💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, estou vendo o módulo 3. Senti falta sobre o tesouro renda +, poderia fazer a explicação?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 9 respostas
- 829 visualizações
Para quem está no módulo 3 e aprendeu com a fantástica aula do professor Raul a usar as variações na taxa de juros a seu favor, acredito que estaremos em breve próximo a uma oportunidade de ver na prática a oportunidade de usar a marcação a mercado a seu favor. Apesar de tudo no Brasil ser incerto, provavelmente a taxa de juros deve ter atingido seu pico, em breve apresentando quedas. Não tenho moral nenhuma pra ensinar nada, mas construi uma boa parte do meu patrimônio em um momento parecido, quando a selic bateu os 15%. Por favor e pelo amor de deus, estou aqui na posição de aluno, assim como todos, mas façam esse módulo de renda fixa com muita atenção pra aproveitar es…
Última resposta por Duilo Cezar Pessoa De Oliveira, -
- 9 respostas
- 907 visualizações
Quando o Raul fala de investimento a longo prazo em renda fixa, ele estima o cálculo em cima de 8% a.a Isso me fez concluir que, no caso de um cedê-bezão com vencimento de 2 anos pra cima, não posso aceitar nada menos do que IPCA + 8% a.a. Procede meu raciocínio, produção?
Última resposta por Marcelo R, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Bom dia pessoal, fiquei com uma dúvida em relação à taxa do Tesouro Pré Gostaria de saber se essa taxa é por período do título ou por ano? por exemplo; Um título pré fixado com vencimento em 10 anos, a taxa contratada será rendimento por ano? Ou para todo o príodo? outro exemplo, se for um título com menos de 1 ano caso exista, ele é calculado pelo período todo ou por ano e proporcional aos meses? Desculpa por ser uma pergunta meio óbvia, porém surgiu uma confusão na mente de tanto pensar.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal. LCI da Caixa com vencimento para 2026 pagando 95% do CDI é tranquilo? ou tem alguma pegadinha que não observei?
Última resposta por Guilherme Oliveira Duarte Ogliari, -
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, boa tarde a todos. Comecei a investir a pouco tempo e ainda estou confuso em relação a reserva de emergência e gostaria de sugestões sobre em quais investimentos de renda fixa eu poderia montar essa reserva? Atualmente eu aloco na Nubank, naquelas caixinhas de 100% do CDI. Poderiam me ajudar? Há sugestões melhores do que essas caixinhas? Antecipadamente agradeço as respostas e sugestões.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Olá meu pessoal. Eu tenho um pequeno investimento no Tesouro Selic 2029, mas com as perspectivas de redução dos juros, acredito que vou precisar sair em algum momento. Alguém consegue me sugerir quais seriam os pontos de saída para eu poder analisar ? Entendo que com a redução dos juros, teremos outros investimentos mais atrativos.
Última resposta por Marcio B, -
- 9 respostas
- 998 visualizações
Bom dia turma ! Tenho 2 CDBs IPCA + , vou saber o valor real que vou receber no dia do vencimento ? Não sei se entendi direito. Esses 6,35% é o rendimento anual do valor que apliquei ? E o IPCA será o valor vigente no dia do resgate, ou é uma média dos anos que deixei meu dinheiro emprestado ? Vou deixar um print desses investimentos no arquivo. Se alguém puder me ajudar a entender melhor. Desde já obrigada
Última resposta por Márcia Kuboki, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, estive simulando alguns investimentos no site do tesouro, quando simulei o tesouro Selic percebi que o valor foi muito diferente do valor simulado na calculadora de juros composta utilizando o valor da taxa Selic, gostaria de saber o porquê isso acontece, percebi também que mesmo eu simulando o tesouro prefixado, que teoricamente estaria rendendo menos que a Selic, a simulação do site do tesouro informa que está maior que o cdb, o cdb não acompanha a Selic? Não era para estar maior?
Última resposta por Cauã Oliveira, -
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
BOM DIA, COLEGAS. ESTOU COM DUAS DÚVIDAS PARA INVESTIR: 1) NÃO SEI O QUE ESTOU FAZENDO DE ERRADO NA PESQUISA DO SITE BANCO DATA QUE NENHUMA EMPRESA ESTÁ APARECENDO; 2) A SEGUNDA DÚVIDA É COM RELAÇÃO AO PRAZO DO INVESTIMENTO: NO TÍTULO APARECE , P EX. 3,8 ANOS E A DATA DE VENCIMENTO BEM MAIOR. NÃO ENTENDI.
Última resposta por Saulo De Araujo Moura, -
- 9 respostas
- 798 visualizações
Vi em uma rede social essa dúvida e não faço ideia da resposta. Nem sei se há uma resposta certa ou errada. Qual a opinião de vocês? Deixar tudo em renda fixa ou não?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 929 visualizações
Bommmm dia Sardinhas! A quanto tempo em kkkk Gente queria saber se tem algum CDB Liquidez Diária na AUVP Investimentos, pois seria uma boa né concentrar tudo nela 😬
Última resposta por Enio Junior, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, boa noite! Bom, a pergunta pode ser um pouco "boba", mas como ainda sou novato, prefiro pedir ajuda! Estava olhando alguns investimentos de renda fixa na corretora rico. Vi um ativo do banco XP S.A com taxa de 230% CDI e com vencimento para novembro desse ano. Por ser um prazo curto, me pareceu interessante, entretanto, quando entrei no Site do Banco Data, não apareceu o Índice de Basileia. Fiquei com um pé atrás. Vocês viram esse investimento? Alguém com mais experiencia poderia, por favor, me aconselhar? Muito obrigado!!!!
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 9 respostas
- 6.8k visualizações
Pessoal, Espero que todos estejam bem. Eu tenho uma dúvida que com certeza já foi gerada aqui, mas eu não encontrei a thread. Como comparar títulos que são ofertados com taxas e prazos diferentes , exemplo: LCI - XPTO - Prazo 91 dias - Taxa 88,50% do CDI LCA - XPTO2 - Prazo 182 dias - Taxa 93,00% do CDI CDB - XPTO3 - Prazo 35 dias - Taxa 102,25% do CDI CRI - XPTO4 - Prazo 0,75 anos - Taxa IPCA + 8% Aonde investir ? O que considerar além do prazo ? Sei que alguns títulos tem IR.... Não sou bom em matemática financeira, (peço desculpas se a dúvida for muito óbvia). Alguém tem uma planilha para facilitar a nossa vida com esta comparação ? Obrigado
Última resposta por Pedro Simões Andrade, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Sardinhas, Pensar em CRIs e CRAs, só após os investimentos passarem dos limites do FGC?
Última resposta por Adriano Umemura,