💬 Comunidade AUVP
-
-
- 10 respostas
- 755 visualizações
Fala sardinhas, O que acham sobre a entrevista da PTista que o futuro presidente do BC enganou o mercado e que ele não irá tomar decisões não tão técnicas sobre a economia do país, não sendo tão independente assim? Segue a notícia. A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, esteve em reunião com a diretoria da XP em São Paulo e comentou sobre o comportamento de Gabriel Galípolo. Segundo Hoffmann, Galípolo enganou o mercado e haverá possíveis mudanças na política monetária. Desse modo, o mercado financeiro reagiu negativamente e o preço do dólar dispara após o mercado tomar conhecimento das artimanhas de Galípolo. Hoffmann sugeriu …
Última resposta por Jefferson Cunha, -
-
- 5 respostas
- 754 visualizações
Boa noite, pessoal! estava aqui analisando alguns setores, enquanto monto minha reserva de emergencia, até chegou a vez dos bancos... todo mundo fala bem deles (e sei bem o porquê), mas eles são tão miseráveis pagando dividendos, apesar de serem os que mais lucram no mundo, que nem dá vontade de comprar, quando digo isso, refiro-me aos bancões (santander, bradesco, itaú...) os bancos de estados especificos são bem mais generosos, alguém se arrepende de ter bancões em carteira??? to pensando em ter 1 bancão por ser mais seguro e um banquinho que vai engordar o porco
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 11 respostas
- 754 visualizações
Olá amigos, Tem uma maneira simples de entender porque e como com o passar do tempo o dividend yeld de uma ação vai crescento percentualmente ? Ou seja, quanto mais tempo estamos com uma ação mais seu dividend yeld aumenta. É isso? obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 754 visualizações
No dia 11/11 ganhei algumas ações de ITSA3 a um preço unitário de R$13,65, quando for fazer o preço médio das ações para incluir no imposto de renda deveria considerar esse preço que recebi ou coloco essas ações recebidas com um preço unitário de R$0 já que foi um "bonus"?
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 13 respostas
- 754 visualizações
E ai pessoal, é o meu primeiro post aqui na comunidade, ainda estou terminando de assistir as aulas da AUVP. Eu estou na fase de me organizar financeiramente, quitando algumas coisas que já vão acabar e montando minha reserva de emergência, mas estou louco, pq até montar a minha reserva para começar a fazer meus aportes vai demorar muito kkkkk, me contem ai, como vocês fizeram nessa etapa?? Aguardaram até montar a reserva completamente? Minha ansiedade está atacando!! hahah
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 754 visualizações
Boa Tarde Pessoal, estou no modulo 1 ! Iniciando os estudos! Como controlar a ansiedade... vendo uma Cosan subir 7% !!! A analise poderá me indicar os momentos oportunos de compra ? abracos !
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 17 respostas
- 754 visualizações
Vocês concordam ou discordam?
Última resposta por Wagner Martins Dos Santos, -
- 11 respostas
- 754 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Ontem rolou uma promoção da Livelo de 8 pontos por real em algumas lojas selecionadas. Dentre essas, me chamou atenção que a Samsung estava no meio. Entrei no site e vi todos os dispositivos, acabei comprando um Galaxy Tab S8+. Calma, não foi pra usar, mas para revender e ficar com as milhas. Usei tudo quanto é cupom que tinha, no final paguei R$4.724,37 e recebi 37.795 pontos Livelo (promoção) + 2.079 do cartão, total de 39.874 pontos. Apenas convertendo direto no app isso seria R$797,48, mas claro que vou aguardar uma promoção boa de transferência e sair com uma viagem de graça nessa brincadeira hehe Só para constar, o menor preço qu…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 9 respostas
- 754 visualizações
Eu comentei algo sobre plano sobre o sus na comunidade. Mas tipo o sistema de saúde do Brasil ainda tem muito que melhorar. Falei sobre investimentos na área da saúde. Mas baseado nesse vídeo , é um reflexo do comentei. Eu acho interessante sim fazer uma reserva para saúde até independente de ter plano de saúde. A não ser que tenha planos top. Existem vários. Mas na grande massa populacional que vc mencionou. Seria interessante pagar um plano de saúde até ter uma reserva boa. Um valor considerável. Pois estamos falando de doenças básicas. Mas lidamos com o trauma um acidente por exemplo, um infarto dependendo da conta com UTI vai custar mais de 100 mil a conta. Vai extrap…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 754 visualizações
Pessoal há alguma forma de pesquisar os alunos de uma determinada turma aqui? Se sim, alguém poderia me mostrar, pois tô perdidinha aqui kkkkkk
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 11 respostas
- 754 visualizações
Olá, pessoal! Todo mundo erra um dia, que sirva de aprendizado... Fiz um consórcio com a minha esposa, que queria construir uma casa em um condomínio... Temos um terreno já quitado nesse condomínio, a ideia era vendermos nosso apartamento e complementar o que faltava com o consórcio... Minha esposa ainda é relutante e enteder que vai ser uma puta cagada, aumentar nosso padrão de vida e ir para uma casa maior e encarar uma construção... Mas estou convencido que não é o momento para isso... Contratei 280 mil em 4 cartas de 70 mil da Porto Seguro... Quero me livrar dessa merda! O contrato começou em fevereiro de 2023, pagamos 5,56% de cada cota... Qual a melhor forma de…
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 10 respostas
- 754 visualizações
Boa noite, sardinhas! Cá estou eu finalmente criando vergonha na cara em refazer de forma decente o cvrso. Refazer tudo mesmo, das aulas de preparação do cérebro do módulo 1 até o fim. Eu estou para completar 1 ano de AUVP (há quem diga que já comecei a virar um senhor aqui 😅) e alguns exercícios ajudarão a mostrar como que as coisas andaram por aqui e também oportunidade para discutir velhos temas e também interagir mais com a galera nova que sempre chega! Sendo assim, segue o meu exercício sobre o tema. Quem tiver opiniões, pitacos, dúvidas, perguntas, comentários, tormentos, é só mandar! Bens Casa R$ 600.000 (seria uma maiorzinha po…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 753 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS Juros sobre Capital Próprio (JCP) Comunicamos que o Conselho de Administração da WEG S.A., em reunião realizada hoje, deliberou declarar juros sobre capital próprio (JCP) no valor total de R$ 228.065.777,80, correspondente a R$ 0,054352941 por ação, aos titulares de ações escriturais em 16 de dezembro de 2022, “ad referendum” da Assembleia Geral. De 19 de dezembro de 2022 em diante, as ações serão negociadas “ex-juros sobre capital próprio”. O pagamento de JCP ocorrerá em 15 de março de 2023 e será feito pelo valor líquido de R$ 0,046200000 por ação, já deduzido o imposto de renda na fonte de 15% (quinze por cento), exceto para os a…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 753 visualizações
Criei um hábito de sempre olhar a carteira de investimentos ao esperar a execução de testes unitários. Eu consigo terminar o meu trabalho a tempo, entrego nos horários, mas sempre que posso, escapo para ver a carteira, a minha mão faz até automático. Vocês tem alguma dica para retirar isso ?
Última resposta por Ricardo Saraiva Aguiar, -
- 3 respostas
- 753 visualizações
Boa tarde investidores saidinhas. Eu assisti um vídeo a respeito de CDB, onde títulos de IPCA até +8 e onde certos momentos a renda fixa é até melhor que a variável, trabalhando no contra fluxo, algo que eu sempre fiz errado, achava que o mais rentável no momento era melhor "renda fixa" kkk. E que a exemplo um investidor fazia aportes de média 800 Reais, onde Raul dizia que era bom fazer uma diversificação de até 7 a 10 empresas. Sabido da necessidade da diversificação entre nas variáveis e nos fixos, é regra ter nas duas ramificações para poder sempre trabalhar no contra fluxo e sempre estar com as melhores opções na medida do possível? Ou da pra ser feliz…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,