💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 240 visualizações
Estava lendo Release de Resultados e o Demonstrações Financeiras ITR/DFP da PGMN3 e me deparei com Lucro Líquido Ajustado, Lucro líquido do exercício Controladora e Lucro líquido do exercício Consolidado. Qual a diferença entre esses 3? os dois últimos valores são "bem próximos" (2,51 milhões e 2,73 milhões) mas o primeiro é bem distante (14,2 milhões). Por que tanta diferença? Todos esses valores são do ano de 2023. Agradeço desde já pela atenção.
Última resposta por João Augusto Ribeiro Dos Santos, -
- 8 respostas
- 391 visualizações
Olá! Bom dia, meus amigos! Estou assistindo a aula sobre marcação a mercado de títulos públicos do Raúl. Durante a aula ele diz que não teria um jeito mais fácil de calcular. Busquei então, desenvolver uma planilhinha para tentar automatizar o cálculo. Gostaria de compartilhar com vocês para melhorias e também pode ser interessante para os que investem em títulos públicos. Como podem ver no fim calcula-se uma taxa de equilíbro. Essa é a taxa mínima que você deve encontrar em um investimento para resgatar o título e reaportar nele. A planilha está em anexo caso queiram testar e fazer modificações. Custo de Oportunidade - Maraca…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 404 visualizações
Olá, Sardinhas! Gostaria que estabelecêssemos um debate sobre as melhores empresas brasileiras e setores para exposição indireta ao dólar que valha a pena estudar. Para mim o setor de celulose (Klabin e Suzano) e o setor de petróleo e gás (Petrobrás, Petrorio, e outras) valem o estudo. Qual a opinião de vocês e quais outros setores são bons para essa estratégia? Obs.: Entendo que a bolsa está barata ainda que algumas excelentes empresas estejam com números esticados. Ao longo da história o dólar só se valorizou perante o real de modo que , ao meu ver, todo dia é dia se expor a essa moeda.
Última resposta por Glaubert Santos, -
- 6 respostas
- 572 visualizações
TO NO MODULO DE INVRESTIMENTOS NO EXTERIOR, O RAUL FALA EM ABRIR CONTA EM DUAS OU TRES CORRETORAS VOLTADAS PARA BRASILEIROS MAS E A CONTA DO BTG INTERNACIONAL, EU NÃO PODERIA FAZER TUDO ISSO POR AI EM VEZ DESSE TRASTORNO COM OUTRAS CORRETORAS SOU NOVO EM INVESTIMETOS POSSO TA PERGUNTANDO UMA BOBAGEM, E SE POSSO FAZER TUDO PELO BTG INTERNACIONAL SE TENHO QUE PAGAR NA CONTA INTERNACIONAL TAMBEM O VALOR COBRADO PELA AUVP PRA USAR A PLATAFORMA ? ALGUEM PODE ME AJUDAR
Última resposta por Iago Blanco Bacchiega, -
- 0 respostas
- 151 visualizações
Bom dia! Estou revisando as aulas mas esse novo mundo de aprender sobre investimentos não está sendo fácil para mim. A um mês atrás eu fiz um teste num CDB que pagaria IPCA + 8,5% ao ano. Apliquei nesse título pq o vencimento estava para apenas 30 dias, daí calculei que o rendimento do valor aplicado seria algo em torno de 1% já que o ipca está na casa dos 4%. Ontem recebi o extrato do btg mencionando o pagamento do meu título e pra minha surpresa o rendimento não chegou nem perto de 1% então deduzo que meu raciocínio nos cálculos não esteja correto. Obs.: levei em conta o IR mas não era nada relevante frente aquilo que achei que fosse render. O …
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 0 respostas
- 133 visualizações
Pode parecer meio básico, mas não encontrei na plataforma da auvp/btg informações sobre o aluguel de ações. Teria algum passo a passo com mais informações e se possível com simulador e detalhes como imposto de renda , custos da operação, etc...
