💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 638 visualizações
Seguindo a premissa de iniciar as analises de ações avaliando setores perenes, para facilitar minha vida, fiz uma relação dos setores/segmentos considerados perenes na ferramenta Analítica, excluindo todos os segmentos considerados intermediários ou instáveis. Isso reduz bastante o escopo inicial das analises de ações. Com o intuito de ajudar os demais colegas, deixo abaixo a relação de setores considerados perenes que mapeei pelo Analítica: Saúde > Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos > Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos Saúde > Medicamentos e Outros Produtos Utilidade Pública > Energia Elétrica > Energia Elétrica U…
Última resposta por David Aprígio, -
- 4 respostas
- 313 visualizações
PESSOAL,QUANDO UMA EMPRESA TA COM GASTOS NEGATIVOS; QUER DIZIR QUE ELA NÃO TEVE CUSTOS NAQUELE PERÍODO?
Última resposta por Wellington Sousa Santos, -
- 9 respostas
- 389 visualizações
Fala pessoal, ótimo dia! Após estudar, vejo que os FII's da minha carteira não fazem mais sentido na estratégia de longo prazo. Tenho 19 anos e muito para arriscar, não vejo FII's como bons ativos por hora. Possuo 8 ativos nessa classe, com um valor bem irrisório em cada. Dos 8, 5 estão com prejuízo e 3 com lucro. Para efetuar a venda, preciso gerar DARF dos que houveram LUCROS mesmo que SOMADOS, chegam em apenas R$5,00? 😂 Dois deram R$1,00; e outro R$3,00. É realmente muito irrisório. O restante estão com prejuízos. Já até pensei em deixar na carteira e em um futuro, retirar. Eu só aportei nessa classe uma vez e desde então, nunca mais. Já estou posici…
Última resposta por Matheus Laerte, -
PGBL
por Samuel Dambros- 2 respostas
- 201 visualizações
Pessoal, bom dia. Estou pensando em fazer uma previdência privada (PGBL), com o objetivo exclusivo tributário, ou seja, pagar menos IR. Hoje, meu rendimento tributável é maior do que 100k, além do desconto o IR na fonte, pago mais uma boa quantia na entrega da declaração. Vocês teriam alguma previdência privada para indicar?
Última resposta por Samuel Dambros, -
- 4 respostas
- 260 visualizações
Hello, guys. Eu tenho esta previdência privada, porém não achei a lamina dela. Gostaria de saber se devo continuar e mudo para Selic e espero terminar o curso? Primeiramente, não a uso na minha declaração. Eu tenho 22k nela, e pensei comprar um Prefixado em alta, isso? ITAU DIFERENCIADO RF CP VGBL
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 2 respostas
- 149 visualizações
Bom dia! Estou me aprofundando no tema de precatório com promessas de rentabilidade de aproximadamente 20% ao ano e com a segurança por ser títulos pagos pelo governo. É uma boa mesmo? Alguém aqui investe? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 175 visualizações
Importe ou cadastrar manual??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 395 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Tenho 23 anos e acabei financiando um AP na planta por conta de alguns conselhos da minha mãe, sei que ela só quis ajudar aconselhando com o que ela achava mais seguro para um investimento mas depois da aula sobre financiamento vi que não era um bom negócio. A ideia era ganhar dinheiro com o aluguel mas não queria ter que ficar preso a esse financiamento até por conta da idade mas também porque entendi como investir em lugares melhores. Já estava com isso na cabeça quando hoje um motorista de aplicativo começou a contar uma história sobre pegar financiamento pra pagar o valor total do apartamento quando finalizar a obra e ficar com a valoriz…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 169 visualizações
Gostaria de saber a opinião do pessoal entre qual dos 2 bancos investir, ou se ainda preferirem um terceiro e por que.
Última resposta por Luiz Carlos Bueno Ferreira Neto, -
Você coleciona algo? 1 2 3 4 5
por Eddy Paulini- 90 respostas
- 2.7k visualizações
E aí, sardinhas! Como estão? Acho que já até rolou um tópico semelhante em algum ocasião por aqui, mas que tal renovar? Compartilhe aqui com o cardume uma coleção que você tenha! Coleciona selos, tampinhas de garrafa, latinhas, tazos (olha a idade sendo entregue 😅), figurinhas, cartas de algum card game, jogos, pedras, moedas, etc etc. Eu começo! Tenho uma pequena coleção de anilhas de charutos. Acho legais e tem umas muito bonitas que tem níveis de detalhes bem massa. Estou até querendo juntar uma boa quantidade e fazer um quadro com elas Haha
Última resposta por Jean Max Cardeal Barbosa, -
- 2 respostas
- 159 visualizações
Com o novo Presidente do BC alinhado com as ideias do Presidente da República, e tendo mais a maioria da diretoria indicada pelo Presidente da República também, tenho a impressão que eles vão baixar a Selic. Pensando assim, seria uma janela de oportunidade para comprar títulos pré-fixados e ganhar tempo de investimento com a marcação a mercado a partir do ano que vem? Ou é prudente esperar o novo presidente assumir e começar a operar para, ai sim, ter alguma certeza da política dele?
Última resposta por Filipe Augusto Valencio Leinig De Almeida, -
- 2 respostas
- 136 visualizações
Galera, tem como tirar uma duvida? Possuo ações nos EUA por meio da Global Account no Banco Inter. Alguém poderia me informar se é possível transferi-las para o BTG - AUVP?
Última resposta por Carlos Alexandre, -
- 7 respostas
- 401 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Estou analisando aplicar no fundo IVVB11. De acordo com o meu entendimento, este fundo não paga dividendos. Assim, o rendimento viria apenas da valorização das cotas, que sofrem influencia da variação do dólar. Estou certo? Consideram interessante investir no fundo agora?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 244 visualizações
Comecei a aplicar agora em FIIs e a minha dúvida é se o rendimento do fundo é automaticamente reinvestido, se eu teria que enviar alguma ordem de compra ou se iria ser depositado numa conta corrente minha.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 309 visualizações
Depois de anos de AUVP, finalmente voltei a investir e queria saber a opinião de vocês em relação a minha carteira. Carteira com foco no longo prazo, dividida nesse momento em 55% ações, 20% renda fixa, 20% etfs internacionais e 5% Btc (como reserva de valor). Base: Sanb11(4,74%),Itsa4(4,74%), Taee11(3,79%), Wege3(5,69%), Egie3(4,74%), BBSE3(4,74%), ITUB3(5,69%), BBAS3(4,74%) e SAPR4(3,79%) Oportunidades: Flry3(4,74%), PSSA3(4,74%) e CSAN3(2,84%) Explicação: Mantenho Itsa4 e Itub3, mas considero como um ativo só dividindo a porcentagem da carteira entre os dois. Itaú é o meu banco de maior confiança, por isso mantenho maior exposição nele. Sanb11 eu ve…
Última resposta por Adriano Umemura,