💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 609 visualizações
Bom dia! O que significa, no momento da compra do ativo a seguinte mensagem: "Lastro insuficiente para realizar a aplicação"? Isso impossibilitou de eu comprar alguns ativos? Grato, Ricardo Abreu
Última resposta por Thiago M Borges, -
-
- 8 respostas
- 325 visualizações
recebi essa oferta de COE com rentabilidade fixa de 15,84%a.a. ou IPCA+ 10%a.a. onde posso ver se possui alguma pegadinha ?
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 8 respostas
- 362 visualizações
Boa tarde meus caros, primeiramente gostaria de pedir desculpas pela pergunta de iniciante, ainda irei começar minhas aulas amanhã, mas talvez a minha dúvida possa ser a dúvida de outra pessoa. Sei que a renda fixa deveria ser o início de qualquer investidor iniciante e que deve ser criado uma reserva de emergência, mas fiquei em dúvida do retorno sobre o investimento de um título pré fixado com índice. Ele irá retornar o IPCA acumulado nos últimos meses de 2024 (3,31% investidor 10) + 9%? Isso seria mais rentável que um cdb 100% do cdi? O investimento em pré-fixado teria alguma marcação a mercado? (Tô viajando? Se sim desculpa) poderia ser realizado a…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 8 respostas
- 313 visualizações
Eae amigos, blz? Finalizei a aula 03 - Modulo 03 (Introdução ao Tesouro Direto) e fiquei com algumas dúvidas sobre Inflação. 1- Se o dinheiro é apenas uma unidade de troca, e ele nunca sai do mercado (pelo menos no mundo digital), quando o governo capta esse dinheiro através dos empréstimos, ele vai precisar devolvê-los no vencimento. Isso não pode causar um aumento significativo na inflação, uma vez que ao efetuar o pagamento de todos os empréstimos, com acréscimo de juros, é uma grande quantidade de moeda injetada novamente na circulação do mercado? 2- Não é possível que o governo imprima "menos moedas" por ano/mês para controlar a inflação? Uma ve…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 230 visualizações
Bom dia, com essa alta recente da Selic e a perspectiva de queda até 2027, acham que estamos num bom momento pra comprar estes títulos e fazer marcaçao a mercado futuramente? Uma vez que as taxas tendem a diminuir elevando o preço dos títulos, correto?
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 8 respostas
- 278 visualizações
Oi pessoal... Como normalmente vocês utilizam os serviços de assessoria da AUVP ? Quando vão fazer um novo aporte vocês pedem dicas para o pessoal da AUVP ? Qual é o canal apropriado para isso ? Nunca usei nenhum tipo de assessoria.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 276 visualizações
Eu sempre deixo o dinheiro do gasto do mês nesses nesses aplicativos. Tipo assim, eu recebo os créditos pelos bancos principais BB e Itaú, mas depois eu transfiro para esses aplicativos para ficar rendendo aquele bônus que prometem, aí como dentro do mês sei que vou gastar a despesa do mês, fico deixando nesses aplicativos. Só o valor de aporte é que estou fazendo pela corretora Íon do Itaú. Claro comecei o curso agora e estou aprendendo a investir, mas não assisti aula sobre esses aplicativos, eu considero aquele bônus como investimento?
Última resposta por Helder Jr, -
- 8 respostas
- 269 visualizações
Salve, sardinhas, beleza? Seguinte, eu fechei negócio num apartamento e vou receber o valor do meu antes de ter que pagar os valores do outro. Queria saber uma recomendação de investimento a curto prazo (algo em torno de 6 meses)... O que vocês acham que vale mais a pena, considerando que nesse tempo tão curto haveria incidência maior de IR nos que não são isentos? Justifique sua resposta hehe. Eu andei pensando em CRIs e CRAs, mas não sei se tá numa hora boa de investir em CRI...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 293 visualizações
Boa tarde, comunidade. Terminei as aulas de renda fixa e ainda fiquei com uma pedrinha no sapato no quesito pontuação da RF, para conseguir gerenciar melhor a minha carteira. Alguém poderia me dar um help nesse quesito? como vocês pontuam? Outra pergunta, teria como automatizar essa pontuação para não ter que modificar as pontuações com o tempo a cada vez que tenha que aportar e investir?
- 8 respostas
- 239 visualizações
fala,galera,boa tarde,vi que estão oferecendo prefixados na faixa dos 14 e uns quebrados a.a,sendo que uma semana atrás peguei um tesouro com 13.39%,me senti meio que otario em não ter esperado,mas uma dúvida foi gerada: como sei se essa taxa vai aumentar ou diminuir visando comprar em um melhor momento,foi um dos meus primeiros investimentos e já “errei"
Última resposta por Kelvin Rauan Da Costa, -
- 8 respostas
- 436 visualizações
Galera as taxas pro prefixado 2027 está em 14,26% e IPCA 2026 7,19%, de qualquer forma acabei de investir nos dois, aparentemente está muito bom porém tenho receio de está acontecendo algo pra isso kkkkk. Oque vocês acham que está rolando e mais alguém está fazendo esses aportes ?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 8 respostas
- 286 visualizações
Iai pessoal, boa noite. Recebi um valor extra esse ano para aporta, muito maior que meu aporte mensal, cerca de 70k, a melhor estratégia e aporta tudo de uma vez ou a melhor opção é dividir esse valor durante o ano e ir apostando aos poucos para criar um preço médio e acampando o contra fluxo do mercado. Muito obrigado pela atenção.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 8 respostas
- 170 visualizações
Tenho um cdb que o vencimento é amanha dia 17/12 do banco master, o que eu faço quando vencer? o dinheiro volta para a conta? eu deixo parado, não sei o que fazer kkkkk
- 8 respostas
- 324 visualizações
Olá, comunidade. Tudo bem? Assistindo a aula de contrafluxo, fiquei com uma dúvida; Pelo que entendi, quando a Selic está em alta, daremos preferência a títulos prefixados, e quando estiver em queda a títulos indexados ao CDI, já que teremos melhores oportunidades no contrafluxo. Se o CDI é um 0,10% a menos da Selic, porque não seria interesante investir num título indexado ao CDI quando a Selic estiver em alta? Seria mais interesante quando estiver em queda? Entendo que as melhores oportunidades estão no contrafluxo, mas dessa forma não seria interesante também? obrigado
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 8 respostas
- 282 visualizações
Olá! Bom dia, meus amigos! Estou assistindo a aula sobre marcação a mercado de títulos públicos do Raúl. Durante a aula ele diz que não teria um jeito mais fácil de calcular. Busquei então, desenvolver uma planilhinha para tentar automatizar o cálculo. Gostaria de compartilhar com vocês para melhorias e também pode ser interessante para os que investem em títulos públicos. Como podem ver no fim calcula-se uma taxa de equilíbro. Essa é a taxa mínima que você deve encontrar em um investimento para resgatar o título e reaportar nele. A planilha está em anexo caso queiram testar e fazer modificações. Custo de Oportunidade - Maraca…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,