💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 264 visualizações
Tenho 29 anos e gostaria de ter uma casa um pouco melhor e isso custaria em torno de uns 200 mil reais para fazer um upgrade. Também gostaria de um carro pouco melhor, que me custaria em torno de 50 mil reais. Gostaria de viajar 3 vezes por ano e coloco que isso me custaria 40 mil reais/ano (3.333 mensais). Gostaria de aumentar um pouco o meu padrão de vida e para isso eu precisaria de uns 10 mil reais mensais para conseguir manter. Resumo: - Custos para adquirir o patrimônio desejado: R$ 250.000 - Custo fixo mensal: R$ 13.333 Meu plano inicial era 20 anos de investimento para alcançar isso. Porém, vi que seria necessário em torno de 29 anos …
Última resposta por Edison Paulini, -
- 6 respostas
- 345 visualizações
Olá, meu nome é Vinicius, e acho importante compartilhar um breve resumo sobre quem sou e o que me levou a pedir ajuda aqui, especialmente dos mais experientes. Tenho 19 anos e, no último final de semana, assisti a Aula da Família junto com minha namorada. Foi uma experiência muito boa! Recebemos algumas dicas valiosas, especialmente porque somos jovens (ela tem 18 anos). Sentimos que estamos alinhados com nossos objetivos futuros e já estamos começando a construir nosso caminho desde agora. Ela também assistiu a algumas aulas da AUVP comigo e adotou prontamente o orçamento doméstico, além de investir todos os meses. Sempre tivemos um sonho bem definido: ter uma…
Última resposta por Joel Paulo Araujo, -
- 2 respostas
- 185 visualizações
Não estou conseguindo acessar a ferramenta Carteira na ferramentas.auvp.
Última resposta por Daniel Almeida, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
Buenas cardume, como cês tão? Cara, na sinceridade, aos meus 12 anos eu decidi que queria morar fora do país mas não sabia onde, hoje 12 anos depois, com um emprego estável e ganhando razoavelmente bem, eu me identifiquei com o Japão, mas hoje (solteiro, sem filhos e sem pretensão de ter um) eu não me prendo a casa própria ou carros, se eu tiver o conforto no aluguel, grana rendendo e puder conhecer novos lugares eu to indo. Hoje eu trabalho na área administrativa mas sou um cara apaixonado por tecnologia e arte e sem dúvida eu busco a liberdade de trabalhar com isso (na real que já me especializando pra fazer isso no próximo ano) mas vamos lá, meu top 3 sonhos …
Última resposta por Noah Alexander Stringari, -
- 1 resposta
- 192 visualizações
Pessoal, por favor, uma pergunta, como as notas das empresas entram na escolha da alocação do aporte? Por exemplo, Empresa 1: nota 8 e percentual na carteira de 6.18% Empresa 2: nota 7 e percentual na carteira de 5.18% Empresa 3: nota 8 e percentual na carteira de 6.0% A nota é apenas um ponto de corte ou existe um peso que influencia no valor aportado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 295 visualizações
Bom dia, sardinhada! Animados com a sexta? Já pode abrir uma? Huahuahuha Turma, pensando no indicador P/L e claro também tendo total ciência que não existe número mágico e que pode variar de pessoa para pessoa para estabelecer um número que se julgue ideal. Mas venho trazer uma pun***tação mental que pensei sobre este carinha em específico. Podemos entender o P/L como o tempo em anos que se levaria para reavermos o capital investido pensando que empresa ao manteria os lucros apresentado até o momento. Beleza até aqui. Agora faria sentido pensar, por exemplo, na pessoa que quer viver de renda daqui a 15 anos. Um P/L de 15 seria ideal pois e…
- 2 respostas
- 164 visualizações
Galera, após ver a aula de liberdade fiinanceira me peguei pensando e não tenho metas e sonhos bem visíveis na minha mente,tenho 18 anos e vejo que isso é algo de suma impotância,caso tenham sugestões,me falem por favor
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 2 respostas
