💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 754 visualizações
Então… Eu administro a conta da minha mãe também. E a assessora de investimentos que tínhamos alocou a reserva da minha mãe toda em vários fundos com liquidez diária. Raúl falou que todo fundo é péssimo. Eu posso tirar dele agora e colocar no Tesouro Selic ou é melhor esperar o dia 8? Porque entre dia 18/12 e dia 8/1 não é bom investir né ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 9 respostas
- 754 visualizações
Fala Galera, nâo entendo a diferença entre cras e Debentures. Tendo em vista que ambos vão para as empresas, a diferença é só o nome mesmo ou tem alguma outra difeça que não percebi?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 754 visualizações
No dia 11/11 ganhei algumas ações de ITSA3 a um preço unitário de R$13,65, quando for fazer o preço médio das ações para incluir no imposto de renda deveria considerar esse preço que recebi ou coloco essas ações recebidas com um preço unitário de R$0 já que foi um "bonus"?
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
-
- 8 respostas
- 754 visualizações
BOM DIA SARDINHAS, COM A INSTABILIDADE MUNDIAL,E PRINCIPALMENTE BRASILEIRA ESTOU PENSANDO EM INVESTIR EM BONDS AMERICANOS O QUE VOCES ACHAM A RESPEITO!!!!
Última resposta por Renata Placido Maria, -
-
- 6 respostas
- 754 visualizações
Hoje de manhã concluí o curso, finalizei o último módulo. Sinto-me muito feliz, pois embora já invista desde 2018, e tenha feito outros cursos, e ser administrador de empresas, aprendi demais aqui no curso da AUVP, com muito conteúdo relevante e sem meias palavras, tudo direto ao ponto e prático também. As aulas sobre as estratégias de investimentos por exemplo, que costumam ser enfadonhas, foram empolgantes pra mim a ponto de me motivarem a comprar livros e ler sobre Fisher e Graharm, a comparar as 2 correntes e concluir por mim mesmo que embora pareçam concorrentes, na verdade as vejo como complementares, e passei a usar ambas em minhas análises. O Diagrama do Cerra…
Última resposta por Rivanildo Francisco De Oliveira Vieira, -
- 9 respostas
- 754 visualizações
Eu comentei algo sobre plano sobre o sus na comunidade. Mas tipo o sistema de saúde do Brasil ainda tem muito que melhorar. Falei sobre investimentos na área da saúde. Mas baseado nesse vídeo , é um reflexo do comentei. Eu acho interessante sim fazer uma reserva para saúde até independente de ter plano de saúde. A não ser que tenha planos top. Existem vários. Mas na grande massa populacional que vc mencionou. Seria interessante pagar um plano de saúde até ter uma reserva boa. Um valor considerável. Pois estamos falando de doenças básicas. Mas lidamos com o trauma um acidente por exemplo, um infarto dependendo da conta com UTI vai custar mais de 100 mil a conta. Vai extrap…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 754 visualizações
Bom dia, companheiros de vida! Espero que esteja tudo bem com todos vocês! Sempre gostei de investir, mas, como não sabia tudo, fui poupando devagar em investimentos conservadores e, depois, em fundos de ação e, paulatinamente, em ação. No início de 2022, estava com carteira no Banco Bradesco de quase 2 milhões. 1 milhão em investimentos conservadores como poupança, VGBL, fundos de investimento e CDBs. O outro milhão estava aplicado nas ações VALE ON, Petro PN, Petro ON, e algumas outras que pagavam bons dividendos. Meu patrimônio estava crescendo bem com o pagamento dos dividendos paulatinamente. As ações eram boas pagadoras. Até que, um dia, recebi um telefonema de…
Última resposta por Erica Duarte De Aguiar Batista, -
- 10 respostas
- 754 visualizações
Boa noite, sardinhas! Cá estou eu finalmente criando vergonha na cara em refazer de forma decente o cvrso. Refazer tudo mesmo, das aulas de preparação do cérebro do módulo 1 até o fim. Eu estou para completar 1 ano de AUVP (há quem diga que já comecei a virar um senhor aqui 😅) e alguns exercícios ajudarão a mostrar como que as coisas andaram por aqui e também oportunidade para discutir velhos temas e também interagir mais com a galera nova que sempre chega! Sendo assim, segue o meu exercício sobre o tema. Quem tiver opiniões, pitacos, dúvidas, perguntas, comentários, tormentos, é só mandar! Bens Casa R$ 600.000 (seria uma maiorzinha po…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 