💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 194 visualizações
Olá, na aula de cdb´s, Lc´s e Rdb´s foi falado da consulta no Banco Data para ver o índice de Basiléia. Fiquei curiosa e fui entrando nas instituições e quando entrei na Wise, não tem o índice e ainda mostra prejuízos. Sendo assim, não é bom manter dinheiro ali?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
Aportes
por Leandro Tito- 3 respostas
- 219 visualizações
Boa tarde pessoal como dito para investir em dezembro até o dia 16, a parti de quando pode voltar investir esse ano 2025 para não ter problema com credito em transito?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 266 visualizações
Um youtuber da gringa soltou um video "denunciando" a Paypal e a empresa dela a Honey, alegando que ela estava roubando a comissão dos links de afiliados, é um esquema meio complexo de explicar assim mas basicamente; quando voce acessava um link de um afiliado para fazer uma compra, a Honey criou uma forma de mudar rastreabilidade do url do afiliado, para o dela mesma, no ultimo click que o cliente dava no momento de concretizar a compra e assim pegava a comissão pela venda. Alguém viu algo sobre isso??? Para quem tiver interesse pesquise no yt: Honey Scam
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Preciso de uma ajuda. Quando vou ao link indicado para abrir a conta no BTG, recebo a seguinte mensagem, após preencher os dados: "Infelizmente não foi possível prosseguir com o processo de abertura de conta." Podem me orientar neste sentido? Busco o suporte da AUVP pelo whatsapp mas simplesmente não me respondem mais...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 447 visualizações
Olá, comunidade. Tudo bem? Assistindo a aula de contrafluxo, fiquei com uma dúvida; Pelo que entendi, quando a Selic está em alta, daremos preferência a títulos prefixados, e quando estiver em queda a títulos indexados ao CDI, já que teremos melhores oportunidades no contrafluxo. Se o CDI é um 0,10% a menos da Selic, porque não seria interesante investir num título indexado ao CDI quando a Selic estiver em alta? Seria mais interesante quando estiver em queda? Entendo que as melhores oportunidades estão no contrafluxo, mas dessa forma não seria interesante também? obrigado
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 4 respostas
- 275 visualizações
Tendo em vista que o CDB pode render até 100% do CDI e o CDI sendo 10% a baixo da SELIC, quando compensa em investir em CDB ao invés de investir no TESOURO SELIC diretamente? Em qual situação o CDB é um bom investimento?
- 2 respostas
- 185 visualizações
Já ouviram falar dessa empresa? Pesquisei um pouco. Mas, ainda estou insegura para efetuar o investimento. O percentual de lucro é bem acima da taxa Selic. Vocês conhecem ou investem nesse tipo de ativo?
- 1 resposta
- 163 visualizações
O Fii HTMX11 vem apresentando bons numeros, bom DY, não esta tão caro, e hoteis na minha opnião sempre vão se manter meramente perenes, possue boas localizações em seus hoteis, porem to achando de mais (DY de quase 2.48%)... e acho que não estou vendo algo... conseguem me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 293 visualizações
Caros, Tenho aportes a fazer em renda variável, mas estou vendo esses títulos de renda fixa a quase 18% que me deixam receoso. Sendo eu ainda coberto pelo FGC, não seria melhor continuar na renda fixa aproveitando esses títulos? Nesse caso, vencendo esses títulos a médio prazo daqui a alguns anos eu poderia começar a aportar em renda variável. OU Estou falando besteira, analisando bem as empresas e aportar em ações no LP terei ganhos mais consistentes do que fazer isso daqui a alguns anos.
- 6 respostas
- 370 visualizações
Fala Turma Boa, venda essa chuva de oportunidades em cdbs de 17% +, nomalmente estou conferindo o banco data dos titulos, e vejo que alguns estão com prejuizo no decorrer dos anos e alguns com indice de basileia bem baixo, mas nos indicadores do btg se da como titulos conservadores, nesse caso oque faz o titulo ser conservador ? seria a garantia do FCG ?
- 2 respostas
- 221 visualizações
Atualmente, estou no início do meu processo de aportes e trabalho com valores pequenos. Tenho R$550 disponíveis por mês, sendo R$250 destinados à reserva de emergência e R$300 para investimentos de longo prazo. Minha dúvida é: vale mais a pena comprar um pouquinho de várias ações todos os meses, mesmo com aportes pequenos, para diversificar desde o início? Ou seria melhor concentrar os aportes em um único ativo enquanto ele estiver atrativo, acumulando uma quantidade significativa, e só depois partir para o próximo ativo? Gostaria de ouvir opiniões e experiências sobre qual abordagem pode ser mais eficiente para quem está começando!
Última resposta por Pierre Eitel Müller Reis, -
- 4 respostas
- 260 visualizações
pessoal, tenho acompanhado o setor e a recomendação constante aqui na AUVP porém, quando faço uma avaliação fundamentalista entre os dois principais (KLABIN e SUZANO), o que vejo são empresas que estão "caras", com dúvidas. sei que o setor se beneficia com uma alta do Dólar. mas, acho que ficarei de fora até segunda ordem. o que acham? abs
- 14 respostas
- 457 visualizações
Se entro sem logar funciona normal com as limitação de quem não tem conta mesmo... Se eu logo, e clico em algum ativo da essa zica aqui Application error: a client-side exception has occurred (see the browser console for more information).
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
Sabe quando você vai no shopping e está tudo barato e você não sabe o que comprar com sua grana finita?
por William Redig- 8 respostas
- 368 visualizações
Oi S@rdinhas, Dilema enorme para que é sardinha... Você entra lá na corretora e acha CDBs pagando 17++%aa, com tanta oferta que você acha 16%aa uma merreca e nem considera. Daí você vai olhar os FIIs - vários pagando proventos absurdamente altos, considerando o preço do dia, muitos com P/VP absurdamente baixo. Olha para as ações e vê empresas ótimas sendo negociadas a preços ridiculamente baixos.... É aquela sensação igual quando você chega num estacionamento vazio e fica em dúvida onde quer parar.... Eu estou precisando/querendo aproveitar a RF, mas na briga pelos títulos de secundário hoje, só consegui comprar 1/6 do valor que pretendia a…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 278 visualizações
É sempre bom ter a perspectiva de quem já estuda há mais tempo para acelerar a curva de aprendizado. E aí, qual sua opinião sobre essa carteira? (se quiser pode avaliar com nota de 0 na 10 e fique a vontade para usar de termos mais explícitos como "jumento", se necessário) obs.: estou concluindo o módulo 4. TGAR11 (40) pm 95,07 BTLG11 (20) pm 92,83 HGLG11 (12) pm 154,50 MXRF11 (110) pm 9,43 KNRI11 (4) pm 137,00 XPML11 (4) pm 97,62
Última resposta por Lucas CP,