💬 Comunidade AUVP
-
-
- 14 respostas
- 355 visualizações
Boa noite pessoal, tenho um relato a contar. Após terminar e curso e montar minha carteira, todo mês na hora de fazer o aporte, eu chamo meu pai para mostrar o procedimento. Com isso foi surgindo o interesse nele de avaliar seus investimento. Ele já é aposentado e a vida toda investiu em previdências. Então ele queria acompanhar mais de perto, e aconselhei a pedir as lâminas para olharmos juntos. Nesse percurso, ele entrou em contato com os gerentes dos bancos comentando que eu estava fazendo um curso e que agora ele queria olhar as lâminas. Em um desse BANCÕES o gerente perguntou assim para ele: Posso fazer uma pergunta? O curso que seu filho está fazendo …
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
-
- 11 respostas
- 378 visualizações
e ai pessoal, o que acharam da aula?
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
Boa tarde pessoal! Sou da turma 29 e estou com uma dúvida, como lidar com um "impasse"... Como lidar com a situação de quando o diagrama não recomenda fazer aportes nos investimentos no exterior mas a cotação do dólar está bem atrativa? O mesmo vale para situação contrária. Teria que iniciar uma reserva em dólar também, mesmo não tendo um patrimônio expressivo ainda? Já possuo alguns ETFs adquiridos antes de iniciar o curso da AUVP, e ia fazendo aportes regulares especialmente monitorando constantemente a cotação do dólar. Fico grato se puder ter atenção de vocês para o meu questionamento!
Última resposta por Roberto Wilke Trama, -
- 1 resposta
- 161 visualizações
Diferente dos FIIS de tijolo, o capital que temos investido nos FIIS de papel não se valorizam com o tempo. Por conta disso, existem um percentual recomendado sobre os proventos dos FIIS de papel para reeinvestir, a fim de se proteger dessa desvalorização ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 16 respostas
- 540 visualizações
Come stai as coisas aí, sardinhas? Correria do trabalho normal, folga para estudos ou estar com a família?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 138 visualizações
Estou Chegando e já sabia que eu era um senhor, pois já estou com 5.7 e vou preciar da ajuda de vocês caso me enrole por aqui.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 189 visualizações
Muito bom fazer parte do time, criar um networking de valor, com pessoas positivas e que agregam para o crescimento e conhecimento pessoal e profissional. Muito obrigado Raul pelo ensino e conteudo... Pra cima galera !!!
Última resposta por Roberto Wilke Trama, -
-
- 2 respostas
- 243 visualizações
Raul bom dia !!! Eu sou aluna da turma 27 Elisabete Oliveira nas live um dia eu entrei e fiz umas perguntas sobre aula e pedir um conselho sobre empreender você me disse que uma empresa só nascer quando tem o primeiro cliente até isso apenas um delírio fiquei com essa frase na cabeça é pensando como posso conseguir o primeiro cliente!? Batalhei e uma belo dia venho o primeiro cliente !!! Até quem enfim minha empresa nasceu !!! No meio do ano agora estou me formando em arquitetura !!! Estou juntando capital com o serviço prestado para esse cliente de desenho e renderização levantamento !! Para da o próximo e monta meu escritório de arquitetura estilo butique 100% on-line…
Última resposta por Elisabete Oliveira Da Silva, -
-
- 2 respostas
- 240 visualizações
Bom dia, me chamo Sheila, tenho 35 anos e meu objetivo maior é viver de renda para ter uma velhice tranquila. Para isso, projetei o valor de 10k/mês para viver sem precisar trabalhar. Segundo a Calculadora de juros compostos eu preciso alcançar o valor de R$ 1.555.243,74. Atualmente já tenho um pequeno valor acumulado investido (28k) e para chegar no valor pretendido vou precisar de 25 anos investindo 1500 reais por mês. Vou levar um pouco mais de tempo do que o esperado e terei que aumentar um pouco o valor que já vinha aportando. Mas foi bom saber para me preparar melhor.
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 5 respostas
- 689 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Sou nova por aqui e também super iniciante em investimentos. Acabei de terminar o módulo 3 que ensina sobre renda fixa e surgiu uma dúvida e talvez uma oportunidade. Sobre a marcação a mercado: com a previsão da taxa Selic no início do ano que vem baixar para 9,50%, eu teria uma chance de vender o título neste período, se caso investisse hoje à 11,78% num tesouro prefixado 2031? Desculpem se for uma pergunta muito básica, mas agradeço a força de quem puder me ajudar. Abraços!
Última resposta por Mariana De Caro Salvaterra, -
- 4 respostas
- 203 visualizações
- Uma casa com área para pequena horta próxima a uma capital - R$ 2.000.000,00 - Mobiliar a casa (sofá, lareira, geladeira/frigorífico, projetor, etc.) - R$ 275.000,00 Patrimônio necessário: R$ 2.275.000,00 Custos: - Manutenção da casa: R$ 5.500,00 - Custo fixo atual: R$ 14.000,00 - Total: R$ 19.500,00 Outros objetivos: - Viagem 3x por ano com família: R$ 40.000,00 - Poder focar 100% no que gosto muito de fazer, que é dar aulas (pra deixar claro, gosto muito do que faço agora, mas gosto mais de dar aulas hehehe) - Ter a possibilidade de dizer "não" mais vezes 😏
- 4 respostas
- 216 visualizações
Bom dia Terminei o módulo 1, fiz o teste e minha notinha foi 8.75, vou justificar kkkk, na pergunta se não me engano 5, eu tive mentalidade de longuíssimo prazo e por isso errei a resposta, mas refiz o teste que é para realmente nunca mais esquecer kkkk Obrigada pelo conteúdo 🙏🏻
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 124 visualizações
Bom, seguindo as orientações do Raul na aula 5 do modulo 1, gostaria de compratilhar com todos quais são os meus sonhos e a minha realidade atual. Atualmente tenho 37 anos e estranhamente neste ano após me dar conta de que praticamente já vivi 50% da minha vida (devido ao número de pessoas que não conseguem chegar nem mesmo aos 75 anos ser bem elevado) me vi obrigado a pensar no meu futuro mesmo acreditando ser um pouco tardio. E comecei a pensar nisso por não ter planos de ter filhos e saber que quando envelhecer dependerei unicamente do que conseguir construir na vida. Hoje moro em Portugal, ganho um salãrio de 1200 EUR, sou casado e a esposa não está trabalhando no m…
- 11 respostas
- 362 visualizações
Turma 32 - Primeira aula hj e gostei das reflexões, coisas simples mas difíceis de se reconhecer se não parar para pensar e refletir a respeito. Obrigado pela reflexão!
- 1 resposta
- 172 visualizações
Boa noite Raul e amigos da AUVP, trabalhadores e estudantes. Eu falo que procrastinar é um péssimo hábito, porque eu sempre fiz isso a vida inteira e me custou muito caro. Custou não terminar uma Universidade Federal, custou vários projetos inacabados ou adiados. E, com isso frustração e dinheiro mau empregado. Sou aluno da AUVP 19. E, só agora tomei "vergonha na cara" para ir adiante e terminar o que comecei ano passado. Sem mais delongas, vamos aos estudos. Grande abraço a todos. Franceler.
Última resposta por Edison Paulini,