- 241 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Estou no momento de reavaliar a minha carteira, pois já concluí o curso. E para isso estou querendo uma ajuda de vocês, principalmente dos mais antigos e que já estão a mais tempo na estrada dos investimentos do que eu. Quais são os principais indicadores pra vcs avaliarem as ações, fiis, etfs, stocks e reits, que vcs usam pra ajudar na hora da escolha do que entra ou não na carteira. Sei que é bem mais complexo do que isso, mas estou aqui querendo ampliar os meus horizontes, fazer correções na carteira e pra isso quero mesclar as minhas "regras" e indicadores, junto com os dos mais experientes. Então pra exemplificar, pra mim p…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 254 visualizações
Boa noite Sardinhas!!! Possuo um apto. no valor de R$ 300.000,00 que hj está alugado. A rentabilidade mensal não está atrativa. Estava analisando o ativo HGLG11 onde surgiu algumas dúvidas. Na data de hj 01/05/24, * Peguei o gráfico da rentabilidade do HGLG11 no google: - Figura_01 (anexo), que no dia 03/05/19 o valor da cota estava em 150,99. Figura_01 - Figura_02 (anexo), que no dia 30/04/24 o valor da cota estava em 166,63. Figura_02 * Peguei o gráfico da rentabilidade do HGLG11 no Investidor 10: - Figura_03 (anexo), que no dia 06/05/19 (temos um defasagem entre as datas …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Eu tentei abrir a conta na AUVP Capital, porém o sistema diz que eu já tenho conta no BTG, e sim tentei abrir conta no BTG banco e no BTG investimentos pelo aplicativo um ou dois anos atrás, no btg banco tenho certeza que o cadastro não foi concluído porque não tenho mais RG perdi e minha situação momentânea não me permite ir ao Brasil fazer outro e não consegui fazer as fotos lá e no btg investimentos não sei porque não consigo redefinir senha (diz que o toquen está incorreto), então não sei o que fazer para ser cliente da AUVP Capital, queria muito
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 270 visualizações
Agradecimento ao Raul e a equipe da AUVP, aula inaugural ao vivo bem bacana, turma 32 ai vou eu, porém sardinha raiz já mais ou menos uns 3 anos
Última resposta por Priscilla Santos, -
- 5 respostas
- 207 visualizações
Tenho 38 anos, casado, com uma filha de 3 anos, trabalho na área de TI e ganho 15K líquido. Tenho apartamento quitado no valor de 400K, e um carro no valor de 130K (quase quitado), além disso tenho 220K investidos de forma diversificada em ações, FIIs, exterior e renda fixa, e que já me geram uma renda mensal de aproximadamente 1.7K. Fiz uma planilha aqui do meu sonho e precisaria "gastar" 1.7 milhões Imóvel: R$ 1.400.000,00 Carro: R$ 200.000,00 Moto: R$ 20.000,00 Mobília + Eletrodomésticos: R$ 60.000,00 E o custo mensal de vida ficaria em torno de 25K Atualmente meu aporte mensal nos investimentos é de 3K + a totalidade dos dividendos que eu recebo…
Última resposta por Vitor Rodrigo Rosan, -
- 7 respostas
- 194 visualizações
Fla galera modulo 1 concluído com sucesso nota 10, ainda estamos no começo famoso nub ainda, mas ansioso para aprender mais tmj!😀
- 5 respostas
- 219 visualizações
Acredito que tenham muitos aqui também nessa faixa de idade (ou mais velhos) que podem comentar aqui. Tenho 43 anos, sou casado, tenho 2 filhos e sou professor universitário com 20 anos de carreira. Já conquistei muitas coisas, comprei minha casa e um carro. Não posso lamentar que deveria ter conhecido a educação financeira antes porque há 20 anos, por exemplo, a realidade era outra, as oportunidades eram outras e a prioridade era sobreviver. Mas nos últimos tempos, uma crença limitante que percebo que ronda a minha mente é: para que guardar dinheiro se nem sei se vou poder aproveitá-lo. Em 20 anos, quando tiver 65, não sei se os sonhos, as metas que planejei fa…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 31 respostas
- 695 visualizações
Independente de qual for; caça, pesca, corrida ou futebol você pode praticar gastando pouco, ou gastando muito. No meu caso, meu hobby é de alto custo financeiro, em um fds uma pessoa que pratica o Laço Comprido pode gastar tranquilamente de 800 até 3.000 reais, fico pensando se deveria parar com isso para investir, mas ao mesmo tempo não me vejo sem isso, pois é minha única diversão, dificilmente em um evento eu conseguiria ir sem gastar no mínimo esses 800tao.
Última resposta por Matheus Passos Silva,