💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 369 visualizações
Última resposta por Régis Escobal Da Silva, -
- 4 respostas
- 385 visualizações
Pessoal, boa tarde! Acabo de finalizar a primeira parte do módulo 4, investimento em renda variável e ainda tenho muitas dúvidas sobre como poderia escolher uma empresa para começar a estudá-la e responder as questões do scuttlebutt. Para me auxiliar nesta escolha, pensei em estrutura uma tabela com pontuações (gosto muito de números) de acordo com os parâmetros que para mim são mais importantes, é uma análise quantitativa, porém visando qualidade, de acordo com o conhecimento que tenho no momento. Segui os seguintes passos: 1º Escolhi o setor e sub setor que gostaria de estudar e fiz um filtro dos parâmetros que iria analisar utilizando …
Última resposta por Otávio Augusto Guidini, -
- 1 resposta
- 173 visualizações
Sou da Turma 29 e no final deste mês concluo o período de vigência de meu curso e não poderia deixar de manifestar meu agradecimento à AUVP por toda transformação que estes ensinamentos trouxeram para minha vida! Graças aos conhecimentos desenvolvidos através da AUVP consegui sair de uma situação em que meu salário nunca era suficiente e os juros bancários eram implacáveis não a favor mas contra😅! Pela 1ª vez e aos 46 anos de idade montei minha reserva de emergência, valor robusto no qual sequer um dia havia me imaginado tê-lo!!! e, para fechar o 2024 com chave de ouro atingi os primeiros R$10Mil investidos na bolsa!!! Sei que é só o início e que há uma cam…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 32 respostas
- 1.3k visualizações
Já são 2 cartões BTG que eu recebo... O primeiro veio platinum mei meme kkkk E o segundo agora veio Black... só que do BTG, no app mostra que o cartão é da AUVP só que... só vem fisico do BTG pra mim... *Sim eu ja tinha entrado em contato com o suporte pra mudarem isso kkk Era pra ter sido... mas não foi... Lá vamos nós de novo dar preju e emitir outro cartao pra ver se agora VEM!!! KKKK 😅😅😅 Quem mais teve esse B.O ai?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 146 visualizações
Bem, um dos objetivos desse ano é melhorar o "marketing pessoal", utilizo muito pouco o LinkedIn e estou pesquisando modos de melhorar essa rede. Pensei "qual o melhor lugar para pegar dicas do que na comunidade?". Surge então duas indagações 1 - No post do Douglas e percebi que quase ninguém é da indústria/engenharia, o pessoal tá se escondendo? 2 - Vocês consideram que o seu LinkedIn está legal? Quais os pontos mais relevantes para chegar nessa conclusão?
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 29 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém já leu??
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 3 respostas
- 196 visualizações
Quero deixar aqui meus agradecimentos a todos envolvidos nesse projeto absurdo de foda. Nunca vi nada igual a esse curso, serio... juntando todo agregado que a Auvp disponibiliza, gera uma grande transformação na vida do individuo, (obviamente se a pessoa usar de fato tudo que e oferecido), tudo aqui e de extrema qualidade, Aulas, Ferramentas e a Comunidade, AHHH comunidade tens virado minha rede social (mais um ponto super positivo pra min que ficava scrolando feed de instragran), acompanho todos os topicos, e sempre aprendo muito com varias duvidas dos demais colegas, onde todos respondem sem toxidade, e de fato sempre respondem muito bem em prol do esclarecimento,…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Divisão PF E PJ
por Anônimo- 7 respostas
- 493 visualizações
Olá, tenho um negocio em sociedade que tenho 50%, e gera um lucro de 50K Mensal, ou seja 25K pra cada. estou fazendo a seguinte divisão, 12K pra PF (Custos Pessoais) e 13K pra empresa (Capital de Giro e crescimento). esse e meu primeiro negocio, essa e a uma boa divisão ?
Última resposta por Victor Ramos De Araújo Rodrigues, -
- 4 respostas
- 167 visualizações
Apple TV, LIBERADADO. Esse sábado e domingo o sinal tá aberto. Aproveitem. :)
Última resposta por Petrus Bento, -
- 2 respostas
- 160 visualizações
No caso de um investimendo de digamos 200.000,00 em renda fixa, posso fazer o investimento de uma vez ou pago imposto pelo alto valor? se tiver imposto qual seria o teto de investir sem pagar imposto por mes?
Última resposta por Alex Bamann Carrupt, -
- 5 respostas
- 354 visualizações
Boa noite, como faço para passar os ETFs americanos pelo Diagrama do Cerrado?
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 11 respostas
- 383 visualizações
Beleza, galera? Tô aqui quebrando a cabeça pra decidir o que fazer com uma grana que juntei pra minhas férias em maio. A ideia é deixar esse dinheiro rendendo até lá pra não ficar parado, sabe? Porque, convenhamos, deixar na poupança tá mais pra "colchão 2.0". 😂 O plano é: 1️⃣ Investir com segurança: Não quero perder nada do que juntei, por isso BTC não é uma opção... rs rs 2️⃣ Liquidez rápida: Preciso que o dinheiro esteja disponível no início de maio, então nada que amarre vá por muito tempo. 3️⃣ Uma graninha extra: Se der pra acumular uns juros pra ajudar nas bebidas, melhor ainda! 🍹🌴 Fora o Tesouro SELIC, alguma sugestão melhor ou outras dicas pra qu…
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 150 visualizações
Salve! Acabei de assistir a Aula 1 do Módulo 5 - "O que é uma reserva de valor", e fiz algumas contas malucas, que talvez seja uma curiosidade inútil pra contar na rodinha de conversas. Até hoje "foram extraídas 171 mil toneladas de ouro em todo o mundo", e isso caberia em "uma sala quadrada com paredes de 20,7 metros de comprimento e 9,8 metros de altura" (dados da aula). Mas que diabos de sala é essa que eu não consigo imaginar??? Partindo para a matemática: Um grama de ouro pesa 19,32 g/cm³, ou então 19.320 kg/m³ (um "blocão" de 1 metro x 1 metro x 1 metro); 171 mil toneladas de ouro (lembrando que 1 tonelada = 1.000 quilos) seriam então 17…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 6 respostas
- 636 visualizações
Boa tarde, pessoal. Estou fazendo o curso da AUVP, e acabei de passar pela aula que explica sobre a saúde das instituições financeiras. A instituição que mais tenho usado atualmente é o Mercado Pago, acho fácil de usar e consigo fazer meus recebimentos por lá e achava que era bem confiável devido ao tamanho do Mercado Livre. Mas quando olhei os indíces de Basieia e de imobilização dela, fiquei um pouco assustado.
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 4 respostas
- 297 visualizações
estou fazendo uma revisão no curso e me deparei com uma simulação de investimentos em títulos ipca+ e é pedido a taxa de administração do banco ou corretora para esse investimento. Como descubro essa taxa? qual seria uma taxa aceitável?
Última resposta por Eddy Paulini,