💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 762 visualizações
Em Terminator, Kyle Reese diz à Sarah Connor que a tecnologia capaz de criar um exterminador não existe naquele momento e que só surgiria em 40 anos Terminator está localizado no ano de 1984, então a data que Kyle Reese indicaria seria 2024, oficialmente este seria o ano em que os primeiros exterminadores seriam criados pela Skynet
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 762 visualizações
Tenho uma previdência privada no Siccob. E fui ver a minha lâmina . Que está como conservador. Entre as outras categorias foi por sinal a que mais rendeu. Mas está me dando um ganho real de 7,41% ano. Se for não sei, avaliar uma inflação de 8% que seria a base de cálculo que o Raul colocar de 8% até não estaria tão ruim. Mas sabemos que foram pagos juros maiores esses últimos anos. Então ainda vai incidir IR. Com isso não seria ganho real certo ? Queria uma orientação sobre o que fazer. Portabilidade ou a realidade seria mais ou menos isso ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 761 visualizações
Bom dia pessoal, Gostaria de conversar sobre a novo modelo de tributação sobre ações no exterior porém focado para ações recebida por bônus da empresa. Saberia dizer como fica a tributação sobre essas ações recebidas? Por exemplo: 2020 - recebi 100 ações da XYZ a 10U$ com dólar valendo R$5,20 2023 - vendi 80 ações por 15U$ com dólar valendo R$5,00 Foram vendidos menos de 35k no mês (contabilizando todas as operações no exterior). Quanto deveria ser pago de imposto? Considerando a nova legislação que está para ser aprovada, há algum benefício em repatriar esse valor ainda esse ano? A nova lei irá mudar os impostos sobre essa bonificação? Desde já …
- 12 respostas
- 761 visualizações
Estou no módulo de investimento no exterior... Fui pesquisar sobre as 3 corretoras que o Raul cita quando se refere às corretoras direcionadas aos brasileiros (Passfolio, Avenue e Stake) e descobri que a Passfolio e a Stake não existem mais (suas carteiras agora fazem parte da Vest) - provavelmente a aula do Raul ocorreu antes disso! Na aula ele já citava que a Avenue era a de melhor serviço entre as três, embora um pouco mais cara! E agora? Qual das duas devo confiar mais ? Vest ou Avenue? A Vest seria uma boa corretora? E em relação aos custos? Atualmente há alguma outra confiável que possa valer mais a pena?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 761 visualizações
Olá, pessoal. Entrei na ISAEX pra dar uma sacada em RF. Sabem se ainda aparecem pré-fixados por 15, 16% a.a? Não encontrei hj. O máximo foi um CDB Banco Master de 14,50%a.a, mas o prazo é curto, 261 dias, vai ter uma alíquota alta de IR. Vcs estão conseguindo achar, com paciência, boas taxas de pré fixados?
- 9 respostas
- 761 visualizações
Alguém sabe me dizer onde está a pegadinha aqui? Fui dar uma olhada na caixa econômica, e na parte de prefixado estão ofertando essa taxa
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 761 visualizações
Olá Família Sardinha. Não consegui chegar a uma conclusão sobre uma questão real que estou vivendo e queria a opinião de voces.... Vamos lá.... Tenho um Tesouro IPCA + 2,07% com vencimento em 2026. Os novos títulos estão com os prêmios bem melhores que os 2,07% contratados, bem da verdade mais que o dobro. Não consigo definir se vale a pena a venda deste título (mesmo com perda na marcação a mercado) e a compra de novos títulos atrelados a inflação, por exemplo para 2029. Esse título foi comprado em 2021, por isso já está com a menor alíquota de imposto. Conseguem me explicar a "matemágica" de comparação ou a lógica para chegar à uma conclusão? E…
Última resposta por Marcelo R, -
Duvida
por Adriano Souza- 6 respostas
- 761 visualizações
Fala galera, bom dia. Estou tendo problemas no carregamento dos videos das aulas... Mais alguem? Alguem tem alguma dica do que poderia ser feito, uma vez que o suporte tecnico funciona somente de segunda a sexta?
