💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 160 visualizações
Fala rapaziada , boa tarde , espero que estajam tendo um bom final de semana Durante algumas pesquisas minhas na AUVP analítica , me deparo com os papeis da KLABIN e me veio uma dúvida Sempre observei durante muitos vídeos do Raul falar tão bem sobre a KLABIN , porém não quero seguir uma linha de somente comprar o que os outros falam bem e procurei análisar os números da empresa. É apartir disso que me deparei com a seguinte dúvida , analisando os números dela não vi nada demais , pelo contrário , os números me decepcionaram bastante , principalmente em relação ao lucro nos últimos anos, ainda mais com o P/VP nas alturas em que ela se encontra ( 4,6) . P…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 445 visualizações
Pessoal, com as provocações do outros post. fiz uma nova Análise do setor energético. poderiam avaliar? Geral: Observamos que a CEMIG e a ISA seriam as mais destacadas do Setor observando preço, rentabilidade, endividamento e outros. Sendo que deveriam ser compradas as ações ordinárias por conta do TAG ALONG. A TAESA seria desqualificada pelo endividamento e a ENGIE, apesar do seu ROE muito alto, cresce pouco e tem preços mais altos. Preço Tentando analisar as empresas do setor. se começamos a filtrar por P/L, observamos a CEMIG com um diferencial ISAE, a TAESA e a Engie. Se observamos no P/VP. Observamos a ISA como diferencial e logo na se…
Última resposta por Natan Nei Da Silva Santos, -
- 8 respostas
- 219 visualizações
Olá, pessoal! Estou analisando a SANEPAR para adicioná-la à minha carteira, mas estou em dúvida entre comprar SAPR11 ou SAPR4. Considerando a liquidez diária, a SAPR4 tem cerca de 8 milhões, enquanto a SAPR11 apresenta 23 milhões. No entanto, o dividend yield (DY) da SAPR4 é ligeiramente superior, sendo 5,89% contra 5,71% da SAPR11. Por conta desse DY maior, estou inclinado a escolher a SAPR4, já que sua liquidez ainda me parece razoável. O que vocês acham? Há algum outro fator que eu deveria considerar nessa escolha?
Última resposta por Bruno Alexandre Gadelha Galvão, -
- 8 respostas
- 937 visualizações
Fala galera! Sempre tive essa dúvida: como rende um título atrelado ao IPCA, por exemplo um cdb IPCA + 5%, é o IPCA acumulado? Rende diariamente? Um novo dado de IPCA sai e aí a partir disso o acumulado novo passa a começar a render em cima do montante?
Última resposta por Adir Dos Santos Paiva Cubas, -
Migração CDB
por OGustavo- 8 respostas
- 969 visualizações
Existe a possibilidade de migrar os CDBs que tenho em outra instituição (pagbank) pra IsaEx?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 8 respostas
- 590 visualizações
Minha dúvida é se o dinheiro q a gente aplica no tesouro em diferentes corretoras funciona como um montante só (e corre juros compostos sobre o valor total) ou se conta apenas o montante investido naquela corretora X.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 8 respostas
- 648 visualizações
Bom dia, Vi o Vídeo do Raul sobre o RendA+ e fiquei curioso, gostei bastante e pretendo indicar para as pessoas que não têm conhecimento sobre investimentos. A dúvida que fiquei é: No momento de receber a renda mensal, eles vão reintegrar algum valor ao montante ou vão distribuir todos os juros gerados a partir desse momento? Não achei essa informação na cartilha que eles disponibilizaram no site do Tesouro. Porque se no momento de aproveitar a renda eles não reinvestirem pelo menos a inflação, não fica legal pro beneficiário. Alguém sabe dizer como será isso?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Fala Pessoal ! Eu não consegui entender a marcação a mercado, entendi que os titulos vão ate 1 mil reais mais tem titulos que são acima por exemplo o Tesouro IPCA+2035 ele esta a 1.877,35, alguem pode me ajudar a entender ?
