💬 Comunidade AUVP
-
- 19 respostas
- 385 visualizações
Fala pessoa, estou analisando as ações que já tenho na carteira e estou passando um pente-fino agora na CPFE3. Gostei dela e minhas 12 perguntas ficaram assim: Posto isso, há uma questão que me intriga e se alguém já tiver analisado, por favor, ajude. A CPFL Energia possui contratos de concessão para distribuição de energia elétrica em diversas regiões do Brasil. As principais concessões e suas respectivas datas de vencimento são: CPFL Paulista: Contrato iniciado em 20 de novembro de 1997, com vigência de 30 anos, portanto, com término previsto para 20 de novembro de 2027. RGE Sul Distribuidora de Energia: Contrato vigente até 6 de novembro d…
Última resposta por Michel Dias, -
- 4 respostas
- 494 visualizações
Boa noite pessoal alguém já chegou a dar uma analisada em CPFL (cpfe3) pois daí uma analisada por cima e parece ser uma boa empresa. Por acaso alguém aí já estudo ela ou tem ela na carteira aí? Se sim oq acharam?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 401 visualizações
pessoal ...analisando essa empresa CPFL Energia • CPFE3 estava animado com os seu numeros e indicadores , tag long , novo mercado etc.. porem travei qd vi q ela era uma holding , estudei o q significa ms não sei se é uma coisa negativa ou positiva para uma empresa de energia . alguem pode dar uma luz ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Alguém conhece? Tem na carteira?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 resposta
- 209 visualizações
Boa noite, Estava analisando aqui alguns FII's de crédito high grade para implementar na carteira e cheguei no CPTS11. Vi que é um ativo que desde 2016, seu patrimônio cresceu mais de 27x, alcançando os 2.7B Teve desdobramento esse ano e pelo que achei, é o segundo maior FII de papel em número de cotistas Me parece um bom ativo Consideram uma boa opção? Estou a procura de um Fii desse tipo |
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 373 visualizações
Boa tarde galera, fiquei com uma dúvida meio simples. Mas os CRAs pré-fixado pode variar para baixo ? Estou com vim de 12% ao ano desse jeito !
Última resposta por Maurício Arantes De Oliveira, -
- 4 respostas
- 529 visualizações
Boa Noite pessoal!! É possível vender um CRA antes do prazo? Como funciona?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 562 visualizações
Olá pessoal, no BTG há um CRA da FSBIO com indicativo de retorno de 15,78% A.A (CRA02400B8), contudo, quando clicamos para ver os juros do produto e data de pagamento vemos um taxa de 13,20% A.A. A consulta ao CRA no site da BOVESPA (série 3) (https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=668483&cod_if=CRA024000B8&cod=1&tipo_comunicado=outros_relatorios_relatorios&utm_source=clubefii&utm_medium=site&utm_campaign=none&utm_content=cri_interna) indica que o título de fato tem retorno de 13,20%. A princípio achei que o spread seria o rebate da corretora mas a consulta ao título mostra a mesma taxa. O que seriam esses 15,78% A.A i…
Última resposta por Rafael Portela Moreira, -
- 9 respostas
- 231 visualizações
Pessoal tenho um CRA 109% CDI adquirido em 2021 com vencimento em 2032 um valor de 18 mil estava pensando em regatar ele para buscar algo melhor, pois no resgate irei pegar 19.211 será que seria uma ideia boa fazer isso, poios vejo que temos varias oportunidades boas no mercado atual, Também tenho um CRA IPCA + 4,60% e uma Debenture IPCA + 5,96% que estou querendo desfazer, mais estou com duvidas se seria uma idea interessantes se desfazer desses 3 investimento levando em conta as taxas atuais
Última resposta por Carlos Filho, -
- 0 respostas
- 307 visualizações
Boa tarde. Alguém sabe me dizer o que aconteceu com o CRA Agro Norte. Sei que foi aprovado um waiver e não está pagando já há alguns meses. Porém, aconteceu hoje comigo e com um amigo meu, cerca de 15% do investimento que fizemos desapareceu da carteira. Alguém sabe o que aconteceu especificamente com este CRA? Obrigado.
Última resposta por Márcio Júnio De Oliveira Rezende Silva, -
- 2 respostas
- 266 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Encontrei a oportunidade de investir no CRA da Belagrícola com vencimento em 03/12/2025 pagando CDI + 4;95, o que parece um bom negócio, entretanto, como a empresa não é negociada em bolsa, fica um pouco difícil analisar os dados operacionais. Alguém pode informar algo sobre a empresa ou indicar uma caminho para eu acessar as informações pertinentes, por favor? Agradeço a todos
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 819 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Recentemente peguei 1 cota de um CRA da Belagrícola por 809,22. Logo no dia seguinte, percebi que ele tinha passado dos mil reais. Porém, hoje, o valor atual dele passou a ser de 807,59. Alguém sabe porquê isso acontece?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 328 visualizações
Alguém tem informação dessa oferta? Oferta de Certificados de Recebíveis do Agronegócio, sob o Regime de Melhores Esforços de Colocação, da 218a (ducentésima décima oitava) Emissão, em até 4 (quatro) Séries, da Opea Securitizadora S.A., 1a Série (%CDI) 2a Série (CDI) 3a Série (IPCA) 4a Série (Pré) Prazo de Vencimento 10 (dez) anos 10 (dez) anos 10 (dez) anos 10 (dez) anos Duration 6,26 anos 6,24 anos 7,52 anos 6,19 anos Remuneração Fixa 107%CDI CDI + 0,80% a.a. NTN-B 2033 + 0,80% a.a. DI Jan/31 + 0,80% a.a.
Última resposta por Regina Cristina Valladares Camina, -
- 4 respostas
- 457 visualizações
Um cra cdi + 3,35 % , até 2029 , juros a cada 3 meses a partir de 10/25 . Daria uma rentabilidade mais ou menos quanto pode ano ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 388 visualizações
No módulo de renda fixa na pág 14, consta que CRA e CRI não são isentos de IR. Sendo destacado, no texto, como uma das diferenças entre as LCAs e LCIs. Ao entrar na corretora encontrei várias ofertas de desses títulos (CRAs e CRIs) marcados como isentos de IR, o que me deixou confusa. Quanto a isso pergunto: será que foi uma mudança recente de legislação? Visto que o material de apoio foi produzido em 2020. Fiz uma pesquisa superficial no Google e lá diz que tais títulos apesar de isentos devem ser declarado à Receita. Posso considerar que os casos que vi na corretora podem ser uma exceção à regra? Ou...
Última resposta por Adriano Umemura,