Última resposta por Adriano Souza, -
- 4 respostas
- 761 visualizações
Boa Tarde Pessoal, estou no modulo 1 ! Iniciando os estudos! Como controlar a ansiedade... vendo uma Cosan subir 7% !!! A analise poderá me indicar os momentos oportunos de compra ? abracos !
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 6 respostas
- 761 visualizações
Hoje de manhã concluí o curso, finalizei o último módulo. Sinto-me muito feliz, pois embora já invista desde 2018, e tenha feito outros cursos, e ser administrador de empresas, aprendi demais aqui no curso da AUVP, com muito conteúdo relevante e sem meias palavras, tudo direto ao ponto e prático também. As aulas sobre as estratégias de investimentos por exemplo, que costumam ser enfadonhas, foram empolgantes pra mim a ponto de me motivarem a comprar livros e ler sobre Fisher e Graharm, a comparar as 2 correntes e concluir por mim mesmo que embora pareçam concorrentes, na verdade as vejo como complementares, e passei a usar ambas em minhas análises. O Diagrama do Cerra…
Última resposta por Rivanildo Francisco De Oliveira Vieira, -
-
- 10 respostas
- 761 visualizações
Fala sardinhas, O que acham sobre a entrevista da PTista que o futuro presidente do BC enganou o mercado e que ele não irá tomar decisões não tão técnicas sobre a economia do país, não sendo tão independente assim? Segue a notícia. A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, esteve em reunião com a diretoria da XP em São Paulo e comentou sobre o comportamento de Gabriel Galípolo. Segundo Hoffmann, Galípolo enganou o mercado e haverá possíveis mudanças na política monetária. Desse modo, o mercado financeiro reagiu negativamente e o preço do dólar dispara após o mercado tomar conhecimento das artimanhas de Galípolo. Hoffmann sugeriu …
Última resposta por Jefferson Cunha, -
-
- 2 respostas
- 760 visualizações
Bom dia, colegas. Conforme explicado nas aulas, o valor do Título no TD sempre será de R$ 1.000,00. Por esta razão ele sofre marcação a mercado, pois, se a taxa sobe, o Título desvaloriza. Se a taxa desce, o Título valoriza para, no vencimento, valer os R$ 1.000,00. Isso eu entendi bem. O que não entendi foi a demonstração de 1.000 se tornar 2.590,00 ou 3.000 (p ex). O que se quer dizer com "valerá 1.000,00"? Alguém poderia me explicar?
Última resposta por Saulo De Araujo Moura, -
-
- 8 respostas
- 760 visualizações
BOM DIA SARDINHAS, COM A INSTABILIDADE MUNDIAL,E PRINCIPALMENTE BRASILEIRA ESTOU PENSANDO EM INVESTIR EM BONDS AMERICANOS O QUE VOCES ACHAM A RESPEITO!!!!
Última resposta por Renata Placido Maria, -
-
-
- 15 respostas
- 760 visualizações
Boa noite, sardinhada! Bom, como podem imaginar pelo título obviamente é uma brincadeira. Mas como existe doido pra tudo, vim compartilhar que uma boa alma trader alugou minhas ações de IRB pra fazer aquela catira de leve. "Sexta dia de maldade" Mais um resquício de um passado pecador meu antes da AUVP o qual comprei o papel de forma totalmente especulativa 😅 Ok, reconheço que pequei no passado e o hoje o papel está congeladinho na minha carteira. Mas aí chega alguém e pega isso pra fazer rolo, até me sinto menos culpado Huahuahuhau
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
- 14 respostas
- 760 visualizações
Boa noite, caros nobres sardinhas! Vocês assistiram ao vídeo do Raul no qual ele fala sobre a XP? Eu tive uma experiência bem negativa com a XP no final do ano passado. Mostrei em postagem anterior uma carteira montada por um assessor de investimentos, na qual eu iria aportar 100k. Todos que viram a carteira ficaram indignados. E, eu aliviada por não ter batido o martelo. Desisti. E aí foi onde começou o problema...disse até na postagem anterior que eu iria contar o fato numa outra oportunidade. E cá estou: O dinheiro já havia caído na minha conta da XP. Sinalizei para o assessor a minha mudança de planos. Para justificar, disse que havia acontecido uma emergênc…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida,