💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 217 visualizações
QUAL A MELHOR DO SEGMENTO DE UTILIDADE PÚBLICA (SUB SETOR: ENERGIA).
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 9 respostas
- 255 visualizações
Boa noite pessoal, como estão, estava me preparando pra declarar as ações, e fiquei com uma dúvida, deve ter falado em aula e não me atentei, se eu tenho uma ação em carteira, porém não fiz mais compras dessa determinada ação no ano de 2024, eu devo declarar ela mesmo assim? Fiquei na duvida
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 9 respostas
- 321 visualizações
Fala galera, sou Fernando e sou novo na AUVP. Assim, vou fazer todo o curso ainda e vou ter muito a aprender. Mas gostaria de saber de vocês considerações sobre alocar em Fiis e/ou ações pagadoras de dividendos, com o pressuposto de ter no futuro uma carteira geradora de dividendos. Algumas considerações que eu tenho que queria ver se faz sentido. Os Fiis dependem de novas emissões já que distribuem 95% dos lucro e teria que sempre comprar novas cotas para não ser diluíd. As empresas pagadoras de dividendos por não distribuir todo o lucro não tem esse processo como essencial. O “benefício” dos Fiis seriam somente a regularidade dos dividendos? …
Última resposta por Thiago Cappi Da Cruz, -
- 9 respostas
- 258 visualizações
Bom dia meus caros! Estou tentando convencer meu cunhado, que não entende nada de investimento a tomar cuidado com o "Acessor da XP" que atende ele. Ele ofereceu esse "Produto" para ele, gostaria de uma opnião/ajuda de vocês para fazer com que ele abra os olhos. Um dos problemas é que ele começou a investir tem uns 3 meses, e ele está bem positivo, pegou apenas a subida da bolsa, o que é perigoso, fazendo com que ele confie ainda mais no acessor dele. P.S.: Estou aguardando liberar as aulas da proxima turma, ate chamei ele para entrar também, mas ele esta pensando ainda.
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 9 respostas
- 570 visualizações
O Grupo Primo, em parceria com a Investo, lançou o ETF GPUS11! Alguém já estudou esse fundo e tem alguma opinião sobre ele? Estou acompanhando, mas confesso que estou ansioso mesmo pelo AUVP11. O que acham?
Última resposta por Susana Batista Da Silva, -
- 9 respostas
- 253 visualizações
Eae pessoal, tudo bem? Seguinte, Era pra eu ter 398 ações da RADL3 mas está aparececendo 38 a mais, 436. Já conferi em todo lugar e não encontrei desdobramento ou coisa parecida. Eu alugo ações. Será que houve algum erro? Alguém já passou por algo assim?
Última resposta por Micael Guimarães, -
- 9 respostas
- 408 visualizações
A empresa me chamou atenção pelo P/VP extremamente baixo, menos de 0,5. Não tive tempo para uma análise profunda ainda, mas dando uma passada rápida pelos números e pelo RI, não encontrei nada absurdo que justificasse a precificação do mercado. Observei que a empresa está sofrendo com a queda do preço do aço e, com o custo de produção atual, está com margens muito estreitas que devem piorar ainda mais no curto prazo (observando rasamente que há uma tendência de queda do preço do aço). Ainda analisarei melhor mas, a princípio, me parece uma oportunidade insana pra expandir minha posição dentro dos setores de mineração e metalurgia. Gostaria de ouvir a opiniã…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 9 respostas
- 296 visualizações
Estou formando essa carteira e gostaria de opiniões -Commodities (Cíclico com dividendo) VALE3 (minério de ferro) PRIO3 (petróleo) KLBN4 ou RANI3 (celulose, creio que no momento seja mais interessante RANI3 pela análise fundamentalista, mas aceito opiniões) ✅ Tese: Carregamento com paciência pra surfar recuperação dos preços + dividendos no caminho. -Financeiras (Previsibilidade e dividendo) ITSA4 (holding conservadora, estabilidade, avaliando pois já tenho BBAS3 na carteira, tem um pouco de redundancia, mas itausa tem outras empresas alem do banco itau) BBAS3 (Banco sólido com foco no agro) WIZC3 (um pouco de seg…
Última resposta por Gustavo César Melo Tavares, -
- 9 respostas
- 270 visualizações
Pessoal como consigo comprar o etf q o Raul falou , já dei uma olhada e não sei onde comprar, quando estiver disponível no BTG vai estar em qual departamento?
- 9 respostas
- 148 visualizações
Saudações sardinhas, aqui vai uma sugestão que foi feita usando IA, e gostaria da analise especializada da comunidade. O que acham? O que mudariam?
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia pessoal, estava dando uma olhada nos CDBs e fiquei com algumas dúvidas. - Conforme segue na imagem o título vencimento 2027 IPCA + 8,84% tem rentabilidade a.a. de 15,09 e o 2029 IPCA + 8,66% tem rentabilidade a.a. 15,17 mas como que a taxa diminui e a rentabilidade aumenta? Pq o imposto já está na casa dos 15% nesse período nos dois. - Outra coisa, fui ver o índice de Basileia do banco e apareceu -4% (segue imagem) jamais investiria nessa empresa mas está certo isso? Em nenhum exemplo do Raul apareceu o índice negativo. Desde já obrigado sardinhas!
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 9 respostas
- 976 visualizações
Nossa querida taxa Selic está em alta 13,75% ao ano e há uma forte tendencia dela diminuir nas próximas reuniões do COPOM, com isso em mente surge duas boas oportunidades: 1: investir em títulos pré-fixados garantindo esse alto rendimento de maneira constante e tranquila até o vencimento dos títulos. 2: fazer um bom uso da marcação a mercado e vender os títulos quando a Selic estiver na baixa. Enfim a renda fixa sempre teve ótimas opções e muitas vezes é desconsiderada por não ser tão picante/atraente quanto o mercado de renda variável, mas quero saber a opinião de vocês o que vocês acham sobre esse tipo de investimento?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
-
- 9 respostas
- 722 visualizações
Pode chegar será ? Iqual ao patamar de 2016
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 9 respostas
- 862 visualizações
Oi Pessoal , Como funciona o resgate antecipado na renda fixa?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 673 visualizações
Galera boa tarde, espero que todos estejam bem. Pensando que preciso montar uma reserva de emergência, com uma carteira diversificada, o melhor cenário seria: Uma carteira com: Tesouro Direto + LCI + LCA + CDB, Sendo: 50% Tesouro(20% Selici + 10% IPCA+ + 10% Pré-fixado) + 30%LCs(15% LCI + 15% LCA) + 20%CDBs(Protegidos por FGC) Aporte mensal: R$ 1.000,00 Objetivo: Chegar em 2 anos em R$ 60.000,00 (Reserva Emergencia)
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,