💬 Comunidade AUVP
-
- 31 respostas
- 756 visualizações
Caramba, acabei de encontrar um comentário da AUVP de 2023 falando que o nome da Barbie é Isa kkkkkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 22 respostas
- 756 visualizações
Tem vários tópicos, falando sobre os cartões e acessos a salas vip, quais cartões tem mais ou menos acessos, quais são as melhores salas. Aí o banquinho B-T-G aparece para colocar ordem na casa, oferecendo um serviço diferente, UM TERMINAL INTEIRO com serviços exclusivos, e ainda tem desconto para quem é ultrablue.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 7 respostas
- 756 visualizações
me declaro com medo de não poder vencer o curso , alguém mais ?? porem acredito q o desconhecimento é a minha maior motivação,
Última resposta por Aliesky Perez lopez, -
-
- 11 respostas
- 756 visualizações
Comecei o curso ontem e aceitei o Desafio de 7 dias sem reclamar, ao inves de reclamar, era para resolver... Me estressei com meu chefe hoje e pedi demissao... Agora sem emprego nos EUA.
Última resposta por Augusto Julio Ferreira, -
-
- 7 respostas
- 755 visualizações
Fala galera! Estou de olho nessa empresa algum tempo. Gostaria de uma opinião de vocês sobre a mesma, se ela é tudo isso que parece mesmo. Avaliei a empresa, e nos meus critérios, é uma boa empresa para se ter na carteira. Meus critérios que a CGRA4 passou: P/L esta abaixo de 10, ela esta em 3,89 P/VP esta no máximo até 2x, ela esta em 0,83 Dívida Líquida/EBITIDA no máximo em até 2x, ela esta com a dívida negativa Crescimento nos últimos anos de no mínimo 5%, ela esta acima de 9% TAG ALONG de no mínimo 80%, ela esta em 100% ROE e ROIC de no mínio 10%, ela esta com ROE de 21% e ROIC de 14% Não apresentar prejuízo nos últimos 10 anos, ela nunca teve…
Última resposta por José Carlos Mendonca Junior, -
- 8 respostas
- 755 visualizações
Boa noite, sardinhas! Bom finzinho de segunda a todos! Pessoal, pensando sobre o tema de lucros das empresas. Sabemos que o ideal e inclusive fator eliminatório são os lucros consistentes. 10 anos de lucros, sem um único prejuízo. Legal. Agora imaginando o cenário de mesmo tendo lucros mas algumas quedas vide um exemplo abaixo (não é uma empresa que eu estou de olho tanto que nem acho interessante colocar qual é mas achei um exemplo bacana para ilustrar o debate): Essas quedas quando avalio uma empresa eu gosto de ir a fundo para saber o que gerou a queda dos lucros e ver se foi um momento cíclico por assim dizer (quedas de lucros no e…
- 3 respostas
- 755 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Estou revendo a AUVP, mas com mais calma agora e anotando. Eu me deparei com a aula de comparação de empresas. Nela há o seguinte slide: Considerando ele, quero perguntar: Nele, dá a entender que não seria prudente investir em duas ou mais empresas do mesmo setor. Seria isso mesmo? Ex: se eu me deparar com dois bancos de que gosto muito, Itaú e Bradesco, não seria prudente investir nos dois? Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 755 visualizações
Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esses dois investimentos que um assessor de uma corretora me passou, são FUNDOS DE CONDOMÍNIO FECHADO: JGP ECOSSISTEMA INFRA A JGP é uma gestora independente com vasta experiência em investimentos no Brasil e no exterior. Foi fundada em 1998 por André Jakurski, considerado um dos gestores mais renomados do mercado financeiro, entre outros profissionais que trabalham juntos desde o início dos anos 90. Atualmente possuem R$ 37,5 bilhões sob gestão. ▪ Retorno Estimado: 16% a.a. isento ▪ Valor mín. aplicação: R$1.009,77 ▪ Perfil: Moderado ▪ Prazo: 5 anos (podendo ser prorrogado por mais 2 anos) ▪ Públ…
Última resposta por Marilene Conte, -
Podcast
por Thiago Alves- 11 respostas
- 755 visualizações
Fala galera queria indicação de podcast, eu ja escuto alguns. Tubacast, Stocks Pickers, PoupeCast, Invista com Tiago e o do Clube do Valor. Ja escutei o soco matinal, e o do Raul mais confesso que não acompanho muito. E fora do contexto Investimentos escuto o BrunetCast muito bom recomendo. Se puderem recomendar mais alguns.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 7 respostas
- 755 visualizações
Boa tarde galera. 😉 Hoje atuo como professor e futuramente penso em iniciar meu próprio projeto relacionado à educação. Aproveitando que aqui já têm muitas pessoas que já possuem seus próprios negócios - gostaria de saber, como foi para vocês o processo, desde a ideia até a execução e manutenção (inclusive com relação às burocracias que existem, valores - uma ideia pelo menos). Não omitem, por favor, os eventuais problemas, sei que eles são muitos rsrsrsrsrs.
Última resposta por Diego Sabino Barcelos, -
- 8 respostas
- 755 visualizações
Olá caros Confrades!! Estava me perguntando ontem, o quanto uma vida organizada pode levar também a finanças organizadas... Claro, imprevistos acontecem, mas eu estou com medo de ser um Psicopata "organizado demais"... Julguem minha agenda, por favor!!! E se tiverem uma assim também, nos mostre!!! hehehe
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 23 respostas
- 755 visualizações
Bom dia sardinhas, espero que estejam todos bem. No e-mail que recebemos sobre a baguncinha oficial, com link de acesso a um pequeno formulário, respondemos a algumas perguntas iniciais e também quais sugestões daríamos para a festa em relação ao tema, bebidas e etc. Eu por exemplo coloquei que não poderia faltar o drink negroni (bom pra carai), comida boa e uma boa banda com som ao vivo, assim como foi na baguncinha do ano passado. E vocês, que também responderam ao pequeno formulário, quais sugestões deram para essa super festa?
- 11 respostas
- 755 visualizações
Infelizmente como alguns aqui cai no golpe do COE, agora é esperar passar o período e vida que segue. De toda forma mesmo com ódio no coração não xinguei nem interrompi o relacionamento com o meu assessor. Ele continua ligando no propósito de oferecer as suas recomendações e eu agora não mas como um cego sigo argumentando. Passei a gravar as conversas e confesso que daria um ótimo Stand up comedy, ele indicou um CDB de uma banco com índice de Basileia de 7.1% e então eu perguntei, como você chegou a conclusão que está empresa é boa? Baseado em que? O rapaz gagueja e não consegue concluir o raciocínio. Ontem ele sabendo que eu tenho dinheiro em mais de uma corretora me…
Última resposta por Evandro, -
- 0 respostas
- 754 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS Juros sobre Capital Próprio (JCP) Comunicamos que o Conselho de Administração da WEG S.A., em reunião realizada hoje, deliberou declarar juros sobre capital próprio (JCP) no valor total de R$ 228.065.777,80, correspondente a R$ 0,054352941 por ação, aos titulares de ações escriturais em 16 de dezembro de 2022, “ad referendum” da Assembleia Geral. De 19 de dezembro de 2022 em diante, as ações serão negociadas “ex-juros sobre capital próprio”. O pagamento de JCP ocorrerá em 15 de março de 2023 e será feito pelo valor líquido de R$ 0,046200000 por ação, já deduzido o imposto de renda na fonte de 15% (quinze por cento), exceto para os a…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 754 visualizações
Criei um hábito de sempre olhar a carteira de investimentos ao esperar a execução de testes unitários. Eu consigo terminar o meu trabalho a tempo, entrego nos horários, mas sempre que posso, escapo para ver a carteira, a minha mão faz até automático. Vocês tem alguma dica para retirar isso ?
Última resposta por Ricardo Saraiva Aguiar,