Última resposta por Rogério D Andréa, -
- 7 respostas
- 420 visualizações
Pessoal tudo bem? Feliz ano novo à todos Acompanhando os vídeos do Raul no youtube, ele tem comentado sobre as taxas reduzidas e cashback no aluguel de ações. Atualmente tenho em torno de 25 mil em ações sendo que as maiores posições são em torno de 3-4mil. Minha dúvida é se é viável disponibilizar o aluguel das minhas ações sendo que os valores são relativamente baixos? Vale a pena? E se sim, caso eu compre mais ações daqueles que estão em aluguel, eu preciso novamente disponibilizá-las pra aluguel ou entram em aluguel automaticamente? Valeu! Agradecido
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 43 respostas
- 3.3k visualizações
Quem sabe qual a anuidade do Cartão da AUVP?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
Desanimei da vida
por Anônimo- 15 respostas
- 959 visualizações
Tudo correndo bem, realizei sonhos esse ano, salario estava bom, até que Perdi o emprego por não votar no candidato do dono da empresa Mas tudo bem, não me estressei, trabalhei mais uns dias para outro rapaz e sinceramente, perdi a vontade de tudo, desde novembro venho só empurrando a vida com a barriga, não terminei nem o curso da AUVP, estou no fim do módulo 6. 20 anos, moro com a mãe ainda, desde que perdi meu pai em novemnro de 2018 (6 anos) venho ganhando uma pensão de 4.500 reais (diminuiu ao longo dos anos e agora está em 3.500), mais um seguro de vida o qual acredito ser 100 mil reais, ela mentiu sobre ele, pois as últimas vezes que pedi sobre ela s…
Última resposta por Otávio Petito, -
- 2 respostas
- 200 visualizações
Boa noite! Estava querendo ter uma lista das empresas da bolsa por indicador EV/EBITDA ou mesmo algum outro. Teria alguma ferramenta que facilita esse rankeamento por indicador. Eu procurei e o que achei de mais próximo foi o investingpro, mas não aparece esse indicador em específico lá. Vocês usam o que nesses casos?
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 0 respostas
- 231 visualizações
Olá, me chamo Jonathas, tenho 21 anos e, atualmente, minha renda mensal varia entre 4 mil e 6 mil reais. Trabalho como editor de vídeo e motion designer, prestando serviços como freelancer para algumas agências da minha cidade. Quanto a um sonho e seu custo, ainda não tenho algo muito definido ksks. Sei que pretendo envelhecer, constituir uma família e ter minha casa própria. No entanto, por enquanto, ainda me sinto muito jovem para isso. Algo que desejo no momento é ajudar meus pais financeiramente e, a curto prazo, realizar um intercâmbio no Japão. Quem sabe, até morar lá por um tempo. Pesquisando superficialmente, descobri que o custo desse intercâmbio (indo por u…
Última resposta por Jonathas Alves Santos, -
- 1 resposta
- 224 visualizações
Estava eu aqui raciocinando, estas ferramentas realmente são mais simples para pessoas ñ educadas financeiramente, porem me passou a impressão de ser uma ferramenta também para facilitar para o governo. Pois a divida que o governo faz é do tipo chamado "Pagamento único", que paga todo o valor no final do período com o juros, então o governo criou estes títulos para pagar a divida parcelado, deixando assim mais, digamos "leve" para eles pagarem, estaria certo meu raciocínio ou seria muito teoria da conspiração? 🤔
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 194 visualizações
Olá, na aula de cdb´s, Lc´s e Rdb´s foi falado da consulta no Banco Data para ver o índice de Basiléia. Fiquei curiosa e fui entrando nas instituições e quando entrei na Wise, não tem o índice e ainda mostra prejuízos. Sendo assim, não é bom manter dinheiro ali?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
Aportes
por Leandro Tito- 3 respostas
- 218 visualizações
Boa tarde pessoal como dito para investir em dezembro até o dia 16, a parti de quando pode voltar investir esse ano 2025 para não ter problema com credito em transito?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 266 visualizações
Um youtuber da gringa soltou um video "denunciando" a Paypal e a empresa dela a Honey, alegando que ela estava roubando a comissão dos links de afiliados, é um esquema meio complexo de explicar assim mas basicamente; quando voce acessava um link de um afiliado para fazer uma compra, a Honey criou uma forma de mudar rastreabilidade do url do afiliado, para o dela mesma, no ultimo click que o cliente dava no momento de concretizar a compra e assim pegava a comissão pela venda. Alguém viu algo sobre isso??? Para quem tiver interesse pesquise no yt: Honey Scam
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,