💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 240 visualizações
Estou montando uma carteira de FIIs de médio risco e pretendo ter 5 FIIs de tijolo, 2 de papel e 1 fiagro. Alguma sugestão para essa carteira? Você já possui algum desses FIIs? Para o diagrama, pretendo atribuir uma nota menor aos FIIs de papéis e fiagros. Também tenho outros FIIs adquiridos antes de iniciar a AUVP: TRFX11, VGIA11 e MRFX11, e estou analisando o que fazer com eles. Fiis de tijolo : Segmento de Shoppings : XPML11 : DY :9,64% - vacância de 4,40% - 24 imóveis MALL11 : DY :9,48% - vacância de 5,0% - 14 imóveis Segmento de logistica: BTLG11: DY :8,97% - vacância de 2,0% - 22 imóveis XPLG11: DY :9,08% - vacância de 1,70% - 16 imóveis S…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 257 visualizações
Boa tarde, pessoal! Hoje eu soube de uma notícia que me deixou meio preocupado em relação às ações da Taesa. Eu vi que a Cemig, que é a controladora da Taesa, vai vender todas as ações dela e com isso largar esse controle. Li que o BTG pactual está recomendando aos acionistas minoritários a venda também das ações da Taesa. No momento, Taesa é a única ação do setor elétrico que eu tenho. Na verdade eu só tenho 5 ações: Banco do brasil, Vivo, taesa, BB seguridade e Copasa. Estou me perguntando o que fazer? Será que alguém teria alguma informação que poderia me ajudar a decidir? Desde já agradeço a atenção de vocês!
Última resposta por Israel Costa, -
- 1 resposta
- 170 visualizações
Comecei a analisar Fiis para montar uma carteira, e teve um fundo que me chamou atenção o BBFII11B. Achei o fundo bem curioso. Bom, esta difícil achar o RI deles, pq a principio é um fundo do Banco do Brasil, q é administrado pela BTG Pactual. Eles atuam alugando imóveis comerciais, mas a vacância deles esta em 86%, ou seja, quase tudo desalugado, estava no prejuízo por algum tempo e venderam 1 imóvel, ainda tem 2, e pelas fotos eram agencias do BB q estão fechadas. Bom ai q vem a minha duvida, eles estão com um P/VP de 0,41, ou seja, de "graça" em relação ao patrimônio, eu estou pensando se vale a pena. Pq se eles conseguirem alugar pra outro banco, volta a re…
- 2 respostas
- 223 visualizações
Pessoal, boa noite. Sou da turma 35. Acabei de entrar para o módulo 4 (renda variável), mas não achei a apostila. Vocês conseguiram acessar a apostila desse módulo, ou por acaso esse modulo está sem apostila? Alguém pode me ajudar? Desde já obrigada!
Última resposta por Christina M B, -
- 5 respostas
- 373 visualizações
Boa tarde galera, Montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês. Teriam alguma sugestão de mais algum setor interessante adicionar na carteira? Novas posições que estava pensando em adicionar a carteira: SLCE3, SHUL4 e EGIE3 CSMG3 (COPASA) - Saneamento VALE3 (VALE) - Mineradora WEGE3 (WEG)- MOTORES BBAS3 (Banco do Brasil)- Banco CMIG4 (CEMIG)- Energia PRIO3 (PRIO) - Petróleo E Gás VIVT3 (VIVO) - Telefonia PSSA3 (Porto Seguro)- Seguro KLBN4 (Klabin) - Papel e celulose SOJA3 (Boa Safra)- AGRO
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 243 visualizações
Como eu sei na prática se uma empresa tem capital aberto ou fechado? O Raul fala que não compra debêntures de empresas de capital fechado, mas eu não consegui captar como ver isso na prática. Na aula fala que as de capital aberto são as que estão na bolsa de valores, mas eu queria ver e enteder na prática. No aplicativo da BTG AUVP, como faço pra distiguir as de capital aberto e as de capital fechado?
- 8 respostas
- 274 visualizações
E aí, galera! Alguém poderia desenvolver um pouco mais a ideia do contrafluxo, e como verificar na prática o atual momento da economia, para seguí-lo da melhor forma? Ou seja, como eu sei se o momento é melhor para comprar um título CDB, IPCA+ ou Prefixado, por exemplo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 216 visualizações
Se você pudesse investir em qualquer produto ou serviço relacionado à sua paixão pessoal, qual seria e por quê? Como você imagina que isso poderia impactar tanto o mercado quanto a sua experiência como investidor?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 0 respostas
- 119 visualizações
Oi S@rdinhas Para quem curte uma mini-série, tem um documentário no Netflix sobre o Wyat Earp, um dos herois do bang-bang americano que mostra a importância e envolvimento do Wells Fargo e JP Morgan no desenrolar da história do heróis do velho oeste americano. Interessante e Muito bom!!
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 255 visualizações
boa tarde pessoal, alguém poderia por gentileza me esclarecer qual a diferença entre os juros e as amortizações na debênture? Talvez eu tenha deixado passar esse conceito. vi que nas amortizações tem umas porcentagens de 25%, 33%, 50% e 100%, enquanto nos juros tem uma porcentagem fixa a cada 6 meses
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 11 respostas
- 354 visualizações
Gente, ativos sem tag along devem ser eliminadas? Acredito ter boas empresas na carteira como Cmig (sem tag along), Ferbasa (sem tag along) e Itaúsa (80% de tag along). Mas por conta disso deveria me desfazer delas? Existe um real risco e se tem histórico de muitas empresas serem vendidas e os acionistas serem prejudicados por não ter tag along? desde já agradeço!
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 237 visualizações
Bom dia, senhores! Quais as taxas dos pós e prefixados oferecidos pela AUVP capital para o investidores (alunos) comuns? Pergunto porque desde a migração da plataforma antiga para a nova, não vi mais títulos públicos com preços tão atrativos como antes, Prefixado a 14% por exemplo. Só encontro os prefixados por volta dos 11% e IPCA+6%.
- 1 resposta
- 193 visualizações
Numa determinada aula, o professor mencionou que 75% da receita dos REITs devem ser de origem imobiliária e 95% da receita deve ser oriunda de ativos ou desenvolvimento imobiliário. Não entendi com clareza a diferença entre esses valores percentuais. Eu imagino que 75% da receita deva originar-se "diretamente" de atividades imobiliárias, como venda de imóveis, aluguéis e juros de financiamento imobiliário, e 95% da receita deva originar-se de outras atividades relacionadas ao setor imobiliário. Gostaria de saber com profundidade quais atividades se enquadram em cada valor percentual e sobre o órgão que regula isso. Agradeço desde já.
- 3 respostas
- 157 visualizações
Ola boa noite, gotaria de saber se e possivel enviar dinheiro do exterior para o Brasil sem taxas, moro no exterior e envio dinheiro para o brasil todos os meses, porem da uma diverenca de 6 centavos por dolar. gostaria de saber se tem como enviar no mesmos valor do dolar comercial..
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 1 resposta
- 177 visualizações
Boa noite . Alguém que esta sendo assessorado por algum consultor da AUVP, poderia dá um depoimento á respeito?
Última resposta por Eddy Paulini,