal tenho um filho de 3 anos, ele não utiliza mais BB conforto para andar no carro, mas sim aquelas cadeirinhas para maiores de 2 anos. Tenho uma viagem para o Maranhão na terça feira pela companhia Latan. Alguém sabe me informar se eu posso levar essa cadeirinha? Se sim, existe algum custo adicional? eu aluguei um carro para utilizar na viagem, mas eles não disponibilizam a cadeirinha para criança
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 501 visualizações
Boa tarde pessoal, nas aulas referentes a IPCA+ e marcação ao mercado o Raul utiliza a corretora Rico para simular a rentabilidade, nesse momento ainda utilizo a XP, alguém que utiliza saberia se existe alguma ferramenta similar para simulação ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 197 visualizações
Tenho 25 moro no interior do Paraná, local com boa qualidade de vida mas falta um pouco de agito as vezes, por isso pensei um pouco sobre poder viajar tranquilamente umas 2x ao ano e a cada 2 anos fazer uma viagem internacional, dei uma manejada nas coisas da forma que foi exposto na aula, talvez um pouco mais simples do que eu tinha pensado antes porém me imaginando nesse cenário eu tive uma satisfação muito grande, até achei estranho eu me sentir tão satisfeito imaginando algo pra minha vida. Ficou mais ou menos assim: - AP 3 quartos mobiliado a meu gosto: R$ 450.000,00 - Veiculo interessante pra da uma debochada (sim eu gosto de carros e aqui na região não …
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 resposta
- 157 visualizações
Boa tarde pessoal, Gostaria de entender o que devo considerar na carteira de investimento e como lidar com as metas. Um exemplo hoje meu patrimonio é a reserva de emergência + algum dinheiro. Ao preencher a carteira devo colocar todo o valor considerando a reserva? Devo colocar os 20% que guardo para viagens, comprar um bem ou qualquer outra meta como investimento ou apenas os 25% utilizado em "liberdade financeira"?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 295 visualizações
Boa Noite pessoal!! É possível vender um CRA antes do prazo? Como funciona?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 18 respostas
- 423 visualizações
Pois é, sardinhas. Como todo investidor tem ao menos um pecadinho cometido eis que me deparo com um dos meus 😅 Juro que já tinha até esquecido que eu tinha essa 💩 na carteira. Ficou congelada lá no cantinho e nem cheirava mais, tanto que eu até esqueci que tinha essa porcaria Huahhaha Mas na hora de fazer a declaração, eis que a miséria me aparece 😅 Alguém mais com esse trosso na carteira ou algum outro pecado guardado?
- 18 respostas
- 599 visualizações
Olá pessoal! Queria dividir com vocês a minha angústia e dificuldade para montar a carteira de investimentos. Terminei as aulas do curso há mais de 60 dias e desde então me sinto estagnado na áreas do investimentos. Vejo conteúdo sobre investimentos todos os dias, pesquiso sobre as ações, mas ainda tenho receio para montar uma carteira. Não sei também como escolher minhas perguntas para avaliar as empresas e com isso não sei como dividir o percentual que vou estipular para cada empresa. E isso tem me dado uma ansiedade e angústia enormes. Pensei em algumas empresas mas gostaria de opinião de vocês. São elas: WEGE3, ITSA4, BBSE3, EGIE3, SAPR4, FLRY3, KLBN11, AB…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
Título longo (em plena sexta-feira...), rsrs. Apenas questões para reflexão e espero poder contar com a ajuda do Cardume... Três questões: 1) Investimentos a serem evitados para quem já tem mais de 50 anos; 2) Como usufruir melhor do patrimônio acumulado?; 3) O ideal é usufruir "curtindo a vida adoidado" e evitar deixar herança polpuda?
- 2 respostas
- 159 visualizações
Olá galera. estava fazendo uma comparação entre empresas do setor de Transmissão. Ao tentar refazer os cálculos, percebi que os dados apresentados nos sites não fechavam. na empresa Alupar, o próprio valor de mercado não está fechando: multiplicando o nº de ações pela cotação, chega a um valor de 27.622.105.350, e não os 9.207.370.000 indicados ali. O mesmo acontece com a empresa Taesa: nº de ações X cotação dá 37.774.425.000 e não 12.591.400.000. Mas com a empresa TRANSMISSÃO PAULISTA o cálculo fecha: nº de ações X cotação dá 17.190.257.470, o site só arredondou. Por isso queria entender essas distorções, por que acont…
Última resposta por Luis Augusto Teló Piccoli, -
- 6 respostas
- 285 visualizações
ta aí galera! que seja o primeiro de muitos🐕
- 5 respostas
- 310 visualizações
Bom dia, seguindo as orientaçôes do nosso querido Raul na aula 5 do módulo 1: Moro no RJ, tenho 37 anos, casado, 1 filho, sou médico endocrinologista e intensivista formado há 6 anos. Considerando minha rotina atual, trabalho no consultório (endocrinologia) e hospital (intensivista) 50h por semana. Meu custo fixo mensal atual é de 27 mil e nele considerei: - contas (luz, gás, internet, condomínio, carro); - apto (valor atual de 2mi porém desses 2mi, 856k ainda é do banco); - cartão crédito (atualmente c/ 12-15 mil de fatura, elevada devido obra que fiz em meu apto em 2023). Objetivos/ sonhos: - Ter mais tempo p/ minha …
Última resposta por Rafael PSR, -
- 1 resposta
- 143 visualizações
Estou muito feliz por não ter perdido a oportunidade de ter entrado nessa escola, não sei qual a porcentagem mas percebo que a maioria das pessoas a minha volta carrega um grande analfabetismo financeiro, eu mesmo sei que sou um semi_analfabeto,e sei que isso leva pessoas com altos ganhos a passar dificuldades financeiras e viver a vida toda como escravas, pretendo fazer meu dever de casa bem feito e sair da caverna.
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 4 respostas
- 180 visualizações
Boa noite, me chamo Gabriel, tenho 28 anos, sou um profissional de TI e meu sonho é ter uma casa própria e carro, além de poder viver tranquilamente de renda. Já possuo um valor investido e de acordo com a calculadora consigo chegar nos meus objetivos antes dos 45. Foi bom ter essa visão pra saber que estou no caminho certo!
Última resposta por João Pedro#6469, -
- 12 respostas
- 593 visualizações
Bom dia! Após analisar algumas empresas decidi montar minha pirâmide invertida de ações da seguinte forma: Base: WEGE3 (Weg), ITSA4 (Itaúsa), CPFL3 (CPFL Energia), SUZB3 (Suzano), CSMG3 (Copasa), B3SA3 (B3) Meio: ABEV3 (Ambev), GGBR4 (Gerdau), ROMI3 (Industrias Romi), POMO3 (Marcopolo), SLCE3 (SLC Agrícola), PSSA3 (Porto Seguro). Topo: Possibilidade futura. Gostaria da opinião dos mais experientes. Obrigado.
Última resposta por Wanderson Lucas Tavares, -
- 5 respostas
- 264 visualizações
Tenho 29 anos e gostaria de ter uma casa um pouco melhor e isso custaria em torno de uns 200 mil reais para fazer um upgrade. Também gostaria de um carro pouco melhor, que me custaria em torno de 50 mil reais. Gostaria de viajar 3 vezes por ano e coloco que isso me custaria 40 mil reais/ano (3.333 mensais). Gostaria de aumentar um pouco o meu padrão de vida e para isso eu precisaria de uns 10 mil reais mensais para conseguir manter. Resumo: - Custos para adquirir o patrimônio desejado: R$ 250.000 - Custo fixo mensal: R$ 13.333 Meu plano inicial era 20 anos de investimento para alcançar isso. Porém, vi que seria necessário em torno de 29 anos …
Última resposta por Edison Paulini,