753 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS Juros sobre Capital Próprio (JCP) Comunicamos que o Conselho de Administração da WEG S.A., em reunião realizada hoje, deliberou declarar juros sobre capital próprio (JCP) no valor total de R$ 228.065.777,80, correspondente a R$ 0,054352941 por ação, aos titulares de ações escriturais em 16 de dezembro de 2022, “ad referendum” da Assembleia Geral. De 19 de dezembro de 2022 em diante, as ações serão negociadas “ex-juros sobre capital próprio”. O pagamento de JCP ocorrerá em 15 de março de 2023 e será feito pelo valor líquido de R$ 0,046200000 por ação, já deduzido o imposto de renda na fonte de 15% (quinze por cento), exceto para os a…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 4 respostas
- 753 visualizações
Antes do curso do Raul, eu era inscrito em uma carteira de investimentos automatizada da LUMI, parceiros da xpi. E em algum momento no começo do ano, eles colocaram na carteira CBAB3, a um preço médio em torno de 10 reais. Cancelei a carteira automatizada mas permaneci com o ativo, sem querer realizar prejuízo. Após o curso do Raul, essa foi a primeira empresa que analisei sozinho. E pra mim surpresa eu achei valores e oportunidade ali dentro, comprei mais de forma a diminuir meu preço médio. A empresa continuou caindo, e agora esta por volta dos 5 reais. (já chegou a menos). Então, por ter sido a minha primeira avaliação sozinho, convido vocês a analisarem el…
Última resposta por Nathalia C Rosario Papa, -
-
- 3 respostas
- 753 visualizações
Bom dia pessoal, Gostaria de conversar sobre a novo modelo de tributação sobre ações no exterior porém focado para ações recebida por bônus da empresa. Saberia dizer como fica a tributação sobre essas ações recebidas? Por exemplo: 2020 - recebi 100 ações da XYZ a 10U$ com dólar valendo R$5,20 2023 - vendi 80 ações por 15U$ com dólar valendo R$5,00 Foram vendidos menos de 35k no mês (contabilizando todas as operações no exterior). Quanto deveria ser pago de imposto? Considerando a nova legislação que está para ser aprovada, há algum benefício em repatriar esse valor ainda esse ano? A nova lei irá mudar os impostos sobre essa bonificação? Desde já …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 753 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo beleza? Recentemente finalizei o curso e comecei a colocar em prática selecionando ativos para minha carteira. Decidi começar a estudar FIIs por parecerem "mais simples" do que ações ou investimentos estrangeiros, especialmente os de tijolo. Dei uma boa olhada em diversos tópicos aqui no grupo, bem como nas anotações das aulas para primeiramente montar uma peneira eliminatória e depois estruturar as perguntas para o diagrama do cerrado. Vou compartilhar aqui a minha linha de raciocínio e algumas dúvidas para ouvir a opinião de pessoas mais experientes, visto que bate uma boa insegurança ao fazer a primeira vez hehe Como critérios eliminat…
Última resposta por Kayser Combat Reis, -
- 4 respostas
- 753 visualizações
Bom dia gente! Queria opinião de vocês sobre o titulo publico da Empiricus que promete um rendimento de 200% do CDI sem imposto de renda e sem aporte maximo. Sempre que aparece um negocio "bom demais" eu constumos suspeitar, então queria ouvir o que vocês acham.
Última resposta por Tiago N., -
- 9 respostas
- 753 visualizações
Alguém sabe me dizer onde está a pegadinha aqui? Fui dar uma olhada na caixa econômica, e na parte de prefixado estão ofertando essa taxa
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 753 visualizações
Olá, pessoal! Comecei a investir recentemente, desde julho, direcionando recursos para ações e FIIs, enquanto também construo minha reserva de emergência, dividida igualmente entre o Tesouro Selic e a poupança. Notei que a BTG aplica a taxa fee based, mas, no meu caso, não consigo identificar vantagens claras nessa cobrança mensal. Atualmente, não possuo investimentos em CDBs, pois ainda estou focada na construção da minha reserva de emergência, o que significa que não teria acesso ao cashback do arrebate. Além disso, não utilizo o cartão de crédito da AUVP e nem sei se ele seria vantajoso para mim, considerando que limitei meus gastos no cartão a R$ 6 mil mensa…
Última resposta por Ana Letícia Bandeira Morais,