💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 329 visualizações
Olá meus caros, Tenho umas dúvidas referentes a investimentos nos EUA. Nas aulas Raul ensina investir pela Avenue, Pasfolio e Stake, mas hoje temos o Inter e o BTG , bancos nacionais, que disponibilizam contas internacionais, será que ainda é necessário abrir conta nessas corretoras ou usar os nossos bancos para investir nos EUA, por questões de segurança e taxas?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
-
- 1 resposta
- 69 visualizações
Bom dia Já faz um tempo que eu assisti a aula de investimentos no exterior e agora que o dólar está começando a dar sinais de queda - Isto mesmo Trump, continue taxando o mundo, eu acredito no seu potencial! - eu estava me preparando para colocar algum dinheiro no exterior. Gostaria da opinião de vocês a respeito da melhor corretora considerando que eu sou pequeno investidor, como as aulas já são um pouco antigas vai que algo tenha mudado de lá para cá. E aproveitando, alguém faz investimento no exterior pelo banco Inter? Compensa ou é furada?
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 575 visualizações
Boa noite pessoal referente as corretoras q se diz taxa zero, entao onde q elas ganham?nao entendi direito essa questao
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 443 visualizações
Pessoal, acabei de assistir o modulo 6 de investimentos no exterior, e não tenho por enquanto nada investido no exterior, vi que existem muitas corretoras e diversos bancos que fazem. Outro dia vi o raul falando que agora no BTG dá pra fazer tudo por lá, vocês já tentaram? Em que parte do app isso funciona? Valeu!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 245 visualizações
Estou iniciando a carteira no exterior e estou com dúvidas quanto a corretoras. No momento da gravação das aulas aparentemente ainda não existia a conta internacional da AUVP, e foi indicado algumas corretoras. (algumas delas já fizeram fusão e/ou aquisição como a Sproutfi). Procurei alguns tópicos aqui separados de comparação, de INTER com AVENUE, o próprio Raul comparando AUVP com taxas do AVENUE e NOMAD. Mas ainda fiquei com dúvida em relação da AUVP em relação ao INTER. Inclusive na base de conhecimento no tópico do Adriano, o INTER parece bastante atrativo.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 459 visualizações
Olá gente! Boa noite! Terminei recentemente o módulo de renda fixa, e gostaria da indicação de corretas para eu poder diversificar onde eu invisto, já que entendi que esse é o prudente a fazer depois de assistir as aulas. Tem uma aula especificamente sobre isso, mas como ela já tem um tempinho, achei que seria interessante perguntar aqui também. Atualmente uso a Nuinvest, Rico e Órama para investimentos de renda fixa, o que vocês acham delas? indicam mais alguma? Um grande abraço pra todos e todas!
- 1 resposta
- 231 visualizações
Acredito que o módulo sobre investir no exterior, esteja desatualizado sobre as corretoras, o Raul menciona algumas que já sofreram alterações nas suas taxas. Gostaria de saber se o Banco Inter se enquadra como uma das melhores corretoras atuais e quais as vantagens e desvantagens perante as outras, principalmente ao BTG.
- 18 respostas
- 2.5k visualizações
Fala pessoal estou no ultimo modulo, e estou morando no EUA com minha esposa pra estudar e trabalhar, ja tenho conta nomad e o raul não quiz nem falar da nomad, alguem sabe me explicar?
Última resposta por Felipe Araujo, -
- 2 respostas
- 140 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tudo certo? No Módulo 6, Aula 3, foi mostrada uma planilha com a diferença entre as corretoras. Temos acesso a esse arquivo? Notei que a corretora da BTG Internacional não está incluída. Alguém sabe quais são as vantagens, o spread, a taxa de corretagem etc.? Acabei abrindo uma conta e achei o spread e a taxa de corretagem altos em comparação com o Banco Inter e a Avenue. Alguém tem algum arquivo consolidado e atualizado? Esse setor é bem dinâmico.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 130 visualizações
uma dúvida, tenho 4 mil doláres investido na nomad, mas ao olhar as recomendações nos comentários ninguém usa a nomad , a maioria usa a avenue, alguém pode me explicar por que a avenue seria melhor? estou no começo ainda
Última resposta por Rodrigo Mesquita, -
- 1 resposta
- 245 visualizações
Oi Pessoal, O próprio Raul em uma de suas aulas indica termos conta em algumas corretoras para aproveitar as diferentes ofertas das mesmas. O ponto é, como organizar a bagunça de operar em várias. Meu pensamento: menos é mais! Então, consolidar em uma unica ajuda a gente a focar no que é importante, escolher melhor e escolher bem. Alguem quer contribuir com esta ideia?
- 43 respostas
- 2.4k visualizações
BOM DIA COMUNIDADE, GOSTARIA DE SABER AQUI QUEM SÃO OS ADPTOS DA CORRIDA COMO ATIVIDADE FISÍCA? E GOSTARIA DE ENFATIZAR COMO É BOM TER ESSA ATIVIDADE NA ROTINA (ATÉ VOCÊ RAUL, VEJO SEU DESGOTO POR TREINOS NA ACADEMIA ASSIM COMO EU TINHA) SEJAM 5K, 10K, 21K, 42K . ASSIM COMO NOS INVESTIMENTOS CADA SABE O QUE PODE ESTAR FAZENDO NO MOMENTO E PLANEJAR ONDE QUER CHEGAR. BONS INVESTIMENTOS
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 709 visualizações
Salve Sardinhas ! Espero que todos estejam muito bem ! Confesso a vocês que eu nunca fui um cara que gostasse de leitura e depois que comecei a tomar um pouco de conhecimento nesse mundo de investimentos, vi um dos vídeos do Raul em que ele falava algo mais ou menos no sentido de você não deixar de adquiri conhecimento, embora meu pai sempre me falasse isso, pra mim era algo que eu achava que fazia todos os dias, mas que na verdade não. Pois bem, pelos planos de DEUS (eu não acredito nessas merdas de acaso ou destino, nada contra a quem acredita) ganhei a aproximadamente uns 9 meses atrás, um tal livro chamado: Pai Rico Pai Pobre. Estava lá na minha gaveta de cuecas e pro…
Última resposta por José Henrique Festa, -
- 27 respostas
- 1k visualizações
Acabei de voltar de uma corrida de hallowheen (segue anexos) e isso me deu uma ideia... Alguém por ai fecha 15km sem perder a amizade? Bora fazer a corrida dos investidores!! (com direito a bagde de medalha -> só precisamos achar um dev gente boa hehe) 1.mp4 2.mp4
Última resposta por Rodrigo Balbino Prates, -
- 16 respostas
- 698 visualizações
Pessoal, tudo bom? Seguinte, estou aqui terminando o módulo 8 (aeeeeeeeeee!), e chegou na parte difícil (hehe), que é corrigir a carteira. Meus aportes mensais giram em torno de 8k (esse mês foram 9, graças a D'us, mas isso foi por causa do 13º e de um dinheiro inesperado q entrou) e, atualmente, tenho uns 417k investidos 95% em rendas fixas diversas (a maioria, por enquanto, fora do BêTêGê, e tem um PGBL que se D'us quiser o governo vai restituir no IR 2025) e os 5% restantes divididos entre ações (com MUITA porcaria) e USDC (Stablecoin que tava mais barata q comprar DOL). A minha maior dúvida é: em que passo vou corrigindo? Se eu corrigir 8k ao mês, vou acabar…
Última resposta por Daniele Vilela,