💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 751 visualizações
me declaro com medo de não poder vencer o curso , alguém mais ?? porem acredito q o desconhecimento é a minha maior motivação,
Última resposta por Aliesky Perez lopez, -
- 8 respostas
- 750 visualizações
Boa noite, sardinhas! Bom finzinho de segunda a todos! Pessoal, pensando sobre o tema de lucros das empresas. Sabemos que o ideal e inclusive fator eliminatório são os lucros consistentes. 10 anos de lucros, sem um único prejuízo. Legal. Agora imaginando o cenário de mesmo tendo lucros mas algumas quedas vide um exemplo abaixo (não é uma empresa que eu estou de olho tanto que nem acho interessante colocar qual é mas achei um exemplo bacana para ilustrar o debate): Essas quedas quando avalio uma empresa eu gosto de ir a fundo para saber o que gerou a queda dos lucros e ver se foi um momento cíclico por assim dizer (quedas de lucros no e…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 750 visualizações
Estou avaliando um fii de shopping. Ele possui muitos imóveis, entretanto, a idade média é de 27 anos Não sei se devo encarar isso como algo positivo ou negativo. Por um lado, é desfavorável devido à sua idade avançada; por outro lado, percebo que se atingiram essa idade, os shoppings podem estar consolidados. Como vocês interpretariam?
- 18 respostas
- 750 visualizações
Pessoal, eu já trouxe essa dúvida antes, mas eu olho pra minha carteira e isso continua me atormentando 😅 Vamos lá: Nós temos vários critérios que podemos utilizar para definir as notas das empresas, e na lógica, as empresas mais resilientes terão a maior nota, e portanto estarão na base da pirâmide. Nesse sentido, temos algumas empresas (não muitas) na bolsa, que são midcaps ou até mesmo smallcaps que cumprem com muitos critérios importantes, como lucros consistentes, baixo endividamento, crescimento constante, boas margens, setor perene, bastante tempo de mercado, etc. O que faz com que elas acabem recebendo notas mais altas e portanto, muitas vezes se e…
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 5 respostas
- 750 visualizações
Pessoal, boa tarde!! Assisti o módulo 03, mas não consegui entender a lógica em relação a frase que Todo Título do Tesouro Pré-Fixado, irá valer exatamente R$1.000,00 no vencimento. Isso quer dizer então que sempre a compra do titulo será menos de R$1.000,00? Não existirá a compra de um título mais de R$1.000,00?? Gostaria também de confirmar se a minha lógica está correta, o Tesouro pré-fixado vale para casos de objetivos de longo prazo, como a compra de um imóvel, certo? Posso aportando mensalmente? Ou ideal fazer apenas um aporte e deixar render? Podem me auxiliar, por favor! Obrigada 😉
- 11 respostas
- 750 visualizações
Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esses dois investimentos que um assessor de uma corretora me passou, são FUNDOS DE CONDOMÍNIO FECHADO: JGP ECOSSISTEMA INFRA A JGP é uma gestora independente com vasta experiência em investimentos no Brasil e no exterior. Foi fundada em 1998 por André Jakurski, considerado um dos gestores mais renomados do mercado financeiro, entre outros profissionais que trabalham juntos desde o início dos anos 90. Atualmente possuem R$ 37,5 bilhões sob gestão. ▪ Retorno Estimado: 16% a.a. isento ▪ Valor mín. aplicação: R$1.009,77 ▪ Perfil: Moderado ▪ Prazo: 5 anos (podendo ser prorrogado por mais 2 anos) ▪ Públ…
Última resposta por Marilene Conte, -
- 14 respostas
- 750 visualizações
Para quem estava de fora Baldur Gate 3 levou a maioria dos prêmios. Puta jogo foda! Para quem não jogou ainda, vale a pena
Última resposta por Alex Ferreira, -
- 4 respostas
- 750 visualizações
Passando aqui só pra desabafar com os outros sardinhas, kkkkkk. Acabei de assistir as aulas de Fundos de Investimentos, vi o Raul esculachando esse tipo de aplicação e confesso que tudo o que ele disse fez muito sentido pra mim. Mas... Como eu comecei a investir bem antes de entrar na AUVP, quando ainda não entendia muita coisa sobre investimentos, minha carteira atual é lastimável. Eu sempre fui na onda do Assessor de Investimentos (daquela corretora famosa) e acabei de perceber que atualmente tenho 55% da minha carteira alocada em fundos, kkkkk. Ta triste a situação, a maioria dos fundos que eu tenho estavam dando prejuizo ou quando da algo positivo, no máxim…
Última resposta por Marcelo R, -
Financiamento de imóvel
por Anônimo- 4 respostas
- 750 visualizações
Olá! Gostaria de compartilhar a minha situação em relação ao financiamento do meu apartamento e saber a opinião de vocês: Comprei um apartamento de 220 mil, financiando 144mil pelo banco. O financiamento foi pela tabela SAC com uma taxa nominal de 7,6% aa e taxa efetiva de 7,93%. Atualmente pago uma prestação de 1370,00 por mês, ainda devo 141 mil e o apartamento está alugado por 850 reis. Tenho quase 89 mil investidos em 100% do CDI. Mês passado me rendeu 680 reais, rendendo a uma taxa líquida de 9,2% aa. A meu ver devo deixar esse dinheiro investido enquanto estiver rendendo mais que 7,93%a.a., mas as vezes penso pegar parte desse dinheiro e amortizar …
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 11 respostas
- 750 visualizações
Comecei o curso ontem e aceitei o Desafio de 7 dias sem reclamar, ao inves de reclamar, era para resolver... Me estressei com meu chefe hoje e pedi demissao... Agora sem emprego nos EUA.
Última resposta por Augusto Julio Ferreira, -
-
- 6 respostas
- 749 visualizações
BOM DIA! Sardinhas alguém pode me esclarece essa dúvida? Oque significa Golden Share ? O Governo Federal possui uma Golden Share.
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 749 visualizações
Meus fundos de Papeis CPTR11 e RBRR11 que estão alocados em cris estão em queda e pagam dividendos bem baixo. Vcs acham que devo encerrar aportes, aguardar ou devo sair do fundo.
Última resposta por Carlos Madeira, -
- 9 respostas
- 749 visualizações
Minha dúvida é como e onde posso buscar as informações para análise de algum setor do mercado. Ainda parece meio empírico para mim, gostaria de saber onde posso buscar por dados mais concretos
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 5 respostas
- 749 visualizações
Pessoal, beleza? Estou no módulo 3 e eu entendi as diferenças entre o SELIC e o IPCA+. Porém, pra mim não ficou claro quando faz mais sentido comprar um ou outro... Exemplo: quero montar uma carteira para o meu filho de 6 anos iniciando com R$20mil e aportando R$500/mês durante 10 anos -> Eu não consigo saber quais parâmetros eu devo listar para decidir entre um ou outro. Conseguem me ajudar? Grato!
Última resposta por Lucas Brazil, -
- 10 respostas
- 749 visualizações
Estamos atrás dos alunos novos, aparentemente estão em extinção... Não os vemos, apenas sabemos que existem... seriam de outro planeta? um delírio coletivo? por onde estão?
Última resposta por Fabio Dantas Dos Santos,