Última resposta por Enio Junior, -
- 8 respostas
- 951 visualizações
Pessoal, Comecei o Curso agora, ainda no módulo 2, nas Lives o Raul fala sempre de colocar o dinheiro no Tesouro Selic... Desde que comecei o curso, ainda não fiz nada com o dinheiro, para aprender direito agora e não fazer mais "cagada"rs. Ele está parado, um pouco no Itaú, um pouco PicPay e um pouco Iti. Como faço para colocar no Tesouro Selic, como o Raul diz? É na iSaEx? Qual opção vou? Mas, daí colocando lá, daqui a 1 ou 2 meses p.ex., eu aprendendo no curso, posso sacar tudo de lá e colocar nas recomendações do diagrama do serrado... Não terei nenhuma multa, IR,...? Obrigado pela ajuda galera!! * Meu primeiro tópico aqui na comunidade... :)
Última resposta por Rafael Vasconcellos Leite, -
- 8 respostas
- 782 visualizações
Olá a todos! Não compreendi muito bem a questão de que quando a taxa de juros subir o preço do título vai cair, e quando a taxa de juros cair o preço do título sobe. A minha questão é sobre que taxa é essa exatamente. É o IPCA?, ou é o acumulado da inflação dos últimos 12 meses? ou é a taxa SELIC? ou ainda, é a taxa "+" do IPCA+? Eu posso ter passado batido dessa informação, mas isso esta me impedindo de compreender o módulo, pois, essa questão vem sendo falada a todo instante. Desde já agradeço a alma caridosa que me ajudar.
Última resposta por Marcelo, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
terminei recententemente o modulo de renda fixa e me surgiu uma duvida. É comentado nas aulas para ficar sempre de olho nesses dois indices, porem eu não consegui entender na pratica o que ambos representam, alguem saberia explicar? por favor? (é só uma mania minha que gosto de saber como tudo funciona na pratica)
Última resposta por Mauricio Spanholi, -
- 8 respostas
- 636 visualizações
Bom dia gente, tudo bem? Eu entendi a lógica de marcação a mercado, basicamente você tem uma taxa Y e um período X pré determinada, a variação do valor presente se dá por jogar a valor futuro até o período X pela taxa Y e trazer a valor presente pela taxa Z (onde Z é a taxa atual dia a dia). Se Z > Y o VP é menor se Z<Y o VP é maior. certo? Meu ponto é, como essa taxa é diária se a oferta do titulo é feito pelo governo, e segue a SELIC determinado pelo COPOM, todo dia tem taxas diferentes ofertadas pelo titulo ? Ou é um mercado de recompra de títulos? Aproveitando o espaço também queria saber de vocês como seria uma diversificação ideal entre os títulos de r…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 812 visualizações
Boa noite Sardinhas! Venho compartilhar com vocês uma situação com um investimento Tesouro IPCA+ 2045. Este foi meu primeiro investimento, durante um tempo fiz alguns aportes mensais, confesso, sem nenhuma estratégia na época e sem muito entendimento também. Vendo meu montante de dinheiro diminuir ao longos dos investimentos acabei abandonando este dinheiro neste Tesouro. Compartilho um print dos aportes que fiz e gostaria de uma opinião de vocês de como poderia me livrar deste investimento sem ter esses R$660 de prejuízo. Qual seria uma estratégia boa neste caso? Valeu galera!
Última resposta por Leandro Nogueira, -
- 8 respostas
- 738 visualizações
Pessoal, tenho alguns CDBs do Banco C6, principalmente pelo fato do banco isentar a anuidade do cartão black deles a partir de R$50.000,00 investidos em CDB do próprio banco. Entretanto, fiquei apreensiva após ver a aula 9 do Módulo 3, na qual o Raul mostra como analisar a saúde do banco, tendo em vista que, apesar do C6 ter índice de basileia de 17,3%, vem apresentando prejuízos ao longo dos anos. O que vocês acham? Mantenho os CDBs na carteira ou melhor desfazer?
Última resposta por Bruno Murad, -
- 8 respostas
- 848 visualizações
O Raul indica que devemos colocar por exemplo CDBs somados num novo ativo. Porém gostaria de saber como seria na prática quando um ativo vencer e eu retira-lo... Eu simplesmente diminuo o valor ali e coloco em outro lugar? O que acham de dividir por instituição?
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos,